Ir para conteúdo

Carlois

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Viajante
  1. Carlois

    Trens do Brasil

    Acho que não falaram da E.F. Carajás de Parauapeba no Pará até São Luiz no Maranhão. Esse transporta passageiros, sai bem em conta .
  2. Oi edu, Tem muitos caminhos. O mais tradicional tem uns 780Km e sai de St.Jean De Pied de Port e demora uns 28 dias.(esse caminho é bem estruturado) Bem, tem gente saindo de todas as cidades europeias. Conheci um peregrino que saio de roma, andanto. Para receber a Compostelana tem de fazer os ultimos 100km (para que faz a pé). Sendo assim esse é p minimo mas não tem maximo em distância. Sujiro St. Jean.
  3. Ai Vanderlei, não conhecia essa romaria. Por quê essa data? O que é comemorado? São quantos Km?
  4. Eu fiz ouras peregrinações tb. Vou tentar potar na rede ainda essa semana. Eu fasso as peregrinações por motivos religiosos, para lembrar que estou aqui so de passagem e que está vida é um caminho, mas o turismo é inerente
  5. Oi pessoal. Gostaria de saber quanto que o parque de teresopolis está cobrando para se fazer a travecia. Me lembro que quando eu fiz o pessoal de petropolis mandava um radio avisando para teresopolis cobrar uma taxa. Só sei que estavamos sem grana e tivemos que burla a portaria de saida.
  6. Bem vou escrever um pouquinho da minha peregrinação a Compostela. Eu estava em Lourds com meu melhor amigo. Esse lugar com certeza é santo onde se ve muita fé e a Ordem dos Hospitaleiros, com suas capas pretas e cruz vazada branca, vive até hoje. A Basilica do Rozario lhe leva naturalmente a oração, a procição das velas é maravilhosa e beber um pouco da agua de Lourds faz bem. Lá conhecemos 2 peregrinos que estavam indo para Compostela e já tinha ido para lá inumeras vezes. Pegamos umas informaçoes e fomos. Nos começamos pelo caminho da plata saindo da França em SanJeam. Lá peguei a credencial do peregrino e tambem me deram uma concha. Dormimos no camping da cidade pois o Albergue já estava lotado. Já o primeiro dia impressiona. É uma travessia pelos pyrineus chegando em uma hospedaria centenaria. Na missa a noite tem a benção dos peregrinos. Muitos sairam da celebração emocionados. Fomos até Estela, conhecendo muita gente, rezamos e pensamos na vida. Nesse trecho se passa pela fonte de vinho, por contruções templarias, romanas, plantações de girassol e ja se vive um pouco das providencias divinas.Tivemos a alegria de encontrar Pablito um senhor que vive de ajudar os peregrinos e ele me deu um cajado. O caminho estava muito traquilo. Tem albergue no maximo a cada 25Km foi quando resolvi ir para o cominho do norte que tem menos estrutura e migramos para Bilbal. Tivemos a sorte grande de encontrar Angel, um senhor que ajuda na estruturação do caminho do norte até Compostela. Ele nos guiou até a saida da cidade que é gigante e com um campo industrial que não para de crescer e destruir as marcas que conduzem os peregrinos(setas e conchas amarela pintadas por ai, e uns azulejoss tambem) O caminho agora fica mais autentico em todo o percurso só encontramos 6 peregrinos os albergues que muitas vezes não existiam estavam em consideravel distancia e pedir refugio começa a ser normal. O unico lugar onde realmente nos perdemos foi em uma floresta onde os caminhos se bifurcavam muito mas saimos de lá depois de umas 3h. Chegamos a Santilhana Del Mar onde um abade nos acolheu e alem de nos mostrar diversos livros antigos e boas historias nos confessou e me deu uma cabaça para o cajado e uma pena de pavao para enfeita-lo. Falou da autenticidade da nossa peregrinação e inspirado nos seus livros fizemos uma modificação no roteiro onde andando por 3 dias passando pelos Picos de Europa de onde se chega a Lebano onde passando pela porta santa que se abre a cada 4 anos se venera a cruz de liebano. Com certesa valeu a pena. Tambem se ganha uma credencial para o caminho de liebano e um papel ao final. Segimos ate Leons e passamos pela junção dos 3 caminhos ate Compostela. Começa a ter mais vegetação arboria, se encontra os amigos que permaneceram no caminho da plata. E se chega a basilica do Apostolo depois de poucos dias recepcionado pela missa aos peregrinos e o turibalo gigante.
  7. Pessoal, acho que podiamos começar uns relatos de peregrinações. Afinal muita gente fala do Caminho de Saniago, bem como, os daqui no Brasil, o Caminho da Fé até Aparecida com uns 15 dias e os Passos de Anchieta nas praias do Espirito Santo, entre outros.
  8. Gostei do relato. Esse lugar simplesmente é fantastico a unica coisa que deicha qualquer mochileiro puto é quererem impurar um camping sem banheiro por U$ 7. Para que vai para lá vale apena fazer a trilha Zapata tb. São só 2 dias. E o caminho para Guarderia Lago Grey e cheia de Guanacosalé do braço de areia que se pode andar no meio do Lago Grey
  9. Olá, sou novo por aqui. Essa vai ser minha primeira messagem no mochileiros.com. Sempre fui meio bicho do mato e não gosto da internet mas aqui parece ser mais agradavel. Eu ja passei por esses paises do leste da europa e adorei.Cruzei mais de 700Km na Croacia de carona e adorei aquele lugar. Acho que a visão do sol se pondo naquele mar fabulosamente azul ha poucos quilometros das gigantes montanha cinzas está entres as coisas mais bomitas da europa. Sem contar as ruinas da epoca helenica. A cidade de Dubrovinike está entre as mais lindas. Intaquita até hoje. Praga é relativamente barata comparando com o resto da comunidade europeia. Não deixe de assistir a os show permaneites da cidade( estilo broadway) mais infinitamente mas chamosos. Afinal é conhecida como a cidade mais charmosa do mundo. É a cidade do escritorsurealista Karfca a lenda do Golem tb saio de Praga.TEm a noite mais agitada do leste com boites gigantes e bem baratas. A carteira internacional de estudante funciona de verdae. Tem até pizza com disconto por lá. Os museus não são grande coisa Budapeste teve o primeiro metro continental, a cidade tem uma tradição milenar e ainda tem sua imponencia des da epoca do imperio austro-hungaro. è importante conviver com o povo do leste. Eles tem uma esperiencia diferente e recente de capitalismo e são super acolhedores sem contar a beleza.É um povo muito bonito Aproveita para tomar abisinto de verdade, Lá está entre os 4 paises do mundo que é permitido tomar absinto de verdade além de cerveja na região de Bavaria.
×
×
  • Criar Novo...