Ir para conteúdo

Jefferson Zanandréa

Colaboradores
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

1 Seguidor

Sobre Jefferson Zanandréa

  • Data de Nascimento 15-04-1989

Bio

  • Ocupação
    Assistente de logística

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boa noite, amigo. Desculpe pela demora em responder. Faz muito tempo que não aparecia por aqui. Obrigado pelo comentário e por ter curtido o relato. Tentei passar o máximo (mesmo q nem chegue perto), do que sentimos por lá. Quanto as suas perguntas... então: Agora, Jefferson.. Somos de BH, ainda sim vc recomenda a subida pelo lado do ES?? R: ACHO que de BH é mais fácil subir pelo Terreirão. Seria viável ir em Janeiro, pois verão dizem que lá chove muito neh.. ??? R: Negativo. Janeiro é um péssimo mês p/ fazer montanhas. O inverno é sempre o melhor período. Junho/ Julho/ Agosto e Setembro eu acho q são os melhores meses p/ esse tipo de trip. Com relação a comida, vcs levaram a comida, panela, fogareiro e tudo mais?? R: Levamos tudo isso. Cara, que peso rs... O legal é dividir certinho com a galera p/ ngm ficar carregando mais peso q o outro. No nosso caso, até hoje tenho dó do Renan, que levou o maior peso rs... No mais é isso. Qualquer duvida fique a vontade para esclarecê - las por aqui ou me adicionando no Face (sou mais presente por lá)... Abraço e boa sorte na caminhada.
  2. Heineken, obrigado mesmo!!! Espero que esse dia chegue logo. Estou ansioso para ler o seu. Grande abraço, amigo.
  3. Douglão, boa noite. Vi somente agora que vc que já havia respondido às perguntas no nosso amigo acima. Muito obrigado, brother. Forte abraço e bons ventos.
  4. Amigo, boa noite. Faz um tempão que não entrava no mochileiros. Me desculpe pela demora no retorno. Enfim, fico feliz que tenha gostado do relato. Preciso escrever novos =D Quanto as suas perguntas, vamos lá: -Qual trilha é mais próxima, Terreirão ou Casa Queimada? R: A trilha da Casa Queimada é mais curta, porém mais íngreme. Nunca fiz a do Terreirão, porém, alguns amigos que já tiveram a oportunidade me relataram. -A trilha é bem sinalizada? Dá pra ir tranquilo sem se perder? Muito bem sinalizada. Fomos nos guiando de madrugada por pura orientação. Se vc tem noção de trilha, vai q não dá erro. -Carro comum (agile no caso) sobe até o acampamento? O Ágile, se não me engano é 1.4, correto? Sobe de boa sim. Porém, com equipamentos e etc., acredito só rola subir com mais uma pessoa. Caso vá outras pessoas, acho q a galera vai ter q subir alguns trechos na caminhada. -Eu vi pessoas alugando mula pra subir com a carga, acho desnecessário, mas não conheço a montanha. O que diz disso? R: Totalmente desnecessário na minha opinião. -Qual o tempo de caminhada do acampamento até lá em cima? Quanto de água levou? Tem algum ponto pra reabastecer os cantis? R: De três a cinco horas. Tudo vai depender o ritmo de vocês. Levamos dois litros de água cada um (indico levar uns Existem alguns filetes de água de algumas nascentes, porém, não sei se depende da época do ano p/ q tenham água. No mais é isso. Forte abraço e bons ventos.
  5. Valeu Betusso. Espero q não fique apenas na vontade, conheça o Bandeira, a região é linda. Tenho certeza q não se arrependerá em nada. Cozinhar é muito bom, tbm adoro... Mas o melhor mesmo é comer hehe... Grande abraço e bons ventos amigo!
  6. Fala grande João!!!! Marcando presença sempre que possível meu amigo! Precisamos marcar a nossa trip heim? Não vá esquecer! Um forte abraço para vc e para a Sirley. Namastê!
  7. gvogetta, obrigado amigo! Foi a minha primeira travessia, e apenas minha segunda trip. Fomos na raça, com a cara e a coragem e obviamente com a falta de experiência tbm. Não aconselho a ngm fazer essa travessia de primeira, pois, é um lugar remoto e perigoso. Fui irresponsável na época e pouco me atentei aos riscos, não me arrependo. Mas serve de lição, e p/ ser sincero q lição!!! Foi a trip em que mais aprendi sobre o q se levar em uma trip, a como se preparar previamente e etc... O lugar é fantástico e o contraste entre construções antigas e a serra do mar é perfeito. Forte abraço amigo, namastê.
  8. Thiagoeleuterio, muito obrigado amigo! Foi uma conquista prazerosa, é isso que nos anima cada vez mais a fazer montanhas, um lugar único. kdusandes, vá sim e qualquer dúvida, por favor entre em contato imediatamente, estamos aqui para ajudar e para somar. Desejo a ambos, bons ventos. Namastê.
  9. Opáaa, a faça sim. Mas escolha um dia em que o tempo colabore (mesmo q sempre imprevisto), tente ver um dia em que a tendência seja de sol. Fazer esta trip em dias úmidos não vira, além da "possível" dor de cabeça, vcs tbm não aproveitarão o melhor da Fumaça. No mais é isso, caso precise de alguma ajuda é só entrar em contato. Nemastê.
  10. Massa, parabéns pela Trip. Inspiradora, pretendo agora em Janeiro visitar o local! As fotos ficaram fantásticas!!!
  11. Marcos, levamos tudo sim. Foi um peso lascado, mas no final valeu a pena =D Massa, obrigado meu amigo. Tentei passar justamente o que aconteceu por lá, a sensação é única, a conquista de uma montanha é algo mágico. gvogetta, obrigado! Quando houver oportunidade vá sim. O lúgar é fantástico, vale muito a pena. Sugiro a subida pelo lado capixaba. Forte abraço a todos.
  12. Então Fábio, eu irei repetir essa trip agora no começo de Janeiro! Se vc não fizer até lá pode vir conosco! Me adiciona no Face depois => Jefferson Zanandréa
  13. Otávio e kdusandes, muito obrigado de verdade! Que venham mais e mais trips como essa e melhores para todos nós! "Essa não foi a melhor trip, a melhor será a próxima, sempre a próxima" Aloha!
×
×
  • Criar Novo...