Ir para conteúdo

Marthinha29

Membros
  • Total de itens

    329
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marthinha29 postou

  1. Nanda, tudo bem? Vc já retornou da viagem?? Poderia dar algumas dicas do Atacama e Uyuni?
  2. Olá, Gege. É uma tremenda incógnita esta questão das agências no Atacama. Estou com muito medo e espero que dê tudo certo. Com relação a Santiago, visitarei as atrações turísticas mesmo...sem muito segredo. Gostaria de incluir Cajon del Maipo, mas acho que ficará para a próxima.
  3. Olá, Vic...tudo bem? Estou com um roteiro similar ao seu, mas ainda não fechei nada por que estou dependendo da minha prima. A princípio ficaria assim: 22/10 - SP - Santiago 27/10 - Santiago - Atacama 01/11 - Atacama - Uyuni 04/11 - Uyuni - Atacama 05/11 - Atacama - Santiago - SP...ou talvez retornando no dia 06/11 para SP, pois vai depender de como vou conseguir comprar o voo. Em Santiago penso em ficar no Rado Boutique hostel, pois pelo que li e vi no google tem uma localização legal. Farei os passeios básicos de Santiago e também penso em visitar a vinícola Concha y Toro e talvez ir a Vina Del Mar e Val Paraíso. No Atacama, andei pesquisando alguns hostels e pela avaliações gostei do Campo Base, mas ainda não sei por que queria um com piscina. No Atacam pretendo fazer Vale de La luna e da Muerte, Geysers del Tatio, Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas e Sala de Tara. Depois fecharei o passeio para o Uyuni.... Pesquisei algumas agências para fazer os passeios no Atacama (Flavia Bia, Ayllu e 123 Andes). Para fazer o passeio ao Uyuni gostei das avaliações da World White Travel no Trip Advisor. É isso por enquanto....
  4. Olá, Renatinha. Segue a minha opinião sobre o roteiro. - Lisboa - 4 dias (com bate e volta para Sintra) - OK. - Madrid - 3 ou 4 dias (com bate e volta para Toledo) - Eu ficaria 04 dias inteiros e mais uma para Toledo. Sou suspeita, pois sou apaixonada por Madri. De Lisboa para Madrid de trem ou de avião (até agora a pesquisa tem revelado avião mais em conta, por tempo e dinheiro) - Avião - Barcelona (4 dias) OK De Madrid a Barcelona de trem? Sim, são cerca de 03:30 h. - Paris (4 dias bate e volta para Versalhes) Pouco tempo para Paris. Paris pede pelo menos uns 05 dias inteiros, fora o dia de Versalhes. De Barcelona para Paris, vá de avião. (aqui de novo, Madrid para Paris o avião parece melhor) - Berlim 4 dias - ok (Paris para Berlim avião) - avião Espero ter ajudado. Abraços.
  5. Ranier, Sugiro não incluir mais cidades em seu roteiro, pois lembre-se que em novembro já escure bem cedo na europa, por volta das 16 h, então você precisa otimizar bem o dia. Abraços e boa viagem.
  6. Dani, Eu deixaria a Grécia para outra viagem, pois realmente ela está deslocada no roteiro. A Grécia por si só já merece uns 10 dias....Tente otimizar as cidades ou países mais próximos, pois permite você fazer a viagem de trem, minimizando os custos e a chatisse dos aeroportos. Abraços e boa sorte.
  7. Olá.. Quanto você indicaria levar em dinheiro para mais ou menos 15 dias de viagem na Grécia? Levando em conta que pretendo ficar em hostel e não comer em restaurantes todos os dias... Obrigada.
  8. Olá, Leonardo. Assisti o vídeo e ficou muito bom. Parabéns. Se possível faça um resumão aqui, colocando as dicas, custos,etc.....isso ajuda muito a galera mochileira. Abraços.
  9. Me desculpe, mas ir a Paris visitar a Disney e outlet só para matar curiosidade, acho uma perca de tempo. Com certeza você irá se arrependerá quando chegar na cidade e ver as infinitas possibilidades de passeios. Fiquei 9 dias em Paris, sendo 7 completos e ainda sim fiquei sem visitar alguns locais super interessantes. Já que não é uma grande prioridade, eu deixaria para visitar na próxima viagem que você irá dedicar a França. Lógico que esta é uma opinião pessoal e cada um sabe das suas prioridades, mas em tempos de euro nas alturas, acho que o investimento deve ser melhor explorado. Boa sorte e boa viagem.
  10. Acompanhando...em outubro viajarei para Veneza, Viena, Praga e Berlim....as dicas de você serão valiosas.
  11. Renata, parabéns pelo relato. Irei para Berlim Praga em outubro e gostaria de saber a faixa de preço de uma refeição nestas cidades. Obrigada.
  12. Olá, Francis. Não se preocupe tanto com o tempo em outubro, pois já viajei dois anos seguidos nesta época e peguei tempo bem agradável em Lisboa, Espanha, Itália. Em Paris estava mais frio, mas nada absurdo e Londres como sempre, cinza e com garoa. Lembre-se que em Londres, não se usa o euro, é a libra, que está pela hora da morte. Eu deixaria algumas cidades de lado, pois as cidades que escolheu são grandes e tem sim, muita coisa para ver. Seu roteiro só fará sentido, se você não for entrar em nenhum lugar e mesmo assim ainda acho corrido. Com 70 euros fora hospedagem e transporte, para os meu padrões de viajante mão de vaca, você estará rico...rsrsrs Depois dá uma olhada nos meus relatos, que constam na minha assinatura, talvez lhe ajudem a decidir. Até mais.
  13. Muito legal o seu relato. Deu vontade de conhecer TDP. Eu fui para Ushuaia, El Calafate e El Chalten em 2012 e adorei as paisagens. Quando der, faça El Chalten...É surreal de lindo!!!!
  14. Mariane, Não custa tentar. O não você já tem. Envia um email para eles e não esquece de mencionar que a sua disponibilidade é para o período da tarde, já que irá fazer o museu de manhã. Eu recebi o email de confirmação depois de dias que tinha enviado. Boa sorte!!!!
  15. Olanjo, você mudou seu voo para retornar de Lisboa????
  16. Jessica, Você está contando 15 dias de viagem sem contar a chegada no primeiro país e o retorno ao Brasil? Caso não esteja, já considere apenas 13 dias de viagem. Você pode comprar a sua passagem multi-destinos - Brasil - Amsterdã e Paris - Brasil. De Amsterdã a Londres e de Londres a Paris você pode fazer de trem. Como você tem mais de 1 ano para programar esta viagem, poderá ver tudo com calma. Faça simulações nas cias de trem, considerando um tempo de 3 meses de antecedência que é quando liberam as passagem promocionais. Com relação a hospedagem, utilizo o site www.booking.com e o www.hostelworld.com. Ambos possuem inúmeras opções de hospedagem seja de hostel a hotel com avaliações dos hóspedes. A alimentação ira depender se você irá querer comer em restaurante todos os dias, ou fazer lanches, enfim. Eu considero em torno de 30 euros por dia com alimentação, pois geralmente almoço e a noite faço um lanche, ou as vezes lanche no almoço e jantar, depende muito do clima, da cidade, do momento e da fome. Não sou um bom parâmetro para esta questão de refeições, pois como muito pouco..... Boa sorte com o roteiro.
  17. Mariane, Eu sugiriria você a reservar o passeio SCAVI, que é um tour pelas Necrópolis do Vaticano. Para resumir, você fará um tour por baixo da Basilica, chegará a uma certa distância do túmulo de São Pedro e poderá ver como era o túmulo dos pagãos. O tour termina dentro da Basilica e você nem precisa pegar fila para entrar. Você poderia fazer no mesmo dia da visita ao Museu do Vaticano. Este passeio é sensacional e para você que é historiadora será um prato cheio. É necessário enviar um email para [email protected] e informar a data que você tem interesse, em que língua e quantas pessoas. Não sei quando irá viajar, mas o ideal é reservar com uns 3 meses de antecedência, pois é bem concorrido. Maiores informações no site - http://www.scavi.va/content/scavi/it.html Até mais.
  18. Olá, João. Eu lembro que peguei o trem em Roma as 07:30 h e por volta das 10:30 h estava em Pompéia. Lembrando que chegando em Napoles é necessário pegar outro trem com direção a Sorrento e descer na estação Pompei Scavi. Dá estação até a entrada de Pompéia deve ser uns 500 metros. O local é imenso e andar por lá é bem cansativo, pois o piso é irregular e parece um labirinto. Uma mapa é de grande ajuda, mas mesmo assim ainda é possível se confundir. Como falado pelo Marcos e pelo Adriano, é um lugar interessante por toda a história e observar as construções ainda de pé, os afrescos, depois de tantos anos, é fascinante. Quando sai de Pompéia, voltei a Napoles, peguei o metrô e fui até o Museu de Napoles onde estão expostos os objetos achados nas escavações em Pompéia. Foi muito legal. No meu relato tem algumas fotos....algumas até proibidas para maiores...rsrsrs...Aquele pessoal era estranho....
  19. Silvana, td bem? É preciso que você primeiramente liste o que mais tem interesse em conhecer. ESta é a sua viagem e ela deve ser a sua cara. Depois de listado seus interesses, ai poderemos lhe auxiliar com o roteiro.
  20. Mateus, Acho que vcs devem listar as atrações que desejam visitar em cada lugar e ai decidir as cidades que deverão permanecer ou sair do roteiro. O número de dias para Roma acho que está ok, porém Paris 3 dias, e ainda querendo visitar Versalhes, é muito pouco. Em Versalhes dá para passar o dia todo lá, se você for querer visitar os jardins e o Petit Trianon e Grand Trianon. Se você der sorte e pegar um dia de sol, com certeza irá querer se dar o luxo de sentar a beira do lago e ver a vida passar. É muito gostoso!!! Pelo número de dias, acho que fica inviável tentar incluir mais alguma cidade. Você poderia reduzir o número de dias em Florença para 3, sendo que em um destes dias vc faria o passeio a Pisa, que se faz facilmente em uma manhã ou uma tarde. As atrações em Florença não ficam distantes uma da outras. Até mais.
  21. Leandro, Boa viagem. Espero que se divirta muito. Estarei acompanhando. Até mais.
×
×
  • Criar Novo...