Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedoverde

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá, Depois de muito tempo, voltei ao fórum. Parece-me que é possível a recarga de gás sim. Achei um adaptador que permite isso: http://www.ebay.com/itm/MacCoupler-Propane-Refill-Adapter-Lp-Small-Coleman-Gas-Cylinder-Bottle-Coupler-/251068924656?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a74dfc2f0#ht_1021wt_1397 No entanto acho que em S. Paulo é possível se fazer algum indo a r. do gasômetro e procurando os adaptadores necessários. Ram-Alen achei muito pertinente o seu comentário a respeito da espessura do cilindro e que talvez não seja muito seguro encher bujões finos tipo o da nautica. Os da colemann parecem-me mais grossos e também tem maior capacidade. Só lembrando àqueles que tentarão fazer essa transferência que a façam em lugar ventilado e longe de eletricidade, fogo e fontes de calor. Recomendaria também utilização de luva e óculos no caso de acontecer a explosão do vasilhame. No youtube há um vídeo de um rapaz fazendo um adaptador e transferindo o gás: Acabei comprando no ebay um msr multifuel e estou bem satisfeito também. Foi necessário apenas uma pequena manutenção, e com a garrafa saiu 85 dolares com o frete. Abraços,
  2. Chegou o meu kit de panelas, vou tirar as fotos e posto-as aqui para vocês verem! Abraços.
  3. Cacius, Vi o da Montagne é bem parecido mesmo, no entanto o preço é bem mais salgado 490 pesos, algo como 200 reais. Por essa grana vale a pena pegar o da gsi. De toda forma obrigado.
  4. Fala Omar, Cara, por acaso tudo isso ai não fica muito pesado e balançando não? Poxa, me incomoda bastante os trecos irem batendo enquanto eu caminho. Eu levo uma pochete que vai presa ao lado da minha cintura só com uma lanterna, canivete e um pouco de comida. isso vai de um lado, no outro levo maquina fotográfica e documentos.
  5. Nossa, uma vez fui fazer uma espiritera dessas de latinha de garrafa e testar. Ai fiz a espiriteira e coloquei benzina. Quando cheguei a meio metro de distância com o fósforo a benzina explodiu. Como tava na pia, queimou o pano de prato , meus cílios e um pouco do cabelo. O treco é realmente volátil. NÃO DÁ PRA USAR BENZA EM ESPIRITEIRA.
  6. Então, pelo que vi o combustível desses bujões não é butano e sim propano (uma cadeia mais curta, com um carbono a menos). Pelo que fucei na net o propano queima melhor em temperaturas mais frias e gera mais calorias que o butano. Acho os bujoizinhos muito caros (por volta de R$13,00) para tão pouco gás. Quando estava no chile, vi que eles ficavam com os bujões antigos e davam os novos, acredito que os enchiam. Vi no ebay que há alguns adaptadores para encher o bujão, alguém já efetuou o carregamento? Achei um site que fala sobre o carregamento http://zenstoves.net/Canister.htm#Refilling. Quanto ao avião, é proibido levar gás (no entanto sempre levei e nunca tive nenhum tipo de problema). Caso pretendam levar, lembrem-se de colocá-lo na mala que será despachada e não na mala de mão. Abraços.
  7. Vi o produto do RED e me lembrou o que eu estou procurando. Na verdade esta é minha primeira mensagem e entrei aqui justamente para procurar algo decente. O que eu procuro é um conjunto de panelas e pratos que seja para 2 ou 4 pessoas porque dificilmente quando vou fazer uma travessia ou viajar faço-a sozinha, então acho mais prático dividir o peso com alguém, tipo eu levo o conjunto de panelas e fogareiro e você leva a barraca. Tenho um conjunto da náutica e um outro da montana, porém acho ambos muito pequenos, do tipo que se você está acampando não pode fazer um chá pro povo porque a panela só ferve 400 ml de agua. Estava procurando o ideal e achei um da mesma marca que o RED, no caso este daqui : , ou outra visão . Este é de alumínio, com teflon, é totalmente encaixável um dentro do outro,possui as panelas, pratos e copos. O preço é salgado, 120 dólares. Com o real barato, até compensaria, no entanto, o frete é caro, por volta de 40 dolares. Ai fica totalmente fora de mão, a menos que alguém traga uma da gringa. Agora quando eu estava na bolívia achei um equipamento de uma marca chilena chamada doite que paguei um pau mesmo. Comprei uns bastões de caminhada e um fogareiro que são excelentes. A doite tem também uma linha de conjuntos de panelas q é excelente: . O preço também é bem menor, por volta de 50 reais lá. No entanto não achei ninguém que enviasse para o Brasil... uma pena.
×
×
  • Criar Novo...