Ir para conteúdo

Dust_Adventure

Membros
  • Total de itens

    80
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. Olá. Foi bem confuso o que encontrei nas buscas do Google, não dava pra saber o preço das coisas, etc. Também nos fóruns mochileiros não teve nenhuma dica, então comprei uma mochila pelo Amazon italiano mesmo e mandei entregar pra eles. Entrega em dois dias, de repente você se resolve assim, no Amazon é fácil achar. Mas achei lojas físicas pelo Google, só os sites que eram zoados, mas existem muitas lojas.
  2. Fantástico relato, com dicas preciosas. Vou acompanhar o tópico para, quando puder, entrar nessa jornada também. Parabéns.
  3. Não saberia dizer, mas esse preço parece bem legal, foi online? As botas da Quechua são fracas em comparação às boas marcas, mas pra mim serviram de forma adequada, talvez porque fossem novas. Não usei em outra viagem ainda.
  4. Esses modelos são apenas resistentes a água, se afundar o pé por determinado tempo em uma poça, vai molhar por dentro. Mas para o trekking no Perito Moreno especificamente, eu fiz o Big Ice, que fica bem mais tempo sobre o gelo do que o Mini, e estava com uma impermeável, mas te digo que não fez diferença não. Você vai andar com a plataforma de grampos presa sob a bota, e não vai ter contato com o gelo. Vi gente com tênis casual normal, não sei se chegou a molhar, mas acho que não. Então qualquer bota tá bom pra isso. Já os trekkings com lama etc, aí é outro caso.
  5. Só discordo do final da mensagem rs vale muito a pena sim, essa burocracia está chata, me prejudicou porque tive que mudar os planos e acabei não fazendo um trecho do circuito, mas ainda assim valeu a pena. Pelo menos pra mim, as paisagens tiveram impacto maior do que as de El Chalten, muito bom também, aliás. Ushuaia não fui ainda. Pra quem pode se organizar, e principalmente pagar as taxas e campings que não são moleza, ainda recomendo muito TDP.
  6. Por isso quando eu estava lá, mês passado, não estavam deixando ir para o Italiano, alegando que o tempo estava ruim e era perigoso. Só um grupo conseguiu ir, porque foi com um guarda parques acompanhando. Pelo ritmo daqui a pouco só vai poder fazer trekking com guia. O Vale do Ascencio já tá assim.
  7. Não fui em todas essas atrações, mas me parece bem adequado o planejamento. Fui até a Laguna de Los 3 a partir da hosteria Pilar, voltando pra El Chalten passando pela Laguna Capri. O quilômetro final para a Laguna de los 3 é punk, bem cansativo, mas vale cada esforço. Fui no Pliegue Tumbado a partir de El Chalten também, logo no início da trilha há a separação do caminho para a Laguna Toro (pra essa tem que fazer registro no guarda parque, bem no começo, vai passar em frente). Acho que é a única trilha, pelo menos é a única com mapa, a partir da cidade. Para o Pliegue Tumbado a trilha é fácil, o complicador é somente a constante subida e a exposição ao sol. É cansativa e por isso demorada, mas fácil. Peguei tempo muito bom nessas duas trilhas, com sol rachando, então não tive dificuldades com chuvas, ventos muito fortes ou neve, como ocorreu em alguns relatos do fórum. Os lugares são muito bonitos. Boa viagem!
  8. Valeu, já fui, acabou que não acampamos no Francês, só Grey e Torres, aí é no chão, sem problemas. Obrigado, abraço.
  9. Excelente artigo, obrigado por compartilhar. Comprei uma cargueira marca Mountaintop na Amazon, e já a usei em uma viagem com trilhas. Achei a mochila excelente, gostei muito mesmo. Mas percebi que, para minha altura (conforme explicado no artigo, a altura do torso), mesmo usando na regulagem máxima da altura das alças, não é suficiente. Algo como a barrigueira até suporta todo o peso, mas a alça chega a apoiar e transferir peso também, porque não consegui regulagem para ela ficar maior. Assim, senti o tempo todo que a mochila estava me puxando pra trás. Tentei reorganizar as coisas dentro dela, conforme os artigos de arrumação, distribuição de peso, etc, mas não consegui um ajuste perfeito. Será mesmo que o tamanho da mochila é inadequado pra mim, ou eu que não consegui achar a regulagem ideal? Será que tem como eu fazer alguma modificação para aumentar a altura dessa regulagem da altura das alças? Melhor abrir um tópico específico? rs
  10. Valeu amigos, está tudo no esquema aqui, só um contratempo e amanhã estou voltando ao parque. Depois, seguimos para El Calafate e depois El Chalten. Torres del Paine é de outro mundo, muito lindo. Pena que agora tenha tantas regras que travam o trekking, com as reservas de camping, mas realmente é muita gente circulando por lá e de alguma forma têm que preservar. Claro que a maneira mais fácil é fazer a peneira financeira, então, haja planejamento pra quem não pode gastar tanto. Abraços.
  11. Estou aqui agora. Em Puerto Natales. Ônibus até o parque está 7500 pesos. Entrada do parque está 21000. Catamarã está 18000. Um grupo que estava fazendo o circuito O invertido foi impedido de passar pelos guardas e tiveram que voltar pelo Grey e Pudeto. Só pode fazer o O no sentido normal agora, começando pelo Las Torres, apesar de não ter isso escrito em lugar algum. O acesso ao vale Francês está fechado pelos guardas, devido ao mau tempo. Fizemos câmbio em Punta Arenas na zona franca de 1 dólar por 650 pesos. No centro, perto da praça, estava 640. Real estava pagando de 190 a 195 pesos. Acho que é isso de informação que tenho pra ajudar quem tá vindo. Ainda vou voltar ao parque, tivemos que interromper porque um membro teve que voltar, então vamos retomar para ir nas torres. Dica : bastão de caminhada não é um luxo, é fundamental para ajudar na descida e subida na trilha, poupa muito os joelhos carregando mochila cargueira.
  12. Opa! Valeu "cjonatascoelho" pela resposta rápida! Já aliviou a dúvida do nosso grupo. Obrigado!!
  13. Boa noite pessoal. Se alguém souber, por favor ajude nessa. Estou indo com mais duas amigas, vamos levar uma barraca para nós três dormirmos, dividindo o peso do traslado. Normalmente só vejo pessoas em duplas, e as barracas que são alugadas são sempre para dois. Alguém sabe se existe alguma limitação? No camping Francês, por exemplo, onde faremos um pernoite, sei que as barracas são montadas em plataformas, será que cabe a nossa (Esquilo T&R), que mede 2,40 por 2,10 de dimensão no chão? Obrigado, só falta esse detalhe para fechar o planejamento, e o embarque está quase lá
  14. Pessoal, alguém poderia informar quanto se gasta por pessoa no transfer do centro de Calafate até o aeroporto??
×
×
  • Criar Novo...