Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lutaki79

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre lutaki79

  • Data de Nascimento 26-09-1979

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá! Eu usei sim. Vai sair por volta de 120 reais. Eu vi umas fotos, quando estava pesquisando, onde a galera estava deitada no convés, mas não teve nada disso. Tem uma área fechada grande com vários beliches e no seu ticket já diz qual é sua cama. É bem confortável. Detalhe: eu comprei dois tickets, um para mim e outro para meu amigo e, chegando lá, tinha uma cama de casal! 😛😂 Sorte que tinha umas meninas inglesas que toparam trocar com a gente 😀 Essa é a parte marítima. Teve a parte terrestre (não lembro se um ou dois trechos) que foi feita de van e leva um tempinho, mas também já está inclusa no valor do ticket. Vale a pena. O link do site é esse aqui: http://www.islandtravelkohtao.com/trips/koh-tao-koh-phi-phi-w-nightboat-0
  2. lutaki79

    Salento

    Fala pessoal! Eu fui e já voltei da Colômbia 😀! Como nesse tipo de viagem as coisas nem sempre saem conforme planejado, acabei fazendo o hiking no Vale de Cocora mesmo, dando a volta completa. Choveu praticamente o percurso todo, mas mesmo ficando ensopado, valeu muito à pena. Deu para fazer de boa (levei 4 horas), mas achei um pouco mais difícil do que imaginava. O passeio de bike até a La Carbonera era carinha e era só descida, pois eles levavam a galera de carro. Isso me desanimou um pouco e acabei não fazendo. No lugar disso eu fiz trilhas de mountain bike com alguns gringos muito bacanas que conheci no Hostel. Já passamos em fazendo de café orgânico para fazer o tour. Pedalamos por umas 4-5 horas e, como perdemos a entrada e estava ficando tarde, fomos de Willys até a entrada da fazenda onde ficava a cachoeira Santa Rita. Foi a melhor coisa, pois a trilha era impossível ser feita de bike (@rafoliveiraa, não sei se isso tem algo a ver com a trilha das 6 cachoeiras que vc mencionou). Fiquei no hostel El Mocambo que fica em uma fazenda. Era um pouco afastado da cidade, mas o lugar era fantástico, com uma vista privilegiada de Salento e com um clima muito gostoso. Recomendo totalmente a hospedagem lá.
  3. lutaki79

    Salento

    Eu irei em Setembro para a Colômbia e já programei 2,5 dias em Salento. Duas atividades que já estão certas é um tour de bike que vai para a fazenda La Carbonera. Esse passeio está muito bem recomendado e dizem que a paisagem consegue fazer sombra ao lendário Valle del Cocora. O outro é a visita à uma fazenda de café. Alguém tem alguma sugestão de outras atividades bacanas para fazer lá?
  4. O problema é que, quando demora demais, eu pelo menos fico com medo de os Correios simplesmente terem perdido a encomenda. Hoje chegou a última encomenda que faltava, comprada em Novembro.... O Aliexpress tem a proteção e eles te reembolsam integralmente se o produto não chegar no prazo.
  5. Nunca fiz isso, mas não parece ser tão simples. Quem é que paga o Banco?
  6. Eu fui na empolgação e comprei duas calças, uma bermuda e uma faixa de cabeça para correr. Fiz compras separadas, mas em datas próximas, para evitar a taxação. Os produtos demoraram um pouco para chegar no Brasil, mas fiquei feliz quando vi que, no início de fevereiro, todos tinham sido liberados sem impostos. Aí começou essa zona da maravilhosa empresa de correios do Brasil. Passados os respectivos prazos de 60 dias úteis, nada de receber os produtos. Abri reclamação e não tive respostas (sem contar o atendimento de m. que não cabe comentar aqui...). Pois bem, em um dos contatos que milagrosamente eu consegui falar com alguém, me disseram que os correios ressarcem o remetente, não o destinatário. Entrei em contato com a Trekkinn e solicitei posicionamento. Basicamente eles consultaram o site, como nós mesmo fazemos e me mandaram a informação, dizendo que estavam a caminho. Pedi que eles intercedessem, como remetentes e dessem uma posição mais esclarecedora e eles mandaram eu falar direto com os Correios, ou seja, lavaram as mãos. Semana retrasada, com grande surpresa, recebi uma das calças e semana passada, com mais surpresa ainda, recebi a outra calça (que inclusive o já constava como extraviada) e a bermuda. Parece que, aos poucos, os Correios estão acertando os passivos. É fogo depender de uma empresa dessas que monopoliza os serviços de entrega, mas, é o que temos. De qualquer forma, fiquei aliviado por receber os produtos que já considerava como perdidos. Concordo que a empresa deveria dar um suporte melhor até que os produtos fossem entregues, mas, por outro lado, a culpa não é majoritariamente deles uma vez que eles despacharam e a empresa que deveria entregar é uma porcaria. Apenas o Aliexpress eu sei que dão garantia de reembolso se o produto não chegar dentro do prazo estipulado, mesmo por culpa de alfândega ou correios. Infelizmente é um risco que corremos para ter acesso a produtos melhores a preços justos, dentro da realidade do nosso país.
  7. Eu acho que tênis e mochilas cargueiras são mais difíceis de passar sem serem taxados. Eu faria as contas e compraria se desse, no máximo, empate com o valor de um modelo igual ou equivalente aqui no Brasil. Na pior das hipóteses, vc não ganha mas também não perde. Eu comprei uma bermuda e uma calça e ambos passaram sem tributação.
  8. Tive atualizações. Os três itens que comprei estão a caminho do Brasil! O envio por eles realmente demora um pouco, às vezes quase uma semana. É legal acessar o rastreamento pelo 17track que dá informação mais detalhada da origem, antes de aparecer no sistema do correio do Brasil. Dá para ver inclusive aqueles Track numbers com formato diferente, como alguns que vem para produtos comprados no Aliexpress. Eu baixei o app dele e deixei cadastrado os itens que vem do exterior e ele vai avisando quando tem alguma evolução.
  9. Não dá mais para visualizar os itens da North Face no site. Em um vídeo no YouTube disseram que marcas com representação no Brasil não podem ser vendidas dessa forma. Uma pena.
  10. Oi pessoal! Eu li alguns relatos e me encoragei a comprar. Como já falaram, o preço é tão bom que dependendo do item, mesmo pagando 60% de taxa ainda vale a pena. Eu fiz vários pedidos isolados, para chamar menos atenção e dar um valor menor que um pacotão cheio de coisas, mas está enrolado na hora de sair da origem. Uma calça demorou 10 dias para postarem e depois de mais 5, ainda não tinha dados do rastreamento. Eu questionei e eles simplesmente disseram que verificaram o extravio no transporte e cancelaram a compra. Outros dois itens, uma bermuda e uma faixa para corrida, estão indo pelo mesmo caminho. Faz quase uma semana que deu como embalado e postado e, até agora, nada de aparecer quando consulto o track number. Tem mais alguém que está tendo essa dificuldade? Fiquei pensando se é problema na postagem, na transportadora, no site de consulta, ou se alguém resolveu fazer boicote para envio para o Brasil.
  11. Eu fiz o relato acima sobre as duas montanhas. Para ter uma certeza maior, precisaria da opinião de alguém que subiu as duas montanhas e mesmo assim opiniões são subjetivas. A Montaña é mais alta, mas a Huayna tem algumas ruínas no topo, além da opção de retornar dando a volta, passando pelo templo da Lua.
  12. Galera! Vou agora em Abril para Tailândia e Hong Kong. O roteiro está assim: Bangkok – 4 dias Ayuthaya – 1 dia Koh Tao – 3 dias Koh Phi Phi – 4 dias Chiang Mai – 3 dias Hong Kong – 3 dias Pesquisei um pouco e vi que os deslocamentos principalmente entre as ilhas são bem demorados porque geralmente envolvem mais de um modal de transporte. Vi que existe a opção de barco que faz o trajeto Ko Tao - Koh Phi Phi de noite, mas mesmo no site da cia não consegui informações muito detalhadas. Gostaria de tirar algumas dúvidas: - É confortável, dá pra ir de boa descansando? - Precisa comprar com antecedência? - Esse esquema passa por terra? Se sim, em qual horário (pra saber o quanto daria para dormir ) Valeu!
  13. Fala pessoal! Agradeço as dicas. Voltei agora do Peru. Como os relatos eram bastante diversificados, não só aqui mas em várias outras fontes que consultei, decidi comprar a MP montanha para um dia e a HP para outro. Peguei o primeiro trem saindo de Cusco de manhã e como cheguei no pé da MP montanha só ao meio-dia, não pude subi-la. Peguei o tempo que tinha e fui até o Sun Gate que era até puxadinho (deu umas duas horas ida e volta andando de boa) e também à ponte inca. Depois desci até a estação de Águas Calientes à pé (uns 45 min). Escadaria bem f. mas vale a pena para quem está com pique (até para economizar os12 dólares cobrados para usar o busão). No dia seguinte fui subir o Huayna Picchu no grupo das 07:00. De fato é íngreme, mas não precisa ser atleta de elite pra conseguir subir. Tinha lido sobre o Templo da Lua e resolvi fazer o caminho passando por lá. Muito legal, mas praticamente dobrou o caminho o que deixou o esquema bem mais puxado que simplesmente subir e descer pelo mesmo lado. Tinha direito até a escada vertical feita de galhos de árvore! Pela experiência que tive, acho que até dá para fazer as duas montanhas em um dia, mas é bem puxado e recomendaria fazer a subida e descida simples na HP. Além disso, é conveniente ter dois dias para poder apreciar também as outras atrações do parque. Isso não só devido ao tempo mas também à disposição física.
  14. Não entendi seu comentário Deia. Se vc ler direito o que escrevi, não disse nada diferente do que vc está falando.
  15. Pessoal, alguém sabe dizer o motivo das pessoas darem preferência a subir o Huayna Picchu e não a Machu Picchu? Não achei muitas informações na net sobre isso. Teria algo a ver com o nível de dificuldade ser mais desafiador (já que a MP na verdade é mais alta)? Alguém já subiu a HP e a MP no mesmo dia? Recomenda?
×
×
  • Criar Novo...