Ir para conteúdo

glika

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que glika postou

  1. Boa noite. Moro em Fortaleza e temos praias lindíssimas mas em janeiro é alta estação, preços impraticáveis! As praias mais bonitas, na minha opinião, são: Icaraizinho de Amontada, Flexeiras e Jericoacoara (litoral oeste). Também tem Canoa Quebrada e Prainha (litoral leste) além de muito, muito mais pra conhecer. Parque Aquático fica em Aquiraz, cidade vizinha à Fortaleza (região metropolitana - leste) você pode alugar um apartamento lá. Mas, se quer sossego e se encantar com muita beleza passa direto pra Icaraizinho, rsrs.
  2. Nossa Jenny! Que bom lhe encontrar aqui!! Acho que estamos indo para Israel com os mesmos propósitos, e pela Delta se não me engano... hehe. Irei ficar também 4 dias em Nova York na volta, e como lá eu conheço um pouco estou mais confiante no meu inglês "The book is on the table" rsrs. Pensei em fazer Egito... Será? Vamos trocar idéias, please!!! Se quiser add meu email [email protected] para que mantenhamos contato (inclusive de lá, já que eu vou antes, ui... ) Grande abraço!!
  3. Olá, Ederson. Estarei indo agora no começo de abril para Israel pegando a msm promoção da Delta, passando por Atlanta e Nova York. Parece cansativa, não? Já pegou muitas dicas boas? Não domino o inglês... por isso estou . Tenho de sair do Brasil com a tarefa feita e todo o roteiro muito bem organizado. Abraço!
  4. Pôxa João, obrigada de coração pelas dicas. Não imagina como me sinto mais segura ouvindo de alguém isso... para eu ficar tranquila nessa viagem! Estou curtindo a possibilidade de fazermos um roteiro a ser explorado no nosso ritmo, sem muita muvuca de excursão e tals. Já peguei muitas dicas espertas pela internet, mas como eu domino necas de inglês (quiça árabe) tenho de sair daqui com tudo organizadinho... Primeiro ponto, e até que eu me sinta familiarizada (e descansada) no hotel, chegando lá mesmo em pleno shabat (sábado de tardinha) é fácil pegar transporte para Jerusalém? E dá pra pagar isso em dollár mesmo? É muito confuso andar pelo aeroporto até achar ponto de sheruts (shuffle) ou táxi? Vou levar algumas frases escritas num papel só por precaução... Me dá umas dicas ai... rs.
  5. Olá, amigos mochileiros! Estarei viajando próximo mês para Israel, numa viagem meio que de última hora para realizar um grande sonho da minha mãe em conhecer a Terra Santa. Inicialmente não estava tão animada, mas a partir do que andei lendo sobre toda a beleza e história contida naqueles cenários me empolguei bastante e estou montando um roteiro bem legal para uma semana em Jerusalém, com bate e volta nas outras cidades da região, deixando de fora apenas o passeio a Petra e Massada/Mar Morto, por conta do calor excessivo para minha mãe, do alto de seus 75 anos. Gostaria de perguntar aos amigos algumas dicas para essa viagem: 1. Como faço para alugar uma sherut do aeroporto em Tel Aviv para Jerusalém? Chego sábado à tardinha e não deve haver ônibus para lá. 2. Levo dollár e faço o câmbio no próprio aeroporto? No sábado o câmbio é aberto? 3. Necessariamente tenho de contratar um guia para Jerusalém? Estou achando o preço muito salgado... 4. Quais dicas para vestimenta de duas mulheres por lá? O que se deve evitar usar? 5. Quais os cuidados e locais mais perigoso para nós mulheres transitarmos sozinhas? 6. Ficaremos no Addar Hotel, alguém conhece? E dicas de boas lojas para souvenir e restaurantes? 7. Para fazer passeios para Tel Aviv, Belém, Nazareth e Tiberias (com Rio Jordão) qual uma boa dica de tour guiado (em espanhol)? Aguardo essas e mais outras sugestões que serão muito bem vindas! Abraços.
  6. Valeu, Tiago! Somos de Fortaleza e apesar de eu já conhecer o Rio, quero revisistar os pontos turisticos e mostrar pros meus filhos o máximo dessa cidade maravilhosa. Suas dicas tem sido preciosas pra gente, estou anotando tudo! Apesar de Fortal ser muito violenta, existe um certo mito com relação ao Rio, mas o que, de fato, pode ser considerado perigoso? Andar de metrô é tranquilo? Quais regiões devo evitar? O endereço onde vou fazer o visto é AV. PRESIDENTE WILSON 147, CENTRO, RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO. Qual o melhor acesso a partir de Copacabana? Ficaria perto da Confeitaria Colombo? O que mais quero conhecer no centro... hehe. A viagem pra Angra e Buzios vi que era loucura mesmo, mas é que vi desses pacotes na internet e já fiz algo parecido para Petropólis. E para Petropólis? Dá legal para o passeio de um dia para lá? Ainda é uma boa opção de turismo cultural? Olha, até eu ir pra lá (Rio) vou abusar da sua boa vontade, ok? Abraço!
  7. Oi, pessoal! Estou fazendo um roteiro para passar 5 dias no RJ com a família em dezembro e adorando as dicas que vcs postaram! Ficarei em Copacabana (Av. N. Sa. Copacabana) e em um dos dias farei a entrevista para o visto americano no centro da cidade. Perguntas: Qual o melhor meio de me deslocar até lá (centro)? Enquanto eu ficarei presa nesse compromisso o que teria de legal para minha família (com criança de 7 anos) ficar conhecendo por perto? De lá (do consulado) quero me juntar ao grupo para conhecer o bairro de Santa Teresa e à noite Lapa. Fica tudo ali por perto mesmo?? Última perguntinha (rs), gostaria de dica de um barzinho agradável na Lapa (preferência com samba de roda), para em uma quinta feira comemorar um aniversário. Outra dúvida, seria viável 01 dia para conhecer Angra ou Buzios? Tem como conhecer no sistema bate-volta, no mesmo dia? De qual forma? Obrigadão!
×
×
  • Criar Novo...