Ir para conteúdo

EduardoRS

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que EduardoRS postou

  1. Oi não sumi e peço desculpas, só estava botando minha vida em ordem, vou organizar um material e botar aqui para quem quiser ver. Como anda essa gurizada comedora de estrada??? Saudades de pegar uma estrada......E ai China tudo beleza? E tu Saulo quando vai rolar o término da tua trip? Té..... Se quiserem dar uma olhada no blog da minha viagem....falta alguns detalhes e quero ver se organizo o material..... www.aventurastenere.blogspot.com
  2. Finalmente peguei a magrela. Como quero sair logo algumas coisas eu mudei, aquele baú ia demorar para chegar, ai botei uns alforges de 29 litros, ontem dia 12 fiz um bate e volta no Uruguai ( 900 km) e comprei meu Gps e vou instalar hoje, no mais tudo bem a moto é boa, Nova mudança na saída, saio dia 19, agora é para valer, hehehehee. Passei em uma loja de uns caras que sempre pegam estrada e vi uma coisa interessante, a maioria instalou o gps na bolha só com a ventosa, vivendo e aprendendo. Antes de sair vou postar umas fotos.
  3. Oi pessoal! Fiquei de dar retorno quando fosse a Rio Branco (Uruguai) ou Rivera (Uruguai) Maioria das lojas tem os modelos Garmin, virou febre nas melhores lojas, antes não existia. Linha E-Trex......Legend $150,00 Vista $ 165,00 20 $ 155,00 Linha Nuvi Automotivo..... 1310 $ 145,00 ..... 1410 $ 175,00 ..... 40 $ 165,00 (linha nova) ..... 50 $ 185,00 Linha Zumo .................660 (para motos) $ 500,00 Como mapa não é problema, eles só vem com os mapas Uruguaios.
  4. E ai Saulo a magrela chegou estou equipando ela, a data da saida esta definida, dia 15 de dezembro, assim que pegar estrada posto o pontape inicial.
  5. Só para deixar um comentário, se tiver uma barraca, um bom saco de dormir, podes dormir caindo neve, canivete, e o que tiver de cair, indispensável uma capa de chuva para a trip. Qualquer moto chega a qualquer lugar depende do motorista e da sua vontade, por isso vão com o que vocês tem e aproveitem. Vista-se em camadas, é uma forma de evitar problemas, roupas de alta tecnologia já existem como os thermos, não fazem volumes e protegem contra o frio, uma boa balaclava, uma luva extra para frio é uma boa pedida. Nem sempre um casacão de 10 kilos vai te proteger do frio, procurem por roupas tecnologicas, eu usei uma vez e não uso outra coisa, frio.......nunca mais, volume muito menos. Outra coisa não sei por que vocês insistem em usar a Rota 14 na Argentina. Sempre evitei, viajo sempre para a Argentina e Uruguai e nunca tive de pagar propina, simples evitem a rota 14. Os Argentinos são muito gente fina, quem foi para Calama por Salta pode dizer isso. Fui parado umas 5 vezes e em nenhum momento pediram propina. Uma boa preparação se resume propriamente em estar preparado para imprevistos, se tiver roupas para frio, caso sua moto quebre, não vais sofrer. levar barraca pode ser volumoso para alguns mas eu que já estraguei minha moto em Paso Sico, se não fosse a barraca estaria numa pior. Uma dica Levem uma relação extra, e uma corda para reboque (grossa de nylon) Não faz muito volume. Para quem não gosta de acampar, certamente irão sofrer em barracas e sacos de dormir, quem é pau pra toda obra, vão curtir e muito. Alguem já dormiu ao relento em São pedro de Atacama, parece que as estrelas te tocam, é muito show. Vou sair em nova trip em Dezembro de 2012, Ushuaia, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colombia, venezuela. 3 mesês acampando e curtindo, e o melhor pagando pouco em hospedagens, façam assim, 3 dias acampando 1 dia de hotel. O dia do Hotel é para tirar o pó. Abraço a todos. E deus salve o RÍPIO.
  6. Rapaz o Zeca não gosta muito de andar de óculos..... heheheheheheehheehheheeh... ele até arrumou um sistema para tirar, espera eu "me distrair" guiando a moto e vai lá e tira um pouco, depois mais um pouco, até que fica de "pagodeiro"..... hehehehehehehehehehehehe..... Depois de um tempo ele dorme mesmo e daí "esquece" que está de óculos..... heheheheheeheheh Tô bolando um jeito dele ir no tanque, daí fica melhor pra ele "ver" a viagem e melhor para eu controlar ele, afinal eu "vou vendo ele"..... heheheheeheheheheh Grande abraço, Vou fazer aquela parte que tu fez com a tua companheira para Ushuaia, aquela que tu sofreu com o vento, heheheheh Depoi subo rumo a Bolívia,Peru,Equador, etc, etc...Mas vou na calma quero acampar e dar umas escaladas. Saio agora em dezembro, só aguardo minha magrela chegar, esta em um caminhão a caminho... No tanque ele vai ficar melhor realmente, já imaginou fazer uma bolha para ele não pegar muito vento... Grande Abraço.........
  7. De tanto pesquisar posso passar o que eu encontrei sobre esta trip pelas américas, um grande abraço a todos e ótimas viagens
  8. EduardoRS

    Fleece

    No Chile e Argentina tu encontra vários produtos em Thermo e Fleeces, os Carabineiros da Fronteira usam muito, o produto lá por ser muito usado e conhecido baixou o custo, em visita nas cidades dá uma entrada nas lojas que por ser verão vai encontrar barbadas. Boa Trip.
  9. Fala Leo! Enquanto o Saulo não te passa umas dicas posso te dar algumas, pois Uruguai e Argentina aqui pra nós do sul é a extensão do nosso pátio, hehehehehe. Bom vamos lá, A carta verde é o que eu falo de aconselhavel e indispensável para a Argentina e Uruguai. Não que você vá usar com frequencia mas pode acontecer de te pararem e te pedir ou nem perguntarem por ela, se não tiver é multa. Os valores da carta verde variam de acordo com a validade 1 mês, 2 mêses, etc. Para 1 mês fica em torno de uns 40 a 50 reais, a HDI não faz mais este tipo de serviço para motos, era muito boa mas acabou, eu recomendo a Porto Seguros, ou até seu corretor de seguros, caso não tenha um, um banco, ou qualquer um que faça seguros. Para as motos não é exigido nada em especial, o que é exigido gira em torno de documentação. Nas Fronteiras e Estradas [*]Documento da moto no seu nome, ou uma autorização registrado em cartório do dono da moto, [*]Documento de identidade para paises do mercosul, eu prefiro o passaporte, não tem erro, [*]Na entrada de cada país fazer documentação de entrada da moto no país (importação), o Saulo passou por este problema, não pegou... [*]Carteira de vacinação da febre amarela [*]Carteira de motorista internacional (custa uns 40,00 reais nos Detrans locais) [*]Descobri que é interessante ter uma negativa do Detran de NADA CONSTA [*]E a famosa CARTA VERDE Já fui várias vezes parados pelo Carabineiros e somente uma vez um quiz me incômodar, foi as 4 da manhã e disse que meus pneus não estavam de acordo, ou seja nada a haver, queria era propina, se for educado e conseguir se explicar nada terá de pagar. Carro já é mais complicado, 2 triângulos, saco pro Morto, não pôde ter o cancho de reboque sem o reboque, etc..... Resumindo pelo valor que vais pagar, leva a tão bendita Carta Verde, se levar pode ser que nem vão lhe pedir, mas se não levar certamente IRÃO TE PEDIR..... Espero que isso ajude, boa trip
  10. Deixa eu retificar:... Sobre a Sahara. Ela é do Meu irmão e esta praticamente abandonada na minha garagem, já andei sondando para que ele me venda e enquanto não sai negocio, já vou imaginando essa restauração... Voce viu o bauleto do robram? voces são fd, vivem me fazendo inveja... Se você ficar moscando vou acabar comprando uma tambem e quando menos esperar vou bater na sua porta pra tomar um mate e filar uma boia e um pouso... então meu chapa se não quizer incomodo parta antes de mim. O que.......teu irmão abandonou a pobre da Shaara na tua garagem.........QUE RUIMMMMM, heheheheheh Falei pro Robram ficou bala os Bauletos dele, já olhei as fotos umas 10 vezes, ja fico imaginando a minha. Pois é estou moscando, Enquanto não saio és bem vindo, estou esperando ela chegar nada que eu possa fazer, enquanto isso o mate esta bem quente...Quente……..que nem frigideira sem cabo A bóia se chegar num domingo vai uma picanha pingando sangue por tudo. Não é incomodo é prazer, só vê se não cai vindo pra cá. Té.
  11. E ai Robram! Bahh acho que a gente ta provocando o Saulo, heheheheh. Teus Bauletos ficaram bala, vale o investimento, ficou muito legal mesmo, estou como uma coceira no punho, louco para pegar a estrada, fui inventar de esperar a 2012 azul e agora só no fim do mês. Mas pelo menos estou viajando em roteiros e lugares para visitar e acampar, o resto esta tudo pronto, vou usar aquela tua lista de equipamentos nesta viagem.....Esses bauletos se usados no dia a dia vão colecionar um monte de espelhinhos de carros, heheheheheheh. Vou entrar em contato com os caras que tu fez os bauletos e encomendar. Que coisa né, essa Tenerezinha fica com um ar diferente vestida para a aventura. Parece que o Saulo esta restaurando uma Shaara, uma ótima moto, abraço a todos.
  12. Oi Saulo! A viagem segue como programada, somente a data mudou. Aguardo a chegada da minha Tenere 250, demorou pois peguei a Azul, foi faturada no dia 16/11 e chega no fim do mes.
  13. EduardoRS

    Fleece

    No caso da Foto o produto da forclaz 400 parece ser mais eficiente, pois o da columbia parece que não tem regulador na bainha, e tu não vai querer um vento frio entrando por baixo.
  14. EduardoRS

    Fleece

    Bom só para deixar claro algumas dúvidas quanto aos Thermos e Softs, os Thermos para serem usados como segunda camada para serem eficientes devem ser ajustados ao corpo, não podendo ser largos ou com suas extremidades abertas, pois não fará o que diz fazer, reter o calor do corpo em frios não tão extremos. Outra coisa é levar em conta dois tipos de frio, frio seco e frio úmido, a diferença é enorme. Quantas vezes vocês não viram ou presenciaram a galera andando na neve só de camiseta? Já escalei paredões na neve e suava que nem um louco. Outra coisa importante, não adianta usar um Thermo se por baixo vais usar uma camiseta de algodão, o certo seria uma camiseta dry, vai manter seu corpo seco e ao mesmo tempo aquecido com o Thermo. O fleece, ou soft como muitos conhecem, tem uma gramatura maior podendo ser usado como uma terceira camada antes do corta vento em frios mais extremos ou simplesmente como segunda camada dependendo da sua necessidade. Eu no meu caso já enfrentei frios extremos e indicaria um sistema que descrevo abaixo muito útil e nunca me deixou na mão. Primeira camada- Camiseta Dry ou em frios mais extremos thermos colados ao corpo. Segunda Camada- Thermo Fleeces (são geralmente finos e ajustados ao corpo) Terceira Camada- Softs mais grossos e que ajudam a manter o corpo quente Quarta Camada- Corta Vento (anorak) e ou os casacões térmicos propicios para frios extremos, claro dependendo para onde você vai ir. Vantagem das camisetas dry, secam rápido, não fazem volume, e pesam pouco. No meu caso como tenho frio no pescoço uso uma gola em fleece (soft). Espero que ajude. Abraço a todos.
  15. E ai Saulo! Pois é estou no momento fazendo e refazendo meus roteiros, pois a data de saída ainda esta em aberto, quero ver se já não pego a Tenere 250 2012 que vem com cores novas, segue o link abaixo para vocês conferirem. http://fastmotos.com/2011/10/salao-duas-rodas-tenere-250-tem-novas-cores-para-2012/ Vou fazer o mesmo roteiro que tu usou na primeira parte da sua viagem, e depois sigo para o Ushuaia pelo lado Argentino aproveitando o subsidio da gasolina argentina, depois vou a Punta Arenas, Villa O'Higgns, e a nossa Carretera Austral..............e subo o Mapa, hehehehehe. Bom recebi diversos e-mails de donos de XRE e todos disseram o mesmo, uma decepção. Sempre tive honda.........XL250R....muito boa....pior....Ótima moto, tive ainda uma XLX350R e uma Tornado todas ótimas mas agora vou de YAMAHA, mudar as vezes é bom. E ai Chinaf..........Tua viagem com teu DOG foi Demaisssssss, meus parabéns, ele deixava tu botar aquele óculos, hehehehehe Abraço a todos e espero um dia ter o prazer da companhia de vocês na estrada. Até Eduardo Scherer
  16. Boa essa Saulo!!!!!!! Para de falar e compra logo essa Tenere....heheheheheheheh. Estou ligado, como disse a XRE é boa de andar, mas não confio neste motor. E a Tenere ahhhhhhh a Tenere, é o contrario, feia de bunda bonita de cara.........Semana que vem é o casamento........ Li teu relato da sua viagem de Tornado, nada como uma boa viagem de moto. Abraços......
  17. E ai pessoal! Primeiro como estou estudando o Darien Gap, o certo é que não vai ser andando. Fiquem tranquilos. Valeu Beier pelo link, as histórias são bem interessantes, pois é o Darien Gap deixa a galera com uma sensação estranha de aventura.......vamos ver se nestas conversas o Saulo pega a estrada denovo com a gente. Quanto ao quesito motos, ai vai meu relato. Realmente a XRE é mais confortavel, tem uma resposta boa nas ultrapassagens e parece que deve manter o desempenho com carga, mas pesquisando muito, em vários fóruns constatei que o pessoal reclama da bomba de combustível e um vazamento de óleo que ocorre na XRE. Em contra partida, apesar da Tenere ser um pouco dura em pavimentos irregulares, achei boa ao dirigir, o motor é o mesmo da Lander e da Fazer sem muitos relatos de problemas o mesmo não se pode dizer do motor da XRE que parece ter alguns problemas para serem resolvidos, e problemas que apareceram com menos de 1000KM, imagina estes problemas no meio da estrada. Na real nesta faixa de preço não temos muita escolha.............ou Tenere tanque com 16 litros, podendo rodar 460km ou XRE Freios melhores, motor com 50cc a mais mas com um problema na bomba de combustivel que não é admitido pela Honda e que tem autonomia no minimo 100km a menos? Pois é ai que mora a dúvida...........Gostaria de estar que nem o Saulo, a nova Tenere 660 0u a Gs 650???? hehehehehe Uma coisa é certa para quem for viajar no fim do ano vai saber se minha escolha foi a ideal......... A lista de ferramentas e acessórios é bem interessante Robran, vou usar tua lista como base, estou fazendo um roteiro de no mínimo 500 km por dia, dentro destes 500km estou sinalizando tudo que possa usar em uma viagem, desde primeiro socorro, oficinas, postos de gasolina, pousadas, campings, possíveis paradas para conhecer lugares e tirar fotos,etc. No que eu comprar a moto abro o link da viagem, preparativos, etc. No quesito segurança, lendo o post do nosso amigo Saulo, botei como iten certo, protetor de coluna, nunca se sabe o que pode acontecer né. Mas que ele fechou o punho em estrada de ripio, isso é certo, heheheheh. Vou usar 3 formas para levar dinheiro. 1- O cartão tradicional do banco de débito (mais para emergências) Este tem as taxas de cartão internacional. 2- Cartão Visa Travel Money..............Da para depositar até se não me engano 10.000,00 dollares, ou seja um grande amigo nas viagens, e usa-lo em todos os lugares que aceitam a bandeira Visa. O que não usar é só resgatar. 3- Dinheiro em espécie, não muito mas o suficiente para o dia a dia. Valeu pelos contatos e links que o pessoal esta disponibilizando, estão sendo de grande ajuda. Outra coisa Robram, minha viagem que fiz pelo Paso del Sico eu entrei numa roubada, minha moto quebrou logo depois da primeira duana no lado chileno, os guardas da fronteira se recusaram a me ajudar, e ficaram brabos por eu ter estragado a moto no lado chileno e não no lado argentino. O que me salvou foi o seguro que fiz pela HDI, pagou 1.000,00 dollares de hotel (o hotel era credenciado deles), 800 km de guincho e 300 dollares do concerto da moto. Não tive gasto nenhum. Só tive que ficar 2 semanas em Calama. Outra coisa, como no lado chileno tem 2 aduanas uma na cordilheira e outra perto de San pedro de Atacama, quando eu passei pela segunda as 8 da noite estava fechada, não pensei duas vezes toquei o barco, na saída do chile me compliquei pois não tinha o carimbo de entrada desta bendita segunda duana. Muitos já relataram este problema nos foruns, duas duanas e tem que ter os dois carimbos. Abraços a todos.
  18. Pois é Robram agora tu e mais 4 camaradas conseguiram me deixar com uma pulga atrás da orelha. Tu não é o primeiro que me fala da Tenere e fala para eu rever minha escolha, pois na verdade a única falha que achei na XRE é o tanque, mas nada como um galão extra. Pois é vou fazer como tu disse e dar uma volta na XRE pois andei na Tenere e achei a relação meio dura, mas.........Olha essa o vendedor na Yamaha disse que a relação fica mais suave com o usar da moto.........não sei quem ele queria enganar. E como vou acampar, vou levar um peso extra, nada de mais, mas extra, alem de levar o Saulo na Garupa, heheheheheheheh Quanto ao Darien Gap, que saco não ter uma ligação entre os países, por estrada, bom dizem que existe, mas não aconselham. Pressa eu não tenho tanto que por onde vou passar dependendo do lugar ou passo chutado ou fico mais uns dias se valer a pena. A idéia é gastar pouco nesta passagem, e parece que usar os veleiros é mais barato, na verdade das horas que passo pesquisando na internet o Darien Gap me toma 50% do meu tempo. Cara da uma olhada neste Blog, e confere a passagem deles por alguns países, e estou tentendo entender essa burocracia da Importação, se não me engano foi em el salvador que eles tiveram um probleminha, mas nada de mais. Se não me engano esta postado no Mês de julho. Alguns relatos deles estão sendo de grande ajuda. http://walterula.blogspot.com/2011_07_01_archive.html Estou acho eu na parte mais empolgante da viagem, equipamentos, roteiros, ler relatos de outros motociclistas, etc.O corpo esta aqui mas a alma já entrou na estrada. Um abraço. Quando tu sai? Vai por Salta? Um abraço. Ops já ia esquecendo, tu acha que tem que fazer alguma mudança na moto para enfrentar as altitudes ? E tu Saulo, já comprou tua moto nova?
  19. E ai saulo! Sim fui na Yamaha tirar minhas duvidas, a Tenere 250 esta bem interessante e parece que modelo 2012 vem em azul alem da preta e branca. Estou comprando os equipamentos, jaqueta, calça, etc. E muito importante depois do seu relato um protetor de coluna, hehehehe. Como vou fazer pelo menos uma parte do seu roteiro, a caminho do Ushuaia, até Bariloche vai ser o mesmo caminho, mas vi que na altura de São Carlos de Bariloche você passou para o Chile, estava pensando em descer pelo lado Argentino por Esquel, descer pela RA 40 para ushuaia, passar por Perito Moreno, El Calafate, Ushuaia, depois voltar para Punta Arenas, pegar a 9 no Chile e começar a subir, pois várias estradas secundárias não constam no google, mas constam em mapas normais atualizados e nos mapas do GPS. Na semana que vem pego a magrela, muito bonita, e parece boa moto, a saída é que atrasou, iria dia 2 de novembro agora saio dia 15, pois tenho hora marcada no consulado Americano dia 9 de novembro para renovação de Visa. Aos poucos te deixo a par, e na saída te deixo a página que irei criar para deixar os relatos do dia a dia, os gastos com combustível e outras coisas uteis para a galera que esta saindo depois de novembro. Acredito que vou cruzar com muitos Brazucas pela estrada, pois acrescentei, Cuzco e Machu picchu, além de estar quebrando minha cabeça para fazer minha passagem o mais tranquila possível pelo panamá. Abraços, estou em contato com um Panamenho que faz a travessia e já tenho lugar para ficar e o barco dele que vou usar, abraços.
  20. Cacius o que tu poderia me indicar para adptar na moto caso não ache a linha Zumo, aqui no Brasil só em São Paulo tem, e o que achei estava quase 2.000,00 reais. Um que eu poderia confiar. Os mapas não precisam ser milimetricamente precisos mas confiaveis, e de preferência a prova de chuva. Achei a linha Nuvi por aqui nas lojas, média de 400 a 1,000 reais, dependendo do modelo. Suportes de fixação tem para motos mas será que resiste a trepidação, essa é minha dúvida. Este seria até agora o ideal para min. O zumo 220. Ele foi desenvolvido para caber em motos de menor dimensão que não têm muito espaço. Apresenta-se com um tela touch screen colorida de 3.5" , robusto e à prova de água. Incluindo o suporte para moto e carro, o zumo 220 está pronto para navegar assim que sair da caixa. Display colorido Dimensões, L X A X P 10,7 x 8.5 x 2.3 cm Tamanho da Tela, L X A 7,2 x 5,4 cm Resolução da Tela, L X A 320 x 240 pixels Peso 215 g Bateria substituível pelo usuário , recarregável de lítio -íon Autonomia até 8 horas Resistente à água sim (IPX7) Receptor de alta-sensibilidade sim Mapa base sim Mapa pré-gravado sim Capacidade de adicionar mapa sim Memória interna estado sólido interno Memória expansível cartão microSD ™ (não incluído) Waypoints / Favoritos / Localidades 500 Rotas 10 Fala os nomes das ruas sim Comando de voz (ex: "vire a direita a 300m" ) não Configuração de rotas (distância, rapidez..) sim Bluetooth sim ( capacete ou fone de ouvido uso apenas) Compatível sistema tráfegoFM não Compatível com função msn direct não POis personalizados sim Ícones de veículos configuráveis sim Visualizador de imagens sim MP3 player não Leitor de áudio não Transmissor fm não Saída de áudio não Garmin lock™ (função antifurto) sim Touchscreen sim
  21. Pois é, entrei nos sites das lojas em rivera, e como estou a procura da linha Zumo da Garmin, ficou mais difícil pois das quatro que entrei em contato não tinham esta linha especifica para Motos, 31 dias para a saida..................Como é boa toda a organização dos preparativos para botar a mente na estrada.
  22. Valeu vou fazer as pesquisas das lojas que me passou e assim que passar por lá escrevo o que encontrei, saio dia 01 de novembro para uma trip pelas américas, vou criar um blog para quem quiser acompanhar a trip de moto do jeito mais econômico. Vou ver se entro em todos lugares possíveis, e acampar. O gps vai ser meu grande companheiro. Grande abraço Beier.
  23. Alguem pode me dar uma força, gostaria de saber se alguém conhece alguma loja que venda produtos de GPS da marca Garmin. Valeu, assim que estiver lá passo dicas de preços e se a loja é quente, Valeu. Vou no começo de novembro.
  24. Outro relato da passagem no Panamá. O Darien Gap: Por razoes naturais, políticas e de engenharia existe na fronteira do Panamá com a Colômbia, um trecho de cerca de 100 milhas de selva, pântanos, terreno acidentado, esquecidos propositalmente, infestado de mosquitos, bandidos, traficantes e guerrilheiros. Servindo quase que como uma barreira divisória entre as Américas. A Rodovia Pan-americana simplesmente foi interrompida neste trecho, recomeçando milhas a frente em território Colombiano. Tentarei utilizar um barco ou mesmo avião para cruzar este trecho. Naquele ponto, de acordo com as informações recebidas no local. Pois é me falaram de ponte mas todos relatos indicam passagem por barco. E ai Saulo quando vai terminar tua trip??
×
×
  • Criar Novo...