Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

Giuli

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Outras informações

  1. Qual a melhor trilha que você já fez?

    Aiii... quanto lugar que eu queria ir... Chapada dos veadeiros tb é meu sooonho... umas amigs minhas foram e disseram que o lugar, como diria a Cad, é INSANOOO!
  2. Qual a melhor trilha que você já fez?

    Dá a volta na ilha do mel... não é sampa mas tá pertinho!!!! Demora menos de um dia pra dar a volta na parte grande, são mais ou menos 25 km, mas é muito maaaaaaassa!!! Rssssss... sério mesmo... passa por um manguezinho, atravessa um riozinho... nada de difícil!!!! Só as mutucas né... elas pegam fooorte na gente, rsssss!!!
  3. Qual a melhor trilha que você já fez?

    Micuin, valeu aí!!! Endereço completo hein??? Muito bom... vou colocar na minha interminável lista de ... "próxima viagem", hahahahahaha!!!!
  4. Qual a melhor trilha que você já fez?

    Que maaaassa!!! Quero ir nees lugar!!!
  5. Qual a melhor trilha que você já fez?

    Eu gosto de trilhas que sejam bem preservadas, biologicamente falando... já andei por muitas assim pq sou bióloga!!! Acho muito sem graça trilhas com passarelas e essas outras comodidades... tipo a trilha do macuco em foz do iguaçu!!! A moça justificou que como passavam até duas mil pessoas por dia por ali em temporada alta, tinha que ser daquele jeito, senão o impacto seria muito grande, mas que é sem graça é!!! De todas as minhas andanças pelos matos por aí, tinha lugar que nem tinha trilha... a gente tentava passar com o mínimo impacto... pantanal foram as mais legais!
  6. Frases Mochileiras

    Manda mais do Fernando Pessoa que esse cara é tudo!!!! E só pra não passar em branco... " À exceção de uma batalha perdida, não há nada mais triste do que uma batalha ganha" Arthur Wellesley, militar britânico!!!
  7. Os mochileiros são mal vistos ?

    Márcia... o conselho que eu, bióloga, e outros poderiam ter pra te dar, eu acho que todo mundo aqui já sabe!!! O negócio é ter bom senso!!! Sempre... e agir de forma a minimizar ao máximo (hahaha, expressão engraçada!!) o impacto... por exemplo, se vc for acampar num canto que ainda tenha cobertura vegetal intacta, não vai derrubar a mata inteira pra colocar sua barraquinha vai? Não... vais procurar uma clareira! Quando for fazer fogueiras, tomar cuidado, lance com lixo... Isso não precisa nem ser dito... acho que entre nós, isso já é consenso!!! Agora quanto as suas dúvidas, fazer xixi em água corrente é uma boa... pois vão ser necessários milhõõõõões de pessoas fazendo xixi ali pra contaminar!!! Acho que tanto faz neste caso!!! Quanto aos produtos químicos, vai depender tb!!! Eu quando fui fazer a trilha do macuco lá em foz, tb tive orientação de não passar repelente, mas pq? Imagina quantas pessoas não visitam as cataratas do iguaçu por dia? Eu perguntei pra moça... fazendo a trilha do macuco que é cara, são 2000 pessoas por dia em alta temporada!!!! Imagina só visitando as cachoeiras... Agora imagina se todo mundo for passar repelente? hahaha, os primeiros que morrem sem ar são os guias, kkkkkk... além de ser prejudicial ao ambiente sim... protetor na água tb não faz bem a fauna e flora aquática! Mas como eu disse, são desaconselháveis quando a quantidade poderia ser muito alta!!! No meio do nada, vc não vai ser comida por insetos pra não poluir de levíssimo o ambiente vai? Sempre cause o menor impacto, mas eu tb sou contra ecochatos que querem exterminar o ser humano do planeta... não é assim, são poucos os que tem noção, mas ainda existimos!!!!!
  8. Os mochileiros são mal vistos ?

    O problema da impactação ambiental é muito mais grave e difícil de resolver do que muitos de nós imagina... eu tb sou bióloga e na faculdade uma vez, tive que fazer um trabalho que era montar um projeto como se eu fosse propor uma UC, que o gabriel_bio já explicou... um projeto abordando todas as questões necessárias, como solo, clima, vegetação, fauna, população local, educação ambiental, quanto de verba seria gasto inicialmente, se eu teria que desapropriar terra, reflorestar, enfim... um trabalho do caramba!!! Demorei meses pra fazer!!! Eu achei que o mais difícil ia ser a parte burocrática, financeira... mas não... o mais difícil foi a parte de educação ambiental!!!! Essa parte a gente tinha que fazer de verdade, mesmo a UC, no nosso caso uma APA, sendo só um projeto... Eu saia de Londrina, ia até Ponta Grossa, que era a área que tinhamos escolhido, pra voltar pra casa quase morrendo de desgosto!!! Fala-se muito desse lance de conscientização, mas na prática, tudo é muito difícil... vai dizer pra um cidadão que derruba árvore pra fazer lenha pra cozinhar que isso não é legal... dizer pra ele manter a mata nativa ao invés de derrubar pra plantar!!! eles dão risada da sua cara!!!!! Complicado galera!!!!!
  9. Eu não escalo montanhas, mas tb tenho meus equipamentos sempre a um ziper de distância... uma pochete que não é da T&R, mas faz a função muito bem!!! Ter o equipamento muito perto das mãos as vezes é ter o equipamento muito exposto!!!
  10. Ô loco Micuin, eu não sou ninguém??? rsssss... acabei de falar aí dois pra trás de vc que eu sempre levo antialérgico!!! Esse é importante pq dependendo da reação que vc estiver tendo, não dá tempo de chegar no hospital mais próximo, que as vezes está há km de distância, rssssss!!!!! E a minha farmácia tb conta com alguns itens que acho que ninguém aqui leva, como insulina, glucagon, seringa pra injeção subcutânea e venosa, rsssss!!!! Ser diabética e mochileira ao mesmo tempo as vezes dá um pouco de trabalho, rssss!!!!
  11. Qual é a marca da sua Câmera?

    Lole e Junior, a diferença dos filmes está na sensibilidade a luz e na granulosidade de cada um... tem um tópico que se chama "qual o melhor filme" se não me engano... lá tem a explicação já, certinho!!!
  12. Mochileiro, qual a sua profissão?

    Lá na primeira página alguém perguntou como fazer das viagens a profissão... é só acertar o curso, rssssss!!!! A Thaine faz geografia e acertou em cheio, assim como eu que fiz biologia!!! Inclusive algumas das viagens do meu curso era junto com a galera de geografia! Muito massa!!!
  13. hahahaha... quanto hipocondríaco, rsssss!!! Mas eu tb carrego um moooonte de remédio quando viajo!!! Todos esses aí (ana paula e rafalobis, me incluam na lista dos que carregam engov, rssss) e tb anti-alérgico!!! Uma vez passei maior perrengue por conta de uma alergia que tive a não sei o que!!!! Só sei que fui parar num hospital dia primeiro de janeiro e o médico mal sabia o que era anti-histamínico!!!!!
  14. Qual é a marca da sua Câmera?

    quote:Originally posted by maribr O problema de se apaixonar por fotografia é que nem sempre dá p/ manter o custo, que por vezes fica altíssimo, meus cartões que o digam.Bjin id="quote">id="quote"> Isso é realmente muito f****... fotografia gasta um dinheiro lascado... pelo menos eu que uso as analógicas ainda!!!!
  15. Qual é a marca da sua Câmera?

    A minha e do meu namorado é uma Canon (eu sou mais uma apaixonada por canon) EOS 3000... close up 2+ e 3+, e eu comprei uma tele 70-300 que é um show!!!! Com filmes preto e branco eu mesmo revelo e faço as fotos, que é a parte que eu mais gosto!!!!
×