Ir para conteúdo

claudio hortega

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boa tarde a todos, continuo o meu planejamento da viagem da minha mãe que não anda de avião, rumo a Europa e talvez alguém saberia responder o que acontece em caso de emergência médica em alto mar, há médicos a bordo e em casos mais graves haveria remoção por helicópteros, vi isso acontecer em uma viagem de navio de turismo mas em cargueiro o seguro também faria? Acho que a troca de informações é a alma dos mochileiros, por isso peço a ajuda de vocês. Não que queira tudo mastigado mas sim alguns detalhes que, de quem já realizou, mais que facilitam, garantem segurança a viagem, principalmente dos inexperientes como eu. Neste processo de compra de passagens em cargueiros, fico um pouco aflito quanto a operação. E tudo muito virtual e em outra língua, informações sobre onde embarcar exatamente e quem procurar no dia ficam em aberto. O próprio escritório da Hamburg Sud aqui do Rio de Janeiro, quando liguei, disseram para mim que não faziam este tipo de venda de passagens. Sinto que é mais comum lá fora, tenho medo de comprar as passagens e no dia nem me deixarem entrar no cais do porto aqui do Rio por desconhecerem essa maneira de viajar. Um relato do processo no dia de embarque de quem já viajou seria muito útil, tipo: Comprei as passagens via internet, chegaram em casa ou tive que pegar em algum representante? Existe alguém para contactar aqui no Brasil, em português, depois de comprar as passagens em caso de dúvidas? Como é o embarque exatamente, foi fácil de localizar o navio, no cais do porto (funcionários desinformados) criaram algum problema? ( Pois não é uma coisa comum no dia a dia do Brasil pessoas viajando em navios mercantis) Obrigado a todos e especialmente a Sonia pela paciência ...
  2. Oi Sonia, você sabe com quanta antecedência eu posso comprar as passagens, estou organizando para o ano que vem e como vou com a minha mãe tenho que organizar tudo bem antes, você viajou pelo Porto de Santos, no Porto do Rio é mais difícil???
  3. Oi Sonia preciso sim de sua ajuda, até porque contei tudo para minha mãe e ela está super empolgada. Vamos lá... Entrei em contato com a Hamburgo Sud por email pois o escritório aqui do Rio não soube me informar nada. Gostaria de saber o passo a passo para a compra das passagens, pois como é tudo muito virtual e envolve dinheiro a sua experiência me deixa mais seguro. Você comprou a sua passagem reservando pelo email deles lá da Alemanha mesmo ou existe algum escritório aqui no Brasil ? Com no máximo de quanta antecedência posso comprar as passagens? E pela sua experiência qual a rota mais curta daqui do Rio de Janeiro para a Europa? Muito obrigado por ajudar a gente, acho que sem suas orientações eu não seguiria adiante!!![FACE THROWING A KISS]
  4. Obrigado mais uma vez João!!! A língua atrapalha um pouco mas estou tentando, já me responderam meu email é agora preciso saber de datas, preços e como é onde pagar, vamos ver se o Google translator me ajuda!!!
  5. Obrigado João mas estou um pouco perdido, se alguém puder ajudar com algum endereço de e-mail ou telefone para informações de compra de passagens em navios cargueiros eu agradeço, de qualquer forma vou tentar por essa informação que você me passou, obrigado mais uma vez!!!
  6. Como disse vou ter que pedir sua ajuda. Estou tentando entrar em contato com a Hamburgo Sud mas não consigo. Você sabe o endereço de e-mail ou se existe algum escritório no Brasil para ligar. O e-mail que consta no site não entra e o escritório da Aliança, empresa que representa a Hamburgo Sud aqui no Rio de Janeiro, não soube informar sobre a venda de passagens nos navios.
  7. Bom dia Sonia, primeiramente obrigado por repartir suas experiências em viagens conosco. Estava já a algum tempo procurando informações sobre esse tipo de viagem, a questão é a seguinte, minha mãe tem fobia de avião porém ama viajar e seu sonho é conhecer a Europa, a única solução seria por navio porém as datas de saída e chegada são proibitivas mas saindo do Rio por cargueiros o sonho se tornou possível. Li todos os seus posts e estou começando a planejar a viagem com ela. Agradeço muito pelas informações postadas por você e se possível, caso tenha alguma dificuldade, gostaria de recorrer a sua ajuda. Mais uma vez obrigado e parabéns.
  8. Perfeito, afinal é a capital do país e deve ter seus atrativos. Falando nisso quais são essas três atrações que valeram a pena pra você? Alguns posts falam de batedores de carteira... Será só isso ou há coisa pior em se tratando de segurança pública. A capital é segura? E você, já visitou Amsterdã também ?
  9. Já marquei Bruges e Bruxelas. Bruges é unanimidade pelo que eu li nos posts mas Bruxelas não sabia que rolava essa polêmica ! Vocês já a visitaram ? Li muitas coisas boas de lá, e as ruins quais são ?
  10. Obrigado mais uma vez Adriano, seguimos sua sugestão e compramos passagens de avião direto de Paris ao Porto, ganhamos mais dias de viagem e menos cansaços... Espanha fica para uma próxima viagem com mais tempo, acho que ela merece. Já reservei o Easyhotel em Londres, a diferença de preços é muito grande, será uma enorme economia! Bom preço, boa cama, bom banho e bom bairro, é disso que precisamos. Exiatem várias possibilidades de passeios de um dia na Holanda, de Amsterdã para Marken, Volendam, Alkmaar... alguns falam que é "turístico" demais outros adoram, você já foi??? Minha esposa tem cidadania Brasileira e Portuguesa, será que ela precisa fazer o seguro sheigen?
  11. Você está certo de novo, prestando atenção fica mais rápido e barato ficar uns dias em Amsterdã e é isso que farei.E a Bélgica você conhece, vi um relato de um brasileiro que dormiu uma noite em Bruges e como a cidade fica vazia depois que os turistas vão embora ele sentiu como se estivesse voltado no tempo andando sozinho pela cidade histórica. Você já se hospedou na rede Easyhotel??? Como faço para elogiar vc como colaborador???
  12. Gostei das dicas, estou mudando o roteiro. O que vc acha de ficar baseado em Bruxelas e a partir dali fazer passeios para Bruges e Holanda de um dia, caso goste muito de Amsterdã voltaria mais um dia, isso evitaria check inn em hotéis. O que acha??? Mas desculpe a insistência, seria viável seguir de trem noturno de Paris a Madri ou Barcelona, queria muito viver essa experiência. Minha esposa também pergunta para vc, de acordo com sua vivência quais são as cidades que vc particularmente gosta mais (e menos) nesse roteiro e por quê? (Pessoal mesmo) Sei que gosto não se discute, mas pra dizer a verdade sou um turista típico, gosto de tudo, principalmente de experimentar a gastronomia típica dos lugares, e aprecio muito a opinião de quem já foi antes. Encaro furadas com bom humor, se não pude evitá-las elas ao menos viram boas histórias. Só uma coisa me faz evitar uma cidade, a violência. (Moro no Rio de Janeiro, e não preciso de mais). Gostaria de elogiar sua ajuda aqui no mochileiros, como faço? (Até isso eu pergunto, rsrsrsr).
  13. Obrigado pelas dicas, realmente conhecer a Espanha no caminho de volta é o mais lógico e prático. Estou evitando ao máximo pegar avião dentro da Europa, apesar de meio confuso para planejar quero muito me deslocar de trem até como experiência. Como estou na fase de planejamento ainda pairam dúvidas. Pergunto a você, desses países que citei, de acordo com sua experiência, qual seria a sua escolha de tempo de estadia em cada cidade. Como não conheço a Europa tudo parece ótimo o que nos leva talvez a programar permanências a mais ou a menos do que deveria ser. Tenho medo daquela velha sensação de "deveria ter ficado mais tempo em tal lugar"!
  14. Tenho outra dúvida também, qual seria o melhor roteiro saindo de Londres, ir direto para Amsterdã depois Bruxelas e Paris ou seguir primeiro para Paris, Bruxelas e Amsterdã. Digo isso pois não sei se de Londres a Amsterdã é mais fácil ou caro ou ainda teria que mudar de trem, pois este seria o trajeto mais lógico, subir para depois só ir descendo!
  15. Olá obrigado pela atenção, vamos lá... Já comprei as passagens para comerço de junho, chegarei por Londres mas não defini o roteiro de trem a partir daí. Como tenho 35 dias para rodar queria saber o melhor roteiro. Vou voltar por Porto (Portugal) pois tenho familiares lá e passarei 10 dias nesse país, aí me sobram 25 dias. Claro que Londres e Paris devemos passar mais tempo mas gostaria de aproveitar como é perto e conhecer mais países sem muito atropelo. Obrigado desde já!!!
×
×
  • Criar Novo...