Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigofreitas1977

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. http://www.victorinox.com/br/product/Swiss-Army-Knives/Category/Pocket-knives-with-lock-blade/Pocket-knives-with-lock-blade-Linerlock-111-mm/RescueTool-One-Hand/0.8623.MWN corra o cursor por cima da imagem para ampliar
  2. E tem esse outro modelo Nord com os "ilhoses " dourados .http://www.centauro.com.br/tenis-nord-outdoor-camino-cano-alto.html?cor=15&csParam=%7B%22feature%22%3A%22ultimatebuy%22%2C%22source%22%3A%22product%2FNord%20Outdoor%22%7D Qual a diferença ? http://www.centauro.com.br/tenis-nord-outdoor-treks-cano-alto.html?cor=15
  3. Outra coisa...no site da centauro aparecem duas fotos onde há pequenas diferenças da mesmo modelo nord. http://www.centauro.com.br/tenis-nord-outdoor-treks-cano-alto.html?cor=15 Uma da pra ver a lateral com uma plaqueta " climatex ", da pra ver impresso no couro "Waterproof" e uma "folinha". E o desenho do solado também é diferente. São modelos diferentes ? lotes diferentes ?
  4. Interessante essa Nord da Centauro, preço bacana. Existe outra diferença fora o solado ? Para Uso urbano qual seria o melhor? a Nord , com solado vibran, ou a finisterre com solado amazonas ? Fábio? Trauco ?
  5. PROIBIDA A VENDA DE ÁLCOOL ETÍLICO 92,8 PELO VAREJO ??? O que isso implica no uso das espiriteiras ? Eu fui ao mercado e só tinha ácool líquido um pouco acima de 40ºGL.
  6. Eu procurei e não encontrei nada relacionado sobre a temperatura interna das mochilas. Não sei se deveria criar um tópico no " Mochilas: Análises & Testes," , aguardo orientação ou sugestão da moderação. A questão é a seguinte...pra quem faz trilhas no litoral ou em outros locais bem quentes, onde tenha muita incidência solar, não é um problema a COR PRETA de algumas mochilas ? Não há um aumento da temperatura interna podendo comprometer alimentos , água e remédios ? O modelo 2013 Deuter Air Contact PRO 70+15 por exemplo, é toda preta e cinza e o novo bolso externo onde se sugere que se guarde material de primeiros socorros é preto , isso não aqueceria demais durante uma caminhada sob o sol? Por que não há mochilas desse porte em cores areia e verde como dessas usadas pelos militares no deserto? E aí? A temperatura interna pode ou não pode ser um problema ?
  7. Olá a todos! raramente eu entro logado mas fiz questão de logar só pra dizer que faço minha as palavras do [email protected] Muita coisa eu aprendi aqui. Todo dia eu dou uma passadinha pra ver o que encontro de novo e é sempre muito bom. Eu particularmente me interesso muito por facas desde criança. Só tenho a agradecer. Obrigado ao cabral e ao André Miranda que já responderam alguns e-mails.E tenho certeza que qualquer um desses feras que o [email protected] mencionou fariam o mesmo. Obrigado a todos.
  8. Leandro-Blah, tu chamastes o cabraljr de Trauco rapaz!!!! Agora vais ter que chamar o Trauco de cabraljr para as coisas ficarem quites! kkkkk Perdoem-me mas eu não resisti!!!! Sei que sou novato e não tenho lá estas intimidades com ninguém! Mas eu não resisti!!! E é para estes momentos que existe o PERDÃO!! Grande abraço a todos e meu muito obrigado por dividirem tantos conhecimentos com a gente. Em especial ao cabraljr que já respondeu vários e-mails meus. Abração aí cabraljr.
  9. Eu levantei euma questão sobre fação em um forum de cutelaria mas ainda não obtive uma resposta como eu gostaria. Vou refazer essa pergunta aqui: """"Olá a todos. Deve ser minha segunda postagem. Ja sabendo que existem diversas possibilidades de combinações de aços, têmperas, geometrias ,etc. Gostaria da opnião dos amigos sobre qual seria um ótima combinação para um facão de mato. Penso numa combinação de dois aços, um para o fio e outro para o dorso,têmpera seletiva um sanduíche de dois aços. qual seria a combinação ideal para aços resistentes a corrosão? Quanto ao fio penso num fio convexo para a ponta do facão e um fio scandi para próximo da guarda. Vai lá galera.... o que vocês acham? Inicialmente pensei em algo como o Kukri da extrema ratio, só que sem aquela curvatura toda. A ponta mais larga achei interessante, onde ficaria o fio concavo. Só achei a lâmina muito grossa , acho que para um facão ficaria muito pesado. È claro que fica super resistente, um tanque de guerra, mas para um facão talves seja melhor algo meis leve e flexivel. Sobre o comprimento .... o que acham?""" - Me falaram sobre um facão do Ricardo Villar, fui conferir é é realmente interessante.
  10. acabei de achar a faca.na verdad é uma "Irai pazini - RS" O que podem me dizer dessa faca?
  11. Cabraljr, isso mesmo! Só que o dorso, junto a ponta tem uma curvatura um pouco maior, se assemelhando a uma bowie. A faca acima da régua. Será que a minha é de uma boa safra?
  12. Eu acabei de dar uma olhada aqui na internet e se eu me lembro bem, vou procurar a faca na casa da minha mãe, essa minha Pazzini não tinha o perfil tipo escand não, acho que era full flat. Vou procurar ela postar as imagens.
  13. Veio du mato, Obrigado pelas boas vindas! E eu também sempre dou uma passada lá quando vou ao centro do rio. Eu comprei minha commander 2 no max shoping. tenho uma Paz & Pazzini. uma que vem com uma chaira. Ela é bem antiga , meu pai comprou pra mim na feira da providência e ele ainda gravaram meu nome nela. Será que é da época que o André comentou que as que eram vendidas na feira da providência eram melhores? Ela vem numa bainha de couro junto com uma chaira. O desenho da lâmina é no estilo Bowie. Cabo de madeira mas na junção do cabo com a lâmina é tipo um aluminio fundido. Não seu se com aquele desenho aquela parte se chamaria de " guarda" , parece mais como uma integral, só que isso eu sei que não é. caramba! será que eu tenho uma boa faca da Paz & Pazzini?
  14. Cabral, obrigado pelas boas vindas! E sim! Eu sou apaixonado por lâminas e como muitos aqui comecei a prestar atenção nelas graças ao Rambo rereer. Quando eu era pequeno lembro de ter visto a propaganda de uma comander da tramontina, acho que numa revista masculina. Cara! Eu andava com aquela página pra tudo que é lado ( tive que arrancar a página, meu pai não deixava eu andar com a revista, acho que era uma ele & ela, quem se lembra?) lembro que na copa de 1990 eu inventei de vender umas camisas do Brasil, tinha até as do Araquem, o show men, que tinham sobrado da copa de 1986, para juntar dinheiro pra comprar a faca. Quando consegui juntar uma grana meu pai inteirou o que faltava e comprei a comande 2. Foi o máximo pra mim. Ei tinha de 12 para 13 anos e já estava APAIXONADO POR UMA FACA! Acabou de me surgir a dúvida se eu vendi estas camisas pra comprar a faca ou a minha espingarda de chumbinho GAMO ( by Taurus ) .... kkkkkk O que importa é que essa febre do aço vem de longa data! E eu ja acompanho o fórum a um tempinho e quero agradecer a todos , todos mesmo , pelo que eu tenho aprendido! Valeu pessoal!
×
×
  • Criar Novo...