Ir para conteúdo

Devedê

Colaboradores
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Devedê postou

  1. Tá bacana o relato, Marcelo! Estive em LA em 2010 e dei uma passada no Grand Canyon em julho de 2013... Tô revisitando alguns lugares vendo suas fotos, hehe.
  2. Agora em julho/2012, estive no Salar. Meu plano era ir de La Paz para Uyuni de bus (TodoTurismo), mas eis que chegando no dia... tchanam, estradas bloqueadas por protestos e por questões de segurança o dono da TodoTurismo suspendeu as viagens para Uyuni até quando a situação voltasse ao normal. Não sabia quando poderia seguir para Uyuni e com praticamente todos os dias do meu roteiro preenchidos, não podia perder tempo em La Paz. Aí, conheci um casal de canadenses que resolveu ir de avião para Uyuni pela Amaszonas. Fui na onda e comprei a passagem pelo site deles usando meu cartão de crédito.
  3. Muito legais as fotos e a dica de evitar o pollo con papas. Confesso, ia ser uma das minhas primeiras pedidas em La Paz! hahaha Embarco pra lá em 3 dias... depois Chile, Peru e Bolívia de novo. A Bolívia é o país que mais estou ansioso para conhecer, o certo "exotismo" do lugar me atrai muito. Um abraço!
  4. Um dos poucos destinos nacionais que considero prioridade para conhecer. Na verdade é meio que uma obrigação moral, afinal a floresta amazônica é algo tão icônico do Brasil e como vc disse, um destino turístico pouco valorizado pelos brasileiros. As fotos estão bem bacanas. Parabéns!
  5. Tava pensando em levar meu smartphone agora para o roteirão clássico Bolívia-Chile-Peru, mas aí fiquei meio encucado com a questão da segurança. Aquela coisa, dinheiro eu ainda consigo carregar comigo em "n" partes do corpo, já o celular ficaria só na mochila, mesmo. A única vantagem que vejo é em poder usar o wi-fi nos albergues, mas na minha limitada experiência em hostels, se havia wi-fi, havia computadores disponíveis pra uso tb. Quem já foi pra esses lados, acha recomendável levar algum aparelho que acesse a internet ou é algo dispensável? Abs.
  6. Aceito! Já estava colaborando mesmo, só faltava oficializar! hehe
  7. Luiz, Sua pergunta é um tanto difícil de responder pq não há um procedimento padrão na entrevista para o visto americano. Quando tirei o meu, estava junto com meu irmão e minha cunhada. Fui de longe o que mais recebeu perguntas do entrevistador, mas em momento nenhum foi pedido algum documento. Inclusive quando fui questionado sobre minha faculdade, perguntei para o entrevistador se ele queria ver o comprovante de matrícula e ele disse que não era necessário. Meu cunhado tirou o visto esta semana e teve de apresentar alguns documentos, entre eles a declaração de imposto de renda. Então
  8. Devedê

    Machu Picchu

    Pessoal, Fiquei sabendo há umas semanas atrás que quem comprou ingresso efetuando o pagamento com cartão Visa, deveria agora na alta temporada apresentar o cartão de crédito utilizado na compra juntamente com o boleto no acesso a MP. Esse aviso não existia na época que comprei o ingresso. Lendo agora sobre esse rolo da Visa e do tempo de reserva do ingresso, resolvi por precaução consultar no site minha entrada e fui re-imprimir o boleto. Pra minha surpresa, o boleto agora saiu diferente, com parte do número do cartão de crédito que usei na compra e com o aviso sobre a apresentação do
  9. Muito bacana seu relato, Iderley! Achei super legal vc ter aproveitado pra passar pela Colômbiia, país que tá nos meus planos de conhecer. Vi que vc levou bota de trekking... em relação ao Salar e aos geisers no Atacama, vc acha imprescindível? Não sou de usar bota e tava pensando em levar um tênis mais fechado pra usar com meias grossas de material sintético. Vc acha que dá pra encarar o frio somente com isso? Vlw!
  10. Ah, então... pra mim aparecem dois números de voo na ida e somente um na volta. Mas quando clico no número do voo de volta, na janela que abre, aparece a conexão em Santa Cruz. O voo não é direto e por algum motivo os dois voos de volta (o 1º até Santa Cruz e o outro até SP) aparecem num único número. Mas liga lá no escritório deles. As duas vezes que liguei foram super atenciosos.
  11. Mari, agora que reli sua pergunta entendi melhor o quer vc queria saber... rs. Então, a BOA não faz voo direto SP - La Paz, os voos com destino a La Paz fazem conexão ou em Santa Cruz ou em Cochabamba. Por isso que vc não vê esse trecho no site da Infraero.
  12. Mari, Procure por "Boliviana de Aviación" no site da Infraero. Também procurei como "BOA" no começo até descobrir o nome completo da cia. aérea. Os voos têm saido normalmente de Guarulhos-SP.
  13. Sem problemas, Guilherme! Eu já tava praticamente decidido a comprar as passagens pela BOA. Já tinha comprado passagens pela Aerosur, sim, e por enquanto não vou cancelar. Só de multa daria mais que metade do preço que paguei, então vou esperar cancelarem o voo oficialmente para pedir reembolso. E se eu não receber, paciência... rs.
  14. Pessoal, Acabei de comprar passagens para os trechos São Paulo/La Paz e La Paz/São Paulo pela BOA para o mês de julho. Ambos os voos têm conexão em Santa Cruz de la Sierra. Liguei no escritório deles aqui em SP, e as opções de compra são por e-mail, pelo site ou pessoalmente no escritório. Comprei pelo site. A atendente me informou que por e-mail ou pessoalmente eles parcelam em até 3x no cartão. Pesquisei sobre a empresa aqui no Mochileiros e também no Lonely Planet. Tudo ok. Só vi relatos de pessoas que usaram a BOA para voos internos na Bolívia, mas todos os comentários foram
  15. Realmente, Dmarski, cancelar pela "bagatela" de U$ 150,00 cada bilhete não compensa! Como meu voo ainda está meio distante (julho) ainda não fui "contemplado" com a chance de cancelar a compra da passagem por mudança no voo. A BOA é realmente uma alternativa, embora não tenha ouvido muito sobre os voos internacionais da cia. As demais alternativas são a GOL que só vai até Santa Cruz e a Tam, que com parceria com a Tam Mercosur tb voa para a Bolívia. O único problema é a escala obrigatória em Assunção no Paraguai que pode levar horas.
  16. A empresa hoje apresentou um plano de "salvação" para o governo boliviano e também anunciou que volta a fazer voos para Madrid em maio. O governo vai dar a resposta sobre o plano essa semana. Eu acho arriscado comprar passagem neste momento. Só estou acompanhando o desenrolar da história pq como disse já tinha comprado as passagens antes da crise e portanto, não tenho muito pra onde correr... rs.
  17. Sigo acompanhando as notícias na imprensa boliviana e, por enquanto, a crise não foi solucionada. Os voos para São Paulo e Buenos Aires foram cancelados na segunda-feira e na terça saíram com atraso. Hoje parecem já estar normalizados. Para quem quiser se informar sobre a situação diária dos voos, basta acessar o site da Infraero ou da Sabsa (Serviço de Aeroportos da Bolívia): INFRAERO: http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx SABSA: http://www.sabsa.aero/
  18. AeroSur recibe un jet para ruta europea; Gobierno negocia alianzas para vuelos externos con otra empresa: http://eju.tv/2012/04/aerosur-recibe-un-jet-para-ruta-europea-gobierno-negocia-alianzas-para-vuelos-externos-con-otra-empresa/ Segundo a notícia acima, a Aerosur recebeu um novo avião vindo de Miami, através de leasing, para reestabelecer seus voos a Madrid. Esses voos devem voltar na semana que vem. Além disso, o vice-ministro do Turismo da Bolivia soltou um comunicado de que está negociando alianças com cias aéreas de outros países que recebem voos da Aerosur, para em caso
  19. Helder, uma dúvida que esqueci de te perguntar lá atrás... Li sobre algumas notas de U$ 100 que costumam dar problema na hora de fazer o câmbio local e tava pensando em levar dólares trocados, mas além do volume maior que o dinheiro faz, nem sempre nas casas de câmbio eles têm notas novas nesses valores mais baixos... Quando vc trocou R$ por U$, vc levou notas de 100? Chegou a ter algum problema? Vlw!!
  20. Nilton, Estou ciente de que somente os voos a Madrid foram suspensos por enquanto. No entanto, tb estou acompanhando o que vem sendo noticiado na imprensa boliviana e o futuro da cia. parece incerto. Já comprei minhas passagens para o trajeto SP - La Paz para o mês de julho e confesso que estou inseguro, já pensando no que posso fazer caso os voos sejam cancelados. Diante da incerteza, não recomendaria a ninguém que comprase passagens da Aerosur neste momento.
  21. Daniel, Perder vcs ainda não perderam, pq a empresa ainda está fazendo a maioria dos voos, inclusive as rotas nacionais. E pelo o que está sendo noticiado na imprensa boliviana ainda não se sabe se a empresa vai mesmo quebrar ou não. Mas claro, é bom ficar atento e já ir fazendo como eu, ter um plano B. Dentro da Bolívia ainda existem a TAM (nada a ver com a TAM brasileira) e a BOA que fazem o trajeto Santa Cruz - Sucre. Existe também a opção super confortável de viajar 17h de bus para Sucre.
  22. ATT dice que Aerosur está empezando a resolver sus problemas financieros: http://www.erbol.com.bo/noticia.php?identificador=2147483957356
  23. Eu já tinha comprado minhas passagens pela Aerosur, ou seja, a situação pra mim já tá meio tensa... rs. Elaborando plano B e plano C por via das dúvidas.
×
×
  • Criar Novo...