Ir para conteúdo

brunolaine

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por brunolaine

  1. Bonadia,

    alimentação em Berlim é muito barata...coma muito Currywurst mit pommes frites..é sensacional..e para beber uma Berliner Kindle..

    eu fui ao reichstag a noite...é muito bacana! fiz a reserva para um dia pela manhã mas n fui..cheguei a noite e nem pediram reserva..quanto a mochila não sei te falar..

    fiquei 7 dias em berlin...fui a oraniemburg no campo de concentração..vale a pena

    abs

  2. Boa tarde Andre,

     

    fiquei hospedado agora na Schillerstraße no hotel Royal...excelente..café da manhã sensacional...perto de tudo...fiz praticamento tudo a pé...fica a 1 quarteirão e meio da haupfbanhof...tem o supermercado LIDL na esquina e a 3 quadras sentido marienplatz tem o supermercado REWE,galerias Kaufhof e Karstadt

    diária 70 euros pra 2 pessoas

    abraços

  3. Blz?

     

    cheguei de viagem tem 1 semana e fiz apenas salzburg...sai de viena pela manhã e cheguei em salzburg as 11hs...e peguei um trem para munique as 21hs do mesmo dia...consegui andar a cidade toda em 1 dia..eu acho o suficiente.

    qualquer coisa pode perguntar de salzburg,os outros lugares não fui...

    queria ter ido a neuschewasnstein e da pra fazer um bate volta de munique também mas a cerveja n deixou ahseuhaesuhaes

    abraços

  4. brunolaine,

     

    Acho, então, que eu uso o transfer até o terminal e de lá taxi!

    O site que vc passou dos taxis nao está carregando aqui, mas o do transfer está, e é 70 pesos mesmo. (http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp)

    Aí do terminal do Puerto Madero eu pego um taxi até o Milhouse, que é pertinho (pelo menos é o que parece pelo mapa!).

    Obrigado gente pela ajuda!!!! ;]

     

    Olá,

     

    o site do taxi é esse aqui,tenta denovo : http://www.taxistavirtual.com.ar/BSAS-BuenosAires

    mas fiz o calculo para você aqui;

    imagem1n.jpg

     

    :)

  5. Oi Sheilanif,

     

    o onibus manuel tienda leon faz o transfer para o terminal madero ao lado da estação retiro,custa 70 pesos,o trecho que fiz na segunda feira durou 35 minutos...meu hotel era perto dele ( 10 quarteiroes ),fui a pé mesmo...mas como vai chegar de madruga,vc pega um taxi que deve ficar no maximo uns 35 pesos...

    use este site http://www.taxistavirtual.com.ar/quejas/BSAS-BuenosAires e imprima sua rota que não tem erro...o millhouse fica a 3 quadras deste hotel q fiquei,proximo a corrientes...alguns conhecidos ficaram lá e gostaram..

    espero ter ajudado.

    abs

  6. Questãozinha capiciosa, mas aí vai:

     

    Alguém aqui sabe quantas Coroas Tchecas eu devo separar por dia para minha estadia de 4 dias em Praga?

     

    Eu estava cogitando em usar meu VTM da Confidence em Euros mesmo, que eu vou usar no resto da viagem. Mas tem a perda da dupla conversão e também não sei se os estabelecimentos em Praga vão aceitar o VTM em Euros.

     

    Então, meu plano B é levar em cash já daqui do Brasil uma quantia mais próxima possível dos meus possíveis gastos, em Coroas Tchecas mesmo. Aqui tem corretora de câmbio que tem Coroas Tchecas em espécie, bastando fazer a reserva com alguma antecedência.

     

    Meu básico de gastos em Euros em outras cidades da Europa é de uns 80 Euros por dia, mas pretendo gastar o equivalente a menos que isso em Praga, em Coroas Tchecas, e já descontados a hospedagem e o transporte de metrô/tram (que é um preço fixo que eu já sei quanto vai custar). Gostaria de saber se Praga é uma cidade mais barata do que Paris ou Roma, por exemplo, e qual seria a quantidade por dia, já em Coroas Tchecas, por dia, para alimentação e passeios. Apenas para fins de exemplo, eu não costumo comer comida de fast food ou supermercado, o café da manhá está incluído nas diárias, geralmente almoço e janto em restaurantes mais simples, e costumo ir a todas as atrações principais e outras menos procuradas.

     

    Abs,

     

    Cris K

     

    Cris,

     

    eu fiz cambio em Berlin antes de ir para praga perto do estação friederichstrasse e recebi 23CZK / 1 Euro,fiz esse cambio pois iria chegar as 22:00hs em praga e não tinha moeda local,as casas de cambio lá são bem tranquilas e tem cotações melhores e tem terminal pra saque na estação central ao lado do burguer king caso chegue na Hlavni Nadrazi e outros espalhados pela cidade.

    Eu fiquei 4 dias em praga e o unico lugar que eu paguei para entrar,ou melhor,subir foi a torre no monte petrin ( 110 CZK ou 5 euros ) de onde c tem a vista de toda a cidade,ao lado da torre fica a casa dos espelhos e depois você pode descer até o rio pelo bondinho,bem legal por sinal ( Preço de um bilhete comum,em praga o transporte publico só aceita moedas,compre seus bilhetes na estação de metrô,caso não tenha moedas peça alguem que trabalha no local para trocar a nota para você pois tem uma maquina que faz isso e só eles tem acesso ).

    Na igreja St.Vito eu n pagaria para entrar pois vc já entra nela gratuitamente até certo ponto onde se vê toda igreja e tira fotos...só se vc tiver muita curiosidade para ver as coisas de perto,n sei o preço.A troca de guarda no castelo é 12:00hs em ponto,toca uma sirene e fica cheio...A rua do Ouro não paga,ao meu ver,a maioria das atrações são publicas.

    Quanto a comida,eu almoçava e jantava em restaurantes tipicos e bebia cerva por 190CZK cada refeição com bebida,e ficava lotado! durante o dia você come um Trldlo ou come um lanche na rua por 100CZK com bebida,ou seja,média de 600CZK ou +-25 Euros por dia você come tranquilamente em Praga,estes preços são de Abril/2012 e proximos a praça velha.Os preços depois do rio sobem 30%.Só para comparativo,um goulash perto da praça velha custa 150CZK e proximo ao Castelo com a vista e tudo mais custa 400CZK.

    Fiquei de terça a noite até sexta feira a tarde em praga e gastei 4500CZK ( Incluindo um taxi da estação central até o hotel que fiquei hospedado,reservei por um site e estavam me esperando com uma plaquinha com meu nome,peguei o taxi pq tava com 50kg de bagagem já hahaha e também um Club Crawl que custou 400CZK ).

    Esqueci de te falar,lá aceitam VTM e euros em especie,te dão o troco em CZK e a conversão que tavam usando era 1 euro / 23 CZK

    Esperto ter ajudado,depois se quiser,tenho fotos das notinhas/pratos/cardapios,inclusive de restaurante no alto do castelo.

     

    abs

     

    Bruno

  7. Nas ruas coma um bratwurst com a salsisha de praga ( 50CZK ) e um Trdlinick ( 50CZK ).

     

    Só uma observação: Bratwurst é a salsicha... hehehe. Acho que você talvez esteja falando de Bratwurst mit Sauerkraut (que seria a salsicha alema com "chucrute"). É bem gostoso mesmo, mas na verdade é comida alemã.

    O Goulash é realmente muito gostoso, principalmente se ele vier dentro do pão... hehehe.

     

    axo q n expliquei bem pois me referi ao tipo da salsicha,pois em praga você encontra a de viena,branca e tem a da Rep.Tcheca...mas tá blz! hehehe

    corrigindo : párek v rohlíku

  8. Estarei em Praga entre os dias 10 e 14 de outubro, chegando de trem e partindo de Munique. Ficarei hospedado no Miss Sophie. Alguém que já esteve por lá sabe como chegar no hostel? E outra: quais as dicas de comida de Praga? O que é imperdível, além da cerveja? Desde já, agradeço!

     

    Eu não fiquei hospedado no Miss Sophie,fique hospedado em um hotel proximo a estação Mustek chamado ( Design Hotel Jewel ).Então vou te dar uma dica de comida...

    Praga eh assim,quanto mais próximo do castelo ou seja,quanto mais você sobe pro castelo,os preços vão subindo.

    No entorno da praça velha ou Staromeskti Namesti também é caro para comer...mas em geral é mais barato que o restante da Europa.

    Fui a 3 vezes no mesmo restaurante em praga comendo pratos diferentes.O restaurante chama (U Vejvodů) e é bem antigo e tradicional da cervejaria Pilsen Urquell,o site é http://www.restauraceuvejvodu.cz/, ai você vai ver o cardapio e etc...eu comi e bebi por 8 euros!!!! ou seja 180CZK.E é muito boa a comida,coma o pato que vem num espeto e também um Goulash.

    Nas ruas coma um bratwurst com a salsisha de praga ( 50CZK ) e um Trdlinick ( 50CZK ).

    Espero ter ajudado.

    Estive lá em abril deste ano e fique 4 dias em praga.

    abs

  9. Não sei se existe um tópico específico sobre o assunto, mas estou com dúvidas sobre o BERLIN PASS

     

    Dei uma olhada no site mas ainda tenho algumas questões para resolver:

    1- alguem já utilizou? vale realmetne a pena? No meu caso compraria um passe para 2 dias

    2- é verdade que não precisamos pegar fila em algumas atrações? quais?

    3- eles dão a opção de comprar na internet e receber em casa. Tenho medo de não chegar a tempo. Queria comprar aqui e coletar no local, mas tenho medo de não dar certo? Existe o risco de indisponibilidade quando eu tentar coletar?

     

    Obrigado

     

    Diogo

     

    Cara,eu não utilizei lá,mas olhei antes como que era...te digo o seguinte,não compensa pois o legal de berlin é sair andando e vendo os lugares cara...vc respira história naquele lugar!

    Eu fiquei 8 dias lá,só usei transportes publicos e entrei apenas nas atrações gratuitas...falando nisso não se esqueca de fazer a reserva para visistar o parlamento alemão no site do bundestag.

    abs

  10. Irei para BsAs em outubro e chegarei no Aeroparque.

    Quero pegar um hotel no centro proximo ao obelisco! Alguem recomenda algum? irei ficar apenas 2 noites por lá!

    Qual melhor maneira de ir para o centro ( local do hotel ) ? Em questão de custo ( bus ou tx ) ?

    Levaram reais,dolares ou pesos ? Cambiaram lá?

    obrigado

  11. Cara,

     

    pode fazer a reserva sem problemas,lá na hora dá tudo certo! Mas faz por garantia janela-janela,pois caso alguem sente,é só tu conversar.

     

    abs

  12. Olá, pessoas que já conhecem ou moram em Berlim, gostaria de uma informação.

     

    Qual seria o melhor local em Berlim para comprar equipamento fotográfico, tipo uma câmera Sony Nex C-3, com as duas objetivas? Tem alguma loja ou megastore especializada em produtos eletrônicos ou fotográficos por lá? Se possível, que tivesse web site para eu ver preços, para saber se é mais em conta comprar lá ou aqui mesmo.

     

    Abs,

     

    Cris

     

    Olá,

     

    2 Lojas,a saturn e a media markt,ambas na alexander platz ao lado da galeria kaufhof.

    www.mediamarkt.de

    www.saturn.de

     

    t+

  13. Pessoal, em termos de locao para se hospodar, vocês recomendam mais a região de mitte ou da potsdam? Vi uma opção de hotel perto da estação friederichstrasse(algo como isso), é um bom local? Me disseram que proximo à Alexsanderplatz tem uns tipos muito estranhos...fiquei na dúvida, pois achava que esta era uma localização boa, mas como não conheço a cidade...Enfim, se puderem me ajudar, agradeço...

     

    Região do Mitte é a melhor,hotel perto da estação friederichstrasse também é excelente,é proximo da avenida unter den linden,ou seja,perto do portão de brandemburgo...a rua FriederichStrasse que é onde fica o checkpoint charlie.

    Em relação a AlexanderPlatz,lá é fenomenal,não existe isso de tipo estranho lá...alemanha é alemanha!

    espero ter ajudado!

  14. Ola Bruno,

     

    cara obrigado pela Biblia que voce colocou aqui!!!! Eu vou ficar no Etap em Potsdamer Platz(Anhalter Strasse 6). Peguei este hotel atraves de dicas aqui do site ( 4 diarias 200 euros). Ajudou muito as dicas.

    Gosto muito de historia da 2 guerra e vou fazer um tour pelos principais pontos finalizando em Krakow na Polonia.

    Acho que as dicas a respeito das cervas serão providenciais!

    Estou salvando os locais no google maps. Você conseguiu usar smartphone na Europa? Estou querendo comprar um chip la pra poder usar o gps com o google maps.

     

    Em relação a Praga, você pagou a reserva do taxi direto la? Vou levar uma quantidade em euros pra pagar os hoteis que reservei e uma parte em traveller card( amex ou visa)

     

    Mais uma vez agradeço a ajuda!

     

    Fala FranklimLima,

    sem problemas cara hehee,qualquer coisa é só dar o toque.

    Eu usei iphone lá,mas não usei ele com a rede daqui,apenas para mandar msg para os familiares e só. Pra usar ele lá é só ligar na operador e habilitar o Roaming internacional...eu usei mais skype no hotel e para olhar mapa ou alguma coisa que tenha de procurar usei tudo no hotel.Antes de viajar baixei aplicativos como mapa offline e mapa de metro offline ( muito util pois você não tem que ficar procurando as estacoes,é so colocar o ponto de partida e o de chegada e ele traça a rota,quem fez esse aplicativo foi "maxdata",só procurar na apple store que você acha ).Em Praga eu paguei o taxi direto para eles na hora ( você pdoe pagar em euros recebendo troco em czk ou pagando em czk ),foi super tranquilo,pode confiar no serviço..antes de ir para praga eu fiz um cambio na friederichstrasse perto da estação de metrô ( 1 euro = 23CZK ),foi um cambio plausivel,cambiei 200 euros apenas por precaução pois iria chegar a noite em praga e não tinha a moeda local,mas quando cheguei lá eandei pelas ruas tem varias casas de cambio que funcionam mas desconheco a procedencia,o pessoal do hotel falou que é melhor cambiar em banco lá,mais seguro.

    abs!

  15. efavila,

     

    corri agora em marco a maratona de barcelona e depois corri a meia de berlin,só que a largada é perto da alexanderplatz.

    Fique no Easyhotel,melhor custo beneficio...

    muito facil pegar o metrô deste hotel para lá...a largada é entre o portão de brandemburgo e a siegssaule.

    O transporte publico de berlin é alucinante e muito facil de andar...o hotel que mencionei fica em frente a estação U-Bahn - U8 rosenthaler strasse...

    para chegar até a largada é só pegar a linha U8 e fazer baldeação na estação Gesundbrunnen e pegar o S2 ( S-Bahn ) e descer na estação Brandeburg Tor....

    tem outras alternativas mais faceis também...como andar um pouco +-3 minutos até a estação Hackshermarkt e descer na estação hauptbahnhof..

    espero ter ajudado

    Detalhe : Easyhotel - 25 euros a diária, wi-fi paga a parte e custa 2 euros por dia

  16. LBHS,

     

    vai de avião na boa,eu fiz o trecho barcelona-berlin de easyjet,paguei a mala de 20kg e levei bagagem de mão,mas não ultrapasse o tamanho exigido na mala pois ele conferem na hora de você embarcar,eu estava com uma mochila pequena,então nem olharam,mas na hora do check-in a moça te pergunta se você tem bagagem de mão e pede para mostrar,acredito que se sua bagagem de mão for maior,possivelmente ela vá pesar,axo que é 7kg na mão.

    Sobre berlin,o ticket do S9 ( single ticket reduced - ABC ) se não me engano custou 1,45 euros....

    eu fiquei lá 8 dias,portanto eu comprei um bilhete para 7 dias que custou 33,50 euros...ai validei uma vez só e nem esquentei cabeça com ficar validando tickets.

    abs

  17. Olá FranklimLima,

     

    Vai ficar onde em berlin?

    Em praga eu fiquei no Design Jewel Hotel,é um hotel 4 estrelas e paguei 75 euros a diaria,ele fica ao lado da estação Mustek e a 1 quarteirão da praça vensceslau.

    Eu fui de berlin para praga de trem assim como você vai fazer,e desci na estação de praga hlavni nadrazi,o movimento da estação está na parte de baixo da estação,e quando eu estava descendo tinha gente oferecendo taxi...eu tinha lido as mesmas coisas que você tinha lido sobre taxis,por precaução e eu também já estava com 50kg de malas,reservei um taxi nesse site aqui : http://www.aeroportopraga.com/

    muito facil de reservar,eu paguei 16 euros ( +-280 CZK ) para me levarem até o hotel,e o esquema é muito bom porque eles te esperam com uma plaquinha com seu nome ao lado do burguer king,não tem erro,eu recomendo este serviço,você paga um pouco mais mas tem segurança.

    Agora em estações de metrô pode ficar tranquilo,eu usei transporte publico lá somente 2 vezes,uma dica que dou é andar com moeda para comprar ticket de metrô pois as maquinas de bilhetes não aceitam notas como em outros paises,um ticket que vale por 1:30 ( 24 CZK ) é suficiente pois você não roda muito de transporte na area turistica,é bem melhor sair andando e conhecendo os lugares.

    Berlin :

    Restaurante :

    Se você não for a munique,recomendo em Berlin você ir comer na Hofbräuhaus que fica ao lado da alexander platz ( http://www.hofbraeuhaus-berlin.de/ )

    Se você não conhece a Hofbräuhaus é uma cervejaria original de munique,mas tem franquias pela alemanha,é um restaurante muito tipico alemão,apesar de você estar na alemanha,é aquele lugar que você entra fala,putzzzz...era isso que tinha na cabeça que era a alemanha em um restaurante!! tudo old style,inclusive os atendentes!!

    comi muito bem um kassler e tomei 1,5 de cerva ( 3 copoes de 3 tipos diferentes de cerva ) por 18 euros,compensa muito! não deixe de ir lá!

    Endereço : http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&rlz=1R2ADSA_pt-BRBR395&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&biw=1317&bih=656&wrapid=tlif133432005961841&um=1&ie=UTF-8&q=hofbr%C3%A4uhaus+berlin&fb=1&gl=br&hq=hofbr%C3%A4uhaus&hnear=0x47a84e373f035901:0x42120465b5e3b70,Berlin,+Germany&cid=0,0,15801232146737204509&ei=6RuIT_amAYyi8ASjs_m3CQ&sa=X&oi=local_result&ct=image&ved=0CBIQ_BI

    Comida de rua :

    Não deixe de comer currywurst mit pommes,ketchup und mayo ( tipico alemão ) ! é muito bom mesmo!!! tomando uma berliner pilsen por cima,cara eu só comia isso o dia inteiro haahahaha! um currywurst mit pommes ( salsicha picada,curry,ketchup,maionese e batata frita ) custa em média 4 euros!

    Coma Kebab mit alles!!! hehehe é muito bom e enche muito,sai em média 3 euros.Os turcos dominam lá hehehe

    Tem as comidas asiaticas,a melhor pra mim é o Noodles mit Meat,é tipo um yaksoba mas não é,é mais seco e é saboroso,custa em média 3 euros e vale por uma refeição.

    Vá nas padarias e coma spritzkunchen,custa 1 euro,é tipo um donuts mas não é donutz coberto de açucar com uma massa fofinha,é excelente!!!

    E vá nos supermercados e compre cervejas por 70 cents ( Paulaner,erdinger,berliner,lowerbrau e etc... ) faça a festa como eu fiz,encha a mochila e saia bebendo na rua e curtindo os lugares,você pode beber dentro do metrô e não se assuste se depois da 19hs no metrô,todo mundo andar na rua com uma garrafa de cerveja na mão hehehehe

    Praga :

    Restaurante :

    Em praga comi 3 vezes no mesmo restaurante ( U Vejvodů, o restaurante é bem tipico tcheco e cabe 360 pessoas,cada dia eu sentei em um ambiente diferente hehehe ) pois eu realmente gostei dele,comi o Goulash,comida tradicional deles mais um copo de 0,5l de pilsen urquell + a comissão deles por 188CZK ( cerca de 8 euros ),a comida lá é muito boa e barata e o restaurante excelente,tem o pato também que é bem famoso e vem no espeto que custa 289czk ( +-14 euros ) mas que serve duas pessoas.

    Claro se você quiser comer lá no alto do castelo ou perto do morro Petrin com vista para cidade você vai pagar cerca de 269czk ( +-12euros ) pelo mesmo prato,mais comissão e bebidas chega perto dos 20 euros,mas a vista é exuberante.

    O site do restaurante que fui é esse aqui : http://www.restauraceuvejvodu.cz/?page=home&lang=EN

    endereço : http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&rlz=1R2ADSA_pt-BRBR395&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&biw=1317&bih=656&wrapid=tlif133432005961841&um=1&ie=UTF-8&q=hofbr%C3%A4uhaus+berlin&fb=1&gl=br&hq=hofbr%C3%A4uhaus&hnear=0x47a84e373f035901:0x42120465b5e3b70,Berlin,+Germany&cid=0,0,15801232146737204509&ei=6RuIT_amAYyi8ASjs_m3CQ&sa=X&oi=local_result&ct=image&ved=0CBIQ_BI

    Comida de rua :

    Em praga tem o tredlinik que é tipo uma massa,um bolinho de chuva em outro formato mas que é muito bom,custa em media 50czk ( +-2 euros )

    Tem também os bratwurst ( pão com salsicha ) assim como na alemanha,com salsicha vienense,alemã e de praga,também é muito bom e custa em média 50czk ( +-2 euros ),depois você mesmo serve o ketchup,maionese e mostarda,é excelente! Ah,não esqueca de pedir uma Kosel,budvar ou uma pilsel urquel para acompanhar hehehe!

    Não se assuste nos restaurantes e na maioria dos mercadinhos ( é igual uma loja de conveniencia em posto de gasolina ) que existem por lá e na alemanha,o preço da cerveja é mais em conta que água e refrigerante!

    Só pra você ter uma ideia,neste restaurante que fui,o preço de 0,5l de cerva é 33,99 czk ( +-1,2 euros ),enquanto a coca-cola de 0,3l custa 99 czk ( +-4,2 euros )...tenho fotos dos cardápios! dá pra acreditar??? hehehe

    esperto ter ajudado!

    Qualquer duvida só dar o toque!

    abs

×
×
  • Criar Novo...