Ir para conteúdo

Amend

Colaboradores
  • Total de itens

    281
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre Amend

  • Data de Nascimento 07-10-1989

Bio

  • Ocupação
    Advogado

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Cara compra pelo ebay! É barato, não vão te taxar. No Brasil só com um milagre tu vai achar! Abraço!
  2. Rafael vale muito a pena. Leva qualquer "sacola" para lá e compra uma das boas...Existem ótimas lojas por toda a Europa. Os preços são muitoooooo melhores! Não ira se arrepender! Abraços!
  3. Hahahahahahaha! Wikipedia do trekking foi muito boa! Sem o Otávio e o Getulio boa parte dos mochileiros montanhistas daqui estariam perdidos! São preciosidades, estão virando lenda! hahahahaha! Ainda quero ter a oportunidade de darmos umas pernadas por aí e aprender muito com esses dois mestres. Abraços!
  4. O pior é dps de uma classificação totalmente errada como a observada, é ser negativado...hahahahahahaha! Sem comentários! Renato vc tem 100% de razão!
  5. Bhzorrox, eu conheço as duas, olha, sinceramente acho que a BD Spot leva essa briga no bico. Em geral percebi que comparando uma Petzl e uma BD pela capacidade luminosa nominal, as BD normalmente ganham, ou seja entre uma BD e uma Petzl de 70 lumens, a BD sempre aparenta ter os 70 lumens, enquanto a petzl aparenta ter uns 50 lumens. Não sei o motivo, mas em geral, as petzl mais em conta até uns $100, comparando com as BD da mesma categoria, perdem em luminosidade. Minha opinião, mas tbm sou suspeito, pois sou fã dos equipos da BD.
  6. Preciso de uma dessas! hahahaha! Muito bome em Getulio! 150$ até que acho super bom, pelo custo/benefício! Agora to esperando pelo saco de dormir, como o Otávio comentou. hahahaha! Quando desenvolverem quero comprar DOIS!
  7. Sinto em o contrariar, pois você está absolutamente enganado caro colega. Também devo advertir, que ainda que você estivesse coberto de razão, não é saudável lançar a ideia que os demais usuários são ignorantes. Certamente existem pessoas que tem maior e menor conhecimento em determinadas áreas, contudo não devemos de forma alguma menosprezar aqueles que não detém conhecimento profundo acerca do tema. Fato é que todos que acessam o presente tópico entendem muito bem a nomenclatura empregada no título, sejam montanhas, morros, chapadas ou maciços a intenção é apenas uma: demonstrar a beleza do nosso país. Não obstante o exposto, tenho que ressaltar que sua afirmação está absolutamente errada, pois no Brasil existem muitas montanhas, vez que para a geomorfologia, em geral, considera-se montanha uma elevação cuja altura em relação à base é maior que 300 metros e com vertentes de inclinação acentuada. Deste modo certamente muitas escarpas podem, geomorfologicamente falando, não serem classificadas como montanhas, contudo existem muitas montanhas no Brasil, ainda que classificadas como baixas e médias, pois existem três classificações de montanhas, quais sejam montanhas baixas (entre 300 metros e 1.000 metros), médias (entre 1.000 metros e 3.000 metros) e altas (acima de 3.000 metros). Ainda vale destacar, que segundo indicam os recentes estudos geomorfológicos do Brasil, as maiores montanhas brasileiras têm altura de aproximadamente 1.800 metros e extensão das vertentes com cerca de 4.000 metros e as maiores escarpas rochosas no país têm entre 700 e 1.000 metros de altura. Caso tenha vontade e real interesse em aprender sobre o assunto, recomendo que leia o artigo em anexo. Porém advirto, cautela nas afirmações, nem sempre o que lhe ensinaram no primário está correto. Segue em anexo estudo sobre a CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHAS PELA ALTURA, publicado por Antonio Paulo Faria, professor Adjunto – IGEO/UFRJ, veiculado pelo site da União de Geomorfologia Brasileira - UGB. Abraços! CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHAS PELA ALTURA.pdf
  8. Amend

    Anorak

    Então Carolina, acho mais barato a ideia da capa de chuva mesmo, para o seu caso, mas se quiser mesmo assim um anorak, para não ter que ficar se preocupando em levar capa de chuva, quanto está disposta a investir? Existem anorak's desde a casa dos R$ 100,00 até quanto o seu bolso puder pagar. Abraço!
  9. Amend

    Anorak

    Carolina, no trabalho com os animais, no santuário, você terá a opção de voltar ao fim do dia para "casa"? Se sim, te recomendaria uma capa de chuva mesmo, é mais barato e você pode ao chegar em casa colocar roupas secas tranquilamente. Se você vai passar apenas o dia na chuva, não creio que seja tão necessário um anorak. A verdade é a seguinte, o anorak tem a vantagem de ser respirável, diferentemente da capa de chuva. Assim, vc pode caminhar numa boa com o anorak, dependendo da respirabilidade dele. Normalmente os anorak's com boa impermeabilização e respirabilidade são os mais caros, pois empregam tecnologias de ponta como GORE-TEX ou eVent (membranas que impedem a entrada de líquidos, mas possibilitam a saída de gases). Os anorak's normalmente são mais utilizados por esportistas, principalmente montanhistas e excursionistas, pois podem andar longas distâncias com um "casaco" que os protege um pouco das intempéries, respira e é aprova de água, o que poupa espaço e peso na mochila, proporcionando conforto e confiabilidade. Se vc vai andar muito e ter que fazer acampamentos na selva, acho bacana a ideia, caso contrário se for possível voltar ao fim do dia para casa e tomar um bom banho e por roupas limpas e secas, acho a ideia de uma capa de chuva na mochila mais legal e mais barata. Conforme sua resposta creio que podemos a ajudar com maior precisão. Abraço!
  10. Amend

    Mochilas DEUTER

    Adridz em Porto Alegre conheço a Big Wall (www.bigwall.com.br). Já vi boas recomendações da loja, mas como sou de Curitiba, não comprei nada com eles, mas as considerações em geral são boas! Quanto a Deuter na Austrália, a distribuidora licenciada na região é a seguinte: Velo Vita Pty Ltd. PO Box 882 Mascot NSW 2020, AU - Sydney +61 / 2 97 00 79 77 +61 / 2 97 00 79 11 http://www.deuter.com/en_AU/ [email protected] No site da Deuter Austrália você pode encontrar algumas lojas (http://www.deuter.com/en_AU/dealersearch.php). Para poupar sua visita ao site vou postar todas as licenciadas pela própria Deuter. Segue a lista: LOJAS EM SYDNEI TREK & TRAVEL 1/447 KENT STREET 2000 SYDNEY Tel: 02 9261 3435 Fax: 02 9264 2645 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.trekandtravel.com.au MOUNTAIN DESIGNS SYDNEY 499 KENT ST 2000 SYDNEY Tel: 02 9267-3822 Fax: 02 9267-3228 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.mountaindesigns.com LOJAS EM OUTRAS CIDADES DA AUSTRÁLIA ANACONDA MOORE PARK CNR SOUTH DOWLING/TODMAN AVE 2033 KENSINGTON Tel: 02 8344 4400 Fax: 02 8344 4499 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.anaconda.com.au/ MOUNTAIN DESIGNS BONDI SHOP 6012, LVL 6 WESTFIELDS 2022 BONDI JUNCTION Tel: 02 9389 9113 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.mountaindesigns.com MOUNTAIN DESIGNS CHATSWOOD SHP 536,LVL 5 WESTFIELD SHPPG CNTRE 2067 CHATSWOOD Tel: 02 9412 4111 Fax: 02 9415 4588 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.mountaindesigns.com/ LARRY ADLER SKI & OUTDOOR 488 PENSHURST ST 2067 CHATSWOOD Tel: 02 9417 0044 Internet: http://www.larryadler.com/ ANACONDA ROCKDALE LEVEL 1, 381-389 PRINCES HWY 2216 ROCKDALE Tel: 02 9503 8200 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.anaconda.com.au/ MOUNTAIN DESIGNS WARRINGAH MALL SHP 164, CNR OLD PITTWATER RD & CONDAMINE ST 2100 BROOKVALE Tel: 02 9939 3822 Fax: 02 9907 2813 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.mountaindesigns.com/ ANACONDA AUBURN AUBURN PWR CNTR, 92 PARRAMATTA RD 2141 LIDCOMBE Tel: 02 9737 8433 Fax: 02 9737 8770 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.anaconda.com.au/ ANACONDA BELROSE SUPA CNTR, CNR MONA VALE RD & FOREST WY 2085 BELROSE Tel: 02 9485 8300 Fax: 02 9485 8399 E-Mail: [email protected] Internet: http://www.anaconda.com.au/ Qualquer dúvida entra em contato com a distribuidora da Deuter na região, por e-mail, acho que eles podem lhe indicar boas lojas além dessas que constam na lista! Abraço!
  11. E aí pessoal, para ajudar os usuários menos experientes que sempre tem dúvidas recorrentes sobre como organizar sua mochila, segue uma matéria com algumas dicas e um vídeo que pode auxiliar. Abraços! Segue o texto publicado pelo Pé na Trilha Curitiba: " E aí pessoal que acompanha nossas atividades! (...) Este post é para você, iniciante ou praticante regular de trekking, montanhismo ou outra atividade de aventura, que exija pernoite com acessórios de camping, que antes de sair para a natureza selvagem pensa: "Puxa como vou fazer tudo isso caber dentro de uma mochilinha?". Ainda, pensa: "Ah! Vou deixar algumas coisas, pois não vai caber tudo mesmo, então vou virar minimalista na marra!". Talvez você pense: "Como carregar tudo sem prejudicar minhas costas e ficar com aquela abominável dor nos ombros e costas?". A resposta é simples, aprenda a arrumar e organizar bem a sua mochila. Hoje nós trazemos para você a arrumação de uma mochila de médio porte, ou seja, aproximadamente 30 litros. O modelo que utilizaremos é a mochila Futura Vario da Deuter, com capacidade volumétrica de 32 litros. Obviamente cada mochila possui sua particularidade, umas com mais bolsos, outras com menos, algumas com vários acessos, outras um pouco mais limitadas. Enfim, muito embora existam vários tipos de mochilas e infinitas possibilidades e meios de as arrumar, fato é que algumas regras básicas sempre devem ser observadas. No vídeo que apresentaremos, Amend fala como levar todo o necessário para um trekking, com um ou dois dias de duração, sem deixar de lado itens essenciais, bem como sem deixar itens que elevam o conforto do aventureiro. Não obstante isso, o fato é que conforme a sua experiência aumenta, você consegue fazer mais coisas com menos recursos, ou seja, torna-se com o tempo minimalista, isto é, quanto menos peso e volume melhor a diversão! Mesmo assim, quando necessário o usuário experiente consegue de forma exemplar armazenar muito mais itens em uma mochila do que um usuário despreparado. Então a melhor dica de hoje: A experiência é o mestre maior! Ainda assim, sabendo que não há nada melhor do que a boa e velha experiência, algumas dicas devem ser levadas em conta, facilitando sua vida na hora de arrumar sua mochila para a aventura, certamente sem deixar de zelar pelo conforto segurança e saúde do corpo. Lembre-se sempre, carregar peso é coisa séria! Busque aprender e estudar acerca do tema e verás que pode levar muito mais do que imagina realmente conseguir! Mas chega de conversa vamos ao vídeo: Então é isso aí pessoal! Arrumem suas malas e boas aventuras! Aguardem nossos relatos sobre o Pico Paraná e o Conjunto Marumbi! Em breve mais estudos e reviews de equipamentos!" Fonte: http://penatrilhacuritiba.blogspot.com.br/2012/11/saiba-como-arrumar-sua-mochila-pequena.html
  12. Camila, o que o Getulio disse é pura verdade. Se você está satisfeita com a qualidade, conforto e comodidade que a mochila vai lhe atribuir, maravilha! Mas para futuras compras evite dúvida, às vezes é melhor comprar um produto menos "conceituado", mas de procedência legítima. Não pelo fator marca ou origem, mas pela complexidade de atributos que um produto legítimo pode lhe garantir, pois são submetidos a testes, devendo muitas vezes se adequar à normas e exigências a fim de zelar pela saúde do usuário e garantir um mínimo de desempenho e resistência a fatores relevantes ao uso cotidiano do equipamento. Nem sempre o mais caro é o melhor, mas posso te dizer que às vezes o barato sai caro, principalmente quando envolvemos preços muito baixos em relação a produtos que costumeiramente são de referência, principalmente no aspecto valor. Qualquer coisa estamos às ordens! Um abraço e boa viagem! Curta e depois venha nos contar as experiências!
  13. Camila, temo que o Mineirim esteja certo, pesquisei tbm sobre o modelo e não encontrei boas referencias sobre autenticiadade. Inclusive, conforme ele postou o link, um usuário pesquisou sobre a autenticidade da mochila, mas infelizmente descobriu que era uma falsificação, o que foi confirmado a ele pela própria The North Face que a mochila era uma falsificação e que eles nunca produziram esse modelo de mochila com a litragem apontada. Segue a conclusão do usuário. "Thanks guys! contacted North Face, they said electron 40 doesn't exist either. Requested immediate refund from seller and got all my money back, thanks! Put in negative feedback so others know what they are buying. " Acho bom você entrar em contato com o vendedor ou com a the north face para consultar sobre a autenticidade. Se descobrir que realmente é uma falsificação, creio que você consiga devolver a mochila ao vendedor. Se ele for lojista, o código de defesa do consumidor disciplina que as compras a distância possuem um direito especial, qual seja o direito de arrependimento, que pode ser exercido no periodo de 7 dias após o recebimento do produto. Não é necessário justificar o motivo da devolução. Caso tenha maiores dúvidas posso te auxiliar na questão, pois sou advogado (não cobro nada não para ajudar, hahahaha), mas creio que não seja necessário. Dê uma pesquisadinha ok? Qualquer coisa volte aqui que podemos achar uma boa solução para ti! Um abraço!
  14. Legal Camila! Depois que experimentar a mochila, traga-nos informações! Abraços!
  15. Observe bem! O Otávio tem razão! Dei uma pesquisada no modelo da TNF apontado, não encontrei em nenhuma loja dos EUA. Encontrei apenas um site Norte Americando sobre comparações entre modelos e o modelo indicado não tinha 40 litros, nem 50 litros, como a maioria dos anúncios duvidosos que encontrei pela internet, o modelo da comparação tinha apenas 25 litros. Confira e pesquise sobre a autenticidade do modelo, pois o barato pode sair caro! Grande observação Otávio! Abraços!
×
×
  • Criar Novo...