Ir para conteúdo

-Aninha-

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Outras informações

Conquistas de -Aninha-

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Oi Jagger, Os lugares que recomendaria pra passear ao redor de Dijon são Beaune, com visita ao patriarche para degustação de vinhos, passeio no chateau du clos de vougeot no meio das vinícolas, abadia de Fontenay também é legal. Em Dijon tem o 'percurso da coruja', um livrinho que vc compra pra passear nos principais pontos turísticos da cidade, disponível em português do Brasil traduzido por... moi!! Vc pode comprar no office de tourisme. Em que hotel vc vai ficar? Se seu orçamento estiver legal, o passeio de balão é fantástico: http://www.viajarnafranca.com/2011/09/montgolfiere/ Taí, tenho que escrever sobre Dijon pro meu blog!! Santo de casa não faz milagre mesmo...
  2. Só um pequeno detalhe, Dijon e Beaune ficam na Borgonha ou Bourgogne, então já não tem mais nada a ver com champagne, mas sim vinhos. O pouco que sei sobre Troyes é que la´tem muita loja de fábrica, é um lugar bom pra compras, mas pra passear tem coisa melhor. Dijon é bem legal não deixe de ir no Musee des Beaux Arts qeu é de graça; em Beaune se quiser degustar vinhos và à cave Patriarche no centro da cidade, vc paga uns 10 euros, desce no subsolo e tem degustação de uns 10 tipos de vinho. As vinicolas na Bourgogne são parcelas muito pequenas, de produção artesanal, os produtores recebem turistas pra degustação mas poucos tem algo muito legal pra visitar. Recomendaria o Chateau de Pommard (alem de degustação o chateau geralmente tem exposições de arte) e o Chateau Andre Ziltener, já na Cote de Nuits. Eu moro em Dijon então se puder ajudar com algo é só perguntar! Bjos!
  3. Uai que estranho, acho que deu problema, tinha respondido ontem mas sumiu tudo. Falei que a Disney está aberta em dezembro sim, já fui lá nessa época e faz muito frio mas está tudo aberto. Eles fazem também o desfile de natal com os personagens cantando musiquinha natalina, queima de fogos e tudo. Acho que não vale a pena passar 2 dias lá pq o parque é pequeno, a não ser que vc esteja com crianças que queiram muito e visite tbm o Disney studios. Em versalhes nunca fui no inverno, acho que também é possível mas não sei como vão estar os jardins, que na minha opinião são uma das principais atrações de versalhes, então o ideal seria visitar na primavera ou verão quando tudo está verdinho e florido. Em Paris geralmente não neva, mas tudo pode acontecer! Mas se quiser muito mesmo ver a neve, é melhor ir em outra região, como nos alpes. Boa sorte e boa viagem!
×
×
  • Criar Novo...