Ir para conteúdo

renami

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

    Nunca

Tudo que renami postou

  1. renami

    Torres del Paine

    Oi, Marcelo, muito obrigada!! Vai ser para 1 pessoa mesmo, só para mim! Gostei bastante dessa da Doite, parece q tem um preço bom mesmo e um peso bacana, será que eu encontro em Punta Arenas? Errei na pontuação e era para ser uma pergunta se eu comprava em Punta ou em Santiago
  2. Mindo, a tomada é o padrão antigo, ainda não tenho nada em casa com 3 pinos Vivi, concordo com o Luiz, dentro da TailIandia vale a pena voar, a Asiaair sempre tem promoções. Para Camboja seja entrar ou sair por avião sai muito caro. Esse site q ele passou dá os detalhes de todos os trajetos de trem possíveis no sudeste asiático, vale a pena dar uma olhada!
  3. Oi, Vivi! Vá para Angkor, vc não vai se arrepnder, os templos são as coisas mais lindas! Mas vá de bermuda e camiseta pq tem um ponto em que você sobe uma escadaria enorme mas só permitem se vc estiver vestida 'adequadamente'. Eu tinha me esquecido e não pude subir :-/ E eu fui de BKK para Cambodia de trem, vc compra a passagem no dia da viagem.Avião saía muito caro, por isso q optei ir de trem, é uma viagem longa, lotada de gente mas é sempre uma experiência Marinho, as tomadas são iguais aqui, só não lembro qto a voltagem até pq hj a maioria das coisas são bivolt!
  4. Mindo, não sei se te ajuda pq vc vai de Bkk para Samui direto, mas esse site é ótimo para pegar dicas e horários de trem e ferry na Tailândia (e tb em outros países): http://www.seat61.com/ De repente eles podem responder sua dúvida! Vivi, NÃO corte Camboja do seu roteiro, para mim foi a melhor parte da viagem (acabei de voltar de lá)!! Não sei qual seu estilo de viagem, se vc curte ver templos antigos e sítios arqueológicos como eu vale muito a pena, Angkor é maravilhoso, sem palavras para descrever! E tudo bem que não fui para muitras praias na Tailândia e nem tive muita sorte com o tempo nublado (mas qdo tava sol eram realmente incríveis), mas foi em Camboja que descobri A PRAIA! Eu vi q vc curte balada mas como eu fui para relaxar, foi a melhor praia da minha vida isolada, deserta (sem aquela hora de turistas como na Tailândia) e extremamente rústica (não tem energia, mas tem gerador para iluminar parte da noite nos bangalôs)! E a noite é possível entrar na água e ver plânctons brilhando em sua volta, foi mágico! Procure, se chama Koh Rong e tem duas, uma Koh Rong Samloem e a outra Koh Rong que foi onde ficamos. O barco sai de Sihanoukville. Ainda estou para escrever um post aqui no Mochileiros sobre minha viagem mas já fique com essa dica
  5. Oi, Marinho! Não sei se te ajuda muito, acredito que seja possível sim, só não tenho certeza... :-/ mas lembro de ter visto agências (em Ko Phi Phi ou Rai Leh) que mencionavam Phan nga bay. Na verdade eles citavam James Bond island e é só por isso que me lembro! Mas pela distância deve ser um passeio de dia inteiro com speedboat... eu acabei de voltar de viagem de lá e tô para postar umas dicas no forum já q ele foi de grande ajuda para mim
  6. Oi, Carol, eu quero sim! Se bem q acabamos de comprar passagem de BKK para Krabi, mas se tiver dicas de como chegar até Ko Lipe eu quero!
  7. Oi, Carol! Estaremos vindo de Bangcok e pretendemos em pegar um avião até algum ponto próximo de Ko Lipe! Pensei em parar em HatYai por conta do roteiro da Roberta e do Leonardo e como vamos na baixa temporada, fiquei receosa de não haver tantas opções de locomoção assim, mas vou dar uma pesquisada nesse caminho, valeu pena dica!!
  8. Oi, Rodrigo! As condições do tempo não estão boas? Estou indo agora em maio, me parece q eu teria que aproveitar o máximo o começo do mês por conta das monções, estou me baseando bastante nesse roteiro da Ana e do Leonardo: 25-dias-mochilando-pela-tailandia-t46304.html que coincide justamente com a data que estamos indo! Eu estaria de passagem mesmo por Hat Yai, como vc falou, mas sempre rola uma inseguração por causa da bomba que estourou por lá, estou estudando outra forma de chegar ao sul pq na baixa temporada as opçoes diminuem bastante... qdo vc vai para la? Abs!
  9. Obrigada, pessoal, não sabia disso sobre Hat Yai, é que achei que chegando por lá seria a forma mais fácil de ir para as praias do sul e também porque estava querendo seguir o roteiro da Ana Roberta q foi até lá e depois para Pak Bara para chegar a Ko Lipe, me parece q agora em maio é a única forma de chegar pois é baixa temporada. Será que chegando por Phuket consigo? E sobre Preah Vihear, estou mesmo considerando perguntar para os nativos e meio que decidir na hora.... até onde estou encontrando de info, a melhor forma é pela Cambodia ao invés da Talândia.
  10. E roupas justas, existe algum problema? Fiz a maior burrada quando fui para o Egito, tomei o maior cuidado de levar lenços e camistas leves para cobrir o colo e os braços mas levei leggings e as pessoas me olhavam torto, fiquei muito constrangida! será q existe algum problema?
  11. Oi, pessoal! Eu novamente! Faltam poucos dias para minhas tão sonhadas férias porém recentemente estão acontecendo algumas tensões que estão me deixando um pouco preocupada e considerando mudar meu roteiro (a última o tremor na Indonésia...). Alguém tem ideia de como está a situação em Hat Yai? No site da Lonely existe um alerta a respeito dessa região por conta da bomba que explodiu matando e feriando várias pessoas por lá... e a outra dúvida é Preah Vihear que também está em disputa entre Tailandia e Camboja, alguém foi para lá ou sabe de algo? Não estou encontrando muitas infos.... muito obrigada!!
  12. Nossa, fantástico o relato!! Adorei, muito obrigada!! Será muito útil para a viagem que farei com meu marido, iremos na mesma época e muito provavelmente iremos usar o roteiro de vocês! Espero que nossa viagem seja tão boa quanto a de vocês!!
  13. Oi, Rodrigo! Obrigada pela resposta! Eu queria deixar a Tailandia no final por conta das praias, poder descansar, mas desconheço se é fácil o transporte entre os países. Camboja realmente não tiro, mas fiquei nessa dúvida se vou para a Indonésia, ouvi dizer que é muito parecida com a Tailandia só que maior!
  14. Oi, pessoal! Estou com uma dúvida, vou fazer uma viagem para Tailandia, Camboja e Vietnã e queria saber se com relação a transporte, se é mais fácil eu começar pela ordem que eu falei ou a inversa. Outra coisa, ainda estou um pouco na dúvida com relação ao roteiro, se eu incluísse Indonésia, qual lugar eu tiraria? Aliás, estou na dúvida entre Tailandia e Indonésia, o que vocês acham? Valeu!
  15. Oi, pessoal! Estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês. Eu e meu namorado estamos pensando em passar o final de ano em Sta Catarina e estamos entre Bombinhas e Floripa, o que vocês acham? Estou tendendo para Bombinhas, me parece mais tranquila nessa época, já li relatos de trânsito de 4h em Floripa e queremos algo um pouco mais tranquilo... E quanto a valores, qual seria mais em conta? Estamos abertos tanto a pousada quanto camping para hospedagem. Sobre Bombinhas, mesmo lendo q as praias são próximas, acham necessário alugar um carro para se locomover? Muito obrigada!!
  16. Oi, Murillus, tudo bem? Achei muito boa essas informações, estava mesmo procurando saber mais a respeito pois estou querendo comprar um aparelho para dar de presente para um casal de amigos. Eles costumam fazer trilhas (por vezes eu acompanho eles) mas não frequentemente, por isso não sei se vale a pena tirar uma licença para pegar um PX, o que você acha? Por outro lado, será que para essa finalidade é suficiente um talkabout já que você diz que ele é mais indicado para lugares com obstáculos, etc? Ah, aproveitando, se ainda assim for interessante comprar um talkabout, o modelo que você cita é o que recomenda? Valeu! Re
  17. Oi, Alien, nossa, obrigada pelas dicas! Opiniões são sempre bem vindas pois quero saber mesmo de quem foi quais seriam os lugares que mais gostaram e recomendam! Eu estava mesmo considerando tirar Vietnã ou Laos da viagem e ir para Tailândia, Cambodia e mais algum outro país que provavelmente seria Indonésia. Eu até cheguei a pesquisar sobre a Malásia e Filipinas mas como encontrei poucos tópicos (e portanto pouca informação) aqui no forum, acabei deixando de lado, mas depois do que você falou, vou voltar a procurar mais a respeito! Provavelmente vou querer fazer algumas consultas com você, ok? Valeu!
  18. Valeu Ipinheiro! Provavelmente vou ainda pedir algumas sugestões já que você acabou de fazer essa viagem! Ainda estou pesquisando e um pouco confusa, ao menos Tailandia e Cambodia estão certos!!
  19. Olá, pessoal Mochileiro! Gostaria de tirar uma dúvida de quem já foi para o sudeste asiático no período das chuvas (setembro/outurbo) e queria saber se choveu muito, se isso atrapalhou os passeios de vcs, as paisagens (pois nada como uma vista num céu azulzinho de sol, náo?) e tudo o mais. Já fiz uma busca pelo fórum e só encontrei 2 pessoas falando a respeito, por isso queria mais informações pois provavelmente terei esses meses para tirar minhas férias... Valeu a todos!! Re
  20. Valeu Sandman! Não conseguimos estudar nada ainda do roteiro, compramos um guia que ainda não chegou... Gostamos bastante de praia mas prefirimos ver uma paisagem/vegetação bem diferente do que temos no Brasil. Bom, pelas fotos eu vi q essas praias são realmente coisa de louco, mas ainda assim é provável que fiquemos menos tempo nesses lugares. E festas só se forem as típicas, nada de raves no momento hehe Já deu para nos dar uma boa orientada, não imagina como ajudou!!
  21. Nossa, só de ver essas fotos já fico maluca!! Assim vc me confunde mais heheh pq antes eu tinha em mente Tailandia, Cambodia e Vietnã! Esses 3 tb não tem lugares assim ou são bem menos?
  22. Bom, na verdade acho que tudo é questão de se programas, mas cá entre nós, depois com filhos é mais difícil, não? Acho que nosso interesses devem ser como da maioria dos mochileiros Muita coisa arqueológica, muito contato com a natureza, algumas trilhas (pode até ser de bike), participar da cultura local vendo os festivais e tudo o mais, fazer um pouco de tudo! Temos preferência mais por natureza (não só praia) que cidade, mas obviamente quero ir nessas feiras tão comentadas comer umas coisas exóticas hehe
  23. Valeu Sandman, concordo com vc, mas acredito que cada vez mais vai ficar difícil para mim e para meu namorado fazermos uma viagem tão longa e num esquema mochileiro como essa. É uma pena, mas vamos ver, vou ainda estudar o roteiro pra decidir melhor
  24. Valeu, Heka! Estamos quase fechando Tailandia, Camboja e Vietnã, só falta mesmo saber se vai dar pra fazer os 3 em 1 mês, senão teremos que cortar 1 país... mas já compramos o guia sudeste asiático da LP pra começar a estudar o roteiro!
×
×
  • Criar Novo...