Ir para conteúdo
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por [email protected]#

  1. Olá mochileiros,

     

    Estou inda para fortaleza no dia 10 de out e fico até o dia 19/10, tenho reserva pra jeri até o dia 14/10 e estou com dúvidas quanto ao roteiro do restante dos dias, ou seja, do dia 14 ao dia 18. Não sei se volto para fortaleza e vou para canoa quebrada e morro branco, ou se permaneço em jeri. Alguem com experincia nesse roteiro poderia me dar umas dica? Será que encontrarei passeios e atividades para tantos dias em jeri? Valeu Galera....

  2. ah me esqueci, esses ônibus são da viação cruzeiro, que tem também outras linhas de ônibus que vão a porto, porém esses não tem ar condicionado, passam do lado de fora do aeroporto, o que não aconselho por questoes de segurança, e andam bem mais cheios, pois a passagem é bem mais barata, ou seja é um ônibus de linha comum, se vc tiver ao menos uma mala, não pegue esse.

  3. Galera, para ir de Recife a Porto de Galinhas de ônibus tem a linha 195 - ônibus rodoviário com bagageiro externo para as malas e ar condicionado tarifa 9,80, demora em mádia de 1:30 a 2:00 para chegar a porto, se for em horário de pico pode demorar mais. Esse ônibus sai do terminal Dantas Barretos em recife e depois passa dentro do aeroporto, isso mesmo não precisa sair do aeroporto, é só sair pela porta principal do sagão e esperar entre as duas pistas, depois do ponto de taxi, se ficar com dúvidas pergunte no setor de informações dentro do aeroporto, eles te informam até os horários, dê uma olhada neste link com os horários e itinerário: http://200.238.84.28/site/consulta/quadro_horarios.asp?linha=195&nomeitinerario=7839. Agora vale lembrar que esse onibus te deixa no posto texaco, ou seja na entrada de porto, se seu hotel/pousada ficar longe do posto, vc terá que pegar um taxi, custa na faixa de 15,00 para qualquer lugar dentro de porto de galinhas. Agora vem a melhor dica, quando vc estiver esperando o ônibus muitos taxistas irão te oferecer o traslado a preços bem mais baixos, quando fui a porto um taxista ofereceu levar eu e minha esposa por R$50,00, como eu estava com muitas malas e teria que pagar um taxi em porto, fechei com o taxista que me deixou na porta da pousada, além da viagem ter sido bem mais rápido, pois o ônibus pára várias vezes durante a viagem. Vc pode também dividir a corrida com outros passageiros que também estejam esperando o onibus, é uma boa economia.

     

    Espero ter ajudado!

  4. Galerinha do bem, estou de volta..... e diga-se de passagem muito bem...

    Passei 7 maravilhosos dias em porto de galinhas... cheguei dia 28. Foi tudo muito tranquilo, tudo como havia planejado e ainda melhor, graças a ajuda de vcs que agradeço de coração. Agora gostaria de ajudar aos novos pretendentes a conhecer porto de galinhas.

    Bom no meu caso quis fazer uma viagem de baixo custo então vamos lá:

     

    Fiquei hospedado no Hostel A casa Branca. Fiquei muito suspreso, a pousada não tem luxo, mas é limpa, organizada e tem tudo o que vc precisa para passar bons dias em porto: Ar, ventilador de teto, cama box e colchão de molas(pelo memos o meu quarto tinha), frigobar, banheiro na suíte, armários individuais com chave, cozinha para os hóspedes, café da manhã bom, etc. tudo isso a R$80 a diária. Achei excelente o custo benefício. Ha fica a uns 7 min de caminhada até a praia e a rua principal de porto, super perto. Perto também de onde pára o ônibus da linha 195.

    Por falar em ônibus, pra que não quiser pagar 120 ou 150 reais em um taxi para porto pode pegar esse ônibus linha 195 que passa dentro do aeroporto, isso mesmo não precisa sair do aeroporto, ele passa no setor de desembarque logo depois da porta de saída do saguão. Passa de hora em hora e custa 9,80, tem ar e bagageiro externo e tem um trocador que te ajuda com as malas, super tranquilo. Agora o melhor de tudo é que se vc ficar esperando o ônibus dentro do aeroporto, vários taxistas irão te oferecer corridas bem mais baratas. Para voltar de porto para recife um taxista me ofereceu 50,00 pra levar eu e minha esposa, chorei e caiu pra 35,00, claro topei na hora, ele também levou um senhor, que deve ter pago a mesma quantia. Mas o ônibus é tranquilo, vc so deve tomar cuidado com o transito que é um caos naquele lugar, as estradas estão: pésimas é elogio, quase que intransitáveis, por isso há muito congestionamento até chegar em porto, para volta tbm. O que é uma vergonha para uma região tão turística quanto recife e porto de galinhas.

     

    Em porto tem vários restaurantes ótimos e caros, mas pra quem tiver com a grana curta tem um restaurante enfrente ao posto texaco, do outro lado da rua que tem comida a 7,00 por pessoa e pode comer avontade, não comi lá, mas disseram que é bom, geralmente quem come lá é o pessoal que mora na cidade por isso o preço mais em conta. Ah o supermercado com os melhores preços é o Hiper Econômico, próximo ao posto texaco, do mesmo lado um pouco mais a frente, ao lado do Lua Morena, tem uns outros no centrinho, porém bem mais caros.

     

    Quanto aos passeios: ponta a ponta de bugre 30 reais por pessoa, dura umas 4 horas e não achei muita graça. Dizem que vc conhece 4 praias, mas na realidade as que valem mesmo são 2: Muro alto e Maracaípe porém vc passa muito pouco tempo nelas, não da pra aproveitar. A praia de Porto de galinhas vc já está nela, praia do cupe, não tem muita graça, pontal do maracaípe vc pode pegar um onibus no posto texaco que te leva até praia por 2,00, leva menos de 10 min, depois vai caminhando até o pontal, 1km de caminhada pela praia, vale a pena é lindo, e por fim Muro alto que vale a pena pegar um bugre so pra te levar e depois buscar, é so marcar o horário, eles cobram 25,00 pra ir e mais 25 pra buscar, em um dia se fizer por conta própria vc conhece pontal do maracaípe e muro alto por pouco mais de 50,00 pra até 4 pessoas ao invés de 30 por pessoa do ponta a ponta que vc não aproveita as praias, sério achei sem graça.

     

    Maragogi é imperdível, muito lindo... esse não pode faltar... 60 reais por pessoas com barco.

     

    Praia dos Carneiro: Muito bonita, porém as pessoas fizeram tanta propaganda que no final fiquei meio frustrado, mas mesmo assim valeu, muito lindo os bancos de areia, ah e o banho de argila é furada, nem de longe fiquei 10 anos mais jovem.... KKKKKKKKK. Ah os vendedores vão dizer que a maré não influencia nesse passeio, mas é mentira pra vender mais, influencia sim, se a maré tiver alta não dá pra ver os bancos de areia que é o melhor de lá... Ah se possível leve lanche o almoço lá custa em média 100 reais para o casal, pra comer bem, mas so na quantidade pois na qualidade deixa muito a desejar, ouvi várias pessoas reclamando.

     

    Calhetas em Cabo de Santo Agostinho, não fiz por opção, comecemos um casal que foi e não gostou muito ai não fomos... A verdade é que os melhores passeios são Maragogi e Piscinas naturais de porto de galinhas, depois desses dois os outros ficam normais...

     

    Agora o melhor de todos: As piscinas naturais de Porto de galinhas, e olha que curioso, é o melhor e ainda não paga nada, só a jangada pra quem não quiser ir andando, o que não é necessário, vou mandar a real: as piscinas naturais ficam a 100metros da praia (em maré baixa, para aproveitar as piscinas a maré deve estar abaixo de 0,4, nos dias que fui a maré tava 0,0 tava show), 100m no máximo 200m, é a distancia que as jangadas percorrem pra te levar nas piscinas, acho 15 reais muito caro, ah e eles ficam de 30 a 40 min lá. Quando fui a maré tava 0.0 fui andando a água nem chegou a minha cintura, e olha q não sou alto. Mas olha são muito bonitas, fiquei deslumbrado com a beleza do lugar, o melhor da minha viagem foram às piscinas naturais... Paradisíaco. Se puderem levem snorkel ou aluguem lá, vale muito a pena para ver os peixes e os corais, em um só dia fiquei flutuando por mais de uma hora sem parar, vc esquece do mundo... muito show....

    De tanto falarem bem do barCaxeira, aki no fórum, fui conhecer... Realmente é muito bom a comida e o ambiente também...

    Olha vou sentir saudades de Porto de Galinhas, fiquei sete dias, mas pareceu que foram dois de tão bom que estava.... Com certeza vou querer voltar....

    A todos os que me ajudaram... grande abraço e obrigado... Ah já ia esquecendo, valeu Taty vc ajudou demais....

  5. Olá Tatyelly,

     

    Brigadão pelas dicas, espero que na próxima semana o tempo já tenha melhorado e possa aproveitar melhor Porto de Galinhas. Quanto as marés, estou enfrentando auguns problemas... Sei que os passeios são bem melhores com a maré baixa, porém durante a minha estadia terei 3 dias de maré alta, e não irei ficar atoa esses dias, logico né?... Então preciso escoher passeios para fazer nesses dias de maré alta, alguns que não sofram tanta alteração, Tendeu?

     

    Aki fiquei com uma pontinha de inveja de vc... rsrsrsrs... Vc mora em um paraíso e eu aki sofrendo com esse trânsito... Bh inteira está em obras... Haja paciencia.... ::grr::::grr::::grr::

     

    Valeu denovo....

  6. Jones, só uma dica, moro em Porto de Galinhas, traga repelente, as muriçocas aqui são insuportaveis... entao pra previnir melhor dormir de repelente...

     

    Tatyelly, valeu! Já está separado para colocar na mala, aki em Bh tbm estamos sofrendo com esses bichinhos. Mas diga já que você mora em Porto, como está o clima por aí? Outra dúvida a linha de ônibus executiva 195, que passa dentro do aeroporto para embarque dos passageiros, costuma passar cheio ou lotado no aeroporto? Pretendo ir de ônibus a Porto mas estou receoso quanto a isso, será que pode me auxiliar? Obrigado!

  7. samy_sbz,

     

    Obrigado pela observações, vou reformular meu roteiro e levar suas dicas em conta.

     

    CasalJJ,

     

    Entrei no site do Restaurante e achei bem legal, valeu... Certamente darei uma passadinha nele.

     

    Está chegando... rsrsrsrsr... Já estou de Férias e só esperando dia 21 para zarpar de BH e atracar em Porto de Galinhas...

     

    Aos mochileiros obrigado... Depois posto como foi a minha viagem....

  8. Montei um pré-roteiro e gostaria de saber a opinião de Vocês... Lá vai:

     

     

    QUA 21/09/2011

    04:13 0.8 Chegada ao aeroporto as 14:20, seguir para a plataforma de embarque da linha 195 Recife - Porto (Linha executiva) R$9,60. Chegada

    10:39 1.7 em Porto mais ou menos 17:30. Noite para caminhar no centrinho para conhecer um pouco, contactar operadoras de turismo, para

    16:49 0.8 fazer os pesseios, Pensei na algarve, mais alguma sugestão? Não quero essas fundo de quintal...

    23:06 1.8

     

     

    QUI 22/09/2011

    05:36 0.6 Pela manha, passear pelo centrinho, conhecer restaurantes, ou seja, lugres que tenham qualidade, mas que estejam mais em

    11:54 1.8 conta. Será que consigo? A tarde conecer a praia de Muro alto. Noite, jartar romantico com minha esposa, pois será niver dela, alguma

    18:00 0.7 Dica?

     

    SEX 23/09/2011

    00:11 1.9 Passeio para a Praia dos Carneiros.

    06:34 0.5

    12:49 2.0

    18:54 0.5

     

    SÁB 24/09/2011

    01:02 2.1 Passeio de Ponta-a-Ponta, e atarde curtir a praia de porto mesmo.

    07:21 0.3

    13:34 2.2

    19:39 0.3

     

    DOM 25/09/2011

    01:49 2.3

    08:04 0.1 Ir bem cedo para as piscinas naturais de Porto. Depois seguir para Pontal de Maracaipe ou muro alto.

    14:13 2.3

    20:21 0.2

     

    SEG 26/09/2011

    02:32 2.4

    08:47 0.0 Mergulho em Porto (120,00 o casal pela ganesh, alguem já ouviu falar?) e curtir mais as piscinas de porto.

    14:56 2.4

    21:02 0.0

     

    TER 27/09/2011

    03:13 2.5 Conhecer Maragogi e jantar em Porto.

    09:26 0.0

    15:38 2.5

    21:47 0.0

     

    QUA 28/09/2011

    03:56 2.5 Arrumar as mala e despedir de Porto, pegar onibus no porto texaco as 11:30. Embarcar no aero porto as 14:30.

    10:08 0.0

    16:19 2.4

    22:28 0.0

     

    E ai, o que acharam? Ainda to meio sem ideia... Toda dica será bem vinda... Valeu!!!!!

  9. Hum.... LEGAL... Obrigado a todos que tem me ajudado, ficarei seis dias inteiros em Porto, sendo destes os três primeiros de maré bem alta e os três últimos de maré baixa, chegando até a 0.0. Vou montar meu roteiro dentro das dicas que me deram, vou tentar fazer o máximo de passeios possíveis, mas sem cansar muito claro, pois estou indo também pra descansar e relaxar... E o passeio de ponta-a-ponta da pra ser com maré alta?

    Valeu!

  10. CasalJJ

     

     

    Valeu mesmo, estarei inda a Porto dia 21/09 e estava "faminto" de informações sobre alimentação...rsrsrsrs

    Muito boa as suas dicas e se tiver mais alguma será bem vinda, apesar de já ter lido muita coisa boa neste tópido, agente sempre quer saber mais...

    Tenho uma pergumta, o Hostel A Casa Branca fica longe da praia? sei que dá pra ir a pé porém pintou a duvida se vou ter que andar muito.... Alguem que já se hospedou saberia me informar? Alguem poderia me indicar passeios legais para os dias de Mará Alta?

     

    Valeu Galera!!!

    ALIMENTAÇÃO EM PG

     

    Estive em PG ano passado e também estava receosa quando aos custos com alimentação, então optei para ficar num lugar com cozinha, tendo assim opção caso fosse absurdo.

    O que percebi é que em PG tem opções para todos os gostos e bolsos, algumas opções são:

    self-service de R$ 12,90 p/pessoa, vi esse próximo do posto texaco (comida simples, não fui com a cara, não arrisquei)

    Pizza grande R$ 28,00 (experimentei mas não gostei!) calçado do posto texaco, sentido praia.

    Crepe + - R$ 7,00 mas vem 3 unidades, são bem recheados. (no calçadão)

    Subway (lanches naturais, como é franquia, é o mesmo preço que cobram em todos os lugares, não tem abuso), fica ao lado do Barcaxeira no 1º andar.

    BARCAXEIRA

    Macaxeira gratinada R$ 26,90 (serve bem 2 pessoas), é sensassional.

    Atolado de camarões R$ 48,90 (serve bem 3 pessoas), os camarões são bem grandões.

    Esse é o Lugar que mais recomendo, o ambiente é gostoso, preço justo e qualidade impar, dê uma olhada no cardápio, tem os preços http://www.barcaxeira.com.br/cardapio.html

     

    Nos passeios, para economizar é bom levar um lanche e consumir só a bebida no local, em Carneiros fiz assim, levei meu lanchinho, de lá só tomei uma agua de coco. Já para Calhetas não levei lanche, comemos no Bar do Arthur, foi uns R$ 36,00 uma refeição pra 2 pessoas, a comida é boa. Agora se não tiver R$ pra fazer tantas refeições nessa faixa, compensa comer lanche, biscoitos nos passeios e deixar pra gastar com refeição à noite, principalmente se a opção escolhida for Macaxeira Gratinada (viciei rsss...)

  11. Gente, agora existe uma linha pra Porto executiva.. o onibus é decorado na lataria e para em frente aos portões de embarque e desembarque.

    Já falei sobre ele aqui. Ou seja, pra quem vai com mala, e não mochila, fica tranquilo.

    Acessem o sub-tópico Pernambuco-Rotas e Meios de Transporte que vocês vão ver foto dele...

     

    Sobre o Hostel A Casa Branca, eu sou suspeitíssima pra falar... Adoro e indico. E vcs vão gostar. Pra quem vai de carro, ele tem uma garagem pequena, mas em frente tem uma praça onde dá pra estacionar. E o melhor... dá pra ir andando para o centrinho e praia. Ele tb fica próximo a um das saídas pra estradinha que liga Porto e Maracaípe.

    Ai o jeito é ir de carro.. Pq acho meio longe e, dependendo a hora que volte, nada de ir fazer o caminho a pé.

     

    Espero que todos desfrutem e tenha uma ótima passagem por aqui.

    Beijos e have a nice trip!

     

    Adália, valeu! Você não tem noção do quanto essa questão de trasporte estava me preucupando, pois não estava disposto a gastar 120 a 150 reais num taxi. Um ônibus executivo com bagageiro me atende perfeitamente. So mais uma dúvida esse onibus é a linha 195 da cruzeiro? ou é outro? Como ele passa em outros locais, então corre o risco dele estar cheio ao chegar no aeroporto? Não vejo a hora de viajar e conhecer esse paraíso que é PG... Vem ne mim 21/09... KKKKKKK

  12. mariane,

     

    Neste

    Jones, na verdade, ainda não pesquisei muita coisa sobre alimentação. Andei mais preocupada com transporte. Acho que pegarei dicas de alimentação com o pessoal do hostel. Vi que pra ir pra alguns lugares, vale a pena levar o próprio lanche, como na Praia dos Carneiros. Tentaremos economizar comprando em mercados e pegando dicas de outros turistas e do próprio hostel.

     

    Você ficará nesse mesmo hostel?

    não... Vou ficar no Hostel A Casa Branca, pra te ser sincero estava em dúvida sobre os dois, ambos pussuiam os mesmos preços, porém o fato da A Casa Branca ser filiada a rede Hi Hostel me deu mais segurança, pois ja estive em outros desta rede a gostei muito. Já vi pessoas falando bem do La Rocca, então acredito ser bom também, o que te levou a escolher este Hostel? Você vai chegar a Porto de ônibus? Do aeroporto? Qual linha irá pegar? Estou pensando em ir de ônibus, linha 195, mas estou receoso por causa das malas...

    Valeu!

  13. Olá amigos mochileiros,

     

    Vou a Porto em setembro e no período que estarei lá com, relação a maré, vai ter maré alta e baixa, então pergunto: Quais passeios são essenciais a maré baixa para faze-los? E quais a maré interfere menos? Passarei uma semana em setembro, e o mergulho nesta época com é? Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Segue a tábua da semana: Dias 21 e 28 serão dias para viagem.

    QUA 21/09/2011

    04:13 0.8

    10:39 1.7

    16:49 0.8

    23:06 1.8

     

    QUI 22/09/2011

    05:36 0.6

    11:54 1.8

    18:00 0.7

     

    SEX 23/09/2011 00:11 1.9

    06:34 0.5

    12:49 2.0

    18:54 0.5

     

    SÁB 24/09/2011

    01:02 2.1

    07:21 0.3

    13:34 2.2

    19:39 0.3

     

    DOM 25/09/2011

    01:49 2.3

    08:04 0.1

    14:13 2.3

    20:21 0.2

     

    SEG 26/09/2011

    02:32 2.4

    08:47 0.0

    14:56 2.4

    21:02 0.0

     

    TER 27/09/2011

    03:13 2.5

    09:26 0.0

    15:38 2.5

    21:47 0.0

     

    QUA 28/09/2011

    03:56 2.5

    10:08 0.0

    16:19 2.4

    22:28 0.0

  14. Olá Marianesg, o La Rocca Hostel fica a uns 400 metros da praia de porto de galinhas e uns 600 metros do posto texaco onde param os ônibus. Se não estiver viajando com malas muito pesadas acho q dá pra ir a pé sim. Ainda não conheço Porto, passarei uma semana lá em Setembro e a vários mêses venho pesquisado sobre o lugar, então se tiver alguma dica ou dúvida não hesite em perguntar ou compartilhar, pois quero chegar lá com o máximo de informações possível. Minha maior dúvida no momento é sobre quanto irei gastar com comida mais ou menos, já pesquisou sobre isso? queria lugares mais em conta...

    Muito obrigada!!! Vou ficar hospedada no centro. No La Rocca Hostel. Como não conheço, não sei como é a distância dos lugares. Espero que dê pra ir a pé até o hostel, mas com essas dicas, já fiquei mais tranquila. Obrigada mesmo!

     

     

    Marianesg

    O onibus para qse em frente ao posto Texaco! é a entrada do centrinho.

    ONde vc vai se hospedar?

     

    Se ainda for precisar se locomover para longe não se preocupe, ali no posto é onde param as vans, é onde ficam bugueiros e as vezes até algum taxi. Se preferir taxi e não encontrar por ali, siga em frente, sentido da praia, na esquina antes de entrar no calçadão tem uma fila de taxis esperando passageiro.

×
×
  • Criar Novo...