Ir para conteúdo

thialexsan

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre thialexsan

  • Data de Nascimento 30-11-1986

Conquistas de thialexsan

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. thialexsan

    Machu Picchu

    "IMPRESSO" quer dizer que o boleto já foi pago e o ingresso foi emitido. Bom, pelo menos é isso que eu espero que signifique, porque eu tô com o ingresso em mão e lá consta meu status como IMPRESSO!
  2. thialexsan

    Machu Picchu

    Se você não se importar em enviar teus dados de cartão de crédito por e-mail, consegue comprar na PeruRail tranquilo. O processo é bem rápido, até. É só mandar um e-mail pra eles dizendo que você não consegue comprar pelo site que eles te dão os formulários pra fazer o processo manualmente.
  3. Muito bom o blog, Carla! Só fiquei meu desanimado com os relatos das Lagunas Churup e 69, do Rafael Guerra. Pelo relato dele, o caminho até a 69 é mais longo e mais puxado.
  4. thialexsan

    Huaraz

    Achei um guiazinho interessante do extremos.com.br sobre Huaraz em pdf: http://www.mediafire.com/file/38ntjv4ui987adw/ROTEIRO-DE-AVENTURA-Huaraz.pdf fala um pouco sobre tudo: hospedagem, a trilha, vestuário, transporte...
  5. Ok, alterei a distribuição das cidades pra juntar Lima num pacote só (exceto pelo primeiro dia, já que o avião chega de manhã e pegamos ônibus de noite). Em Huaraz, se conseguirmos fazer os 3 passeios nos primeiros dias, vamos decidir se ficamos pra fazer mais dois passeios ou se passamos 2 dias em Trujillo. Mas isso a gente vê na hora. A princípio, ficamos em Huaraz mesmo. 16/10 - LIMA - islas palomino + larcomar 17/10 - HUARAZ - chavin de huantar 18/10 - HUARAZ - pastoruri 19/10 - HUARAZ - laguna 69 20/10 - HUARAZ - a decidir 21/10 - HUARAZ - a decidir 22/10 - ICA - passeio de buguie, sandboarding 23/10 - ICA - islas ballestas 24/10 - ICA - nazca? 25/10 - LIMA - tour por miraflores 26/10 - LIMA - tour pelo centro 27/10 - LIMA - a decidir 28/10 - CUZCO - conhecer a cidade 29/10 - CUZCO - Valle Sagrado (descendo em Ollantaytambo e indo dormir em Águas Calientes) 30/10 - CUZCO - Machu Picchu 31/10 - CUZCO - Passeio por Maras, Moray e Salineras 01/11 - avião de retorno Tentei comprar passagem de ônibus pela Cruz del Sur pela internet, mas dá aquele mesmo problema da maioria dos sites do Peru, por conta do maldito sistema Verified by Visa! Só que a Cruz del Sur não é tão prestativa quanto a PeruRail e eles não tão nem aí se eu consegui ou não comprar
  6. Carla, você lembra quanto, em média, saiu o taxi de Huaraz até o parque? E quantos quilômetros andando são até a Laguna 69? Nós já vamos em três pessoas... Agora é achar algum turista solitário que queira nos acompanhar no dia.
  7. Carla, como a gente pode fazer os passeios por conta própria? É só pegar um taxi e pedir pra "levar o mais longe possível até a Laguna 69", por exemplo? É tipo um parque fechado? Tem que pagar pra entrar?
  8. Carla, mas a Laguna Churup não é aquela que pra chegar tem que passar por uma tal "escalada" em umas pedras? dá pra fazer isso por conta própria, sem equipamentos? Somos todos totalmente iniciantes (e sedentários) em matéria de caminhadas. A Laguna 69 é mais fácil, né?
  9. Então... ainda não reservei nada de hospedagem. (não sei também se reservo antes ou deixo pra fazer na hora). Por enquanto, as opções que escolhi são: Lima: AJ Turístico Internacional (se eu encontrar um albergue bom, perto do shopping Larcomar, acho que troco) Huaraz: Hostel El Churup Ica: Hostel El Huacachinero Cuzco: Hostel Pirwa Posada del Corregidor Águas Calientes: Hostel Pirwa Machu Picchu
  10. thialexsan

    Huaraz

    Se até setembro é o "verão andino" e depois de dezembro é o "inverno andino", o que eu vou encontrar no OUTONO ANDINO? Estarei em Huaraz entre 18 e 21 de outubro! Com a sorte que eu tenho, capaz de ser um outono bem chuvoso.
  11. Vou te ajudar com o pouco que eu conheço. (que é o Uruguai e Buenos Aires) Não vi muito o que fazer em Montevideo, não. Fiquei lá só um dia e no dia seguinte já parti pra Punta del Este. Eu se fosse você ficaria um dia em cada cidade. Em Punta a gente alugou bicicletas e percorremos toda a orla e mais uns pedaços pelo meio da cidade. Foi muito bom! Em Montevideo não encontramos bicicletas pra alugar, então fizemos tudo a pé. Em Colonia é legal subir no farol que é super perto de rodoviária e de onde pega o buquebus. Se tiver um tempinho, vale bater perna pelo lugar. Sentar nos banquinhos do trapiche, ficar pensando na vida... Em Buenos Aires, fiz os roteiros tradicionais... Boca, San Telmo, Recoleta... nas redondezas da cidade tem o passeio do Tigre (fechei um pacote no albergue e achei bem mais ou menos...) peguei trem até La Plata... e fui de ônibus até o zoológico de Luján (muito legal! adorei! apesar de não termos moedas pro ônibus na volta e termos que andar pela rodovia até o pedágio pra trocar o dinheiro!) O resto do seu roteiro pra mim é mistério! Mas espero fazer em breve!
  12. Tenho um roteiro preparado para o Peru, mas gostaria da opinião de vocês quanto a algumas alterações possíveis. Comprei passagens de avião pela TACA em 3 trechos: Sao Paulo - Lima, Lima - Cuzco e Cuzco - São Paulo. Total de US$553 com taxas incluídas. Acho que paguei um preço bom! Já comprei entrada pra Machu Picchu no dia 30/10. Fora isso, todo o resto pode mudar! 16/10 - LIMA - tour pelo centro 17/10 - LIMA - tour por miraflores 18/10 - HUARAZ - adaptação 19/10 - HUARAZ - chavin de huantar 20/10 - HUARAZ - llanganuco 21/10 - HUARAZ - pastoruri 22/10 - HUARAZ - a decidir 23/10 - ICA - passeio de buguie, sandboarding 24/10 - ICA - islas ballestas 25/10 - ICA - nazca? 26/10 - LIMA - islas palomino 27/10 - LIMA - a decidir 28/10 - CUZCO - conhecer a cidade 29/10 - CUZCO - Valle Sagrado (descendo em Ollantaytambo e indo dormir em Águas Calientes) 30/10 - CUZCO - Machu Picchu 31/10 - CUZCO - Passeio por Maras, Moray e Salineras 01/11 - avião de retorno - Pensei em 5 dias pra Huaraz, sendo 4 passeios e um dia para nos adaptarmos à altitude, já que não sei como vamos reagir. - Dos 3 dias em Ica, se tivermos coragem de encarar um passeio de avião "com emoção", sobrevoamos as linhas de Nazca e conhecemos os aquedutos. Senão ficamos aproveitando o oásis ou voltamos pra Lima, não sei (tô com bastante medo desses aviões que eles colocam pra fazer o passeio! vai que despenca lá de cima! ). Faremos também o passeio às Islas Ballestas. - Em Lima quero tentar fazer o passeio às Islas Palomino, ver se rola um vôo de parapente e demais passeios pelos pontos da cidade. - Cuzco é a única cidade que tá "engessada", pois já comprei passagem de avião de Lima a Cuzco e comprei o ingresso pra Machu Picchu. Se bem que se valer a pena, podemos "jogar fora" a passagem de avião de Lima a Cuzco, já que saiu só por 25 dólares (eu achei beeeem barato pruma passagem de avião). Não doeria tanto no bolso. Trajetos de ônibus até Huaraz seriam feitos à noite e até Ica de dia. Perguntas: - Vale a pena tirar um dia de Huaraz, Ica ou Lima para subir até Trujillo? - Vale a pena tirar um dia de cada cidade pra descer até Arequipa (02 dias), fazer o tour do canyon de um dia, passar por Puno (01 dia) e subir até Cuzco de ônibus, esquecendo a passagem de avião? Eu tenho a impressão de que esse roteiro ficaria tudo muito corrido. - Algum passeio ou cidade você substituiria por outro mais legal? Obrigado a todo mundo que puder me ajudar
  13. thialexsan

    Machu Picchu

    Vai em "Consultas" e mais embaixo dá página clique em "Visitantes". Selecione a data, veja se seu nome aparece na lista e copie o código da reserva que aparece ao lado. Se não aparecer, faça a reserva de novo que é mais fácil.
  14. Oi, rrporto5. Eu comprei a entrada pra MP + HP hoje à tarde e deu tudo certo. Paguei com Visa normal, sem esse treco do "verified by visa". Consultando o site, já consta minha reserva como paga. Já imprimi os ingressos e tudo. Agora de noite tentei entrar no site de novo e não consegui. Deve estar bem congestionado... tem que dar sorte de pegar um horário bom.
  15. thialexsan

    Machu Picchu

    Exatamente, Mig12345. Depois de digitar o número da reserva, abre outra janelinha em flash pra digitar os dados do cartão de crédito. Logo em seguida, já aparece no site a situação da reserva como paga. Eu fiz hoje de tarde e deu certo. Agora de noite não tô mais conseguindo acessar o site.
×
×
  • Criar Novo...