Ir para conteúdo

F3rnanda

Colaboradores
  • Total de itens

    102
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que F3rnanda postou

  1. Oi Geraldo, pra alugar o carro basta ter a carteira internacional, é bem tranquilo. Pra ir pra Finlandia tbm é super facil, essa rota inclusive é um lugar muito bom pra ver a Aurora Boreal. Fique a vontade pra perguntar, estou por aqui!! um abraço
  2. não tem nenhuma informação pessoal sua visível aos outros usuários. além disso vc pode mudar sua foto e seu nickname, ninguém vai saber quem vc é...
  3. Leandro, seu passaporte estar em branco provavelmente não será um problema. Quanto à carta convite, só é necessária caso um parente/amigo residente no Japão irá te hospedar e bancar sua viagem. Se você mesmo vai bancar sua viagem e se hospedar em hotéis apresente apenas seus comprovantes de renda e demais documentos.
  4. Oi Lígia, Obrigada!! nós ficamos 5 dias em cada cidade (Bangkok, Koh Samui e Krabi) que serviram de base pra ir ao outros lugares!!
  5. Oi Harumi, obrigada! Acho a Tailândia super tranquila mesmo pra mulher sozinha, vc não deve ter nenhum tipo de problema. Nós ficamos em hotel mas como vc vai sozinha, ficar em hostel é mais interessante pra fazer amizades!! O dinheiro, acho vantajoso levar dólar e ir trocando aos poucos. A coisa mais fácil na Tailândia é achar lugar pra fazer cambio. De uma pesquisada entre os lugares! O VTM nós usamos só pra pagar os hotéis e algumas vezes restaurantes pois a maioria das coisas é só no dinheiro mesmo!! bjuss
  6. momonoguiko, para residentes no Brasil que viajam ao exterior o limite de compras é 500 dólares. O limite de 200 mil yens é o valor que residentes no Japão em viagem ao exterior podem trazer de compras. Ponto para o Japão!! Esse limite do Brasil ta mais do que ultrapassado...
  7. Que legal que deu tudo certo Fê!! Fico muito contente quando alguém consegue ver a Aurora!! Todo investimento e planejamento merece receber esse presente!! Lindas as fotos!! parabéns pela trip!!
  8. Natielima se você estiver indo de um país que não tenha surto de febre amarela como o Brasil e alguns países da Africa não é necessário comprovar a vacina. Não importa de onde é seu passaporte e sim de que país você está vindo. Isso em qualquer país aqui da Ásia!! As pessoas confundem o fato de ser brasileiro e de estar vindo do Brasil como a mesma coisa e não é.
  9. Oi Renan, muito legal o seu roteiro!! Não fui em todos os lugares que vc colocou no seu roteiro mas eu não tiraria nada, também não colocaria mais nada, deixando um pouco de folga para o acaso. Por exemplo nós, no caminho entre um lugar e outro sempre achávamos algum outro lugar interessante pra ver. Bangkok tem templos por todos os lados e muitos não são famosos. Vc vai fazer um tour no dia 11 né? dependendo do preço compensa mais fazer por conta. Usando tuk-tuk ou mesmo táxi dá pra se virar bem. O Wat Po do dia 11 vc pode colocar no dia 09 já que fica do ladinho do Grand Palace e não leva muito tempo pra ver. Alguns lugares que fui e achei legal é Pat Pong que é uma rua parecida com a Khao San e o shopping MBK, pra compras. Não deixe de fazer massagem tailandesa é muito boa.
  10. Obrigada Guilerme. Realmente dá vontade de ficar um tempão na Tailândia, é muito lindo e tem muita coisa pra ver e fazer. Em 7 dias dá sim pra aproveitar bem!! Procure não colocar muitos lugares e por consequência muitos deslocamentos para não perder tanto tempo e acabar não aproveitando bem cada lugar!! Boa viagem!!
  11. Oi Tatiana, gostei do seu roteiro, alguns lugares como Chiang Mai e Siem Reap eu ainda não visitei. Algum motivo especial pra ficar tantos dias em Bangkok? Eu cortaria um dia e dividiria entre Koh Samui e Krabi pq dependendo do tipo de transporte que vc fizer entre elas perde uma pouco mais de meio dia. No mais eu acho que ta ótimo. Sobre os hotéis e o transporte fiz um post contando todo o nosso roteiro passo a passo, como é bastante coisa, dá uma olhadinha lá que pode te ajudar um pouco. http://www.viagensacrosstheworld.com/2013/04/tailandia-roteiro-planejamento.html Qualquer coisa fica a vontade pra perguntar!!
  12. Acho que dá sim Fê pra contratar enquanto estiver lá. Mas mande email pra eles perguntando da possibilidade de cancelar um dia antes também. Ai vc reserva antes e chegando lá se vc desistir é só cancelar. Melhor do que deixar pra comprar na hora e não ter mais vaga!!
  13. Fê, a localização é muito boa, bem no centro. O hotel de onde sai os tours da Arctic fica à uns 500 mts. O preço também é legal!! O tour é bem carinho mas esse ainda é um dos mais em conta que achei. Outros tours mais intimistas, com van e menos pessoas é mais caro ainda. Se vc não ver a Aurora no primeiro dia peça desconto nos dias seguintes. Quando eu fiz a reserva eles comentaram sobre esse desconto. abs
  14. Olá Fê Quanto à indicação desse tipo de hospedagem, me desculpe mas não sei te dizer. Ficamos em hotel simples (3 estrelas) e o preço é bem salgado. O tour da aurora boreal nós pagamos 850 NOK ano passado. Esse ano ta custando 950 NOK e acho que se vc reservar mais de 1 dia eles dão um descontinho!! abs e boa sorte!
  15. Oi cla, q legal que vc tem acompanhado meus textos! Vou tentar te ajudar!! Como vc pretende fazer os trajetos entre as cidades? Se vc for fazer os trajetos de avião vai economizar muito tempo e ir para Phi Phi não será contra mão. De Koh Phangan vc iria à Koh Samui pegar um voo até Krabi e de lá seria de van/ônibus até Ao Nang, pegar a balsa até Phi Phi. Na volta iria à Krabi ou até Phuket pegar o voo para BKK. Parece complicado mas chegando lá não é. Nós não achamos nenhum transporte noturno. Qdo fomos de Koh Samui até Ao Nang (Krabi) saímos de manhã bem cedo e só havia esse horário segundo a agencia. Fomos de van/balsa/ônibus/van e demorou umas 8 hrs. Aproveite para ir até Phi Phi entre 16/04 e 18/04. Nós tínhamos planos de ir à Full Moon mas estávamos em Samui e choveu muito no dia por isso não conseguimos chegar na ilha. uma pena. Qualquer coisa é só perguntar!!
  16. Olá, rlemes Provavelmente vc chegará como eu no aeroporto de Koh Samui que é o único da região. Como vc vai para Koh Phangan deverá ir até o porto de Koh Samui (deve levar uns 30 min) e de lá pegar a ferry para Koh Phangan. É só pegar uma van que vai pra lá, peça no balcão de informação dentro do aeroporto mesmo. Sei que quando a gente viaja pra um lugar tão longe como a Ásia dá vontade de aproveitar e incluir vários lugares no roteiro, mas no seu caso como são apenas 10 dias acho que vc deveria focar na Tailândia. Além do mais, fazer todo o trajeto até Koh Phangan pra passar um só dia lá seria um grande desperdício. Tem bastante coisa lá pra aproveitar, ir para Koh Nangyuan que é lindissima, fazer snorkel em Koh Tao e muitas outras coisas. O Japão é um lugar legal mas acredito que vc deveria deixar para uma próxima oportunidade assim poderia ir não somente pra Tokyo como para outras cidades como Kyoto, Shirakawa, Nara, Fuji, Hiroshima etc. Tokyo apesar de ser moderna e tal não é tão legal a ponto de vc cortar dias na Tailândia para ir até lá. abs
  17. Estamos novamente na temporada de Aurora Boreal no Ártico e pensando nisso fiz um pequeno guia gratuito com as principais dicas para encontrar o maior fenômeno da natureza. Para receber o guia: http://www.viagensacrosstheworld.com/2013/09/guia-da-aurora-boreal.html Espero que ajude um pouquinho a todos que sonham com as luzes!!
  18. De Bangkok nós fomos para vários passeios como Tiger Temple, mercado flutuante e em Bangkok mesmo nós achamos bastante lugares para passear como Patpong e MBK center (compras), vários templos maravilhosos e a Khao San road (rua de comércio, bares e restaurantes super animada) então se vc puder dar uma esticadinha pode ser interessante. Opinião pessoal. Quanto a quantidade de dias, vai muito do objetivo. Se o seu é praia acho que esta bom. Vc pode aproveitar bem e ir a todas as ilhas com esse tempo. Procure pelo tour noturno de Maya Bay. Nós não fizemos mas um casal de conhecidos fez. Vc pode curtir a noite quando não tem mais ninguém, dorme no barco perto da praia e levam lá de novo de manhã. Deve ser maravilhoso ver a praia "deserta". Em Koh Samui ficamos num chalezinhos não tão bons chamado Hutcha Resort, não recomedo pois não tem uma praia legal e o café da manhã tbm não é bom. Em Krabi ficamos num hotel legalzinho de frente com a praia e no meio do centrinho chamado Ao Nang beach Resort. O quarto era grande e limpo, o café da manhã era legal e tinha até uma piscininha. Pelo preço foi muito bom. Em Bangkok ficamos no DMoc (bom mas não maravilhoso ) e no Narai (caro e velho) Dá uma passada no meu blog, postei bastante coisa sobre esses lugares: http://www.viagensacrosstheworld.com/search/label/Tail%C3%A2ndia abs
  19. Olá Carlos Nós não pegamos nenhum pacote turístico como esses. Esse quebra-gelo parece ser bem legal mas o preço é um absurdo. Eu gastei bem menos que isso no aéreo(Nagoya-Sapporo Hakodate-Nagoya)+hotel+transportes locais. O tour do museu tbm é caro demais. Para entrar na fabrica de shiroi koibito custa 600 yens. Se quiser economizar faça por conta. Se você ainda não tiver comprado a parte aérea, veja se consegue um preço legal para chegar por Sapporo mas sair de Hakodate. Nós fizemos assim. Aí da pra aproveitar e conhecer o sul de Hokkaido tbm.
  20. Olá Alerau, passei 15 dias no fim do ano e passamos por todos esses lugares exceto Phuket. Ficamos em Bangkok por 3 dias e fomos de avião (Bangkok Airways) para Koh Samui (5 dias). Saindo de Koh Samui dá pra fazer passeios para Koh Tao, Koh Nagyuan e para Koh Phangan. Passamos tbm 5 dias em Krabi e fizemos passeios para várias ilhas como Bamboo Island, Poda Island, Maya Bay e Koh Phi Phi. Koh Samui é uma ilha grande, tem sim bastante lugares para passear mas é tudo bem distribuído, ou seja nada é perto de nada. Krabi e Phuket não são assim tão parecidos, tenho muitos amigos que foram à Phuket e disseram que as praias são feias, a cidade é suja e a prostituição impera. Outros amigos que se hospedaram em Phi Phi gostaram bastante, mas como vc disse, fica restrito à ilha. Krabi (Ao Nang) é bem limpa, bem turística, com bastante vida noturna, restaurantes, bares, lojinhas e da pra ir a todo lado a pé. Eu gostei muito.
  21. Olá Carlos acredito que não há nenhum problema com os locais de visita em Kyoto durante o inverno. Quanto ao JRPass, entendo o seu ponto de vista. Para saber se compensa ou não só mesmo fazendo as contas. É uma questão de tempo x dinheiro x conforto. Penso que uma semana em Sapporo é muito. Dá cortar pela metade tranquilo. :'>
  22. Oi Rafael, Os meninos já tinham bastante pratica com motos e as meninas foram na garupa. Se vc nao esta acostumado acho melhor nao arriscar hein. O trânsito em Koh Samui eh mais tranquilo, eles nao pedem carteira de habilitação nem nada e nem tem capacete tbm. Eles alugaram moto em Krabi tbm e la tbm foi de boa. Todo cuidado eh pouco qdo estamos longe de casa!!
  23. Oi Ana Na época escolhemos Maenam por conselho de conhecidos e pela proximidade do aeroporto. Vimos tbm bastante gente se hospedando em Bo Put que é mais próximo ainda. 2 dias vai ser bem corrido!! Nós ficamos 4 dias em cada lugar e acho que foi um tempo bom. Se vc tem apenas 4 dias para os dois deveria escolher só um e focar porque entre eles ainda tem os deslocamentos que também leva um tempo. Se tivesse que escolher somente um dos dois ficaria com com Krabi (prefira ficar em Ao Nang não no centro de Krabi que é longe da praia) porque além de ser mais legal ainda da pra fazer vários passeios como para Phi Phi, Maya Bay, Hong Islands, Bamboo Island entre outras. O chalé realmente não era fantástico. Logo do lado tinha uns chalés bem mais bonitinhos onde alugamos as motos, se chama Hacienda Beach Resort. Dá uma olhadinha nos reviews do TripAdvisor. A viagem foi espetacular!! Vc vai gostar muito!! Boa viagem!! :'>
  24. Olá Carlos, Estive em Sapporo ano passado para o Yuki Matsuri e gostei muito!! Miyajima tbm conheci ano passado e tbm vale muito a pena!! Quanto ao transporte eu te recomendo fortemente o JRPass. É o melhor custo-beneficio. Além de usar nos trens de longa distância vc poderá tbm usar dentro das cidades no trens locais da JR. Em Tokyo mesmo, se usa mais trem do que metrô, ou as vezes os dois ao mesmo tempo. Ônibus não é tão difícil. Tirando os feriados, você encontra pra comprar pro mesmo dia. Existem várias companhias de ônibus mas você pode dar uma olhada no site da companhia Willer http://willerexpress.com/en/ que acho que pode te ajudar!! abs
×
×
  • Criar Novo...