Ir para conteúdo

luana mello andrade

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre luana mello andrade

  • Data de Nascimento 02-04-1992

Bio

  • Ocupação
    Estudante

Conquistas de luana mello andrade

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Pessoal, Farei meus trechos de avião, basicamente por Easyjet e Rynair... sobre taxa de bagagem, uma amiga disse que as companhias reservam um espaço para bagagem de mão, e o mochilão, por ter altura e não largura, caberia nesse espaço, e daí não precisaria reservar bagagem de porão pelos 13 euros. Realmente, posso arriscar? vou levar apenas minha mochila cargueira, de aprox. 17Kg. abs, Luana.
  2. Olá Livia,fiz essa trip em janeiro agora, daí vão alguns pontos: - Pisac é um passeio de meio dia, vale mais a pena você encaixar outro passeio nesse mesmo dia, do que gastar um dia inteiro em Pisac, você pode fazer o city tour na parte do dia, como por ex. sacsaywaman, puka-pukara e tambomachay que ficam um do lado do outro e são mais próximos de cuzco. Ou também o passeio do maras-moray que tb gasta uma manhã ou uma tarde. - Dica, melhor vc seguir e fazer pernoite em Ollantaytambo do que em Pisac, daí vc faz o passeio ao sítio de manhã e já pega o trem pra Águas Calientes a tarde. - Macchu Picchu vc gasta geralmente 1 dia pra ir pra Águas Calientes, outro dia de manhã bem cedo vc vai pra Macchu Picchu. - Em Cuzco, não deixe de visitar: Museu Inka, o bairro de san blás, Museu histórico regional e o centro cultural, com as danças típicas - no caso, vc compra um ingresso pra todas as atrações... leva sua carteirinha de estudante se vc for, pq tem desconto tanto pro ingresso do MP quanto pro boleto turístico. - Titicaca, Salar de Uyuni e Atacama: Fica fora de mão vc ir pro Titicaca depois voltar pro Atacama... a Viagem do Peru pro Chile é longa e cansativa, pq vc tem que pegar um bus de cuzco pra arequipa, de arequipa pra tacna, depois arica(chile), o processo de entrada no chile é bem chatinho.. e daí de Arica(Chile) vc pega geralmente um onibus pra San Pedro de noite, umas 20h da noite... dai ainda passa em Calama e depois chega em San Pedro de manhã. Daí pra vc ir pra Copacabana(Bolivia) titicaca, depois vc teria que voltar pra Puno (Peru) e de lá tentar pegar algo pra Tacna e atravessar pra Arica e de lá seguir o percurso que eu te disse acima. San Pedro do Atacama + Salar de Uyuni valem muuuito a pena, La Paz tb é outro lugar que vale super a pena de conhecer!! mas se eu tivesse que escolher, ficaria com San Pedro e o Salar de Uyuni! - Outra dica, se tiver que voltar por outro lugar, volte por Sta Cruz de La Sierra.. as passagens costumam ser mais baratas, e vc pode pegar um vôo interno de Uyuni ou Potosi (perto de Uyuni) até Sta Cruz, a passagem é barata. Bom, é isso... se tiver mais alguma dúvida, é só falar. ABS,
  3. Beleza... vi os videos de vocês indo de 4x4 hahaha.. mt bom, mas confesso que fiquei com certo medo, vamos ver... se conseguir juntar uma galera, super valerá a pena. Então vou comprar só a mochila, e o resto deixo pra comprar lá. Estava vendo um relato, e me encantei com Iquique, acho que vou tentar encaixá-la no meu roteiro.
  4. Michel, de repente a gente se esbarre sim! Meu roteiro vai ser um pouco mais corrido, vou fazer em 22 dias.
  5. Léo, Saber andar de moto eu sei, só n tenho carteira rsrs... acha que vale a pena alugar um carro e ir de carro? Sou uma gaja da cidade do Porto até que me provem o contrário haha, ainda bem que sei fazer o sotaque da terrinha... Outra dúvida que tive é se vale a pena comprar roupas pra frio lá, queria comprar também uma câmera semi profissional, vale a pena comprar em sta cruz? o que vc acha? aqui no Brasil estou achando muito caras... Valeu!! bjs.
  6. Léo, Você acha que vale a pena fazer o trekking do colca? Vou chegar em Sta Cruz de Madrugada, lá pelas 2h da manhã... Machu Pichu ainda não sei como vou, não queria pegar o trem porque é caro, estava pensando em fazer o caminho alternativo que o povo estava sugerindo, oq vc me sugere? Eu consigo sair de San Pedro, passar por Tacna e Arica e chagar em Arequipa no mesmo dia? O Chacaltaya é tranquilo de fazer, procuro uma agência... como faz? Outra coisa (última prometo rsrs), é perigoso ir sozinha... posso levar notebook, celular, numa boa? o que vc indica pra esse quesito, o que devo evitar...? Muuuuito obrigada pelas suas dicas!
  7. Léo, meu roteiro está assim... 01/01 - RJ - Sta Cruz 02/01 - Sta Cruz - Sucre 03/01 - Sucre - Potosi 04/01 - Potosi - Uyuni 05/01 - Uyuni - Salar 06/01 - Uyuni - Salar 07/01 - Uyuni - San Pedro do Atacama 08/01 - San Pedro do Atacama 09/01 - San Pedro do Atacama 10/01 - San Pedro do Atacama - Arica 11/01 - Arica - Tacna 12/01 - Tacna - Arequipa 13/01 - Arequipa - Cuzco 14/01 - Cuzco 15/01 - Cuzco 16/01 - Cuzco - Aguas Calientes 17/01 - Aguas Calientes - Cuzco 18/01 - Cuzco - Copacabana 19/01 - Copacabana - La Paz 20/01 - La Paz 21/01 - La Paz 22/01 - Sta Cruz - RJ Tá corridaço, mas queria muuuito que desse tempo de fazer o Chacaltaya... você acha que dá? acaha que vale a pena tirar um dia de alguma cidade pra colocar em La Paz no final? Aberta a sugestões. Abs,
  8. Ralf, estou indo no mesmo dia que você! como está seu roteiro? Quantos dias você vai fazer? Abs, Luana.
  9. Beleza, valeu pelas dicas... não sei se vai dar tempo de fazer a trilha inca... tenho só 20 dias
  10. Opa, estou partindo dia 30/12, e também querendo companhia... meu e-mail, [email protected] - msn: [email protected] fico 24 dias, roteiro parecido, até mudaria meu roteiro caso encontrasse cia para o periodo que eu vou. Abs, luana.
  11. Beleza Varga... e se liga, os itens de trilha, barraca, saco de dormir... compro tudo lá, como funciona?
  12. Valeu pelas dicas! pra fazer trilha inca e machu pichu tenho que ficar pelo menos uma semana em cuzco né?
  13. Olá, sou mochileira de primeira viagem, estou querendo fazer bolivia + chile + peru. Estou pensando em ir até corumbá e pegar o trem da morte, mas apesar de ser mais barato(vi passagem pela azul de R$176 rj até campo grande), acho que vou perder tempo porque são 17h até sta. cruz de trem e queria fazer san pedro do atacama com uyuni(trekking), a trilha inca com machu pichu com certeza, além de potosi, copacabana, isla del sol e etc. que roteiro vocês me sugerem? estou indo dia 30/12 e voltando dia 22/01. Outra coisa, as viagens entre os lugares são feitas todas de ônibus? existe algum trecho que valha a pena pegar vôos internos? Valeu!
×
×
  • Criar Novo...