Ir para conteúdo

lucasbraganca

Colaboradores
  • Total de itens

    576
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lucasbraganca postou

  1. Achei que ta muito bom. Só acho uma pena o tempo em Amsterdam, é suficiente, mas eu gostei TANTO que eu ficaria mais tempo se fosse uma viagem minha... hahaha. Sobre a ida para Berlim, eu acho que fez as pesquisas certas, eu iria de avião mesmo, apesar de amar trem. Chegando lá nesse horário ta bem tranquilo, o S-Bahn funciona até 1:30 e o U-Bahn até 1:00.
  2. Adriano falou tudo, vc vai perder mt tempo nos deslocamentos. Se esses dias fossem inteiros, sem contar o deslocamento estaria bom.
  3. Vi todos os hotéis e hostels sugeridos aqui e posso dizer que a coias não tá bonita... hahaha. Os preços subiram demais e ainda to resolvendo o que fazer, mas fazendo mais pesquisas encontrei esse hostel: Urbanian Hostel. Parece muito bom e próximo da área central da cidade (me baseando no que a Karen falou). Não vou poder ficar hospedado lá porque só possuem quartos compartilhados e vou viajar acompanhado, entao preciso de quarto privado. A quem interessar, o site é esse: http://www.urbanianhostel.com/instalaciones/servicios.htm Achei esse interessante também, mesmo esquema, parece bem arrumado, mas só tem quartos compartilhados: https://www.facebook.com/CircoHostel Postei porque esse post tá meio defasado e assim tem algumas informações mais recentes pra quem precisar, além das opções ainda não faladas por aqui.
  4. Galera, to indo pra Foz e depois sigo para Assunção em julho e no caminho, vou ficar um dia em CDE e aí surgiram duas duvidas. 1) Existe algum lugar em que eu possa deixar minhas malas após cruzar a fronteira? Eu não vou estar com malas mt grandes. Será que na rodoviária tem locker? 2) Existe algum lugar pra ficar na cidade até bem tarde? Algum tipo de shopping que funcione até tarde da noite? Pergunto pq pretendo pegar um onibus lá pra meia noite e chegar em Assunção lá pras 6 da manhã e economizar uma estadia.
  5. Não tenho nem mais o que comentar sobre o seu roteiro... hehehe. Acho que já te deram um banho de informação. Que bom que meu relato te ajudou, eu so preciso urgentemente terminar pq já to até com vergonha... hahaha.
  6. Depois de sumido por um bom tempo por conta do TCC, voltei e já aproveitei uma promoção da TAM para comprar passagens para Buenos Aires. Como já fui algumas vezes até a Argentina, resolvi conhecer também um pouco do Uruguai. Completamente em cima da hora não consigo resolver o que fazer em relação a uma coisa. Deixo Buenos Aires no dia 8 pela manhã (ou no dia 7 a noite, não faria diferença) e pretendia ir até Colonia (pegar o ferry de 1 hora) ficar a tarde toda por lá e depois seguir viagem para Montevidéo onde ficaria por alguns dias e depois partiria para Punta del Leste para apenas um dia, pois só quero conhecer a cidade e ver se acho válido voltar no verão. A minha dúvida é se não seria mais fácil ir de Colonia direto para Punta e de lá ficar em Montevideo. Sei que pouparia um trajeto, mas não sei se ficaria muito cansativa o trajeto todo em um dia até Punta. Tenho 6 dias para visitar o Uruguai, então eu estava planejando o seguinte: 8 - Saída de Buenos Aires - Chegada em Colonia - Tarde em Colonia - Chegada em Montevideo a noite. 9 - Montevideo 10 - Montevideo 11 - Ida para Punta 12- Saída de Punta pela manhã de volta a Montevideo 13 - Montevideo Talvez fosse interessante deixar de ir a Colonia ou Punta, mas não queria abrir mão de nenhum dos dois, pois Colonia eu não vou ter outra oportunidade tão cedo e Punta eu queria conhecer pra voltar no verão se eu gostar. Agradecido.
  7. Dê uma lida nos relatos de viagem pra descobrir se vocês realmente vão encontrar o que querem nesses lugares, leia também o balão rosa na parte superior da página, pode ajudar bastante. Depois que amadurecer a ideia, posta aqui que fica mais fácil da gente opinar.
  8. Em Londres eu quis ficar no Generator, mas não havia vaga, posso dizer que todos os Generator que fiquei foram MUITO bons. Acabei ficando no Tune, é um hotel, na verdade, muito bem localizado, a estação de metrô é atravessando a rua. Os quartos são pequenos e as paredes muito finas, logo, muitos barulhos durante a noite if you know what I mean...
  9. Eu não sei o preço de um hostel em Paracas, uma boa maneira de checar é ver os preços no hostelworld.com Eu também não me lembro com qual empresa eu fiz o vôo porque fiz com qualquer uma... heheh... dizem que todas as que estão funcionando estão dentro dos padrões de segurança impostos pelo governo (o que não quer dizer muito no Peru... hehehe). Se você tem medo de avião, prepare-se para passar mal... balança muito, mas é imperdível... hehehe. O cemitério é uma boa opção sim.
  10. lucasbraganca

    Lima

    Bom, eu estava hospedado perto do Larcomar também e fui andando. Sobre ir ao centro, não é nem o caso da praticidade do taxi, o preço é tão irrisório que não vale a pena ficar esperando um ônibus... hehehe... ah, lá não existe taxímetro, então você tem que negociar com o taxista. O resto eu não sei as respostas... hehehe.
  11. É realmenet... eu que sonsei aqui. Eu vi agora que vocês saem de Paris, ignorei e vi que você voltava por Lisboa... hehehe.
  12. Como os locais são distantes eu não sei se vai fazer tanta diferença assim... eu ACHO que faria: Berlim - Paris - Londres - Madri - Roma, mas não tem um roteiro necessariamente melhor (ou eu não estou conseguindo raciocinar muito bem... hehehe).
  13. jacelton, sobre deixar Zurique para outra eu prefiro não opinar, seu roteiro não está muito apertado, mas você tem crianças então eu acho que quanto menos deslocamentos, melhor... hehehe. Sobre Munique, eu acho que você deveria ficar por lá mesmo e fazer bate-volta. Além de ser uma cidade muito bonita, de Munique você consegue conhecer Salzburg, Dachau, Fussen (Neushwanstein) e não trocaria isso por outras cidades alemãs pra ser sincero (e olha que é meu país europeu favorito).
  14. HONESTAMENTE eu cortaria Hvar pela complicação que causa no roteiro. O lugar é incrível, mas ao meu ver só valeria a pena em uma viagem para conhecer toda a região, mas aí é com você. Eu também tiraria 1 dia de Praga e colocaria em Viena. No mais, concordo com o que foi colocado pelo Adriano.
  15. Além dos comentários do Adriano, eu acrescentaria que Barcelona também precisa de mais um dia. As low costs só valem a pena se vocês vão levar pouca bagagem, como você vai viajar com família eu imagino que não seja uma boa opção. Comprando com antecedência mesmo empresas não low cost possuem bons preços, o negócio é pesquisar.
  16. Francisco, acho que tirando Madri realmente fica melhor. A grande questão é que o ideal é visitar uma região próxima da Europa, MAS entendo sua situação e dentro do que você quer acho que está tudo razoavelmente bem, já que você possui um dia só para deslocamentos. Uma dica, como você tem um dia só para deslocamento, de Veneza para Roma você pode fazer uma parada em Pisa. Outra coisa, com antecedência você encontra passagens bem em conta pela Ibéria de Roma para Barcelona, então pode ser melhor do que comprar uma passagem low cost, já que no final da viagem você pode ter um pouco mais de bagagem. Sobre a passagem, pesquise no decolar.com, skyscanner.com, submarinoviagens.com.br. Esse valor de 5 mil é MUITO alto, muito mesmo.
  17. O negócio é que o tempo pode não ser suficiente para as cidades, mas imagino que você também esteja ignorando o tempo de DESLOCAMENTO, então você já tem um tempo curto que vai ter o tempo de deslocamento subtraído. Isso é a minha opinião, mas como você já fez o dever de casa, imagino que realmente esteja ciente.
  18. De Paris para Roma imagino que exista vôos low cost. Da Holanda pra Inglaterra não vai adiantar muito, pois o Eurostar (que atravessa da França para a Inglaterra) não está incluso no passe. Minha fica é você colocar o tempo que acha nessário e colocar aqui no fórum da seguinte maneira: 01/02 - Dublin 02/02 - Dublin 03/02 - Paris... Entendeu? Assim você já vai ter feito uma pesquisa pra ver o tempo que imagina ser necessário e a gente pode sugerir modificações, mas já aviso que imagino que você esteja com o tempo muito apertado pra fazer tantos trajetos.
  19. Acho que você fez um ótimo trabalho no quesito pesquisa e organização... hehehe. Imagino que tenha comprado passagens chegando por Lisboa pelo preço, mas da próxima vez faça um cálculo incluindo o preço dos vôos (até Lisboa nesse caso), porque as vezes a opção múltiplos destinos vale muito a pena.
  20. Tem que comprar separado sim, pois eles já fazem a sequencia de trens que você deve pegar. A única maneira de fazer assim seria tendo algum tipo de passe.
  21. Pois eh, não tá me faltando coragem não, o que me falta é tempo. Tô em fase final de faculdade e abrindo uma empresa, então o tempo que eu tenho eu respondo os tópicos. E o pior é que eu já tenho mais umas 4 viagens pra fazer o mesmo, uma hora eu continuo... hehehe.
  22. cotoba, não falei nada porque não tenho conhecimento sobre o que você quer saber. vavá, você só não falou as cidades que pretende visitar... hehehe. Posso dizer que Londres o céu é o limite, é uma das principais capitais do mundo, então coisa pra ver tem pra meses. Eu fiquei 1 semana da última vez e achei pouco... hehehe. Sobre Edimburgo e Dublin, eu diria que 2 dias pra Edimburgo + quantos dias você quiser fazer daytrips. Pra Dublin poderia ser o mesmo, mas se você não se interessar tanto em balada eu até sugeriria 1 dia. Na verdade eu acho que 1 dia é pouco, é que eu achi que ia gostar muito mais de Dublin, mas você precisa tirar suas próprias conclusões, portanto eu diria 2 dias + quantos dias você precisa para daytrips.
  23. Alana, na Capadócia existem dois tours que são necessários que se faça (dá uma olhada aqui: http://commochila.com/2012/10/22/turquia-capadocia/), no meu caso, eu separei dois dias pra esses tours e fiquei mais um pra fazer outras coisas que queria (fazer massagem, andar de quadricíclo, etc). Sobre o onibus, eu não sei porque fui de avião. A agência que eu fiz foi a Sultan Baloons, gostei muito, principalmente porque o piloto mostrava as outras empresas no caminho e falava "tá vendo? não sabe dirigir". O que acontece é que pilotos ruins não chegam proximos as pedras e não deixam o balão andar por meio delas, elessó sobrevoam e muitos de MUITO longe, então você acaba vendo tudo pequeno. Eu praticamente conseguia encostar nas pedras em alguns momentos e em outros ele subia pra gente ter uma vista mais panorâmica. Tem um onibus noturno sim (por sinal, muito confortável) e dá pra conhecer tudo em um dia, na verdade Hierápolis e Pamukkale são no mesmo lugar. A piscina da Cleópatra (é só um nome, ela não se banhava lá) também é dentro desse local, portanto se for tomar banho tem que ser de uma vez. Eu separei um dia pra isso e me ferrei proque pra entrar no "parque" novamente eu tinha que pagar de novo. Pra ir até Éfesus muita gente que eu conhecia imendou após conhecer Pammukale, então assim que acabava o passeio em Pammukale todo mundo pegava o onibus e ir para Selçuk e de manhã cedo ia para Éfesus. No meu caso optei por ficar mais um dia em Pamukkale e pegar esse mesmo onibus no dia seguinte (não faça isso). Olha, te ajudei aqui, mas a intenção do tópico é voce se virar um pouquinho também e trazer só as dúvidas, muitas das suas perguntas podem ser respondidas só consultando alguns relatos de viagem... hehehe.
×
×
  • Criar Novo...