Ir para conteúdo

mojo

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de mojo

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Meus caros! Em relação a comida do exército brasileiro, encontrei uma monografia bem descritiva (http://www.esg.br/uploads/2012/03/SILVAMauro.pdf) na qual é listada (pág 25) a composição das rações operacionais, e inclusive qual a empresa que as fornece: Cellier Alimentos (http://www.cellier.com.br/#/home). De acordo com seu site, há uma terceirização da venda na área de "Esportes de aventura" através da loja Alimentaçãopronta (http://loja.alimentacaopronta.com.br/). Um conhecido meu, durante uma travessia, teve a oportunidade de provar a refeição "carne seca com abóbora" de um soldado e me falou que é muito do bom. O preço até que é em conta... Algum de vcs já experimentou? Parece uma solução interessante... Só mais uma observação: a ração do exército, mais conhecida como R2, nada tem a ver com a "ração humana" tão falada na mídia. Assim como qualquer outra coisa, cereal em excesso faz mal. Eu normalmente só como cereais no desjejum quando faço trilhas. Aveia e Sucrilhos até que não cai mal. Grande abraço!
  2. Valeu pela ajuda meu caro! Informação nunca é demais. Excelente fotos, vc pegou uma serraçãozinha né? Isso que me preocupa, pois a trilha em si já está bem na minha memória, tenho todos os pontos de referências na cabeça. Mas com neblina a coisa complica... hehe Abraços
  3. Ah perfeito! Que vacilo meu, estava pensando em todos os outros vales mas nenhum fazia sentido. Me esqueci que podia ser logo o primeiro hehehe Aproveitando a deixa: na parte do cavalinho os grampos já estão lá, correto? estou pensando em levar uma corda para içar as mochilas. não tenho mt experiência com escalada, só o basicão mesmo. como funciona nesse trecho? é só passar a corda pelo grampo e pronto? Se o guia me for útil postarei ele aqui após concluir a travessia. Valeu meu caro!
  4. Salve companheiros de trilha! Pretendo fazer a travessia Peterê em breve. Tendo em vista que conheço bem do Bonfim ao Açu, estou preparando um guia com fotos para me auxiliar na parte Açu-Sino. Estou me baseando em relatos fotográficos e fotos localizadas do Google Earth. Porém muitas fotos estão no local errado ou nem nome tem. Surgiu uma particularmente interessante que não estou conseguindo localizar: Agradeço pelo auxílio.
  5. mojo

    Mochila... Qual comprar?

    Salve! O problema é o seguinte, tenho uma Trilhas e Rumos, Crampon 60L. Preciso de uma capa de proteção contra chuvas, esta capa precisa de ser da marca Trilhas e Rumos ou pode ser qlqr outra? Alguém tem uma boa recomendação? Agradeço!!
  6. mojo

    Underwear (segunda pele)

    Olá pessoal! Pra quem se interessar, base layer da marmot quase de graça, U$ 28,00, único problema é o tamanho, XXL: http://www.buckmans.com/store/Marmot-Midweight-Bottom---Mens-OSCARItem_1266=750.aspx Abraços!
  7. Salve! Achei uma meia com ótimo preço, ela por si só substituiria uma liner? Ou só funciona como a camada externa? Segue a constituição dela: 65% chlorine-free merino wool/20% nylon/12% polyester/3% spandex with moisture-wicking performance E também, alguém já ouviu falar se a marca é de qualidade? Achei os reviews mt variados... http://www.giantnerd.com/patagonia-midweight-hiking-crew-socks.html Agradeço desde já!
×
×
  • Criar Novo...