Ir para conteúdo

tamimaciel

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Obrigada pelas respostas! Estamos vendo as melhores opções. Dresden parece uma cidade linda! Mas Varsóvia para nós é imperdível mesmo. Queríamos passar em Breslávia, mas acho que o tempo vai ficar apertado.
  2. Olá pessoal! Eu e meu marido vamos no final de agosto para o Leste Europeu e estamos com bastante dúvidas em relação ao roteiro, em especial ao transporte entre as cidades. Pensamos inicialmente em algo assim: 24/08/2015 POA -> Lisboa *voo já comprado, chega no dia 25. 25/08/2015 Lisboa -> Viena *voo já comprado 26/08/2015 Viena 27/08/2015 Viena 29/08/2015 Bratslava (bate e volta) 30/08/2015 Viena 31/08/2015 Viena -> Praga 01/09/2015 Praga 02/09/2015 Praga 03/09/2015 Praga -> Cracóvia 04/09/2015 Cracóvia 05/09/2015 Cracóvia 06/09/2015 Cracóvia -> Varsóvia 07/09/2015 Varsóvia 08/09/2015 Varsóvia -> Budapeste 10/09/2015 Budapeste 11/09/2015 Budapeste -> Viena -> Lisboa *voo Viena -> Lisboa já comprado, sai no finalzinho da tarde 12/09/2015 Lisboa 13/09/2015 Lisboa -> POA *voo já comprado A principal dúvida é entre Praga e Cracóvia, não achamos muitas opções de transporte e já estamos em dúvida se é a melhor opção... pensamos em fazer Praga -> Varsóvia de avião cedo e depois ir para Cracóvia no mesmo dia de trem. Vi alguns comentários dizendo para deixar para comprar as passagens lá, mas sempre fico com receio de chegar e dar o azar de não ter para o dia planejado. Não corre o risco? Também estamos considerando retirar Bratslava do roteiro e incluir mais um dia em alguma das outras cidades.
  3. tamimaciel

    Curitiba

    Obrigada Otávio, vou dar uma olhada! Vi no Face da prefeitura que dia 29 é aniversário da cidade (sorte?), então vai ter uma programação especial: "No dia 29, a festa começa às 9 horas, quando será entregue à cidade o Parque Guairacá, com 120 mil metros quadrados, localizado na Vila Rigoni, na Regional Portão, às margens do Rio Barigui. Também no sábado está programada uma festa no Parque Barigüi, das 10h às 17 horas, com entrada livre. São 20 brinquedos infláveis, shows culturais, música e um bolo gigante para 5 mil pessoas, que será cortado às 16 horas, após cantar o “Parabéns” à cidade de Curitiba. O palco principal apresenta o grupo de dança Guerreiros, com bailarinos de hip-hop com deficiência; e tambores de taikô do grupo Wakaba. Em todo o parque haverá recreação com monitores, campeonatos esportivos e cinema móvel. A Praça da Cidadania, montada no Parque Barigüi, oferecerá gratuitamente serviços à população. As secretarias municipais terão atividades e orientações, como cuidados para a saúde da mulher e do homem, consumo responsável, meio ambiente, coleta seletiva, orientações sobre como terem uma vida mais saudável e apresentações culturais. Para as crianças haverá atividades recreativas, como brinquedos, contadores de história, oficina de desenho infantil, pintura de rosto e brinquedos infláveis, mini quadra de vôlei com o apoio do Instituto Leões do Vôlei – projeto patrocinado pelos jogadores Giba e Emanuel."
  4. tamimaciel

    Curitiba

    Opa pessoal, ainda estou por aqui vendo as dicas! Vitor, cheguei a ver essa KurtitBike mas achei um pouco caro os passeios e o aluguel... procurei algum sistema semelhante com o que existe aqui em Porto Alegre e no Rio mas pelo visto não tem né? Pagamos 5 reais o dia (ou 10 a mensalidade) e dá para andar com a bike por 1 hora (depois larga 15 minutos e pode pegar mais uma hora, e assim o dia inteiro). São sistemas excelentes para quem quer ir só de um ponto a outro da cidade. Infelizmente pegar uma bike para ficar o dia inteiro acho que iria nos atrapalhar um pouco Paty, onde mais ou menos é a entrada do Barigui? Só lá onde mostra o maps?
  5. tamimaciel

    Curitiba

    Obrigada pessoal, vou tentar acertar o roteiro com as dicas!
  6. tamimaciel

    Curitiba

    Oi pessoal, estou indo com o meu marido passar um final de semana em Curitiba (vamos chegar umas 9 da manhã no aeroporto e voltamos no domingo pela manhã) e estamos tentando encaixar um roteiro... Na sexta-feira de tarde pretendemos conhecer tudo ali pelo centro (Praça Tiradentes, Setor Histórico, etc). No sábado vamos tentar ver o resto. O problema é que queremos pegar o ônibus turismo (aproveitando porque chamam de jardineira? Até agora não entendi ) e não estamos conseguindo encaixar "apenas" as 4 descidas em tudo o que queremos ver. - Pensamos em começar pelo Jardim Botânico, indo a pé ou de ônibus comum. De lá iniciar o nosso passeio. - A primeira descida seria no MON, indo também conhecer o Bosque do Papa/Memorial Polonês e o Museu do Holocausto - A segunda descida seria na Ópera de Arame (sei que está fechada). Também queríamos conhecer o Parque Tanguá e eles parecem mais ou menos perto (só que o Maps só me diz uma entrada no parque lááá atrás, daí fica longe...). Dá para ir da Ópera para o Parque a pé? É seguro de fazer isso num sábado início de tarde? - A terceira (ou quarta, depende da resposta da anterior) descida seria na Torre Panorâmica. O problema é que também gostaria de conhecer o Bosque Alemão, a UNILIVRE, o Parque Barigui... e daí já se foram os 4 tickets do ônibus! Tem alguns desses pontos que fique tranquilo de ir a pé de um para o outro em um sábado? Alguém nos dá uma ajuda?
  7. Consegui comprar na MEGA promoção que teve hoje e vamos para Miami (depois vamos pegar um carro para Orlando) por menos de 1300 reais para duas pessoas! Nem acreditei! Agora ainda temos que correr atrás do visto, loucura total Sei que vamos em uma das épocas mais cheias (e quentes) dos parques: agosto. Então queria dicas de quais horários/parques são melhores para ir. Teremos em torno de 10 dias lá. O que quero muito ir é o Island of Adventures por causa do Harry Potter. E estamos avaliando se vale a pena ir em um aquático também. Fomos no Beto Carrero agora em Fevereiro, acho que o calor é semelhante não?
  8. tamimaciel

    Ushuaia

    Não sei se vou conseguir ajudar muito, mas vamos lá: - Para saber sobre o clima: http://br.weather.com/weather/climatology/ARTF0105?dayofyear=92 Só é bom lembrar que em Ushuaia venta bastante (especialmente nos passeios fora da cidade ), então a sensação térmica normalmente é mais baixa. - Não conhecia esse "Aventura Blanca", mas não é no Martial, é em Tierra Mayor. Nesse site tem algumas informações, e diz que o passeio é só no inverno: http://www.excursionesenushuaia.com/aventura-blanca-en-trineos/ - Eu adorei o passeio do Canal Beagle! Ainda mais que pegamos o que vai até a Pinguinera (sem descer, mas chega realmente muuuuuuito perto), e foi a primeira vez que vi pinguins O passeio até Harberton que é interessante, mas dispensável. - Tem caixas para sacar sim. E débito não usei, então não tenho ideia.
  9. tamimaciel

    Ushuaia

    Eu paguei 70 ou 90 pesos (não lembro) para ir no Parque Nacional no meio de novembro. Quem é de fora da América do Sul paga mais. A navegação que eu fiz (que vai até Harberton e desce lá) durou o dia inteiro. Então depende da que tu vai fazer. O Cerro Martial não é de dia inteiro não, dá para ir bem tranquilo em uma tarde. Só tem um porém: o teleférico estava em manutenção e sem previsão de abertura. Talvez já tenha aberto, mas senão talvez tenha que subir a pé que nem fizemos. O Parque Nacional fui com van, então foi metade do dia. Tem suas vantagens e desvantagens, mas eu gostei. E o Fagano não fiz. Sobre cartão de crédito também não sei dizer Creio que sim, mas em Calafate tentamos usar na agência e não aceitavam (nunca tinha visto isso). É bom dar uma confirmadinha antes, só para garantir.
  10. tamimaciel

    Ushuaia

    Acabamos de voltar de Ushuaia e queria deixar um aviso: tudo está caro! Tanto em Ushuaia quanto em Calafate. Almoçando ou jantando em um restaurante, era difícil diminuir de 150 - 200 pesos para duas pessoas. E isso só com o básico: cubiertos, dois refrigerantes e dois pratos. E muitos não eram restaurantes caros ou chiques. Nessas duas cidades o câmbio está péssimo (2,00), e poucos lugares estão aceitando reais - além de cada cidade só ter uma casa de câmbio. Em Buenos Aires conseguimos restaurantes que o câmbio estava 2,50. Então, quem estiver vindo, se prepare e venha com uma reservinha de pesos para cá. Até para comprar lembrancinhas está caro
  11. Primeira vez que vou viajar para fora do país, tava precisando de uma ajudinha... Vi que vale mais a pena trocar os reais direto em BsAs, certo? Ando acompanhando pelo DolayHoy para ver como andam as cotações, coisas do gênero. Minha dúvida principal é: que horários essas casas de câmbio / bancos costumam funcionar por lá? Vamos chegar numa quarta pelas 14 horas, no Aeroparque. Será que dá tempo de ir até o hotel (Recoleta) e encontrar uma casa de câmbio ainda aberta? É tranquilo de "sair caminhando" de uma casa de câmbio? Minha ideia era pagar todo o possivel direto no cartão de crédito, para evitar de ficar com muito dinheiro, e gastar apenas o necessário em pesos. Vale a pena ou acabo perdendo muito assim? O Banco de La Nacion do lado da Casa Rosada, funciona o câmbio até que horas? Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...