Ir para conteúdo

micuin

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Agora só estudante!!!!
  1. Aconteceu um fato interessante sobre a questão de usar ou não um guia nas trilhas. Recentemente o pessoal do grupo espeleologico do qual faço parte resolveu fazer uma visita a São Domingos, para visitar o complexo de Terra Ronca. Acontece que pelos contatos iniciais descobrimos que para entrar nas cavernas teriamos de contratar um guia local especializado por causa da inexperiencia dos visitantes, ou seja, devido a segurança nossa e da caverna. Concordo que a segurança vem em primeiro lugar, agora analisemos três pontos em questão. Ponto 1: Somos um grupo especializado em exploração de cavernas, conhecemos muito mais tecnicas e procedimentos de segurança dentro de uma caverna e temos muito mais vivência em diferentes tipos de situações dentro de cavernas do que os proprios guias. Ponto 2: Nós fizemos parte da expedição que mapeou e topografou as cavernas de Terra Ronca, temos todos os mapas da região e conhecemos bem a área em questão. Ponto 3: Nós ajudamos a treinar os guias. Agora me diz a gente precisa de um guia ???
  2. "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
  3. Não li tudo, é muita coisa, por isso não reparem se eu repetir algo que já foi dito. Um guia turistico é quase q indispensavel, pode te salvar de muitas situações dificeis. Agora um guia de turismo, esse vai depender do lugar que vc vai querer ir. Dependendo do local vc não vai precisar de um guia, agora dependedo vc pode nem sair vivo do local. Fazer uma trilha para iniciantes sem guia é facil. Ficar perdido numa mata pode ser ruim, mas vc sabe que alguém vai lembrar de vc e se vc não voltar vão acionar os bombeiros (pelo menos eu sempre deixo alguém avisado pra onde eu vou, pra se eu não voltar ele acionar os bombeiros, a policia, a marinha, o exército, a aeronautica, a defesa civil e o que for nescessario para me resgatar). Agora vc tem q saber so guia que tá te levando realmente conhece o local, já vi amigos meus espeleologos e bombeiros sairem para resgatar gente dentro de caverna, isto pq o guia se perdeu com o grupo dentro dela.
  4. valeu Iangillan, então vo pedir. Tava sem saber, mas agora me decidi.
  5. Fazendo o tópico ressurgir como fenix, ai vai ? Alguém sabe de algum lugar onde posso comprar uma carbureteira barata, as que eu to achando tão por volta de 500 reais, há 3 anos atrás tava uns 150 reais, mas na época eu não comprei. Agora que as cavernas são praticamente minha profissão (4° semestre de geologia) to precisando de uma.
  6. Alguém já leu ou conhece alguém que leu "o guia do mochileiro das galáxias" ??? Queria saber se le é bom antes de pedir, a critica num fala muito e eu não conheço ninguém que leu.
  7. Então lê vale a pena, as histórias não são emocionantes e cheias de romantismo, mas é como eu disse conta um pouco como foi a vida dele até ser derrubado.
  8. Alguém já leu O HOBBIT, é de J.R.R. Tolkien, o mesmo escritor da saga do anel. É muito bom, é cheio de viagens e aventuras por terras estranhas e explica como o anel foi parar na mão do Hobbit. Pros amantes da saga anel ou pra qualquer um vale a pena ler. Deixei um texto em frases mochileiras retirado do livro, é bacana. Há trotatorres se é fanático por Saint-Exuperry já leu com certeza o pequeno principe, quem não leu ? Agora vc já leu cartas do pequeno principe ? São as cartas enviadas por Saint-Exuperry, e conta um pouco como era a vida dele e sua época, como ele via o mundo, a guerra, o exilio forçado. Realmente para quem gosta de Saint-Exuperry se não leu, deve ler. Vale a pena.
  9. Saudações Viajantes!!! Precisando de alguma info é só falar.
  10. Saudações Viajantes!!! Alguns dados sobre as cavernas de lá: NOME COMPRIMENTO LOCALIZAÇÃO Lapa da Angelica 13.800m São Domingos-GO Lapa São Matheus III 10.828m São Domingos-GO Lapa São Vicente I 9.450m São Domingos-GO Lapa da Bezerra 8.100m São Domingos-GO Sistema Terra RoncaII/Malhada 7.500m São Domingos-GO Lapa de São Vicente II 4.128m São Domingos-GO Lapa de São Matheus II/Imbira 4.106m São Domingos-GO Sistema São Bernardo/Palmeiras 3.500m São Domingos-GO Lapa do São Bernardo II 2.150m São Domingos-GO
  11. Saudações Viajantes!!! Se vcs acharam lá em São Domingos bom, é só dar um pulo por lá. Lá eles tem vários guias para os que não conhecem a região e vale a pena. O nome da gruta que tem a cachoeira se eu não me engano é a lapa da angélica, mas eu vo confirmar depois.
  12. Saudações Viajantes!!! Em ritmo de Fernando Pessoa, ai vai uma: "Navegar é preciso, viver não é preciso!"
  13. Saudações Viajantes!!! No que me diz respeito a trilha que mais me deu satisfação de fazer foi em São Domingos - GO. As cavernas de lá são meio perigosas, mas valem a pena. Imagina vc se lascar (pra ñ dizer outra coisa) todo dentro de uma caverna, mas se deparar com uma cachoeira dentro dela, é um momento que simplesmente não dá pra esquecer.
  14. MUITA COISA JÁ FOI FALADA MAS NINGUÉM AQUI LEVA ANTIALÉRGICO NÃO??? O RESTO É DE PRAXE.
×
×
  • Criar Novo...