Ir para conteúdo

Hudson Antunes

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Hudson Antunes postou

  1. Que relato incrível!!!! Estava procurando algumas dicas para organizar meu roteiro e praticamente todas se resumiam a festas, praias e cachaça. Acompanhando teu relato, pois é bem o estilo de viagem que pretendo fazer. Abraços!
  2. Carlos, está chovendo bastante aqui. Não conseguimos passar uma noite no monte.
  3. Gente, me deu um no na cabeça... Olhando pelo dolartoday a cotação do dólar hoje é de 1171 bfs. É sério isso??? Lendo as postagens anteriores era algo como 1 para 300/500... Se for eu vou ficar rico nesse lugar!
  4. Carlos, eu e um amigo estaremos fazendo a subida dos dias 9 a 21. Se quiser e puder se juntar a nós...
  5. Cara, é de boa. Vc vai passar açguns perrengues, isso é fato, mas coisa suportável se tiver paciência. Agora uma dica de ouro: evite trilhas com trechos muito grandes em estrada de terra (couros, macacos e afins). Nestas, um 4x4 é obrigatório nessa época do ano.
  6. Cátia e Luis, acho que o tópico será redirecionado para a área de roteiros. Quando finalizarem poderiam compartilhar o roteiro detalhado? Também prete do fazer o mesmo percurso.
  7. Mossssss... Estávamos nos mesmos lugares e quase que nos mesmos dias. Hahahahahahha. To organizando meu relato ainda. Coisa pra caramba pra escrever!!
  8. Muito bom o relato Keka... E eu aqui ainda tentando criar coragem pra fazer o do mochilão de abril. Mas eu tenho fé... Tenho fé... :D
  9. Putz! Adorei o relato. Como em Brasília há poucas opções de ecoturismo, estou começando a me aventurar por Goiás. Ótimo relato e dicas.
  10. Que eu me lembre em Arequipa não tem estação de trem. De ônibus é uma viagem longa (umas 14 hrs), mas que pode ser feita a noite tranquilamente.
  11. Eu já tenho outra opinião. Viajei pra lá bem na época da valorização. O dólar sempre era melhor cotado e o preço variava muito pouco. No real tive dia a pegar 1.85 bolivianos. Se puder, vá comprando dólares em pequenas quantidades para ter o suficiente. Minha trip foi de 35 dias e gastei exatos 1400 dólares.
  12. Cara, acabei de voltar e fiz um roteiro muito parecido com o seu. Eu cortaria Puno (a cidade é MUITO, mas MUUUUUITO feia), copacabana só de passagem e diminuiria um dia no Atacama. Fiquei 5 lá e foi tempo até demais. Pra compensar, incluiria Arequipa, que pra mim foi a cidade mais charmosa da viagem. Cidade grande com clima de interior. De lá vc desce pra Calama em 10 horas. Os vôos saindo de lá são bem mais baratos.
  13. Eu comprei na Bolívia um chip da tigo. Paguei 10 Bol e tive internet por quase toda a viagem. No Peru, a maior companhia é a claro. Dá pra fazer o mesmo esquema e economizar MUITO. E vai por mim: estar em Macchu Pichu e poder estar online é 10.
  14. Cara, quase todas operam. Os preços vão variar entre 120 e 150 soles. Comprei na mais barata pq estav com uma galera que já tinha comprado, caso contrário pegaria de uma agência um pouco melhor pagando pouco a mais.
  15. Cara, não faça MP no primeiro dia. Primeiro por causa da aclimatação. (Cusco está a 3600m e MP a mais ou menos 2800) e segundo pq os passeios do vale sagrado se feitos depois perdem completamente a graça. Faça como a galera comentou: City tour>vale sagrado>mp. Outra dica: Dá pra fazer as Salinas e as ruínas de Moray de quadrimotos. Paguei 120 soles e valeu MUITO a pena!
  16. Cotação de hoje em SPA: =Real: 1,80 =Dólar: 6,20 (a média é 6,15). Em algumas casa de câmbio se pagava a média de 1,65 (Real X Pesos).
  17. Tô quase infartando com essa alta... Minha trip começa agora dia 28 e já tô preparando mais suados mil reais pra levar, só pra tentar cobrir o buraco. E INFELIZMENTE, maneirar na breja durante a viagem...
  18. Gente, alguém na Bol hoje pra nos atualizar das cotações? Tô indo no final de Março e tô começando a ficar muito preocupado com a alta excessiva do dólar.
  19. Hudson Antunes

    Potosí e Sucre

    Galera, sabem como posso chegar a Sucre de avião no Domingo? Até o momento só achei voos pela BOA, porém, só há disponibilidade para sábado e segunda. Minha situação atual é: Chego em STC no sábado as 13:10. O voo para Sucre sai de viru viru as 14:10 e muito provavelmente não dará tempo de pegar no mesmo dia. Não quero passar o fim de semana em STC e encarar as 16 horas de ônibus até Sucre não me parece uma boa ideia.
  20. Kekinha, o relato tá simplesmente incrível! Você conseguiu relatar com exatidão as angústias da Catarata dos Couros, o trabalho em equipe na hora do atolamento e o bom humor que todos permanecemos durante toda a trip. Foi uma das melhores que já fiz, pois misturou natureza, boa companhia e MUITA aventura. hahahaha Observações: 1) Já lavei meu tênis 3 vezes. Ele ainda está marrom; 2) Estou até hoje com as marcas da picada dos mosquitos... hahahahaha. Um repelente nível hard é exigido para esta viagem. Enfim, ainda ficou muito a explorar. Queria voltar lá agora em Março, antes da trip pra Bolívia, mas não vai dar tempo. E pra completar, eu perdi o cartão daquele guia que conhecemos em São Jorge... Pra completar, se não anotei errado, a chapada possui ao todo 136 cachoeiras. É coisa pra passar semanas!
  21. Já li, reli e depois li de novo. O roteiro dele tá sendo "o guia" que tô usando... hahaha. Pelo menos em muita coisa. Vai estar por lá quando Rafael?
  22. Vlw Braga!!! Não tinha pensado na possibilidade de fazer o percurso por avião. O vôo foi tranquilo? Teve algum problema com embarque? Passaporte era suficiente? Tô começando a cogitar a possibilidade de não fazer o trecho até a Bolívia por terra. A diferença de preço não está tão grande assim (R$ 300,00) e reduzo em dois dias os deslocamentos. Qualquer meia hora que eu conseguir ganhar já é lucro... hahaha.
  23. Alexandre, Obrigado! M.Hoffman, Obrigado! Estou acompanhando seu relato... rsrsrs. Com as informações que vc já postou até o momento já tive GRANDE ajuda. Quando você indica ir direto à Arequipa, preciso passar por Tacna de alguma forma? Sairei de SPA por volta das 20h. Li que a viagem até Tacna é de cerca de 7 horas. Se for diretão, consigo chegar até Arequipa por volta de 15 ^16 horas do dia seguinte? Em Tacna, a única coisa que queria fazer era o Rafting mesmo. Posso tranquilamente jogar para Arequipa se lá puder ser feito. Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Abcs! Hudson.
  24. Pessoal, Boa noite! Entre os dias 13 de abril e 12 de maio do ano que vem estarei fazendo um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile. Ainda estou montando o roteiro, então tudo pode ser mudado. Gostaria de pedir algumas dicas sobre deslocamento e por que não, sobre o roteiro em si. Os passeios como um todo são: - Minas em Potosí - Salar de Uyuni - Atacama - Rafting em Tacna - El misti e Canion del Colca em Arequipa - Salkantay - Machu Pichu - Ilsas flotantes e Isla del Sol/Luna - Downhill,urban rush, Chakaltaya em La Paz As principais dúvidas: 1) Há alguma forma de ir direto de Aguas Calientes à Puno ou Copacabana? 2) É mais rápido ir de ônibus ou de trem de Puerto Quijaro a Sta Cruz e vice e versa? 3) Deixei passar algum grande passeio na listagem? Os valores da planilha estão com 25% a mais do que vi aqui pelos relatos. Calculei dessa forma para evitar qualquer imprevisto. Abraços e obrigado a quem puder ajudar!
×
×
  • Criar Novo...