Ir para conteúdo

ludeca

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por ludeca

  1. Oi erica!

     

    Olha , de Verona não dá pra ir não, vc teria que descer na estção de Veneza ou Milão e fazer a baldeação. Verona eu conheci em um dia e não há necessidade de dormir lá. Dá para vc ir de Veneza, passar o dia em Verona e voltar para Veneza. Não sei quantos dias ficará na Itália e o tempo que ficará em terra. Não sei como está o seu roteiro ,pois vai pra um cruzeiro. Eu não conheci olago de Garda, mas o guia que tenho recomenda 3 dias. Leia os vários relatos que tem aqui no site. Tem gente que fica 1 dia só, tem gente que fica 2 dias..vai depender do seu tempo disponível e do que vc quer ver.

    Eu, sinceramente, deixaria o Lago de Garda para uma próxima viagem. Eu gosto de conhecer bem os lugares e não só passar por eles. Se vc tem 7 dias só na Itália...não vai dá pra conhecer muita coisa não. Eu fiquei 20 dias e não conheci nem a metade. Me concentrei na região da Toscana, Roma e Veneza. A Itália é linda, com muitos lugares interessantes e é impossível conhecer aquela belezura toda em uma única viagem. Com certeza, voltará outras vezes. Veneza é encantadora, vai querer ficar mais dias lá.

     

    Ah!. não se esqueça de validar os bilhetes de trem nas máquinas amarelas (escrito CONVALIDA)..se nao validar, vai pagar uma multa bem salgada, que varia de 50 a 100 euros.

    Em relação as malas no trem, sem problemas...só não terá ninguém para carregá-las . Mas dá pra fazer..eu e minha mae conseguimos...todo mundo faz isso. Vá traqnuila e se divirta lá.

    Já estou com saudades da Itália...kkkk

    Qualquer coisa, é so escrever.

    Abraços!

  2. oLÁ!

     

    Bom, na Italia dá para se locomover muito bem de trem. Eu fiquei 20 dias lá e conheci todas as cidades que estavam no meu roteiro de trem. Carro lá é um pouco complicado pela dificuldade de estacionamento. E não se pode entrar nas cidades históricas de carro. De veneza vc consegue ir para Verona de trem sim...é rapidinho. E de Veneza ou de Milão vc consegue ir para o Lago de Garda de trem e ônibus.

    Vamos lá: Partindo de Milão ou Veneza, desna na estação ferroviaria de Desenzano del Garda e, de lá, tome um ônibus até Sirmione. A viagem até a estação ferroviaria a partir de Milão dura 1 hora e a partir de Veneza, dura 2 horas. De Desenzano até Sirminone são 15 minutos de ônibus.

     

    Espero ter ajudado

    Boa Viagem!

  3. Olá Mila!

     

    Bom, eu estive na Itália em agosto de 2011, ou seja, verão na Europa. Mas, fiquei 20 dias por lá, passeando com calma e com essa quantidade de dias, vc vai poder conhecer bem algumas regiões da Itália. Li muita coisa aqui , mas comprei um guia muito bom (pelo menos pra mim) feito por brasileiros para brasileiros, entende? Vá lendo bastante sobre os lugares que gostaria de conhecer.

    Vamos lá:

     

    2 dias em Roma é muito pouco...vc não vai conhecer Roma, vai passar por Roma somente. Deixe pelo menos 4 dias e se quiser conhecer Pompéia (sítio arqueológico- vale muito a pena e vc pode fazer o passeio a partir de Roma, de trem) deixe mais 1 dia.

     

    Região da Toscana: Eu fiquei 8 dias em Florença que foi a minha base para conhecer alguams regiões da Toscana e e outras cidades na região da Umbria. Fiz tudo de trem com passagens compradas na hora lá. Agora existem lugares na Toscana em que o acesso é mais fácil de carro (Montepulciano, Monterregione..são vilas onde o acesso é mais fácil de carro).

     

    San Giminigano e Siena são imperdíveis...eu reservei uma dia para cada uma...passeando com calma, nada de correria. Agora, dá para fazer as duasmesmo dia, mas fica super corrido. Para essas cidades eu usei ônibus, pois o trem deixa longe da entrada da cidade. O ônibus vc pega na estação que fica ao lado da estação de trem principal de Florença, Santa Maria Novella...muito tranquilo, sem problema nenhum.

    Conheci também Pisa e Lucca (Pisa não tenho nenhum atrativo, a naõ ser a torre inclinada..em uma manha vc conhece tudo) e fiz Lucca na parte da tarde...vale muito a visita...tudo isso de trem, bem rapidinho, pois são bem próximas essas cidades.

    Depois conheci Arezzo e Cortona (cidade onde foi filmado o filme "Sob o sol da Toscana")...muito bonita, fica no alto...tem cada vista maravilhosa...é andar e se perder por lá...mas fui no verão..no inverno já não sei.

    Assis (Assisi) é a cidade de São Francisco de Assis...vale muito a visitatambém..reserve 1 dia para ela.

    Outra pérola na região da Umbria é Orvieto...pouco falada aqui no sitem mas muito recomendada no guia que comprei...também dá para ir de Florença...eu amei essa cidade (aí vai depender do gosto de cada um, do que vc quer realmente ver). Não me arrependi de ter deixado 1 dia para ela.

    Florença- deixei 2 dias e foi o suficiente, pois não entrei em todos os museus e galerias da cidade....não sou muito fã, pois não entendo muito. Florença é encantadora...eu moraria lá fácil!kkkk

    Veneza- deixei 2 dias que está bom...se quiser deixe 3 já que é uma cidade única...só vendo para entender o que estou falando...é hipinotizante!kkkk Amei Veneza, mas fiquei 1 dia só. Em veneza, pode conhecer também as ilhas de Burano e Murano.

    Verona é linda demais, mas 1 dia lá é suficiente.

    Milão eu não conheço, mas conheço pessoas que já foram e não tem nada demais...não deixe 2 dias para Milão...1 já basta.

    Agora existem outra cidades que gostaria de ter conhecido..como Vicenza, Pádua...a região dos vinhedos na Toscana, o sul da Italia...mas 1 mês é muito pouco para Itália..kkkk...volto quantas vezes puder para a Itália...eu amei e tenho certeza de que vc vai se apaixonar também. Em relação a "baladas" não saberia informar, pois não sou de baladas. Mas, em Roma não deixe de ir ao Trastevere, um bairro gracioso de Roma, cheio de bares e restaurantes que ficam bem cheios a noite.dizem que é bem animado lá!

    Espero ter ajudado...

    Boa viagem e aproveita bastante.

  4. Olá!!!

     

    Realmente, esse roteiro aí em 15 dias é impraticável. Só para Paris e Barcelona vc pode reservar 5 dias para cada uma no mínimo. Barcelona tem muita coisa legal para se fazer e olhar.Vc pode Fazer Portugal e Espanha, são países bem próximos e vc pode conhecer outras cidades (tipo fazer bate e volta), tanto em Portugal como na Espanha.

    Abraços e boa sorte com o roteiro. É a parte mais complicada do planejamento...kkk...é assim mesmo.

  5. Olá!!

     

    Estive na itàlia no ano passado e fiquei quase 20 dias lá.

    Para Verona -1 dia e suficiente se não quer fazer nada corrido. Para Siena deixaria 1 dia inteiro, pois 1/2 dia vai ficar corrido. Dá para fazer Siena e San Giminiagno no mesmo dia, mas vai ficar super corrido. Se não você não vai entrar em todos os museus, 7 dias em Roma é muito. Depende muito do que vocês querem ver, mas ~eu deixaria 5 dias e 4 dias em Florença também é muito ( eu conheci em 2 dias e não entre em todos os museus não porque também não sou muito fã). Se você for montar base lá para conhecer outras cidades da Toscana aí sim vale a pena. Eu fiquei 8 dias lá, mas fiz a base lá para conhecer a Toscana, pois na época, a hospedagem lá estava muito barata. Fiz tudo de trem.

    Bom...existem 2 cidades na região da Umbria que valem a visita- Assis e Orvieto. Só a chegada em Orvieto já vale a visita, você pega um funicular ao sair da estação de trem. A cidade fica no alto, tem uma vista maravilhosa. O duomo é maravilhoso! Eu me encantei com a cidade. E Assis não é só a Igreja de San Francesco, que é muito bonita e a vista lá de cima é mais linda ainda. è uma cidade medieval muito aconchegante..não dá vontade de ir embora. Eu deixei 1 dia inteiro para cada uma delas. Aí vocês tem que ver qual é a prioridade de vocês na viagem.

    Abraços!

  6. nutrigirl, mt obg pelas dicas!

    Em Florença comer é mais barato que em Roma? Vc conhece um bom hostel lá? Estou me encantando demaaaais com a Toscana e a Umbria, e lá qria muito ir para:

    - San Gimignano

    - Pisa

    - Lucca

    - Assisi

    - Roccaporena ou Cascia

    estava tb pensando mt em ver Siena e agora, como vc sugeriu, Arezzo!

    Alguma dessas cidades está perto de uma praia mais tranquila no litoral italiano?

    Abraços!!!!

     

    Olá!!! Florença é um pouco mais barato do que Roma sim, principalmente em relação a hospedagens...mas em relação à alimentação...não muda muito não. Eu não fiquei em hostel porque fui com a minha mãe e gosto de um pouco mais de privacidade. Fiquei em hotel, mas não achei caro não...em Florença foi muito mais barato do que em Roma, tanto que montei base lá. De lá, conheci parte da Toscana, da Umbria e do Veneto. Não deixe de ir a San Gimignano...eu não queria ir embora...é totalmente medieval, como a grande maioria das cidades da Toscana. Pisa vc consegue fazer em uma manhã...não tem nada demais, é só a Torre e os arredores e pronto...dá para fazer Pisa e Lucca no mesmo dia. Arezzo também é bem interessante e depois, se tiver interesse, vá a Cortona (cidade onde foi filmado o filme "Sob o sol da Toscana"...lá eu tomei o gelato mais gostoso da minha vida...a cidade fica bem no alto( lindas paisagens)...de trem, fica bem pertinho de Arezzo, tem que descer na estação Cortona- Camucia...acho que é isso. SE vai pra a Umbria, Assisi e Orvieto são paradas obrigatórias... Eu deixei um dia inteiro para Assis, pois quis andar com bastante calma, passear realmente...Assis não é só a Basílica de São Francisco de Assis...tem muita coisa para se ver, se perder naquelas ruas de pedras é a melhor coisa...A Basílica é linda e a vista que se tem de lá é mais linda ainda.

    Roccaporena e Cascia não coneheço. Na região da Toscana não tem praia não, aliás, tem a Ilha de Elba, com praias arenosas e pequenas baías...tem que pegar um barco de Piombino, um porto no sul da Toscana, para Portoferraio, que é a principal cidade da ilha. A viagem dura em torno de 30 minutos a 1 hora. Se interessar vá em www.infoelba.it . Tenta comprar um guia e veja quais as cidades que ficam próximas umas das outras e as opções de transportes e vá montando o seu roteiro.

    Eu gostei de tudo, só não gostei de Bologna...Tem gente que faz San Gimi e Siena no mesmo dia... eu não fiz isso porque fica muito corrido...deixei um dia para cada uma e não me arrependo. Agora, depende da disponibilidade de cada um e do que realmente quer conhecer. Não sei quantos dias vc pretende ficar...a Costa Almafitana é linda....Sorrento, Positano , Almafi, ravello....nossa, é de deixar qulquer um de queixo caído e a Sardegna então, com os mar da cor de esmeraldas...já vi fotos..é impressionante! Mas preferi deixar para uma próxima vez...mas se tiver tempo pra isso...monte um roteiro e veja o que dá para fazer. Espero ter ajudado.

    Boa sorte!

  7. Oi Lericetto!

     

    Eu não fiz nenhuma planilha de gastos não, mas fiquei 20 dias e passagens + hospedagens ficaram em torno de 3.400 reais. Foi como falei, não sei como estão os preços lá em função da crise. Quando fui, achei muito barato transporte, alimentação e entradas para atrações turísticas. Aqui no Brasil tudo é tão caro!!! Comi tudo aquilo que tive vontade, comprei tudo aquilo que achei necessário, conehci várias cidades, mas não fui ao sul da Itália, pois prefiri deixar para uma próxima oportunidade.Não gosto de conhecer muita coisa ao mesmo tempo, pois vc acaba não conhecendo nada, só passando pelos lugares. Você vai em julho, época de muitos, muitos turistas. As regiões do Sul da Itália são bem procuradas em função do verão, então, se prepare para os preços altos e tudo lotado.Aí, depende do bolso de cada um. Eu não conheci, não posso opinar. Você pode montar bases em cidades menores e ir conhecendo as cidades, fiz tudo isso de trem e ônibus. Foi super tranquilo e barato! Não fui à Gênova, também não posso opinar. As cidades da Toscana são maravilhosas...san giminiano, Siena, Arezzo, Cortona... Pisa ,Lucca...são lindas. Assis e Orvieto são duas pérolas da região da Umbria...imperdíveis. Para chegar à Orvieto, vc pega um funicular, tipo um bondinho...a cidade fica no alto..é lindo demais. Não sei qual é o seu estilo de viagem, mas o meu é mais cultural..não sou de noitadas. Aí vai do gosto de cada um. Montei base em Florença e fiz tudo isso de trem. Em Roma fiquei 4 dias, mas achei pouco. Não consegui ver algumas coisas que estavam no meu roteiro. Conheci Veneza e Verona também...lindas, lindas,lindas...eu já disse isso!!!!kkkkkk. Eu me apaixonei pela Itália, sou suspeita para falar...pretendo voltar lá outras vezes. Ah! Também tem uma cidade que fica a 8km de Florença chamada Fiesole...vc vê Florença toda lá de cima...é um graça. Prepare as pernas, porque vc só sobe, mas a paisagem da janela do ônibus já vale a visita. Vc vai ficar 30 dias..naõ deixe de ir a Pompéia, é muito interessante também.

    Espero ter ajudado...

    Abraços!

  8. Olá!!!

     

    Não está abusando não...eu gosto de ajudar. Esse site me ajudou muito no planejamento da minha viagem.

    Eu levei 1.500 euros e fiz um planejamento de mais ou menos 80 euros por dia e voltei com 500 euros para o Brasil. A cidade mais cara é Veneza. Lá, por exemplo, eu gastei 35 para almoçar (foi 35 por pessoa), mas comi bem. No restante das cidades, a média era de 10 a 12 euros por pessoa...não achei caro. Eu como pouco...lá tem primi piatti, secondo piatti...eu sempre pedia uma massa ou um parto de carne com algum acompanhamento, bebida e sobremesa. Ficava satisfeita. Mas para quem quer comer todos os piatti...a maioria dos restaurantes têm menu turístico, que sai por mais ou menos 15 a 18 euros dependendo da escolha. Não achei caro. Não gastava 50 euros por dia. Compre o Roma Pass assim que chegar lá, pois com ele, andei de metro e ônibus de graça nos 4 dias em que fiquei em Roma. Custa 25 euros e vc tem direito a gratuidade em duas atrações turísticas.Vale a pena. A grande maioria das igrejas, são gratuitas,ou então, vc vai pagar algo bem baratinho, tipo 5 euros. Eu não visitei muitas galerias de arte porque não sou fã e não entendo nada sobre assunto. Acho bonito, mas ficar vendo sempre a mesma coisa é meio sacal pra mim. Preferi andar pelas cidades, passear, tirar belas fotos. O dia em que gastei mais foi em Veneza..mais ou menos 80 euros.

    A noite, passava no supermercado e comprava lanches para jantar, água..isso lá é barato demais.Posso te garantir que não gastará mais do 100 euros por dia, comida, entradas e besteirnhas a parte. Teve um dia em Roma que gastei 25 euros...foi só comida e lembrançinhas ,pois tudo era de graça neste dia. Depende do que quer visitar, do que você vai fazer lá. Costa Almafitana não conheci, mas sei que lá é mais caro sim, pelo que já li aqui e em reportagens. Vc pode fazer tudo de trem na Itália, que é bem mais barato. A grande maioria das cidades tem estações de trem. Eu fiz assim e deixei para comprar as passagens lá mesmo, pois o preço não foi diferente daquele mostrado no site da tren italia.

    Pode ir perguntando se quiser...

    Abraços!

  9. Olá!!!

     

    Bom, eu estive na Itália em agosto do ano passado...un caldo cane!!! peguei 40 graus lá e não aconselho viajar nos meses de julho e agosto porque todos os lugares são aborrotados de turistas, principalmente os lugares de praia, onde tudo é super caro nesta época. O bom do verão é que a sua mala vai "leve" e as fotos ficam lindas de morrer...mas eu não faço isso mais não. Os melhores meses são abril, maio (primavera deles), não é quente demais e tb não é frio demais...só a noite é que esfria um pouco. Setembro e outubro também são meses bons, mas já é outono, então, é um pouco mais frio lá. As pessoas falam que no verão é tudo caro e eu não achei isso não. Não fui para o Sul da Itália, que nesta época é mais caro mesmo. Fiquei em Roma, depois Florença e de lá, fui para várias cidades da Toscana, que é linda de morrer, e depois fui subindo, veneza, Verona. Faça uma pesquisa de preços em relação a hospedagens. Em Florença eu fiquei em hotel com diária para casal de 53,50 euros...na cara da santa Maria Novella (estação de trem em Florença). E gostei muito. Fiquei 20 dias lá e gastei pouco...a comida não é cara, julho e agosto é época de saldi na Europa...ou seja, liquidação, dá para trazer muita coisa barata de lá. Neste ponto, vale muito a pena. O problema do verão, são filas intermináveis nas atrações turisticas, vc disputa um lugar para conseguir tirar uma foto...é horrível e vc tem que ter muita paciência. Mas, mesmo assim, curti cada dia.

    Espero ter ajudado.

    Qualquer coisa...é só escrever.

    Abraços!

  10. olá!!!

     

    Olha, eu estive na Europa em agosto do ano passo e fiquei com um medo danado da imigração na Espanha pelo mesmo motivo que vc e foi super tranquilo...o cara não quis olhar nada e não perguntou nada, abriu o passaporte e carimbou. Eu estava com tudo certinho e se vc estiver também, não tem porque ter medo. A maioria das pessoas que voltam é porque está com alguma coisa errada. Vá tranquila!. Se vai ficar na casa de amigos, leve a carta. Não mostre que está com medo e insegura, vá tranquila. Leve a quantidade de dinheiro estipulada por eles..mais ou menos 60 euros por dia...acho que é isso;cartão de crédito, passagens de ida e volta (nada de passagens em aberto, porque vc vai voltar de lá mesmo, com certeza), passaporte válido, hospedagem...mas não fique apavorada não...eu fiquei morrendo de medo e nem precisei abrir a pasta, o cara só fez o "cara e crachá" , carimbou e pronto.

    Boa Sorte e aproveite bastante!

    Abraços!

  11. Olá Rafael!

     

    Olha, eu estive na Itália em agosto do ano passado, fui por conta própria com a minha mãe e voamos pela Ibéria porque na época estava bem mais em conta. Eu paguei R$ 1.800,00 ida e volta com conexão em Madrid. O serviço de bordo da Ibéria não é ruim, não tive do que reclamar, mas os atrasos...se prepare. Eu quase perdi a minha conexão para Roma, pois o vôo saiu com 1 hora de atraso do Rio. Já voei pela companhia inglesa e relamente é muito boa, sem atrasos. Tem que pesquisar, eu comprei as minhas passagens com 6 meses de antecedência.

    Em relação á imigração, se você estiver com tudo certinho, passagens de ida e de volta, reserva em hotéis, seguro saúde, cartão de crédito, passaporte válido, dinheiro...não tem como você ser barrado. Eu já passei pela imigração de Londres, foi a minha primeira entrada na Europa...kkk...fiquei com medo sim, me fizeram várias perguntas, quiseram ver tudo...mas como estava tudo certinho..entrei na boa. E na Espanha, o cara nem olhou para a minha cara, não perguntou nada, não quis ver nada...só abriu o passaporte e carimbou. Se voc~e fizer a conexão por Londres, vai passar pela imigração de lá e não em Roma. A mesma coisa se pegar a conexão em Madrid.

    Posso te garantir uma coisa...vocês vão amar a Itália! Eu fiquei 20 dias lá e com certeza, voltarei outras vezes. Pesquise mais ,pois R$ 5.400 e passagens está um absurdo de caro! E compre com antecedência para pegar bons preços. A Tap também é uma empresa muito boa, já voei por ela também.Só não sei se faz Roma. Qualquer dúvida, estamos ái.

     

    Abraços.

  12. OLá!!!

     

    Eu sou da mesma opinião, não queiram ver vários países em 20 dias somente, pois vocês não irão ver nada na verdade e só irão se cansar. Se vocês querem uma viagem mais econômica, deixem Paris e Londres para uma próxima oportunidade, pois são as cidades mais caras da Europa, pelo menos, na minha opinião. Eu sou suspeita para falar, mas com 20 dias, passaria a lua de mel na Itália. Dá para vc conhcer Roma, Florença, Veneza e muitas cidades da Toscana, que são belíssimas. Eu fiquei 20 dias lá e conheci muita coisa, fiz tudo de trem e a minha viagem saiu super em conta. Eu sou apaixonada pela Itália, sou suspeita para falar...kkk..pretendo voltar outras vezes, pois é uma país para se visitar mais de uma vez, com regiões belíssimas. Quero conhecer a região sul da Itália também e outras cidades que não pude visitar. A comida é maravilhosa e barata, o povo muito simpático e hospitaleiro, bem diferente de Paris..kkk. Bom, é isso...espero que tenha ajudado de alguma forma.

    Abraços!

  13. Olá!

    Eu deixaria os 4 dias para Roma também. Florença também é linda e dá para fazer em 2 dias, além de bate-e-volta para outras cidades próximas, mas também não daria para conhecer muitas. Acho melhor vc ficar por Roma, que tem muita coisa legal. Eu fiquei 4 dias e não consegui ver tudo aquilo que queria. Não acho válido ir até Pompéia de Roma, pois só o tempo que vc vai gastar com o deslocamento, não vai valer a pena...deixa para qdo for visitar o sul da Itália.

    Abraços!

  14. OI Ricardo!

     

    Obrigada pela ajuda! Eu vou ficar mais dias em Lisboa porque dali quero conhecer outras cidades...acho que em 3 dias eu conheço tudo por Lisboa, inclusive Belém (que é visita obrigatória) e dali, pretendo ir a Sintra, Cascais (quero ver as praias), Fátima, Batalha, Alcobaça (que são bem próxima), óbidos, Évora e depois ir para o norte, conhecer POrto e as regiões próximas. Só estou na dúvida com os dias...mas estou montando o roteiro aqui. Você conhece algum hostel legal em Porto? Me indicaria algum? Em Lisboa eu já escolhi.

     

    Abraços!

    Lud.

  15. Olá!

    Realmente, com 2 dias em Florença, você não conseguirá conhecer nada na Toscana, pois só para conhecer Florença, você vai precisar de 2 dias. Verona vc conhece em 1 manhã ou 1 tarde. É uma cidade muito aconchegante, acabei ficando o dia todo lá. Agora, reserve mais tempo para a Itália...pois é linda demais! Eu fiquei 20 dias lá e não consegui conhecer tudo. S. Gimignano é linda, totalemtne medieval...minúscula...mas vc não tem vontade de sair de lá. Cortona é linda também. Vc consegue fazer Siena e S. Gimignano em 1 dia, mas acho que fica muito corrido, pois nestas cidades, o carro é só para chegar, pois vc não pode circular de carro dentro das cidades...então, vai ter que andar a pé e acho que fica muito corrido. Eu reservei uma dia para cada uma.

    Se eu fosse vc, passaria a sua lua de mel somente na Itália e deixaria a Espanha para uma próxima viagem. Assim, vc poderia conhecer outras cidades que merecem uma visita, como Assis e Orvieto (duas pérolas na região da Umbria). E vc consegue fazer tudo isso com base em Florença. Eu fiz tudo de trem e não tive problema algum. Veneza é linda, linda, linda! Pisa e Lucca, vc consegue fazer em 1 dia. Agora, cidades como Montepuciano, por exemplo, o acesso fica mais fácil de carro.

    A Toscana é linda demais....a Itália é linda demais...vale a pena ser visitada com calma.

    Se quiser mais dicas, é só escrever.

    Boa sorte e boa viagem!

  16. Oi Bibi!!!

     

    Muito obrigada pela sua resposta...já vi fotos de Portugal e tenho certea de que é um país com cada lugarzinho maravilhoso. O passeio ao cabo da Roca eu vou fazer sim, com certeza!

    E queria ir a Santiago de Compostela tb...vou tentar. Se sua mãe quiser nos ajudar, será ótimo, pois irei com a minha mãe. Estou querendo reservar de 5 a 6 dias para Porto justamente para conhecer as cidades próximas. E de Lisboa, vou conhecer utrs tb, inclusive Sintra que já vi que é linda de morrer!

     

    Se quiser manter contato, podemos trocar msn...sou do Rio e adoro viajar.

    Muito obrigada pelas dicas!

     

    Lud.

  17. OI callu!

    Adorei o seu relato! Passarei 15 dias em POrtugal, também em agosto, com a minha mãe e separei 9 noites em Lisboa, pois quero conhecer outras cidades próximas (vou fazer o bate e volta de trem ou onibus). Só estou na dúvida com os dias para Porto...quero conhecer Santiago de Compostela de lá e outras regiões , como Braga e Guimarães de la, além do Minho...quantos dias? Reservo 5 ou 6 dias para Porto? Espero que possa ajudar.

    Obrigada!

    Lud.

  18. Olá Pessoal!

     

    Bom, estou planejando a inha viagem de férias para Portugal em agosto de 2012, mas, com muitas dúvidas em relação à quantidade de dias em cada lugar. Na verdade, as bases serão Porto e Lisboa. Vou chegar por Porto e já li vários relatos com média de 3 dias, só que gostaria de conhecer a região de Braga/Guimarães e tentar fazer Santiago de Compostela (existem passeios que saem de Porto) e sei que levam 1 dia todo, fora o passeio pela região do Douro. Quantos dias em Porto? 5 ou 6?

    Em Lisboa vi média de 3 a 4 dias nos relatos, porém, quero conhecer Fátima, Óbidos, Batalha, Alcobaça, Évora, Sintra, talvez Coimbra, Queluz....quantos dias em Lisboa, pessoal? Alguém pode me ajudar, PLEASE!!!!!

    Obrigada!!!

  19. Olá!!!

     

    Estou indo para Itália agora em agosto e não comprei o europass porque não vale a pena, sai muito mais caro. Vale mais a pena comprar na hora. Se vc vai de trem de um páis para outro, acho que de avião sai mais barato. Quando fui de Londres a Paris , fui nde avião e a passagem não foi muito cara ...só não lembro o valor. Existem algumas promoções em empresas aéreas low cost que vc pode conseguir passagens de avião a 35 euros se comprar com bastante antecedência e você economiza tempo. Tempo é uma coisa muito importante...rsrsrrs...veja o melhor custo benefício. Dê uma olhada nos relatos aqui do site, que vc vai encontrar os sites dessas companhias e já comece a pesquisar. Dá para vc tirar muita informção legal daqui.

    Eu ficarei em um país só...e vi que o tal do europass não vale a pena realmente e vou comprar as passagens lá na hora, até porque a maioria dos trens que vou pegar são regionais.

    Analise bem o seu roteiro e veja o que fica melhor pra vc.

     

    Qualquer dúvida, é só postar.

    abraços

×
×
  • Criar Novo...