Ir para conteúdo

Ghislandi

Membros
  • Total de itens

    118
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ghislandi postou

  1. Bom dia. Tbm tenho a Titã, e acho que bota não tem jeito, vai esquentar mesmo principalmente no "asfalto". No seu caso, se for só a sola mesmo, vale a pena mandar fazer a ressola com eles, como serão eles mesmo que farão, acredito que ficará como nova e gastará bem menos (especialmente considerando que é uma bota que te agrada).
  2. Parabéns pelos posts e relatos realistas da galera!!👏👏👏👏 Realmente, o que mais se ve nessas páginas de mochileiros é isso, gente que nunca fez nada querendo "largar tudo" achando que o mundo tem que sustenta-lo enquanto viaja. E o povo dificilmente joga essa realidade na cara das pessoas e ainda criticam quem o faz, com aquele papinho de "mimimi, quem tem 1 real no bolso não é mochileiro"...
  3. @AlexFontes Opa, muito obrigado por todas as dicas, com certeza serão muito úteis, mesmo se eu não for agora, mas em uma outra oportunidade. Aproveitando que vc veio recentemente de lá, como está o clima? Faz calor nessa época, da pra aproveitar bem as praias? Vi que agosto é mais friozinho, temperatura da água tbm...
  4. Boa tarde. Querendo viajar esse mês e pensei em Morro de São Paulo... (Já aproveitando o tópico, agosto é uma boa época?) Andei pesquisando e vi que tem 2 maneiras mais comuns de chegar na ilha. De catamarã direto de Salvador ou translado de ônibus e depois atravessar de lancha... Qual recomendam e pq? Recomendam alguma empresa que faça o translado?
  5. Fui no início do ano e os preços estavam praticamente os mesmos. Dizem que depois do governo Macri acabou esse negócio do "mercado negro" das moedas. A cotação atual vc pode ver aqui http://www.bna.com.ar/Personas Eu levei apenas reais.
  6. @Biasanches Lembrando que nessa época em Florianópolis provavelmente estará bem frio, praias, só pelo visual mesmo, aproveitar a praia como no verão será praticamente impossível. Se ainda assim optar por SC, pode incluir a região da Serra Catarinense pra curtir o friozinho, com paisagens espetaculares.
  7. O que mais tem em Florianópolis são praias, mas nessa época, sem chance pra banho. Pode aproveitar pra fazer algumas trilhas (no geral acabam em praias tbm 🤣, mas valem pelo visual). Lagoinha do Leste por exemplo... Tbm poderia tentar algum passeio pra Serra Catarinense, acho que valeria bastante a pena...
  8. Bom dia. Como a Carina já respondeu acima, fique em hostel e nunca ficará sozinha, fará novas amizades e terá cia para os passeios. Só não deixe de viajar por isso, não fique esperando outras pessoas que sempre juram que irão junto, ou vc ficará esperando eternamente e acaba não viajando.
  9. @lucband A entrada fica a direita pra quem sobe pelo corvo branco, logo a frente da serra. O carro fica em frente a pedra da águia (tem um paiol ali e um grande espaço plano pra deixar o carro. A trilha é uma estrada mesmo, dando pra subir com carro 4x4 (inclusive eles oferecem esse serviço de translado). Eles tem ainda um refúgio lá em cima que tem hospedagem no estilo hostel. Contato pra mais informações é esse mesmo que o Elder passou acima.
  10. Fique perto do centro cívico. Ali mesmo tem o centro turístico onde vc consegue as infos, com mapas e a relação dos números e pontos de ônibus. Sim, vc faz tudo de ônibus lá, e fica tudo mais fácil ficando no centro. Cerro Tronador, que o joshilton citou acima, só é aberto no verão mesmo e foi um dos lugares mais espetaculares que eu já fui!
  11. Tbm tenho uma Vento modelo Titã e super recomendo, estive recentemente na região de Bariloche com ela fazendo várias trilhas, inclusive caminhando em glaciar.
  12. Ambos, tem hostel que não tem no booking e outros que não tem no hostelworld. As taxas está descrito sempre quando estão incluídas ou não. Por exemplo, estive na Argentina semana passada e lá tem uma taxa de 21% que geralmente não está inclusa, pois, estrangeiro, pagando com cartão de crédito, não paga essa taxa. O problema é que a maioria não aceitava cartão (em geral tbm está na descrição se aceitam cartão ou não), daí, acabava tendo que pagar igual... 🤦‍♂️😂😂
  13. @Fabio Pimentel Boa tarde. Estive agora na região de Bariloche fazendo trilhas por lá, subi o Cerro Tronador e caminhei por cima do gelo de glaciar com a Titã. 👍
  14. Ghislandi

    Mochilas DEUTER

    Pois é, geralmente as travel Pack é que tem essas aberturas, que se assemelha com a de uma mala. Algumas da quéchua e da thule tbm tem. Mas as técnicas da deuter, osprey, etc maioria não tem. Se nao tem alguma explicação, deveria ser padrão ter essa abertura em U, é não 9 contrário, pq é muito melhor com, não precisa tirar tudo pra pegar algo que está mais embaixo, só abrir e pegar o que quer...
  15. Obrigado pelas respostas e já li a primeira parte do relato. São essas pequenas dúvidas que muitas vezes custamos a encontrar. hehe Geralmente vc vai seguindo a trilha e passando pelos pontos de interesse (os lugares mais bonitos/famosos), ou arma uma base em um camping, vai até tal lugar sem peso e retorna ao camping pra pegar suas coisas e depois seguir viagem até outro camping?
  16. Ghislandi

    Mochilas DEUTER

    Alguém sabe me dizer pq a maioria dessas mochilas cargueiras não tem uma abertura "ventral" mas apenas abertura em cima? Alguma explicação técnica pra isso? Acho tão melhor e mais prático pra acessar as coisas dentro, principalmente aquelas com abertura em "U". Não entendo pq elas não são todas assim...
  17. Opa, aproveitando esse post, minha dúvida não é sobre a mochila, mas sim sobre o circuito... 😬 Tu fe o O? Fez tudo acampando? Os acampamentos é só em camping ou pode acampar onde quiser? Levou comida pra todos os dias desde o início ou comprou algo no caminho? Obrigado.😁 Tava olhando sobre ela semana passada, mas só superficialmente, pensando em fazer ano que vem.
  18. Boa tarde. A serra foi interditada ontem, iria passar por uma vistoria hoje pra verificarem a situação. Se pretendiam vir essa semana é bom ficar ligada nisso. https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/02/04/rodovia-na-serra-do-rio-do-rastro-e-interditada-por-rachaduras-na-pista-diz-defesa-civil.ghtml Outras dicas "gerais: Se forem ficar alguns dias na região, abaixo da serra, perto tem minha cidade, Nova Veneza, que ta crescendo bastante pro turismo, da uma pesquisada sobre. Lá no alto tem Urubici. E vários cânions e cachoeiras pra conhecer se tiver interesse. Qualquer dúvida só perguntar!
  19. Boa tarde. Deixando o meu relato. Comprei uma Titã há algum tempo, depois de conversar bastante com o Fábio. Bastante satisfeito com a bota, resistente, confortável, impermeável, o solado não escorrega. Não tem preço, chegar no final da trilha que costumo fazer na serra catarinense, frio e com muito charcos, com os pés sequinhos. Único problema pra mim foi que, depois de algum tempo de trilha acaba machucando o dedo mindinho e principalmente a volta da trilha acaba sendo um sofrimento.😞 Pensando em vender ela pra um amigo e talvez comprar uma um número maior pra ver se resolve, talvez até a Finisterre.
  20. Cara, não me lembro exatamente detalhes. Mas tem que comprar na agência da própria empresa telefônica mesmo, tem uma ali perto das lojas no Chuí. Vai fazer um cadastro, pegar um número e tals. É baratinho e deu pra usar de boa durante todo o período que fiquei.
  21. Acho que neste site da pra ter uma base: https://quantocustaviajar.com/
  22. Pensei o mesmo, Peru parece perfeito e Chile fazer a Patagônia ou o Atacama.
×
×
  • Criar Novo...