Ir para conteúdo

Alessandra.Floripa

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Alessandra.Floripa postou

  1. Oi Andrea. Não sei se existem ônibus ligando todas essas cidades que você citou, mas levando em consideração o tempo de cada percurso penso que seria inviável fazer tudo num dia só. Ônibus é mais lento, faz paradas e você ainda deve acrescentar o tempo de espera nos pontos... Sobre seu receio de dirigir numa estrada desconhecida, leve um GPS (ou alugue um) e você também pode imprimir o trajeto em casa, antes de viajar e ir "estudando", se familiarizando com os lugares por onde você vai passar. Seu namorado não dirige, mas pode ser um ótimo co-piloto indicando a rota, lendo as placas e, se for o caso, pedindo informação. Não deixe de fazer o passeio por conta disso! Eu e meu marido já fomos até Foz do Iguaçu e também fizemos a Rota do Sol até Gramado sem GPS, apenas com os mapas e anotações que fiz em casa. Se conseguimos fazer isso aqui, com estradas ruins e sem sinalização, creio que no Chile você não terá problemas. Abraço! Alessandra.
  2. Fernando, Que belíssima viagem. Adorei cada linha de Paris! Ótimo relato, assim como o primeiro. Parabéns! Att. Alessandra.
  3. Ahhhh... Esse relato promete!!! Continua Thais, estou adorando! Bem lembrado, Matheus! Coloca fotos também!
  4. Oi, LU! E aí, como foi a viagem? Volta aqui para contar!!! Tô no aguardo! Bj. Ale.
  5. Varga, Que bom que saiu menos do que o previsto (pior se fosse o contrário!). Ai, o hotel em Pucón já olhei faz tempo! Fiquei encantada com o Frontera. Obrigada pela atenção!
  6. Oi, Varga! Viagem maravilhosa! Muito bom o relato! Olhei sua planilha de "custos (previstos) da viagem", mas o valor final correspondeu ao previsto? Gastou muito além? Como estão os preços em Pucón? Agradeço desde já! Abraços.
  7. Oi, Mcm! Adorei o relato! A região é lindíssima mesmo! Apesar de já ter ido duas vezes até Gramado e Canela, não pude conhecer as cidades próximas. Meu marido se apaixonou por Gramado (ele diz que tomou o melhor café da vida dele lá) e já falamos muitas vezes em fazer um roteiro parecido com o seu. Você tem noção do quanto gastou nessa viagem? Desde já agradeço! Abraços.
  8. Leo, Tranquilo... Livro de receitas já está na mala! Eu sei que não é vantajoso, mas a fim de comparação colocarei mesmo assim: final do ano passado a cotação aqui em Floripa era de 1 real = 220 pesos (absurdo!) e na semana passada estava 1 real = 250. Tá começando a melhorar... Abraços... Ale.
  9. Oi, pessoal! Alguém sabe a temperatura média da cidade no mês de maio? Chove muito nessa época? Obrigada! Att. Alessandra.
  10. Oi, pessoal! Organizando as despesas, eu pergunto: R$ 150,00 por dia para um casal é o suficiente para as refeições, passeios (entradas de museu, parques...) e transporte (metrô/ônibus/táxi)? As cidades serão Santiago e Pucón e não vamos esquiar (não vai ter neve). Vamos procurar restaurantes com preços mais razoáveis e/ou optar pelo "menu do dia", nada de extravagâncias gastronômicas! Também vamos tentar utilizar o metrô e deixar o táxi como última opção. Não entram nessa "cota" acomodações e passagens. Obrigada! Att. Alessandra.
  11. Oi, Luciano. Gostei da sua dica! Olhei fotos e principalmente os comentários de quem passou por lá e parece ser muito bom! Obrigada! Alessandra.
  12. Oi, Péricles! Gostei bastante do seu relato! Que bicho é aquele que estava no seu prato?! Só de olhar o Cuy já me dá arrepios !!! Vocês foram de ônibus (noturno) de Mendoza até Buenos Aires. Você achou seguro? Algum relato (não lembro qual) dizia que tem que ter muito cuidado com as malas, pois quem desce antes ou alguém que já está lá, troca as malas, some com a sua e vai embora. Você notou alguma coisa? Ainda não tinha pensado em passar por essa cidade, mas só de ver as fotos que você tirou em Mendoza já dá vontade de ir para lá! Abraço. Até logo! Alessandra.
  13. Oi, Pessoal! Qual dos desses dois é o mais tranquilo: Portal del Sur ou 06 Central? Alguém sabe? Porque balada é bom, mas se o maridão escutar barulho a noite toda e toda noite ele vai !!! Até olhei os preços de alguns hotéis econômicos, mas não achei os preços muy amigos... Agradeço se alguém opinar! Att. Alessandra.
  14. Oi, Alex! Corrigindo o que escrevi acima, o correto é um real = 220 pesos chilenos (0,0045). Olhei o Bella269 e achei muito bom. Até mais. Alessandra.
  15. Oi, Alex! Que bom que você resolveu ser "generoso" e dividir suas informações coma gente! Então vamos lá. Estou pesquisando muito sobre Santiago e Buenos Aires. Vou te dizer uma coisa, não estou achando fácil decidir a hospedagem não. Se fosse para viajar agora estaria perdida! Ainda bem que tem tempo, a intenção é ir no inverno do ano que vem. Vou dar uma olhada no Bella que você falou. Gostei do Andes, o pessoal cita muito ele aqui, gostei do Apart Fronteira, também indicado aqui... Você sabe quanto gastou em média nas refeições em Santiago? Indicaria algum lugar? Outra coisa, lembra como estava a cotação nas casas de câmbio lá? Andei me informando aqui e consegui mais ou menos 1 real = 22 pesos chilenos (R$0,045 cada). Não tenho noção, mas pelo que andei lendo acho que não é nada vantajoso. Bem é isso. Até mais. Ah, obrigada! Att. Alessandra.
  16. Oi, Felipe! Estava planejando ir para a Europa o ano que vem, mas como não comprei nem reservei nada ainda, essa oscilação no valor do dólar e euro está me fazendo pensar num plano B. Comecei pesquisando sobre Santiago e Buenos Aires e estou gostando bastante! Começo a pensar que essas duas cidades vão ser meu destino no ano que vem de qualquer jeito! A Europa que me espere em 2013! Sendo assim, gostei bastante das suas dicas! Já está tudo anotado! Com certeza vão me ajudar durante a viagem! Um abraço, até mais! Att. Alessandra.
  17. Oi, Fernando! Desculpe a invasão, mas é que vi no relato da Silvia que vocês têm interesse em ir para a Espanha no ano que vem. Já definiram cidades, data ou algo assim? É que o país está em nossa lista, quem sabe não nos encontramos por lá! Brincadeiras à parte, ainda não definimos data e estamos montando o roteiro, mas admito que está complicado "fechar" a lista de cidades. É muito difícil escolher uma e deixar outra de lado por falta de tempo. O único pedido de meu marido é que possamos visitar estádios de futebol e assistir uma partida... Coisas de homem... Att. Alessandra.
  18. Callu, Vai engordar nada, você vai andar bastante por lá! Tudo é tão bonito que não dá vontade de ficar parada! Colocamos tênis confortável e andemos o dia inteiro. Você não consegue passar por lá entre novembro e dezembro? A cidade fica ainda mais especial decorada para o Natal. Bem, vamos voltar ao relato! Você citou no começo que tinha interesse na Espanha também, mas acabou optando por conhecer melhor Portugal. pensava em conhecer quais cidades? Bj. Alessandra.
  19. Oi, Callu. É, estou achando que dois dias em Coimbra é muito tempo mesmo. Mas é caminho para Porto, então pensamos em chegar à tarde, dar uma volta pela cidade e no dia seguinte, pela manhã, seguir para Porto. Em Lisboa vamos fazer todos esses passeios que você citou, já temos até um mini roteiro para o dia-a-dia. Ah, a propósito, vi que seu próximo destino é Gramado, você já conhece? Já fomos duas vezes para lá, você vai adorar! Obrigada! Alessandra.
  20. Oi, Fernando! Belas fotos, só aumenta minha vontade de viajar! Bem, quando começamos a planejar o roteiro, descartamos Paris (isso me doeu muito!!!), por isso tiramos Veneza. Deixamos essas duas cidades para a "próxima". Nem fomos ainda e já pensamos em voltar! Meu marido tem algumas dúvidas quanto a alugar um carro. Você tirou a carteira internacional? É necessário fazer algum exame ou é só uma solicitação? Obrigada pela atenção! Alessandra.
  21. Oi, Fernando. Adorei seu relato. É bastante detalhado, contém dicas valiosas e está me ajudando bastante. Na verdade, está servindo de base para meu roteiro (pelo menos as cidades de Portugal e da Itália). Gostei da ideia de alugar um carro, mas pensei em fazer isso na Espanha, pois lá iremos fazer mais cidades no esquema bate-volta. Como vamos apenas eu e meu marido, pode ficar um pouco "pe$ado", mas é algo a se pensar. Pensamos em ficar quatro dias em Lisboa (um para Sintra), dois em Coimbra e três em Porto. Olhei os hotéis que você indicou e me interessei por alguns. Na Itália não vamos à Veneza, pensamos em fazer apenas Florença (talvez Pisa e Assis) e Roma. Na Itália você disse ter encontrado um restaurante em que não falavam inglês e, bem, eu estou com o idioma bem enferrujado, mas falo um italiano razoável (vou tentar aprimorar), você acha que teremos muitas dificuldades? Agradeço se tiver sugestões. Att. Alessandra.
  22. Oi, Callu! Gostei bastante do seu relato. E não poderia deixar de dizer que veio em excelente hora, afinal eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem pela Europa e vamos passar pelas mesmas cidades que você relatou (desculpe, todas não, Óbidos não entrou em nosso roteiro). Pensamos em ficar dois dias em Coimbra, mas vi que vocês ficaram bem pouco. Será que dois dias é muito? Vamos dedicar quatro dias à Lisboa (um deles para Sintra. Não vamos ao zôo, talvez ao oceanário sim) e três para Porto. O que você acha? Obrigada pela atenção. Att. Alessandra.
  23. Oi, Alessandro. Estive tão ocupada esta semana que não consegui "passar" por aqui! Bom, então nós finalmente descartamos Milão e colocamos Valência no lugar. Mas surgiu mais um problema: li alguns relatos falando de Sevilha. Gostei bastante e estou pensando em colocar dois dias para conhecê-la. Não sei, ainda temos tempo para decidir. Bem,você deu uma sorte danada ao comprar as passagens de ida e volta, hein? A passagem pesa muito no orçamento e foi legal você ter conseguido por um preço desses. Até tentei cadastrar meu e-mail no site e não consegui. Trava e não conclui o cadastro. Mais tarde tento novamente. Agradeço pelas dicas! Valeu! Alessandra.
  24. Oi! Acho que o preço é mais ou menos esse sim. Tenho pesquisado passagens saindo de Florianópolis e fica nessa faixa. Como Porto Alegre fica "aqui do lado"... A TAP tem a opção multicidades (algo assim), ou seja, você pode entrar por Portugal e voltar por outro país. Não sei se existe a possibilidade de voltar por Londres ou Alemanha, como não fazem parte do meu roteiro não cheguei a pesquisar, mas acredito que ela opere em vários países. Entre no site e faça simulações. Não compre ida e volta separadas porque vai ficar mais caro. Selecione a opção de ir por uma e voltar por outra. Cheguei a olhar numa agências de viagens e, acredite, era até mais vantajoso comprar por ela do que pelo site da TAP. A diferença não era muito grande, mas vale à pena pesquisar. Att. Alessandra.
×
×
  • Criar Novo...