Ir para conteúdo

grinf

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Valeu pelas dicas. Final de dezembro irei escalar por lá... e em Serra Caiada também. Abraço.
  2. Bom dia Clebson, Sou do RN, mas moro em SP. Irei no final de dezembro para o RN, de férias, e esta será a 1a. vez que retorno ao RN depois que me tornei montanhista. Estava pensando em fazer a trilha com pernoite no pico do cabugi. Pelo que lí nas suas dicas, o ideal seria subir por volta das 14hs e levar para o pernoite somente saco de dormir + isolante, sem necessidade de barraca, certo (considerando que as chances de chuva serão mínimas e em caso de chuva, abortarei o pernoite) ? Estava pensando aqui na minha cabeça em fazer o seguinte: almoçar cedo, por volta das 11 da manhã, e par
  3. Prezados, Alguém possui informações ou croquis das vias de escalada lá da pedra da boca? Tem algum guia? Contato de escaladores por lá ou que conheçam as vias? Em dezembro/janeiro estarei por Natal e quero escalar por lá. Agradeço. Um abraço. Grinf.
  4. Caros, Obrigado pelas dicas, hoje a noite parto para esta viagem de 14 dias. Ao final, passo aqui para dar minhas impressões.
  5. Prezados, Só agora ví que precisaria de comprovante internacional da vacina contra febre amarela. Irei tomar a vacina em um posto esta semana e depois é só levar a carteira no posto da ANVISA em Guarulhos? O horário de funcionamento lá é 24hs? Onde fica o posto no aeroporto? Além disso, mais algum documento que eu precise andar lá além do passaporte ou RG? Mais algo que eu esteja esquecendo e que seja importante nesta viagem? Algo de importante que eu precise ter em mente também quando estiver cruzando a fronteira por ônibus do Peru para a Bolívia? Agradeço os comentários.
  6. Tenho 2 opções para decidir sobre a ida de Cusco a Chivay. 1) Dada pela agência de Chivay, que seria Cusco-Puno, Puno-Chivay (direto em ônibus turistico). Nesta opção não passaria por Arequipa. 2) Ida de avião Cusco-Arequipa ($35/pessoa pela taca), pernoitaria em Arequipa e iria para Chivay no dia seguinte. Talvez eu fique com a opção 1, pois não pretendo comprar essa passagem aérea agora (para não arriscar remarcar por imprevisto e pagar bem mais caro).
  7. Olá michel, valeu pela dica! Tipo, o que você acha da ida a Chacaltaya no dia seguinte após chegar em La Paz? Eu já vou ter passado cerca de 10 dias em regiões de altitude (4 em Cusco e 4-5 em Chivay e 1 em Puno/Copacabana), já estarei mais preparado, certo? Abraço.
  8. Alguém pode dar uma idéia sobre esta questão da mala? sds
  9. Prezados, Tenho uma questão importante: não tenho mochilas cargueiras, irei levar uma mala grande para as roupas em geral (e para trazer as compras) e somente mochilas pequenas para o dia-a-dia. Neste caso, seria inviável essa parada em Copacabana ou Puno, sem ter um hotel/pousada para poder guardar a mala? Alguma dica quanto a esta questão? Sds
  10. Olá Tayana, Também irei fazer um roteiro Peru+Bolívia no final de abril. Creio que os passeios que você coloca em Arequipa, Canyon del colca y cruz del condor são o mesmo, não? E leva apenas meio-dia se vocês estiverem em Chivay. Talvez valha a pena pernoitar por lá e fazer mais um passeio naquela região. Dá uma olhada em como estou programando o meu passeio em Chivay que pode ser útil. Você viu algo sobre os deslocamentos por lá entre Cusco, Puno, Arequipa? Abs
  11. Luciana, o meu problema é que vou chegar em Puno a tarde, e no outro dia a noite já precisarei estar em La Paz, para fazer os passeios lá (a death road), que são prioritários pra mim. Então quer dizer que se não chegar na fronteira até as 18hs, só no dia seguinte? Então creio que terei que pernoitar em Puno. Quais os 1os. horários de ônibus pela manhã para Copacabana, você sabe Hugo? Chegando lá cedo acho que dá pra conhecer algo antes de ir a La Paz... Abraço.
  12. Olá Luciana, Eu irei no final de abril, este é o link do tópico que criei pra minha viagem opiniao-para-bolivia-peru-t60096.html Como pode ver lá, estou ainda c/ dúvida em Puno e Copacabana. Pelo que me indicaram, seria melhor pernoitar em Copacabana, aproveitando o lado de lá do titicaca , porém, como irei sair de Chivay e somente chegar em Puno a tarde, não sei se conseguirei pernoitar em Copacabana, agradeço se puder me passar esta informação quando estiver lá. Um abraço e ótima viagem.
  13. Luciana, estou indo em abril com um roteiro Peru+Bolívia. Tenho uma pergunta: você já viu se dá pra fazer Puno-Copacabana a noite? Abraço.
×
×
  • Criar Novo...