Ir para conteúdo

flavioencerrabodes

Membros
  • Total de itens

    203
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre flavioencerrabodes

  • Data de Nascimento 18-11-1973
  1. Mitsy, muitíssimo obrigado pelas dicas ! Bateu o martelo por mim. Vamos de Gunga ! A vontade é de conhecer tudo, mas aí falta tempo, grana e fica um pouco mais difícil com criança e bebê junto. Vamos no mirante, que já tinha lido por aí que é muito legal. E tbm até as falésias, minha filhota quer andar de buggy. E quanto a essa travessia, tu sabe como funciona ? É demorada, tem a toda hora, se faz com que tipo de embarcação ? E vale pena a praia de São Miguel dos Milagres, é bonita, é mais propícia a banhos ? . Não queria abusar, mas vou aproveitar a tua boa vontade (e a de quem mais puder me ajudar). Outro passeio de um dia que tenho que escolher: Maragogi ou Paripueira. Maragogi é mais longe, acho que mais caro e mais cheio ... será que vale a pena ? Dizem que as piscinas naturais de Paripueira são tão bonitas quanto, será verdade ? . Mais uma vez, muito obrigado !
  2. Boa noite ! Se for pra escolher uma praia pra visitar em um dia (chegar de manhã, curtir o mar, almoçar), qual vocês escolheriam, Praia do Gunga ou do Francês? Somos um casal, uma filha de 6 anos e um menino de um ano e meio. Estaremos de carro. E, escolhida a praia, tem alguma opção de passeio nela ? Algo viável, considerando que estaremos com crianças (um bebê, inclusive), e aí tudo fica um pouco mais difícil. Muito obrigado !!!
  3. flavioencerrabodes

    Maceió

    Boa noite ! Se for pra escolher uma praia pra visitar em um dia (chegar de manhã, curtir o mar, almoçar), qual vocês escolheriam, Praia do Gunga ou do Francês? Somos um casal, uma filha de 6 anos e um menino de um ano e meio. Estaremos de carro. E, escolhida a praia, tem alguma opção de passeio nela ? Algo viável, considerando que estaremos com crianças (um bebê, inclusive), e aí tudo fica um pouco mais difícil. Muito obrigado !!!
  4. Bom dia a todos! Voltamos ontem de Natal, eu, minha esposa e filha de 4 anos. Agradeço a todas as dicas obtidas aqui, dadas direta ou indiretamente pra mim!!! Algumas observações sucintas sobre a viagem, a fim de tentar ajudar um pouco (quem quiser detalhes de algum passeio, preços, o que for, não exite em me escrever, é sempre um prazer ajudar): - gostei muito (muito mesmo) de Natal e de suas águas, apesar da orla de Ponta Negra estar tão descuidada. Mas os banhos de mar lá são ótimos, nem chegamos a tomar banho nas outras praias. A estrutura de "aluguel" de guarda sol e cadeiras é boa e barata; - ficamos em POnta Negra, em um apartamento ótimo alugado pelo site "aluguetemporada.com.br". É a terceira vez que usamos o site, excelente!!! Custou apenas 70 R$ por dia + 40 de taxa de limpeza. - Alugamos um carro para todo o período (as distâncias são grandes, táxi ia ficar mais caro e viajando com criança facilita muito, né ...). 55 por dia, com a cortesia de cadeirinha e GPS (meio desatualizado, ´pe verdade). Carro que deu pro gasto, ar forte, não muito silencioso, econômico. Dirigir em natal é tranquilo. Recomendo a locadora, o melhor preço; - Não sou muito de recomendar restaurantes, mas o tal Camarões é bom mesmo. Ambiente muito bom, porção bem generosa (e olha que como muito), pratos excelentes e a cerveja mais gelada da viagem. Só que é caro: fomos 2 vezes, na primeira deu 99 pilas e na segunda, com uma sobremesa, 108 pilas; - O cajueiro é bem bacana; - as castanhas são bem caras, o lugar mais barato (30 o kg) fica em Ponta Negra, numa loja (castanholândia) dentro de um restaurante; - fomos a PIpa passar o fim de semana (fantástica); - passeio de bugy de uma hora e 5 minutos (220 reais pra nós 3). Saimos de Ponta Negra de carro, passamos no aquário de Natal (bacana) e contratamos o bugy em genipabu mesmo. Muito legal!! - depois do bugy almoçamos no Bar da Lagoa (Lagoa de Pitangui), um dos melhores programas, ficamos pouco mais de 3 horas lá, comendo e tomando banho na lagoa. - almoçamos no Mangai, restaurante famoso, e caro. Muita, mas muita variedade de comida boa. olha, acho que é isso, fizemos outras coisas, mas já mais comentadas por aqui ... quem quiser saber mais detalhes é só pedir! abraço!
  5. Mais uma perguntinha aí pra galera ... Li muitos relatos no trip advisor dizendo que as barracas da Praia do Madeiro não tem banheiro. Nenhuma tem ??? !!! Tava pensando em almoçar por lá e passar a tarde, mas com 2 mulheres xixizeiras como vai ser, só indo no mar mesmo ?? Valeu! Bom findi a todos!
  6. Agradeço muito aos que me ajudaram com suas respostas!! Como ficaremos apenas um fim de semana por lá, decidi por curtir apenas a praia do centro e a praia do madeiro, além de fazer o passeio de barco e o santuário. Se não fica muito corrido, ainda mais com criança. Na praia d madeiro tbm tem que cuidar a maré ou ela não tem pedras, como na do centro? Abraço e obrigado de novo!
  7. Boa tarde pra todos! Alguém conhece em Natal uma pracinha dessas que tenha brinquedos pra crianças?
  8. Boa noite! Acho que li todas as mensagens, mas ainda fiquei com algumas dúvidas, então, se alguém puder me ajudar: Vamos para Pipa, se o tempo ajudar, em um sábado de abril (estaremos em Natal), eu, minha esposa e filha de 4 anos. Estaremos com um carro alugado. Voltaremos para Natal no Domingo, final da tarde. Então tô montando um roteirinho light, gostaria de opiniões sobre ele: - na ida, passar no Cajueiro de Pirangui e no MIrante dos Golfinhos; - banho de mar na praia central de PIpa; - passeio de lancha para ver os golfinhos; - passear por algumas praias ... onde é o por do sol mais bacana, Chapadão ou Praia do amor? Essas praias (as 2 citadas acima) mais a Praia do madeiro são acessíveis de carro? Ou quais delas são acessíveis ... Vale a pena, com criança, que logo cansa, visitar o santuário ecológico? Ano passado, em Porto de Galinhas, achei um roubo o "aluguel" de cadeira e guarda sol na beira da praia condicionado à consumação. Além do preço absurdo, as porções são ridicularmente pequenas e o cara (o Cigano) ainda tentou aumentar o valor da conta na hora da cobrança. Em Pipa acontece algo parecido ou só dando azar mesmo? Tem como se livrar desses larápios, de repente alugando cadeiras e guarda sol no centro em vez de na beira da praia? Obrigado a todos de antemão pela ajuda e atenção!
  9. Quanto mais gente dando opiniões, melhor pra nós, Daniela! Muito obrigado. Eu tinha pensado em ir para Pipa pela BR, pois li em algum lugar por aí, não sei se é verdade, que algumas locadoras de carro proibem contratualmente os locatários de andarem com os carros nessas balsas. Será que isso é verdade? E, principalmente, essas balsas são seguras? A propósito, alguém pode indicar a locadora de carros mais barata e confiável de Natal? Daniela, obrigado mesmo e opine sempre, por favor. Abraços a todos!
  10. Marcos, mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda! Pra Pipa tem dois caminhos, né? Acho melhor ir pelo que não tem que atravessas de balsa, esse tu sabe por onde é? E o cajueiro fica no caminho desse? As águas de Natal são mornas como dizem? O maior pecado das praias catarinenses (lindas praias), onde costumamos ir, é a água, geralmente muito fria. O aquário eu pensei em ir porque é no caminho e, mesmo sendo pequeno, acredito que a Carol vai gostar. Eu e minha esposa conhecemos o de Santos, não sei se é menor ou maior, mas eu gostei bastante da visita (é bem rápida). São qtos km de Natal a João Pessoa,mais ou menos? Já me falaram muito bem de lá, até já falamos em passar umas férias por lá, mas de repente um bate e volta é interessante ... q q será que dá pra fazer em um dia? Se lembrar de mais alguma coisa tô no aguardo!! Abraço!
  11. Já com o apartamento garantido (obrigado de novo, Marcos) fiz o esboço de um roteiro e gostaria que o povo aí me ajudasse com sugestões de qualquer tipo. Vamos eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos. Resolvi alugar um carro para o período todo, pois as distâncias são grandes e os custos com transporte também seriam. Acho que vamos gastar só um pouco a mais e ficar com muito mais liberdade e tempo. O roteiro é bem light, levando em conta que estaremos com criança (que cansa, dorme, pede colo, apesar de ser super parceira e dormir tarde), que não queremos ter todos os dias repletos de "compromissos" (agenda muito cheia) e que pode chover nessa época Então até agora ficou mais ou menos assim: QUINTA – Chegada, 20 e 40. Pegar carro no aeroporto. Tem algum mercado que fique aberto até bem tarde? Pra aproveitar que não dormimos cedo, aí não precisamos ir no outro dia. Jantar onde estiver aberto (alguma dica) ou comprar algo no mercado mesmo. SEXTA – Praia em Ponta Negra, feiras de artesanato (as mulheres adoram e eu tbm curto), Morro do Careca, demais praias próximas; Shopping midway à noite (esse é pras mulheres, não pode faltar um shopping);. Em Natal, das praias da cidadequal o melhor ponto para banho com crianças? SÁBADO – Manhã, ida pra pipa. Cajueiro de Pirangi (é no caminho, não?)) DOMINGO – volta de pipa. Final da tarde. SEGUNDA - aquário de Natal (é no caminho de Genipabu, não?). Almoço na lagoa de Pitanguihttp://www.bardalagoa.com.br/news/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=146&lang=br GENIPABU, passeio de bugue nas dunas à tarde (tem uns passeios curtos, de 2,3 horas que partem de lá mesmo); TERÇA – Praia, de manhã, Centro de turismo , Forte dos Reis Magos .Teatro Alberto Maranhão catedral ;. Ponte de Todos Newton Navarro - sobre a ponte, vale a pena atravessá-la a pé tbm? Dizem que a vista é bacana. Mais algum lugar que ficou de fora? estaremos de carro, então teremos tempo e mobilidade. Apesar disso, vcs poderiam colocar esses passeios numa ordem que poupe tempo? Apesar de católico, não praticante, gosto muito de igrejas, se tiver alguma legal pra indicar ... QUARTA – dia livre. aceitamos sugestões, de repente um passeio até uma praia legal. Pra Maracaju não vamos, é caro, queremos algo que não seja corrido e nossa filha não vai mergulhar mesmo ... QUINTA – retorno às 17 horas, entrega do carro no aeroporto. Bom, por enquanto é isso, agradeço muito cada pitaco que vcs derem .... Abraço!
  12. Marcos, mais uma vez muito obrigado. Só pra te incomodar mais um pouco, e tbm pra ter uma última opção, vc poderia comentar um pouco uma outra localização, ali perto, já que no google não dá pra confiar muito? É um apartamento que fica na beira da praia, bem ao lado do Rifóles Praia Hotel. É o Condomínio Atlântico Flat, na Rua Coronel Inácio Vale, 8835. Esse parece mais perto do praia shopping, mas talvez mais longe de restaurantes e tal, que tu acha? Valeu, abraço!
  13. bah, Marcos, nem sei como te agradecer!! Escolhemos o segundo endereço, agora é fechar com o dono. Como vamos ter apenas 2 ou 3 dias de praia em Ponta Negra podemos até pegar um táxi até a região do Careca, né ... e ficar mais perto de mercado, shopping e restaurantes. Mais tarde eu quero postar um roteiro que tô elaborando, bem sujeito à pitacos, aí se tu (e o resto do povo) puder dar mais umas dicas ... No mais, grande abraço e muitíssimo obrigado!
  14. Achei o outro anúncio com o endereço do imóvel, Marcos e demais camaradas que puderem me ajudar. Avenida Engenheiro Roberto Freire, 2624 - Edifício Granada Flat Então, o que acham dessa localização (lembrando que vamos estar a pé nos dias -2 ou 3 - que ficarmos em POnta Negra, e queremos fazer tudo por ali (praia, restaurantes, cafés, passeios, feira, Morro do Careca) ... Valeu mesmo!!!
  15. Marcos, muito obrigado pelas informações (gostei muito das opções gastronômicas, essas vou estudar com afinco mais tarde) ... Realmente, alternativas não faltam de apartamentos, mas como não conheço nada fica difícil peneirar ... Um outro apto que gostei fica quase ao lado do Restaurante Camarões de Ponta Negra (uns 2 km do Morro do Careca, se não me engano). Como fica mais longe do Morro, que pensei que fosse uma referência para movimento de nativos e turistas (portanto, mais seguro) e passeios, eu tinha deixado meio de lado. O que você acha dessa localização? Você sabe onde fica a feirinha de artesanato de Ponta Negra (pergunta da minha esposa e filha) Se eu ficar longe do MOrro do Careca, pra chegar lá só na pernada, né? E com criança fica mais complicado. Bom, era isso por enquanto, muito agradecido pela atenção!
×
×
  • Criar Novo...