Ir para conteúdo

belbaleira

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

    Nunca

Tudo que belbaleira postou

  1. Bruno, Isso pra mim é novidade, trocar de real pra rand. Será? Pq eu fico tentando de tudo pra minimizar essas perdas e acho q fazer troca de real pra dolar e depois pra moeda local é sempre caro. E o que acham de levar euro? Melhor ou pior que o dolar? Pq talvez eu consiga comprar euro com valor perto da cotação oficial...
  2. Eu imagino q vc queira pegar um voo para Da Nang. Eu também queria fazer isso pq o outro voo era bem mais tarde. E que bom que eu escolhi o mais tarde. Qdo estava bem perto do cruzamento que levaria ao aeroporto, o transito simplesmente parou. E eu nao chegaria lá de jeito nenhum. Além disso, os onibus não passam lá no aeroporto e te deixam num cruzamento com taxis que cobram bem caro. O onibus que leva da estação de trem para o aeroporto é otimo e custa só 30 mil dongs. Se vc não tiver comprado as passagens ainda, qdo eu estava lá eu descobri algo que eu queria muito ter descoberto antes: ha aeroporto mais proximo na cidade de Haiphong, com voos diretos de Bangkok, Da Nang e Ho CHi Minh. É uma opção. E se vc estiver indo para Da Nang mesmo, pense na possibilidade de ir para Hue, não sei os horarios de voo.
  3. Eu decidi sacar parte do dinheiro lá, do cartão de crédito mesmo. Posso ate colocar aqui minhas justificativas mas não é esse o ponto. Eu quero é saber se o pessoal sabe se no Vietnan e no Camboja tb tem taxa nessa faixa, de 6 dolares, por saque. Pq como vou levar parte em dinheiro e parte vou sacar, pode ser que seja melhor pra sacar em um país do que no outro. E também pensei em pagar o máximo de coisas q eu puder, no cartão, pra evitar de precisar sacar e pagar a taxa. Sobre os motivos que eu decidi sacar parte do dinheiro lá. Eu viajo semana q vem e pretendia comprar moeda ontem, que é qdo recebi salário e 13º. Porém ontem o dolar disparou. Eu não achei ninguem pra me vender dolar diretamente e por isso teria que pagar preço de casa de cambio. Hj estão cobrando de 6 a 7% o valor do cambio oficial. No cartão eu pagaria o IOF de 6,38%. Nesse sentido ficaria quase zero a zero. Isso pq a Caixa usa um dolar muito próximo ao comercial e usa o dolar do dia da compra ou saque e não da data do pagamento ou fechamento da fatura. Então, decidi contar com a sorte e, caso o dolar caia um pouco, mesmo q por alguns dias, eu saco. Além disso, não perco muito na conversão de dolar pra moeda local (espero). E ainda tem a questão da segurança de não andar com muita grana. Mas por isso, minhas questão é saber onde vale a pena sacar, onde tem taxa menor ou ainda, não tem taxa (no Peru, por exemplo, tem banco q não cobra taxa nenhuma). Obrigada!
  4. Qual sugestão vcs teriam para acumular milhas de um voo que farei GRU - BKK pela Ethiopian?
  5. Pessoal, refiz todo o meu roteiro e so tem uma cousa q me falta decidi. Eu chego no aeroporto de Da Nang dia 16/12 bem tarde da noite, por volta das 23h. E saio do aeroporto de Hue dia 20/12 no fim do dia. Por enqto, eu reservei 3 noites em um hotel maravilhoso em Hoi An (não resisti a um hotel com piscina de borda infinita e todos os luxos por 150 reais a diária, sendo q nos outros lugares d To pagando na media de 50, mas ainda to vendo se vou conseguir pagar) e uma diária, de 19 pra 20 em Hue. Minha duvida é se fico em Da Nang na primeira noite ou se vou direto a Hoi An mesmo. Se ta ok eu chegar no dia 19 a noite em Hue pra dormir la e no outro dia conhecer a cidade. E se alguém tem dicas de como gastar esses dias. Obrigada!
  6. Ha voo de Siem Reap para Phuket. Uma boa opção.
  7. A quem possa interessar, fechei o roteiro assim: - 9/12 chegada a Bkk - 09 a 13 bkk - 13 voo de Bkk a Hanoi - 14 e 15 Hanoi - 15 e 16 Halong - 16 bem a noite voo de Hanói para Da Nang - 16 a 19 Hoi An - 20 Hue e voo para Ho Chi Minh -20 a 24 HCMC - 24 ônibus diurno para Phnom Penh - 24 a 26 Phnom Penh - 26 ônibus diurno a Siem Reap - 26 a 30 Siem Reap - 30 voo para Phuket - 30 a 31 dormir em Phuket - 31 saindo cedo para Phi Phi para pegar barco para Maya Bay Sleep Aboard (sim, vou passar o ano novo no barco) - 01 voltando do passeio para Phi Phi - 02 a noite indo para Phuket -02 a 05 Phuket -05 voo direto para Chiang Rai -06 Chiang Rai e no fim do dia ônibus para Chiang Mai - 06 a 09 (ou Chiang Mai -09 trem noturno para BKk - 10 e 11 Bkk -12 voo para o Brasil saindo nas primeiras horas do dia. Laos foi cortado pelo preço dos voos q estão caríssimos e tb pelo tempo. Destaque para os voos diretos de Siem Reap para Phuket e de Phuket para Chiang Rai.
  8. Eu vou na mesma época e descobri umas coisas ótimas. Ha voos diretos entre Siem Reap e Phuket e tb de Phuket para Chiang Mai e vice e versa. Pode te ajudar a não ter q ir e voltar. Tb ha voos entre Chiang Mai e Krabi.
  9. Só depois de fazer a pergunta em utra postagem, vi q tinha essa mais recente e mais cheia de informação. Então, passo pra cá a pergunta: Estou programando minha viagem de 34 dias para Tailandia, Camboja e Vietnan. Ouvi falar que tem um onibus do tipo Hop on Hop off que cruza o país. Alguém sabe melhor sobre isso? Alguem q tenha feito? Eu estava planejando a viagem toda, deixando tudo reservado, ia comprar passagem de avião pra quase tudo mas estou pensando na possibilidade de fazer uma parte por terra exatamente pra ter flexibilidade. Lendo diversos relatos, vejo como o gosto de cada um varia e. tendo experiencias de viagens anteriores, percebo que gostar de algum lugar vai além de ter um lugar legal pra ver. Tudo influencia: clima, grana disponível, o lugar q vc veio antes, a época do ano etc. Então pensei em fazer assim, deixar a coisa mais solta e acho q de onibus isso fica mais facil. Na teoria, tirando a parte da Tailandia, eu começaria dia 23/12 em Siem Reap e acabaria dia 10/01 em Hanoi, 18 dias. Pensei em algo como: Siem Reap, Phom Penh, Sihanoukville (ou não), Ho Chi Minh (para o Ano Novo), Hoi An, Hue, Hanoi (com passei de 2d e 1n em Halong). Deixei algo de fora? Pensei em Sa pa tb mas ai dependeria do meu ritmo. Vcs acham arriscado deixar pra pegar hotel em cima da hora? eu fiz reservas cancelaveis no booking. Se alguem puder ajudar...
  10. belbaleira

    Dicas do Vietnã

    Estou programando minha viagem de 34 dias para Tailandia, Camboja e Vietnan. Ouvi falar que tem um onibus do tipo Hop on Hop off que cruza o país. Alguém sabe melhor sobre isso? Alguem q tenha feito? Eu estava planejando a viagem toda, deixando tudo reservado, ia comprar passagem de avião pra quase tudo mas estou pensando na possibilidade de fazer uma parte por terra exatamente pra ter flexibilidade. Lendo diversos relatos, vejo como o gosto de cada um varia e. tendo experiencias de viagens anteriores, percebo que gostar de algum lugar vai além de ter um lugar legal pra ver. Tudo influencia: clima, grana disponível, o lugar q vc veio antes, a época do ano etc. Então pensei em fazer assim, deixar a coisa mais solta e acho q de onibus isso fica mais facil. Na teoria, tirando a parte da Tailandia, eu começaria dia 23/12 em Siem Reap e acabaria dia 10/01 em Hanoi, 18 dias. Pensei em algo como: Siem Reap, Phom Penh, Sihanoukville (ou não), Ho Chi Minh (para o Ano Novo), Hoi An, Hue, Hanoi (com passei de 2d e 1n em Halong). Deixei algo de fora? Pensei em Sa pa tb mas ai dependeria do meu ritmo. Vcs acham arriscado deixar pra pegar hotel em cima da hora? eu fiz reservas cancelaveis no booking. Se alguem puder ajudar...
  11. Vc demorando meses pra acabar o relato e eu lendo há semanas. Mas eu estou viajando com vc, sentindo a emoção pois seu relato é maravilhosamente detalhado. Muito obrigada, não tenho palavras (se vc for de BH eu até queria te dar um abraço, rs). Estou planejando minha viagem que acontecerá em dez/jan proximo. Serão 34 dias. Lendo seu relato e fazendo pesquisas já fiz e refiz meu roteiro várias vezes. Tirando a ordem dos lugares, pelo visto vou copiar muito lugares. Num primeiro momento, eu tava pensando em ir com tudo planejado, reservado e voos comprados. Agora to pensando em fazer uma parte com mais flexibilidade, deslocando de onibus. Pesquisei bastante e parece que isso é bem possível em parte do roteiro (Siem Reap -> Phnom Penh -> HCMC -> Hoi An -> Hue -> Hanoi). E no booking eu vi vários lugares que dá pra cancelar tipo um ou dois dias antes. Tb pensei nessa flexibilidade até mesmo se fosse entre sair de manha de um lugar ou mais tarde, visto que o voo engessa muito. O que vc acha? Já q citei parte do meu roteiro, vou aproveitar e já passar uma ideia geral do que tava pensando: Chegando em Bkk e ficando 4 noites. Deslocando pra Chiang Mai mas passando antes em Ayutthaya e seguindo viagem em um night bus ou trem. Chiang Mai 3 noites. Sai cedo pra Chiang Rai e de lá pega um voo direto, a noite pra Phuket (descobri esse voo e fiquei feliz pq quero muito ir pra Chiang Rai). Só dormimos em Phuket e no outro dia vamos pra Phi Phi. Aí lá ficariamos 2 noites só, sendo uma no barco de Maya Bay. De lá iriamos pra Krabi. 2 ou 3 noites lá e de lá pra Siem Reap. E aí o roteiro ta lá em cima. (Siem Reap -> Phnom Penh -> HCMC -> Hoi An -> Hue -> Hanoi). Provavelmente passariamos a noite de ano novo em HCMC. E de Hanoi voltariamos pra BKK para umas 2 noites ainda. Eu sei que é dificil responder todo mundo detalhadamente, mas alguma questão nesse meu roteiro em construção? Mais uma vez, agradeço seu relato e vou ficar seguindo aqui pra ver como termina, tipo novela.
  12. Vc ja olhou hospedagem pra full moon party de ano novo? Pq eu havia olhado e tava impossível achar. Eu ate desisti. Pensei em ir pra festa de natal mas to desistindo tb. Havia feito um roteiro mas esse fds refiz tudo de novo. Eu acho complicado vc chegar e ir viajar logo depois. Tem o cansaço e jetleg. E alem disso, vc não vai conhecer Bkk?
  13. Eu nunca viajei de trem noturno e pensei na experiencia mesmo. Alem disso, acho cansativo essa coisa de ir pro aeroporto, chegar mais cedo, despacha mala, voa, chega lá, mala, transporte... E os relatos que eu li sobre o trem foram bem legais. Mas de qquer forma vou dar uma pesquisada e colocar na balança do tempo, do cansaço e na calculadora. Eu queria era voo de Chiang RAI. Mas aproveitando, vc sabe se a bagagem de mão tem muita regra? Pq pensei em tentar levar só uma mochila de 44 litros cada. Será q passa? No Brasil já voei com ela. Ok. Krabi ou Phuket eu só to dependendo do voo, qual melhor horario e preço, pq não tenho interesse mesmo em nenhum dos dois lugares. Mas pra ir pra outra costa, não é mais perto de Phuket do q de Krabi? Não sabia de Nakhon, vou olhar. Obrigada pelas dicas, vou pesquisar. Mas pelo que já olhei, não necessariamente por estar mais perto fisicamente quer dizer q é mais facil ou mais barato. Posso rever isso, mas não achei muito diferente não. E não estou apegada as datas não. Queria sim ir passar o natal na full moon party, mas não morro por isso. Mas estou bem tentada a não ir para o Laos e fazer mais cidades no Camboja e no Vietnan. Muito obrigada pela ajuda. Vou ler o link.
  14. Eu li vários roteiros, vários relatos e com a ajuda de vcs eu já consegui traçar uma primeira opção. Trago para os palpites de vcs e para vcs me ajudarem com algumas dúvidas. Eu preciso muito que vcs me ajudem pq eu sou muito indecisa e chego a sofrer com isso. A viagem será com meu namorado, sairemos de SP para BKK no dia 08/12 de Ethiopian e chegaremos lá dia 9 por volta de 18h. Nesse dia só pretendo mesmo chegar no hotel e dormir. Voltamos dia 12/01 saindo de bkk nas primeiras horas do dia. Pretendemos ficar em hoteis ou hostel mas em quartos de casal economicos. Já dei uma reservada via booking na maioria das cidades desse roteiro (cancelamento gratuito, claro). Se alguem precisar de dicas de hoteis, eu pesquisei muuuuito. Mas vamos ao roteiro e as duvidas: 09/12 - Chegada em Bkk 10/12- Bkk 11/12 - Bkk 12/12 - Bkk 13/12 - Bkk 14/12 - Ayuttaya (saindo bem cedo de trem de Bkk, passando o dia lá e pegando o trem noturno para CM) (Cogitei tb ir para Sukhothai mas estou achando a logistica mais complicada) 15/12 - Chiang Mai 16/12 - Chiang Mai 17/12- Chiang Mai 18/12 - Chiang Mai 19/12 - Chiang Rai (procurando a possibilidade de ir de lá para o Krabi ou Phuket em voo direto mas eu tinha achado e agora não to achando mais, alguem sabe? Senão, a opção é fazer bate e volta ou voar com escala em Bkk.) 19 pra 20/12- Phuket ou Krabi - Phi Phi (passar só a noite em Phuket ou Krabi e ir pra Phi Phi no dia 20 cedo) 21/12- Maya Bay (pegar sleeping boat) (dúvida: dormir a primeira noite em Phi Phi e fazer o passeio na segunda noite ou o contrario?) (de qquer modo seriam duas só em Phi Phi, uma delas no barco) 22/12 - Retorno no passeio (Dúvida: ficar em Phi Phi, voltar pra Phuket ou já ir pra Koh Phangan?) (voo R$ 350 direto p Ko Samui) (de onibus cerca de 7h R$ 100) 23/12- Koh Phangan (ainda não sei onde passarei essa noite de 22 a 23) 24/12 - Koh Phangan (eu já não sou tão jovem mas queria ver a Full Moon Party. Pesquisei e descobri q ela tb acontece no Natal e Ano novo e que a do Natal é beeeeem mais branda e aí pensei que podia ser uma opção mas não achei muitos relatos. Ontem fiquei na duvida pq li que essa época não é boa desse lado da costa, é isso mesmo?) 25/12- Koh Phangan 26/12 - Saindo de Koh Phangan para Siem Reap? (não há muitos voos de lá pra outros lugares, quase certo que tem q voltar a Bkk) 27/12 - Siem Reap 28/12- Siem Reap 29/12 - Siem Reap 30/12- Siem Reap - Ho Chi Minh (voo direto) 31/12 - Ho Chi Minh (Ano Novo) 01/01 - Ho Chi Minh 02/01 - HCM - Hanoi (voo direto) 03/01 - Hanoi 04/01 - Hanoi saindo cedo para Halong Bay (passeio de barco de 1n e 2d) 05/01- Halong Bay 06/01- ( Aqui começa o drama maior e vou escrever em baixo) 07/01 08/01 09/01 10/01 11/01 12/01 Volta pro Brasil 2am Bom, se o roteiro continuar assim, os ultimos dias poderiam ser para ir meio correndo ao Laos (Vientiane e Luang Prabang) ou para continuar no Vietnan. Se tiver que escolher entre praia e ruínas, eu e meu namorado preferimos ruínas, história... Mas lógico que dá vontade de aproveitar o máximo e ver tudo que dá pra ver. A gente sempre quer ficar uns dias a mais e eu to me roendo por não ter comprado a volta para o dia 14, dois dias a mais já ajudavam, mas não to querendo pagar 150 dolares pra cada um pra mudar a volta, então vou ter q me contentar. O que vcs acharam? Eu estou aberta a rever algumas coisas. Não queria deixar de fazer o passeio de Maya Bay no Sleeping Boat e por enqto estou pensando em ficar em Phi Phi só uma ou duas noites pq achei lá caro d+. Valeu, galera!
  15. Eu olhei de passar o ano novo em Ko Phangan, na Full Moon Party, q tb rola no Natal e Ano Novo. Os preços estavam exorbitantes. não sei como seria na outra costa.
  16. Eu tb acho super corrido. Se vcs não quiserem mesmo abrir mão, a pergunta a se fazer é: praia ou ruinas? A opção de ver um pouquinho dos dois é essa q a Raquel sugeriu, sabendo q em Bkk vcs vao fazer tudo corrido. Mas tb acho sacanagem ir do outro lado do mundo só pra ver as praias.
  17. Eu ainda estou começando a estudar meu roteiro mas acho q não vale a pena fazer do jeito q vc ta pensando não. Eu não iria a Phuket e iria para a outra costa, pro lado de Koh Samui, por exemplo. Senão vc terá mais do mesmo. Pelo q eu vejo, o pessoal faz Krabi ou Phuket, não faz muito sentido fazer os dois.
  18. Sérgio, será q vc da mais informações sobre Sukhotai. Não havia pesquisado sobre lá. Como vc foi pra lá? De ônibus saindo de Bkk? E de la foi pra onde? E fica um dia inteiro? Ja dá?
  19. Eu tb sou de BH e vou embarcar para BKK dia 08/12 e saio de lá dia 12/01. Ainda estou namorando as possibilidades de roteiro. E de olho nas dicas.
  20. Ainda não. Mas ja entrei no site e vi as opções de trem noturno. Achei bem legal.
  21. Eu vou fazer Bkk - Chiang Mai via Ayutthaya de trem mesmo. Pretendo sair de Bkk cedo, passar o dia em Ayutthaya e seguir de trem noturno. Sobre o passe, tb tenho minha duvidas sobre disponibilidade, mas vou pesquisar melhor.
  22. Já vi que dá pra fazer os deslocamentos longos todos de avião. Otimo isso!
  23. Nossa, q coincidencia. Eu vou alguns dias antes de vc e volto alguns dias antes, de 08/12 a 12/01. Eu comecei a estudar opções de roteiro e não havia pensado na possibilidade de ir a Cingapura não. Na verdade, tava ate pensando em ir só a 3 países. Mas sempre quero aproveitar ao máximo e isso dá uma dúvida enorme entre aproveitar bem os lugares que eu vou x ir ao máximo de lugares possíveis. Eu já estou um pouco mais velha, então não aguento muito o batidão e a correria não. Vc já olhou as opções de deslocamentos entre esses lugares? Pq o que eu li é que alguns lugares são bem complicados de se deslocar. Entre Bangkok e Chiang Mai, eu pretendo ir de trem e passar o dia em Ayutthaya. E estando em Chiang Mai, quero ir a Chiang Ray ver o Templo Branco. Estou analisando tb onde passar Natal e Ano Novo. Vc pensou sobre isso? Eu pensei em passar o Natal em Koh Phangan pq rola Full Moon Party no Natal e no Ano Novo mas pelo q vi no Ano Novo é uma loucura e já ta dificil de arrumar hotel. Bom, vou seguindo aqui e pensando com vc.
  24. Pessoal, desculpem q nao deu tempo de ler tudo pq eu ja to em Paris. Sobre jantar no Rio Sena, alguem tem alguma dica de barco bom e barato? Achei um por 4 euros por pessoa com entrada, prato principal, sobremesa e vinho, mas gostei mais de uma q chama Marina de Paris q é 59 euros por pessoa. ALguem recomenda outro ou tem algo a dizer sobre esse? Obrigada.
×
×
  • Criar Novo...