Ir para conteúdo

Juliano Franco

Membros
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

13 Boa

Últimos Visitantes

1.051 visualizações
  1. @@prtaavares @@prtaavares Vai pra chapada das Mesas!
  2. @Priscila Sares e @Martin Saturnino , vou mandar meu número pra vocês no privado.
  3. Também! Conhece Milho já? Tem interesse em ir? Ainda não dou certeza 100 % se vou devido a algumas resoluções que preciso botar em prática aqui, mas é 95 % haha. As datas seriam dentro do intervalo acima.
  4. Oi Priscila, Não tenho datas definidas a princípio, mas seria algo entre 03-15/01, pois é quando a cidade vai estar mais "vazia" e vai rolar a famosa folia de reis. Depois disso, vai ter festival de verão por lá e a cidade fica cheia e péssima pra quem quer tranquilidade. Você é de onde?
  5. Alguém aí a fim de ir pra Milho Verde no começo de janeiro? Acampar, curtir cachoeiras e conhecer o vilarejo mais roça de minas gerais?
  6. Alguém aí a fim de ir pra Milho Verde no começo de janeiro? Acampar, curtir cachoeiras e conhecer o vilarejo mais roça de minas gerais?
  7. @marinaasn Lindo relato, ainda não conheço Milho Verde, fui até Diamantina somente. Você conhece a região do Jequitinhonha? Estou planejando uma viagem pelo vale todo, começando em Diamantina pra ir até sua foz, em Belmonte-BA. Vi que conhece o lado do sertão veredas, creio que o Vale do Jequi seja uma ótima procê também! Continue com os relatos!
  8. @Viviane Pedrosa 12 dias pra fazer esses três países é impossível. Pode até fazer, mas não vai conseguir aproveitar bem, irá ficar pulando de cidade em cidade. Estou indo agora dia 27 e abortei a ideia do Chile, vou ficar entre Bolívia e Peru só, pra poder aproveitar bem. Pense bem nisso!
  9. Juliano Franco

    Macapá

    @Érica Martins Trabalho sim, faço consultoria pra eles. Mas trabalho com outras etnias pelas Amazônia também como parte do campo do meu doutorado. Mas, quando precisar de dicas pelo norte, só chamar. Boa sorte pelo Amapá!
  10. Que seja a primeira de muitas. Com respeito, se vai onde quer. Como diz a música "Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, sorrir pra não chorar".
  11. Juliano Franco

    Macapá

    @Érica Martins Eu moro em São Paulo, mas trabalho na Terra Indígena Wajãpi, então sempre vou pra Macapá mas não sou eu quem pago minha estadia na Ekinox, então não sei quanto fica um quartinho mais barato por lá, mas vale a pena dar uma ligada. Macapá, como o colega aí já disse, é um lugar maravilhoso e esses pontos que ele falou são legais de visitar. A cachoeira se você se programar bem dá pra ir pelo Jari, mas informo que ela já não é a mesma de muitos anos atrás devido a construção da Usina de Santo Antonio, perdeu muito fluxo, infelizmente. EU fiz uma viagem há muitos anos atrás que atravessei a ilha de Marajó de Macapá a Belém. Fui pingando de Afuá até Soure passando por Chaves, pelo oceano, com uns barqueiros que iam pescar em alto mar, foi lindo! Depois fui pra Joanes, Ponta de Pedras e Belém. A região lá é linda, eu gosto. Assim como você já morei no norte e adoro a cultura local, então não fico indo atrás de grandes atrações turísticas, mas sim de vivenciar a cidade, conversar com o povo local, comer a comida deles, andar easy rider, sentar na pracinha e observar o movimento, essas coisas; se gosta disso, vai amar! Mas não recomendo fazer o que fiz não, meio arriscado não conseguir, dei sorte. Recomendo voltar pra Macapá, ir pra Santana (a Bangladesh brasileira, uma zona!) e pegar o furo de Santa Maria pra Belém. E ah!, em Belém, vai pra Algodoal pelo amor de deus huahauhua, ok? Bom passeio, qualquer dúvida só falar,
  12. Juliano Franco

    Macapá

    @Érica Martins Em Macapá recomendo a Ekinox, super aconchegante, clima amazônico, café da manhã ótimo da região e não muito longe do centro. Trabalho em Macapá e sempre fico lá. No Afuá não tem muita opção, lembro que fiquei em um baratinho perto do centrinho. Guiana Francesa precisa visto sim. Boa sorte!
  13. Eu recomendo ir até Santarém, tem Br pra lá e tá mais próxima de Manaus.
  14. Oi Fabio, blz?

     

    Cara, vi seu post sobre Bolivia e Chile. Você vai de carro? Eu to pretendendo fazer algo bem parecido exatamente nas mesmas datas de 27/12 a 16/01. Vamos trocar uma ideia, quem sabe não organizamos algo juntos!

    Abraço.

  15. Oi Bruna, Só agora vi seu post, desculpe. Fui pra Lapinha e amei o lugar. Não achei caro, e as cachoeiras são lindas demais. Irei fazer a travessia Lapinha x Tabuleiro no feriado de novembro agora. Se estiver a fim, dê um toque! Abraço e valeu pelas dicas, atrasado rs.
×
×
  • Criar Novo...