Ir para conteúdo

Marlon Sky

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Amigos! Boa tarde!! Estive passando o reveillon na Ilha do Mel e lá só se falava em passar o carnaval no Superagui. Já reuni alguns amigos e estamos nos programando pra essa trip agora em fevereiro. Uma coisa que preocupou a organização da nossa logística foi a questão dos horarios do barco de ida e volta. A ida seria as 15h de Paranaguá e a volta as 7h do Superagui. Isso procede? Seriam somente esses horarios? Alguem tem ideia do valor dos barcos rápidos fretados?
  2. Olá Sidney! Gostei muito do seu post. Anotei várias dicas de passeios rsrs Eu e o Marlon vamos para Santiago, mas somente em Setembro. Compramos um pacote por uma agencia de viagens e vamos ficar no Torremayor também. Quando voltar nos conte como foi a estadia lá, ok? Aproveite bastante! Sabrina
  3. Bom, como eu tinha falado, seguem algumas fotos do meu Bushnell Falcon 10x50. Com sistema de zoom tipo "gangorra" Mais uma vez digo, recomendo a todos!!
  4. Colegas, Eu gostaria de compartilhar com voces o meu presente de natal e deixar umas dicas tambem: Ganhei um Bushnell Falcon 10x50... Realmente nunca tinha me interessado muito por binóculos... Eu certa vez comentei com a minha namorada que seria interessante se tivesse um (ai ela teve a grande ideia de me dar de presente!)... Ai hoje pude desfrutar das minhas primeiras observações e devo dizer para vocês: é incrivel!! Impressionante voce poder ver em detalhes imagens de objetos a uma grande distância.. Moramos em uma cidade onde há uma grande formação rochosa, acima do nivel da cidade... Assim pudemos fazer observações de vários pontos... Inclusive a noite! Esta acontecendo uma festa aqui e pudemos ver tudo com muita clareza! Sobre o binóculo, realmente a Sabrina acertou em cheio! Eu nao entendo muito, como ja disse nao me ligava no assunto.. Agora estou lendo várias coisas e digo com o maior prazer que meu Falcon está acima da média... tanto em qualidade de imagem, quanto proteção de umidade, reflexo e foco... Excelente presente!!! Indico e recomendo a todos! Assim que possivel posto fotos dele aqui no Mochileiros.. Veio completinho, com cordão para o pescoço, bolsa para transporte, protetor de lentes e flanela especial!! Um acabamento que só vendo!!
  5. Jr Mayer, Realmente, estamos vendo em lojinhas de tudo quanto é tipo e acho que o ventilador nao será necessário, tanto pelo preço quanto pela utilidade... Há dois anos passamos a virada de ano acampando na praia e passamos o maior sufoco porque a barraca virou um forno! Mas isso porque cobrimos totalmente ela com a lona... Ai ja era... Desta vez nao cometeremos este erro, e acho que vamos confiar mais na ventilação da mesma! rsrsrs Quanto a espiriteira eu estou me segurando faz tempo ja.. acho que vou comprar um fogareiro a gaz mesmo (aqueles com rosca tipo tek gas), mas ainda estou vendo... A espiriteira é sai bem mais barato mesmo! A gente vai comer por lá mesmo! Vou seguir o seu conselho e procurar esse restaurante! Creio que nessa epoca todos por lá sejam um caos, mta gente... O colchao de ar a gente testou fazem duas semanas! E ate conseguimos tirar um cochilo a tarde! Hahaha.. O segredo é deixar ele bem cheio, ai fica beeem confortável! Muito obrigado pelas dicas!! Foi muito util mesmo!! Otima viagem para voce tambem!! Fico a disposiçao! Abraços!!
  6. Companheiros de mochila... Eu estou tentando comprar uma Geo 4 da Ferrino.. nao acho nem a pau aqui no Brasil, mto menos em Curitiba... Tem uma Alpha 3 em uma loja autorizada aqui perto, mas quero uma que tenha altura de 1,80m para mais... Se nao der certo a da Ferrino, estou pensando em adquirir a Indy 5/6 da Nautika... Eu tenho uma Fenix 5 da Nautika tambem.. mas com o tempo o chão dela foi "esfarelando", perdendo totalmente a função de impermeabilidade... Isso é normal acontecer? Isso acontece com todas os modelos da Nautika? Esse modelo Indy 5/6 pesa quase 8 kg, mas é somente uma embalagem para transporte ou é dividio entre cobertura e ferragens?
  7. Legal!! fico contente em ler comentarios como o da colega Cema aqui acima... Eu estou tentando comprar uma Geo 4 da Ferrino.. nao acho nem a pau aqui no Brasil, mto menos em Curitiba... Tem uma Alpha 3 em uma loja autorizada aqui perto, mas quero uma que tenha altura de 1,80m para mais... Se nao der certo a da Ferrino, estou pensando em adquirir a Indy 5/6 da Nautika... Eu tenho uma Fenix 5 da Nautika tambem.. mas com o tempo o chão dela foi "esfarelando", perdendo totalmente a função de impermeabilidade... Isso é normal acontecer? Isso acontece com todas os modelos da Nautika? Esse modelo Indy 5/6 pesa quase 8 kg, mas é somente uma embalagem para transporte ou é dividio entre cobertura e ferragens?
  8. Colegas, Eu risquei e fez uma faiscarada danada!! hahahah Que vergonha, eu com tanto tempo de estrada nas costas e nao sabia o que era uma "pederneira"!!! Nunca é tarde para aprender!! Obrigado Diegofii e Véio du Mato!! Sempre to acompanhando voces por aqui!!
  9. Eu estive pesquisando uma lona boa para usar tambem... Acabei optando por uma 3x4 aluminizada e com ilhoses, para falicitar a fixação... Eu acho que fiz uma boa aquisição porque posso usar na praia para refletir o calor ou na montanha, para concentrar o calor! O peso tambem não é muito para uma lona dessas dimensões (aproximadamente 200g x m²). A minha barraca é um pouco ruim (Fenix 4 da Nautica) e está um tanto quanto velhinha... Estou com ideias de trocar.. ainda nao acho necessário porque os ambientes que tenho visitado nao sao tao agressivos ao ponto de necessitar de uma barraca mais forte... Agora estou vendo um fogareiro... A ideia inicial é um a gás com rosca.. mas ainda nao entendo muito bem disso, nao sei quantos modelos existem (que são indicados) e o beneficio que cada um vai trazer... Mas to buscando informações!!
  10. Amigos mochileiros, preciso da orientação de voces.. Como ja comentei em posts anteriores, eu adquiri uma Platoon da Nautika, que vem com uma tralharada no cabo, que chamam de kit de sobrevivencia.... Dentro de um tubinho vieram fosforos, linha, agulha, alfinete... ate ai tudo bem, mas veio uma outra coisa que eu nao faço a minima ideia para que serve! É um cilindro cinza de mais ou menos 3cm X 2mm, parece um grafite de lapis, mas nao é grafite! Alguem sabe me dizer o que é e para que serve?? Nao achei nenhum post aqui que tivesse relação com isso... Aguardo a ajuda dos meus companheiros!
  11. Muito legal mesmo!! super criativo!! Mandei e-mail para o nosso colega, pedindo pra ele me enviar o pdf de sua ideia!
  12. hahaha.. são situações independentes... se tiver condições de transporte, com certeza quanto mais conforto melhor será o camping... Sempre que vou de carro levo o que posso, o que cabe no porta malas! agora quando a viagem é de onibus / barco / trem o negócio é evitar peso e bagagens desnecessárias... Estou lendo muito varios topicos aqui do Mochileiros que trazem dicas valiosas quanto à equipamentos, e todos abordam a mesma questão: peso vs eficiência... Quem carrega mochilão sabe que devemos levar o minino de coisas possiveis, mas que esses apetrechos deem conta do recado e nao deixem nenhum campista na mão... Quanto mais leve a mochila, mais agradável será atravessar banhados, subir morros, descer morros, caminhar em trilhas, e por aih vai!!
  13. Colegas... Comprei uma Platoon da Nautika pelas internets, chegou hoje para mim... confesso que foram varios dias de angustia (no total 7 na verdade! ahahah) o que me fez ir ate um shopping e conferir em uma loja o mesmo item que eu receberia em dias pelo correio. Confesso que a faca principal é enorme e pesada... otima para trabalhos com madeira e selva... mas nao veio com um bom fio, talvez justamente por ser usada para este fim com galhos e troncos leves.. Mas a faca secundária... a que vem oculta na bainha... essa sim veio "lambendo"... rsrss.. super afiada! o aço tambem me parece ser otimo! Estou contente com a minha aquisição... Futuramente quero comprar uma mais leve e de mais facil tansporte, como a Columbia, que achei otima tambem! Fica a dica
  14. Nosssaaaaa Otavio!! Isso sim que é estar preparado! acho que voce leva mais coisas pro camping do que tudo que eu tenho em casa!! Hahaha Brincadeiras a parte, a nossa ideia é nao passar necessidade mesmo.. Pena que esse ano nao ajudou muito (o feriado acabou caindo em um fim de semana), sendo que teremos que trabalhar "normalmente" ate sexta feira... Ainda que nao contei a voces que sairemos da cidade da Lapa - PR (vamos de onibus) com as tralhas para trabalhar em Curitiba - PR e encontraremos os demais integrantes no final do dia para entao colocarmos as coisas no carro (deles) para a descida da serra... O que compromete um pouco a logistica e a escolha do que levar... Estou querendo fazer uma operação preeliminar semana que vem para levar de carro ate Curitiba o mais pesado, como as cadeiras, barracas e a lona... Assim fica mais transportar a mochila na vespera da viagem!! Espero que o movimento na descida esteja suficiente para aguentar.. Alguem conhece caminhos alternativos? Não é facil essa vida de Mochileiro! hahaha
  15. Salese! Obrigado pelas dicas! Realmente vamos de carro, queremos tudo organizado sabe, fiz uma lista imeeensa de coisas para discutirmos esse final de semana, sobre o que vamos levar e o que nao vamos levar... O carro vai sim chegar bem perto da barraca, o que falicita a logistica das tralharadas! rsrs... Quanto ao colchao inflável, voce acha ele confortável? É claro que eu sei que nada substitui o "colchao de casa", mas nao sinto muita confiança em passar tres dias dormindo em um! Realmente o acampamento e barraca são somente para dormir, mas se a noite nao for confortável e suficiente para recuperarmos a energia, ai o passeio do dia seguinte fica comprometido pelo cansaço...
×
×
  • Criar Novo...