Ir para conteúdo

van.she

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre van.she

  • Data de Nascimento 04-06-1984

Conquistas de van.she

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigada, rafael, pelas dicas. Sobre o safari, andei lendo uns relatos de um pessoal que usou o carro para explorar o parque durante o dia e só contratou os safaris noturnos. O que achou dessa ideia? Tava vendo o mapa e vi que voo direto de Cape Town até perto do Kruger só mesmo até Nelspruit, que fica perto da entrada sul do parque. Pensei em pegar um voo de manhã de CPT até lá, alugar o carro no aeroporto e ir fazendo o safari diurno até algum camp, onde posso passar a noite e fazer um safari noturno e assim vou fazendo até a hora de ir embora do parque, através do portão que leva até Hoedspruit ou um outro aeroporto mais ao norte, pois ambos tem voos diretos até JNB. Assim não preciso dirigir de e para JNB e economizo tempo. Só espero que não saia caro essa "brincadeira" de voar em vez de ir por terra. Até pq, pelo que li, a estrada de JNB até o Kruger não tem nada de muito mais que valha a pena ser visto, né? Quanto a JNB, achei muito trabalho toda essa volta pra ver o Museu, acho melhor vê-lo então na minha segunda passagem por lá. Mas pra não deixar de aproveitar esse tempo, será que dá pra fazer outra coisa que não envolva táxi, tipo ir até a Mandela Square ou outra atração de fácil acesso? O que vc acha? Ah, resolvi tirar um dia de Durban, pq vi que tem muitas paradas na Garden Route. Abs., Vanessa.
  2. Obrigada mesmo, Rafael! A dica de Hoedspruit eu nem imaginava. Vou ver quanto sai um voo de CPT pra lá. Valeu! Agora, pra ir pro Kruger tanto deJNB como de Hoedspurit é que eu ainda não faço ideia. Você alugou carro pra fazer o trajeto dee parao Kruger? Quanto à JNB, eu chego por volta das 15 h. do dia 15/11 (devo estar com a minha mala pronta pra sair do aeroporto umas 16 h.) e pego voo pra Durban no dia 16/11 por volta das 14 h. Por ser voo interno, teria que estar no aeroporto 1 h. antes, ou seja, às 13 h. Ou seja, terei de 20 a 21 horas entre um voo aí - umas 10 horas pra descansar (por causa do voo longo internacional) - umas 3 horas pros deslocamentos - umas 3 horas pra me arrumar, fazer check-in, comer, arrumar minhas coisas, tomar banho etc. chutando alto = de 4 a5 horas pra ver algo. Será que rola o Museu do Apartheid? Pelo Google Maps, a distância do aeroporto até lá é 33 km. Um táxi sozinha será que sai meio caro? Ou o trem deve resolver? Ou vi falar do bairro Soweto, mas lá só com excursão, né? Abs., Vanessa.
  3. Oi Rafael, tudo bem? Vc é o primeiro que me dá várias dicas assim. Obrigada! Vou te perguntar mais umas coisinhas por aqui para que as suas respostas também sirvam para outro viajante com as mesmas dúvidas que as minhas. 1º) Na minha primeira passagem por Johanesburgo, eu só terei algumas horas antes de ter que retornar ao aeroporto pra pegar o meu voo pra Durban. Como vc disse que a cidade é longe do aeroporto, tem alguma coisa lá em volta (perto do aeroporto ou não tão longe assim) que dá pra eu fazer nessas, vamos dizer, 5 horas livres (calculei um tempo livre já descontando o tempo de deslocamento, a antecedência antes do próximo voo - pra Durban, um tempo pra dormir e pra comer)? 2º) Vou dar uma olhada no site do safári, obrigada! 3º) Pra aumentar os dias em CPT, vc tiraria esse dia de onde? Obrigada pela sua ajuda mais uma vez! Abs., Vanessa.
  4. Olá pessoal! Em 15/11/2013, embarco para uma viagem rumo à África do Sul pela primeira vez (no país e no continente). Inicialmente, meus planos são os que seguem e o objetivo desse post é, além de convidar quem quiser participar dessa trip cmg a se juntar a mim, pedir algumas dicas: 15/11/2013: GRU - JNB - chegada à tarde em Joanesburgo, onde ficarei até o dia seguinte; 16/11/2013: JNB - DUR - chegada em Durban à tarde - o plano inicial é ficar 4 dias inteiros sem contar o dia da chegada; 20/11/2013 fim de tarde OU 21/11/2013 de manhã (voo ainda não comprado): DUR - PLZ - chegada em Port Elizabeth para iniciar a rota de Baz Bus pela Garden Route até Cape Town; 21/11/2013 (ainda que eu chegue em Port Elizabeth no dia 20/11): início do trajeto pela Garden Route - a ideia é ficar de 4 ou 5 dias andando por essa rota, com paradas em pontos de maior interesse; 25/11/2013: prevista chegada na Cidade do Cabo - o plano é ficar 5 dias inteiros por aqui, sem contar os dias em que estarei em trânsito; 01/12/2013 (voo ainda não comprado): CPT - JNB - chegada em Joanesburgo e, se possível, viagem ao Kruger Park; 01 a 04/12/2013: estada no Kruger Park fazendo sáfaris, games etc.; 04/12/2013: retorno a Joanesburgo - ficaria em Joanesburgo por 3 dias inteiros mais 3 dias em que há períodos de trânsito, os quais somados conto como 1 dia - total: 4 dias em Joanesburgo; 08/12/2013: JNB - GRU - voo de retorno ao Brasil parte no fim da tarde. Esse roteiro é um plano inicial, até porque ainda não comprei os voos internos e estou aberta a sugestões. Alguém tem dicas/sugestões para me dar? Agradeço quaisquer dicas de lugares para se hospedar, melhores rotas, restaurantes, atrações, empresas de turismo para contratar excursões, passeios etc. Quem já foi pra lá, acha que o meu roteiro está bom ou devo mudar algo no itinerário e/ou na quantidade de dias? Tem alguma atração perto de Joanesburgo pra eu conhecer, considerando o início do meu roteiro? (a passagem pra Durban já está emitida) Vale a pena ficar um tempinho em Port Elizabeth? Onde parar na Garden Route, onde ficar? Qual é a melhor forma de ir pro Kruger Park e de se hospedar lá, estando sozinha? Tem algum ônibus/excursão/outro tipo de transporte que leve o pessoal pra lá? Se não houver outra alternativa que não a de alugar carro, vale a CNH brasileira lá? Há algum albergue lá dentro? Qual atividade é a mais legal de fazer no Kruger Park? Em que cidade estão as melhores festas/baladas/praias? Enfim, qualquer dica, opinião, palpite e cia. é muito bem-vinda!
  5. Leandro, Grécia pelo que eu li, pesquisei e me falaram, vale muito a pena mesmo! Especialmente as ilhas gregas. Eu já fui pra Atenas e Thessaloniki, passando por alguns lugares entre as 2 cidades, e adorei! Imagina quando chegar nas ilhas. Ai, ai! Mal posso esperar!
  6. Eu vou pra Grécia e outros lugares da Europa em junho também. Chego em Mykonos em 08/06/2012. Mas a minha ideia de ir pras ilhas gregas é pra curtir muita praia e festa, além de lugares históricos como em Santorini (o sítio arqueológico de lá reabriu agora em abril). Vou passar por Mykonos, Ios (Ibiza da Grécia, mas não tão cara) e Santorini, depois vou pra Veneza (dia 17/06, chego lá) e, em 19/06, rumo para a Croácia, chegando em Dubrovnik em 20/06, onde encontrarei uma amiga. Depois da Croácia, eu e ela passaremos por Berlin, Genebra, talvez Lyon (dá pra ir de ônibus a partir de Genebra) e, finalmente, iremos para Amsterdã (no meu caso, será a segunda vez lá). Até Veneza, estarei viajando sozinha e quem planejar fazer o mesmo roteiro, ainda que parcialmente, me escreva para, de repente, viajarmos juntos ou fazermos algum passeio/curtirmos alguma balada. Meu e-mail é: [email protected] . Mesmo depois, a partir da Croácia, quem quiser cia., pode se juntar a mim e a minha amiga na viagem. Já tive a experiência de encontrar um membro do mochileiros.com em Bangkok e foi muito divertido. Espero que possa encontrar alguns de vocês! Vanessa
  7. Ola pessoal! Obrigada a todos que responderam o meu post. Entao, eu vi que o trajeto de onibus de Siem Reap para Bangkok eh melhor de fazer do que a rota inversa. O site Tales of Asia explica muito bem todo o trajeto: http://www.talesofasia.com/cambodia-overland-bkksr.htm De Phnom Penh para Siem Reap tb eh tranquilo (parece), uma vez que a estrada toda tah pavimentada desde 2009, pelo que eu li. Queria saber mesmo sobre este trajeto de barco, pois minha amiga falou que eh uma experiencia bem interessante. Se alguem quiser se juntar a mim na viagem, basta me mandar um email: [email protected] Quando ao trajeto pelas ilhas, comprei um voo de Koh Samui para Phuket, pois de la que pego o voo pra Bali. Agora, de Phuket pra Bali, vou percorrer de barco/bus/barco: Phuket - Koh Phi Phi - Krabi - Koh Tao - Koh Phangan. Tem sites especificos na internet explicando todos os meios de transporte disponiveis, mas lembro que quando pesquisei, havia meios disponiveis, so precisa ficar ligado nos horarios dos onibus e das balsas. Bjs =)
  8. Heka, obrigada pela resposta. Esta minha amiga mesmo me disse que acha mais interessante eu fazer a viagem até e do Camboja de barco ou ônibus pela paisagem da viagem e pela economia, mas devido ao pouco tempo que tenho (devido ao número de lugares que quero conhecer), pensei em ir até Phnom Penh de avião, ficar 1 ou 2 dias lá no máximo para conhecer o Palácio real e o templo de prata e ir até Siem Reap de ônibus ou balsa (tem como comprar passagens online), lá fico hospedada, conheço Angkor Wat e de Siem Reap, pego o ônibus de volta para Bangkok (dura umas 10 horas a viagem, agora que a estrada no Camboja foi pavimentada? é isso mesmo?). O que acha? Considerando que se eu pegar um voo ida e volta de Phnom Penh, eu teria q ir e voltar de Siem Reap (e cada trecho leva 6 horas), achei uma boa voltar direto de Siem Reap pra Bangkok, não? Voos direto para Siem Reap tão mto caros e perco a oportunidade de conhecer Phnom Penh. Mais uma pergunta: o aeroporto Don Muang de Bangkok é mto ruim? É mto longe, caro e/ou difícil de chegar? É que vi que os voos domésticos saindo de lá (pela Nok Air ou Orient Thai) são bem mais baratos. Obrigada de novo!
  9. Olá pessoal! Sou nova aqui no Mochileiros.com, mas não uma mochileira nova (rs.), porém irei para o Sudeste Asiático pela primeira vez em janeiro/2012. Por isso, peço ajuda de vocês para darem todos os "pitecos" possíveis no roteiro que eu montei e para responderem algumas dúvidas. Agradeço muito desde já. Segue o meu roteiro (sujeito a mudanças, a depender das sugestões que eu tiver aqui de viajantes mais experientes): - 20/01: embarque em São Paulo rumo a Bangkok pela cia. SAA com conexão por Joanesburgo via Thai até Bangkok (aliás, FICA A DICA pra quem está planejando ir pra lá no mesmo dia; o voo da SAA é o mais barato e com menor tempo de conexão que achei - paguei US$ 2000); - 22/01: chegada em Bangkok às 6 da matina; - 23/01: Bangkok - Phnom Phen (de avião); De Phnom Phen, pegarei um avião ou um barco (o que é melhor?) até Siem Reap, pois a ideia é visitar Angkor Wat, e depois voltar de Angkor Wat pra Phnom Phen. - 28/01: Phnom Phen - Bangkok (de avião); Não peguei voo direto de Bangkok para Siem Reap e vice-versa, porque a passagem era bem mais cara. - 28/01: Bangkok (já chego no aeroporto de Phnom Phen e vou direto para Chiang) - Chiang Mai (de avião); - 01/02: Chiang Mai - Krabi; A ideia aqui é ficar circulando pelas ilhas Koh Phi Phi, Koh Samui, Koh Tao, Koh Phangan (para a festa da Lua Cheia em 07 ou 08/02 -> cada site diz uma coisa), terminando em Phuket por 8 dias e meio, para depois seguir viagem. - 10/02: Phuket - Bali; - 16/02: Bali - Bangkok; - 20/02 à 1 da manhã: volta de Bangkok para São Paulo. Isso totalizaria: a) em Bangkok: 1 dia (no começo da viagem) + 4 dias (final) = 5 dias; b) em Phnom Phen/Siem Reap/Angkor Wat (local a ser efetivamente visitado): 5 dias; c) em Chiang Mai: 4 dias; d) nas ilhas do sul da Tailândia: 8,5 dias; e) em Bali: 6,5 dias. Considerando que eu amo mar, praias belíssimas, contato com a natureza (em especial, se for diferente da que conheço aqui no Brasil), muitas festas (no estilo raves com música eletrônica ou festas de rock), contato com outros viajantes e também pessoas que moram no local (interação), adoro conhecer a cultura local (gastronomia, um pouco de museus, um pocuo dos templos), em especial se bem exótica, vcs acham que o roteiro acima está bem montado em relação ao número de dias em cada lugar, aos países selecionados e à ordem de visita dos lugares? Vou fazer quase tudo de avião, exceto o trecho Phnom Phen até Angkor Wat ida e volta, o que, pelos meus cálculos, custará uns US$ 600, o que não é barato, mas me poupará tempo. Há algum trecho que vcs mudariam e fariam por outro meio de transporte (sem que eu perdesse muito tempo, tipo um trem confortável e noturno - o que me poupa no valor do transporte e também uma noite de estada)? Pelo que pesquisei da malha ferroviária de lá, não encontrei mta coisa, por isso conto com a experiência de vcs. Vcs podem me indicar albergues (acho legal pela interação que um albergue possibilita) em que já tenham ficado? Por fim, há algum trecho da viagem que vcs consideram perigoso de fazer, levando em conta que sou mulher, tenho 27 anos (é que minha amiga que é descendente - não é o meu caso - de japonesa, disse que foi confundida lá em Phuket, por causa da prostituição na região, e, por isso, ela não gostou muito de lá)? Se tiver alguém fazendo o mesmo roteiro, sinta-se livre para se juntar a mim, se quiserem. Muito obrigada por qualquer ajuda, Vanessa.
×
×
  • Criar Novo...