Ir para conteúdo

Talita_

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Talita_

    Galápagos

    Só levei dólares mesmo. E não vi muitas casas de câmbio por lá não.. mas eu vi que em Puerto Ayora tem caixas eletrônicos. Consegui jantar por 8 dólares mas também cheguei a almoçar por 19. Mas se procurar da pra achar coisas mais em conta sim. Os passeios em Puerto Ayora podem ser feitos combinando diretamente com os taxistas , pois é isso que as agências fazem mesmo cobrando uma taxa a mais e por pessoa, não por viagem. Os passeios pras outras ilhas não tem jeito.. todos de 120 a 180 dólares. Bjs.
  2. Oi!! Já sabe quando vai chegar? Dia 10 eu saio daqui bem cedo pq mudaram meu voo. Mas já tenho umas dicas de agência e tour que podem te ajudar sim!
  3. Talita_

    Galápagos

    Oi Élia! Estou em Galápagos a 2 dias e não fiz nenhum pré cadastro e em nenhum momento mencionaram qualquer coisa parecida. O processo é: 1o. você faz as inspeções de bagagem no raio X em uma área própria para viagens a Galápagos (aeroporto de Quito) 2o. paga os 20 dólares e pega o formulário de entrada em Galápagos 3o. Entrega o formulário e paga os 50 dólares somente no aeroporto de Galápagos. 4o. Antes de inspecionar sua bagagem novamente para sair do aeroporto você precisa preencher um formulário de declaração que você não está trazendo animais, essas coisas e este fica disponível em uma mesa logo antes da entrada de inspeção. Eu preenchi na hora. Sobre as agências eu não procurei, mas nas que eu passei não aceitavam cartão. Espero ter ajudado.
  4. Hahaha da vontade né.. Mesmo tendo perdido a promoção eu comprei a passagem pra ir. Saio de Quito no dia 06/07 pra lá por volta de 12h. Queria conhecer o Teleferiqo antes de pegar o vôo.. Você sabe se o aeroporto de Quito tem guarda volumes? Obg.
  5. Oi! Resolvi compartilhar minha viagem desde o início pq tive tanta ajuda de vários relatos por aqui, que quero contribuir também com informações desse país que ainda não é tão explorado. Acabei de fechar o roteiro da minha viagem pro Equador com a ajuda de uma equatoriana muito legal que conheci aqui pelo mochileiros. Por conta dos preços das passagens, comprei a ida de SP para Quito no dia 01/07 e a volta no dia 11/07 pela Avianca por R$ 1300. Tentei pela Tame para que não tivesse escala, mas estava mais caro e acabei desistindo. Depois disso comecei a pesquisar os preços de Galápagos e quase desisti de ir por conta do tempo e valor dos cruzeiros, mas conversando com a Paola, equatoriana que tem me ajudado muito, vi que valia a pena e comecei a correr atrás. A primeira pesquisa foi uma enorme surpresa. A passagem de ida e volta de Quito a Baltra estava 600 reais pela Avianca, mas o site tentou fazer conexão com o Banco do Brasil e eu não consegui concluir a compra. Nesta semana, comprei as passagens com ida no dia 06/07 e volta no dia 10/07, por R$ 1300 também pela Avianca, pq não tenho esperanças de que os preços vão abaixar logo. O roteiro, por enquanto está assim: Dia 1 - chegada em Quito, centro histórico e Mitad del Mundo (tudo com muita calma pq tenho muito medo de sofrer com os efeitos da altitude, mas não quero perder um dia deitada no hostel) Dia 2 - Quilotoa (dica da Paola que disse que os passeios pra lá com paradas em alguns lugares geralmente só saem às quintas) Dia 3 - Cotopaxi Dia 4 - Baños - Balanço do Fim do Mundo e termas Dia 5 - Baños - Rota das cachoeiras e volta para Quito Dia 6 a 10 - Galápagos (ainda estou pesquisando os cruzeiros, passeios e um vôo de Isabela para San Cristobal pra ganhar tempo) Dia 11 - Otavalo e Teleferiqo se der tempo ( o voo é só às 18h30) Aceito contribuições e apesar de já estar um pouco em cima, gente pra me acompanhar nessa! Valeu!
  6. Oi, tudo bem? O Equador é incrível, você vai adorar! Quito recomendo 3 dias inteiros para conhecer bem, fazer os tours na cidade, ir nos parques da metade do mundo (o verdadeiro e o falso) e ir no vulcão. Baños foi a surpresa da minha viagem. Eu achei que seria uma cidade sem muita coisa para fazer e acabei ficando um dia a mais> Se vc gosta de esportes de aventura, esse é o lugar! Tem passeio pelas cachoeiras, thermas, passeio noturno para ver o vulcão ativo e milhões de atividades radicais que te demandam uma tarde, ao menos. Veja seu perfil e leia sobre a cidade. Eu recomendo 2 dias para quem não vai fazer nenhum esporte radical. Agora, se você tem 15 dias de férias e quiser (e puder - $$) visitar Gualápagos. Vá! Uma semana dizem que é razoável. 10 dias, o ideal. Quanto ao segundo plano, eu tentaria ir para Tulcan de ônibus (não perca o cemitério de arbustos, em algumas horas dá para conhecer!) e depois atravessaria a fronteira por terra para Ipiales (para ver o extraordinário Santuário de Las Lajas), já na Colômbia. O problema é que, dali para Cali, por exemplo, a viagem é longa e não sei se caberia nos seus 15 dias de viagem... Se você tiver mais tempo, de Cali, dá para pegar vôos baratos para outras cidades da Colômbia, pela Viva Colombia (companhia aérea baratíssima de lás). Boa viagem! Oi!! obrigada pelas dicas! Já comprei minhas passagens e fico 5 dias em Galapagos! O restante acho que só dá pra ficar entre Quito e Baños mesmo. Valeu!
  7. Muito bom seu relato! Tá me ajudando bastante a planejar meu roteiro pra julho agora. Ontem vi uma passagem bem em conta, mas não consegui comprar.. e apesar disso e do dólar acho difícil eu desistir dessa idéia. Valeu pelo relato!
  8. Talita_

    Equador Julho/2015

    Fala galera! Estou começando a planejar uma viagem pro Equador em julho deste ano com início por volta do dia 27/06, mas nada certo ainda.. Como só tenho 15 dias de férias, ainda estou pensando se além de 1 semana entre Quito e Baños, faço Galápagos ou Colômbia também. Agradeço quem tiver dicas e se mais alguém se interessar em ir nessa me avisa.. [sMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES]
  9. Talita_

    Equador

    Eu também já estava vendo outras opções no nordeste mesmo e chile/Bolívia, mas acabei me encantando tanto com o equador que já deixei as outras opções de lado. Você já tem data fechada pra viajar em junho ou é flexível? É bem provável que eu vá sozinha tb e se vc resolver ir pra lá mesmo, já temos cia né.. Pretendo fechar as passagem fim de março pra ver se aparece alguma promoção até lá
  10. Talita_

    Equador

    Oi Natália! Tô planejando ir pro equador também, mas só em julho ou agosto e pelo que andei lendo acho que em 10 dias dá pra ver bastante coisa sim.. podemos trocar informações de lá né? Achei pouquíssimos blogs que conseguem se aprofundar mais pelos pontos do país
×
×
  • Criar Novo...