Ir para conteúdo

AndréRota

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Samuel, faço coro com você: A Mora é DEFINITIVAMENTE a faca do mochileiro, do aventureiro, do pescador, do mateiro, do policial... barata, leve e excelente!
  2. Samuel, muito legal sua dica!! vou experimentar cera de carnaúba. Só não concordo com uma coisa: A conservação não é feita com vaselina ou cera de carnaúba. Ela é feita com o que você tiver disponível no momento que precisar, vale WD40, vaselina, cera de carnaúba, e até azeite de oliva se for o único óleo disponível, o importante é o resultado, proteger a faca quando ela precisar de proteção.
  3. André, você deve pensar da seguinte forma: A Mora tem fio Scandi, o que permite entalhar madeira com facilidade, inclusive entalhar curvas com muita facilidade, a Mora Classic devivo à empunhadura ovalada permite entalhar madeira por muito tempo sem fadiga. è uma faca para Camp Whittling e Bushcraft. Já as outras facas que você citou são facas de sobrêvivência, e a Bear Grylls pelo que li é uma Pseudo faca de sobrevivência. As Mora são facas de sobrevivência também, pois são robustas o suficiente para cortar madeira e rachar lenha numa boa.Sem falar que são especialmente competentes na hora
  4. Cabral, eu gosto da "pega" das minhas Mora, porém não uso muito molhadas, nem uso como skiner, somente com madeira, então não tenho problemas com aderência.
  5. Minhas guerreiras. Mora Classic 2 e Mora Classic Original 2/0. https://picasaweb.google.com/lh/photo/tva2JGSYL1tM5JpBRAXMxQ?feat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/photo/sqCCP1OV0y6EZk4FpXwVHQ?feat=directlink
  6. Cara Frida,acredito que destilando a água do mar é possível obter não só o sal que você deseja, como também água potável, num só processo. Faça uma fogueira, ferva a água. Espete quatro varas no chão ao redor da fogueira para em cima delas esticar uma camiseta,logo acima do recipiente,mantendo uma distância segura das chamas.Uma fogueira pequena ajuda a evitar queimar a camiseta Espere a camiseta ficar molhada com o vapor e torça para obter água doce. Esperando a água evaporar completamente, deve restar apenas sal na panela. Valeu.Grande abraço.
  7. Pois é cabraljr, também não entendo porque não há produtos assim sendo vendidos no Brasil. Ambos, a faca e a pederneira são produtos simples e baratos, encontrados facilmente lá fora, mas para conseguir aqui foi uma novela.
  8. Conforme combinado, posto aqui o teste que fiz utilizando a Mora Classic 2 como raspador para pederneira. A pederneira utilizada foi uma Firesteel.com modelo Bunker, e a faca teve parte do dorso e de uma das faces limados para formar um ângulo de noventa graus bem agressivo. O resultado foi muito bom, ela raspa melhor que o raspador Super Striker que vem junto com a pederneira. Produz uma verdadeira chuva de fagulhas incandescentes. Aprovados!!! Tremenda dupla para acender o fogo! Grande abraço a todos.
  9. Pederneira boa é essa aqui: Grande abraço a todos.
  10. Quanto à preservação com vaselina, ela só é necessária quando a faca for permanecer guardada por muito tempo. O mais importante é guardar a faca completamente limpa e SECA.O que provoca a oxidação é a umidade e o contato com ácidos.O ácido presente nas nossas mãos pode ser mais nocivo para a lâmina do que qualquer madeira cortada no mato. O problema são os alimentos ácidos, deixar a faca sobre a tábua por muito tempo suja de laranja ou cebolas ou guardar úmida por exemplo é que danifica a faca, o contato breve com essas substâncias ajuda a formar pátina que protege a lâmina, desde que a fac
  11. "CUIDADO! corta como navalha, literalmente." Repito essa frase sempre que entrego minha Mora nas mãos de alguém. Para quem se pergunta o que uma faquinha tão simples e barata, com aparência de faca de cozinha tem de tão especial, aqui vai a opinião de quem está usando duas delas há algum tempo. Por dois motivos: 1) Porque corta MUITO! Facas Mora fazem com excelência aquilo que se espera de uma faca: Cortar! 2) Porque respeitam seu bolso, custam pouco(menos do que uma Tramontina, como alguém já citou aqui neste tópico)e oferecem muito por ele. Posso enumerar outros motivos,
×
×
  • Criar Novo...