Ir para conteúdo

borboletamá

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que borboletamá postou

  1. Dúvida! Uma amiga quer ir a Itararé de ônibus... mas informaram para ela que sem carro não há meios de chegar às atrações. Isso procede? Como estão as coisas lá?? Bj!
  2. Não só Itararé mas tbmas cidades vizinhas, Jaguariaíva e Sengés, já no PR, tbm têm paisagens lindas, cachoeiras e rios. Em Itararé a coisa é mais organizada, mas Jaguariaíva conta um um belíssimo parque estadual, o Parque Estadual do Cerrado.
  3. borboletamá

    Canyon Guartelá

    E a estrada está muito boa altuamente, para aqueles que vão de carro. Aproveitem, a paisagem pra quem vai de Sampa para Castro é DELUMBRANTE, são os campos rupestres do Paraná. Mas corram, o lugar está virando uma g-i-g-a-n-t-e-s-c-a floresta de pinus financiada pela indústria papeleia...
  4. Olha só galera, tomara que role mesmo. Abraços!! ____________________________________________________________________ RECUPERAÇÃO DE VAGÕES DO TREM TURÍSTICO PODE INICIAR EM DEZEMBRO O projeto da Trem Turístico de Santos - São Paulo, elaborado para levar o público a um passeio de trem pela Serra do Mar, poderá começar a sair do papel a partir de dezembro. A afirmativa é do diretor de Infra-Estrutura do Ministério do Turismo, Esdras do Nascimento, que esteve na Cidade para finalizar o processo de convênio com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e a Prefeitur
  5. Poooooxa Sandman que D+!!!! Vou copiar e salvar essa lista. Adoro viagens de trem! Nossa como pude esquecer Campinas? Já fui taaantas vezes!! Ahhh tem o Bondinho Histórico de Santos. Vc pega na antiga estação Santos, da Santos - Jundiaí. Custa só R$ 0,50. Mais uma vez DEMAIS sua listagem! Abração! Marina.
  6. Infelizmente não. [] Nem esse, nem o trem de prata para Rio. lamentável. Ainda há passeios de trem em: Curitiba (para Paranaguá), Campos do Jordão, Taubaté, Diamantina (para Tiradentes), Belô - Vitória (esse não é turístico, é de carreira mesmo), e a promessa do trem do Pantanal. Será que esqueci algum? Abraço!
  7. Que massa Thaine, quando ficar pronta põe na net prá gente ver! Que bom que vc aproveitou a viagem! Tbm adoro músicas que falam do Pantanal! []'s a todos!! Marina.
  8. Cebola, Corcovado de Ubatuba, Trilha do Ouro, Cantareira... []
  9. Concordo com o couto, a PeTerê é F***!! É linda, linda, linda. Quase mágica.
  10. Oi Thaine, a cabeceira, pelo que vi nos mapas, não tá dentro do Pantanal, assim como a nascente do Miranda, mas depois ele "entra" no Pantanal. Confuso né? [] Abraço, Marina.
  11. Pô Thi, de nada! Que bom que ajudou! Qualquer coisa tamos "as ordis" hehehe! Abraço! Marina. PS: Thaine, Bela Vista é no MT né? Se for, acredito eu que é Pantanal Norte, mas tbm não tenho certeza.
  12. UEBA! Não se preocupe que eu adoro falar sobre o Pantanal. Vamos lá: - Além da pesca e da observação noturna, os outros passeios "clássicos" do Pantanal são os safaris fotográficos, durante o dia para ver animais, a observação de aves, algumas trilhas, passeio de barco pelos rios, e a magnífica, divina, fantástica CAVALGADA! Segundo o guia Lonly Planet uma das 10 coisa que se tem que fazer na vida é cavalgar no Pantanal. Eu assino em baixo! É de longe o passeio que mais gosto! - Épocas do ano: A cheia vai de Dezembro a Março, Abril, aí começa a vazante e vem a seca, de Junho a Novembro. Na
  13. É verdade Thiago, felizes os tempos em que o gado reinava! Agente era feliz e não sabia. Mas me fala, o que vc quer saber o Pantanal? Eu morei lá, (no Pantanal Sul), um tempo e talvez possa ajudar. Quanto tempo vc quer passar, até onde quer ir, quanto pretende gastar e talz. Abração, Marina.
  14. Hahahaha! Putz Thiago, só falta né? Tudo no centro oeste virou soja, soja, soja. Vai ver vai ter uma promoção: 50% de desconto se vc levar com vc 5kg de soja! *rs* [] Abraço! Marina.
  15. Demais Naja! Agora galera, pq diabos o ônibus prá Campo Grande é tão frio??? É a viagem mais fria do Brasil! Da vez mais recente que fiz essa trip tive que sacar meu saco de dormir para + 10 graus! Mas conta mais aí! []'s!
  16. Alex, eu de novo. Acabo de receber notícias de um amigo que mora no Pantanal. Tá chovendo muito e a Transpantaneira tá uma piaba! Então sugiro fortemente que quando vc for ligue prá uma das fazendas, ou mesmo para o Passo do Lontra, e veja direitinho as condições. Vale a pena ir pela estrada, mas atolar é a maior roubada né? Tomara que até lá esteja seco, algumas das cenas mais lindas do Pantanal eu vi nessa estrada. Abração, Marina.
  17. Imagina Alex abuso nenhum! Olha só, olhando no mapa vc vê um risco vermelho que é a BR-262, do lado, mais "prá cima", tem um risquinho marrom ou cinza, mais fininho, que passa por Morro do Azeite e faz um "bico", no caminho tem o Passo do Lontra, e depois Porto da Manga. Se vc tá olhando essa, é ela mesmo. O número eu não tô conseguindo lembrar, mas deve ser MS - 184 mesmo. Vc tem acesso à ela por um lugar chamado buraco das piranhas, que fica depis de Miranda, á direita. Tem uma placa imensa. Só de Estrada Parque são 117 km, mas de Miranda até o buraco deve dar mais umas 2h, um pouco mais ou
  18. Ah Alex imagina é um prazer ajudar! Olha a Natura Tour ((67) 255-1544 -Rua 29 de maio, 903 - Centro [email protected] www.naturatour.com.br) é fantástica, é de um amigo meu, o Edinho. Ele tá lá há milênios em Bonito e é um cara super honesto. Pode te vender os passeios que vc quiser sem ficar empurrando micos. O Rio da Prata é um passeio de meio período, vc chega, faz a trilha, faz a divina maravilhosa flutuação e se quiser pode almoçar lá. Recomendo, a comida é muito boa, bem pantaneira. Lá tbm tem passeio a cavalo e tal. Mas como tem os tralados para a Fazenda, ele acaba, às
  19. Oi Alex! Quanto ao tempo em Bonito dependendo dos passeios que vc queira fazer e de quanto possa gastar vale ficar de 2 a 3 noites. Flutuação no Rio da Prata é IMPERDÍVEL, aí ainda tem o buraco das araras, o passeio de bote pelo formoso, as cachoeiras e se puder o Abismo Anhumas (+ ou -R$ 400,00). Bem "bonito" mesmo. Fora a noite bem gostosa no Taboa. A cidade é muito acolhedora. Campo Grande não tem muitos atrativos, é só base mesmo, assim como Aquidauana, mas Aquidauana é uma típica cidade pantaneira e base para alguns lugares no Pantanal. Já que vc vai a Corumbá, sugiro, se estiver de carr
  20. Oi Vini! Pelo o que eu estive lendo e ouvi no MS, a malha ferroviária está em processo de recuperação. O Governador prometeu entregar a obra para breve, pois há uma grande pressão de Corumbá, Aquidauana e cidades pröximas para a volta do trem, que alavancaria o turismo na região, já que outros acessos por terra são sofríveis. Da minha parte mal posso esperar, pois o trem atravessa a planície pantaneira, que é de tirar o fôlego! Foi esse trem que inspirou a música Trem do Pantanal do Almir Sater. []'s!
  21. Galera, havia uma imensa vontade e movimentação para reativar o trem do Pantanal, que liga Campo Grande a Cuiabá, a promessa era pra Julho de 2004, mas não sei se tá rolando. []'s
×
×
  • Criar Novo...