Ir para conteúdo

SonyFrozi

Colaboradores
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

1 Seguidor

Sobre SonyFrozi

  • Data de Nascimento 31-05-1989

Bio

  • Ocupação
    Seguindo o coração, fazendo o que gosto, para chegar algum dia em algum lugar e dizer que valeu a pena.
    Procurando uma ocupação especifica ou quem sabe várias, para a rotina não bater de frente.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bah, ainda não gsomacal. Na volta eu subi de bus, então foi muito rápido. Visitei umas 5 cidades acho. Mas acho que vou largar um trecho dessas cidades aí, acho que pode ajudar a galera com algo. Abraço!
  2. Acampar é muito tranquilo, não tive muitos problemas, eu só não estava preparado pro frio no meio do mato em Ushuaia, durante a noite ficava muito frio. Cheguei até a comprar um lençol térmico, 50 pila(furada) nem funcionou. Posto de gasolina é de boas, se tu achar um lugar legal. E acampar no meio do mato eu acho o mais de boas, porque na real as pessoas tem medo de entrar a noite no mato neh, haha. E na patagônia é suave, não me senti em perigo por exemplo. Na real eu tinha um facão comigo, mas era pra usar no mato mesmo. Sobre grana, eu gastei muito mais do que precisava, porque eu subi tod
  3. Oi Ingrid. Desculpa essa demora, hehe. Não entrava aqui a muito tempo. Sim, indico pra mulher, não achei perigoso, e vi várias mochileiras na estrada. Tem muita gente boa pela Patagônia. Boa Viagem!
  4. Plano inicial: - Pegar o máximo de caronas possíveis. -Acampar o máximo de dias possíveis. -Fazer meu rango na panelinha. Praticamente as principais refeições. Porquê: - Para testar minha disposição. -Pegar carona pela primeira vez na vida e comprovar para mim(e agora para vocês) que pegar carona funciona. -Acampar e ficar mais em contato com a natureza. -Se sentir vivo, totalmente fora da zona de conforto. Planejamento: - Não tive algum, nem direções precisas, a Patagônia foi mostrando seu esplendor. Decidi muito em cima da data que iria até Ushuaia. O que vocês acham no
  5. Detalhe: No solstício de verão pode ficar dentro do círculo de pedras. É meio que tradição e tal, é muito massa passar essa noite com a galera por lá.
  6. Fala Deivid... Meu gastos: Passagem aérea ida e volta: 2600,00 reais Hospedagem por 3 meses: 3225,00 reais Comida, bar e cevas, mercado e alguns documentos 250,00 euros por mês, vai varia do câmbio que tu tiveres no dia X. Todo o processo que fiz no Brasil ainda gastei 2250,00 reais. Porque devemos encaminhar no consulado toda papelada antes de vir fazer o processo na Itália. É isso, não sou gastador, sou muito pão duro. Tudo de bom pessoal! Abraços!
  7. Fala Gerson. Já entrou no grupo CIDADANIA AREA LIVRE no facebook. Tem pessoas que estão no mesmo processo que o seu. Verifica lá, receberá as respostas na hora, o pessoal ajuda bastante. Tem acompanhamento, ondem de processos, é bacana. Tudo de bom! vlw
  8. Opa! Estou fazendo o processo sozinho, aluguei a casa pelo site: AIRBNB. Cheguei em maio aqui na Itália e estou finalizando o processo já, na faze final. Quanto a valores, tu vai gastar muito menos se fizer sozinho, menos da metade que um assessor cobra eu digo 1\3 do valor, porém estará tudo em suas mãos, correria e sofrimento. O processo é mais simples que tu possa imaginar, mas o pessoal gosta de complicar com as pequenas coisas, antes de vir avalie tudo certinho. Sucesso na caminhada pessoal! Abraços!
  9. Que massa essa trip. Se foram quase 2 anos, tu gastou pouco, interessante. Fotos da hora brother, curti. Se tiver mais fotos massas posta ai, os lugares onde dormiu e acampou. Vamos mochilar!
  10. Se puder ajudar: Eu fiquei em Dahab, dois dias, e de lá comprei um pacote para o Monte Sinai, fomos de Van até o local. E de lá o guia nos acompanhou, chegamos antes do nascer do sol. A escalada demorou umas 6 horas. E o valor não foi caro.
  11. Algum membro conhece um brasileiro que alugou uma casa ou apartamento recentemente para o processo de cidadania? Estou na mesma situação que muitos, pensando em fazer sozinho, já tenho todos docs, falta só o imóvel. Creio que deixaremos de gastar 50% do valor que gastaríamos com assessor...
  12. Bom Leo... Primeiro traduzir, se no seu caso não precisar retificar nenhuma certidão. Depois agenda na www.vfsglobal.com/italia/brasil , e espera marcar a data para legalização no consulado. Depois que o consulado devolver as certidões, ai que você está livre para ir. Tem inúmeros assessores bons e eficazes. Não vou citar nomes aqui, porque no face tem um grupo que já tem vários assessores ótimos. O grupo: https://www.facebook.com/groups/arealivrecidadania/ Tem tudo que você precisa. Os assessores mais procurados estão citados no grupo, mas, vale muito a pena pesquisar, até mes
  13. Epa! Estamos montando um grupo para fazer o processo sozinhos na Itália, porque por assessoria é muito caro. O orçamento por conta ficaria 50% mais barato que o de um assessor. Mês que vem estaremos indo se as passagens ficarem mais baratas, haha. Quando eu obtiver minha cidadania feita por conta própria, tentarei ajudar todos. Abraços!
  14. Que massa Jaumz! Vou acompanhando aqui sua aventura, porque também estou louco pra partir, mas vai levar um tempinho ainda. Anotando as dicas no meu caderno já! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...