Ir para conteúdo

peresosk

Colaboradores
  • Total de itens

    280
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que peresosk postou

  1. Imagino que você não foi desta vez, mas fiz o trecho completo e posso lhe ajudar.
  2. Nem pense em levar cartão para o Irã, não vai passar. Só dinheiro mesmo, tanto faz a moeda.
  3. Na minha opinião um carimbo desses além de um possível problema, não muda a sua viagem. Curta ela que é bem mais legal que um carimbo.
  4. Vá para Chetumal no México, lá você cruza a fronteira de táxi.
  5. Eu gastei em 8 meses 12 mil reais, uns 3700 dólares na época. Sai da Polônia fui até a Coreia e voltei para a Polônia, fiz muitas coisas legais neste tempo todo. Com a tua grana da pra ir bem suave, os lugares mais caros que passei foi Coreia e Singapura.
  6. Se tu conseguir gastar 65 USD por dia em BKK me avisa hahaha, lá é tudo muito barato Minha sugestão é colocar no mínimo em Chang Mai, eu fiquei 7 dias por lá e uns 11 em BKK
  7. Este roteiro é uma viagem para uns 2 meses pelo menos, especialmente pq Indonésia e Filipinas o transporte pode ser um problema. Reparou que tem um monte de ilha não é mesmo. Fiquei 6 meses pela região e recomendo para 1 Mês escolher Tailândia que é bem interessante
  8. Suécia é bem mais caro que qualquer lugar com Euro, se acha que vai gastar pouco sinto muito. Para quem ganha em real pode calcular uns 400 reais no mínimo por dia, entre comer, dormir e andar de busão.
  9. Na minha opinião não tem como fazer isto, de que adianta viajar sem poder comer algo que esta com vontade, entrar em um museu que achou bacana, ficar dependendo da ajuda dos outros, ou precisar trabalhar e deixar de aproveitar os locais. A minha sugestão é cortar custos bobos da sua vida, guardar dinheiro e depois ir viajar. A minha último viagem fiz com pouco dinheiro, mas planejada na Ásia, foram 8 meses e gastei cerca de R$12 mil reais sem contar passagens aéreas de ida e volta para o Brasil.
  10. Levei mais de 4 mil dólares para 8 meses de viagem e só me furtaram 100 Vai de cada um, mas dependendo de onde for na Ásia, cash é a melhor opção sempre.
  11. No site do aeroporto tem o timetable, foi pelo Luton mas utilizei bus https://southendairport.com/getting-to-and-from/trains
  12. Minha sugestão é avião se tiver condições de planejar isto, a fronteira entre Eilat e Taba é um problema. Já fechou por muitas vezes e sim, pode considerar como perigosa. Normalmente as pessoas fazem de Eilat para Cairo, mas eu iria buscar outra opção, quando fui em 2014 fiquei apenas no monte Sinai.
  13. Eu já fui para o Sinai no Egito, fiz Israel (14 dias) e Turquia (45 dias)
  14. 28 Dias eu no máximo faria 2 países pequenos ou 1 grande, joga no youtube Mochilando na Maionese para tu conhecer minhas viagens
  15. Agora eu entendi o seu roteiro de viagem, coragem viu, 30 dias de deslocando para cruzar o mundo não é pra mim não. Grava isto em vídeo contando como foi.
  16. Quer uma dica? Escolha 1 país deles para viajar, é tipo completamente sem sentido querer viajar Turquia, Índia e Sudeste Asiático na mesma viagem. Fiquei 34 na Turquia, 37 na Tailândia, os demais não conheço mas posso garantir que exige precisa tranquilo mais de 1 mês.
  17. Desculpa pela demora para responder, mas não vá em novembro que o frio pesado já será seu inimigo quando chegar na Sibéria. A Mongólia até onde eu sei não exige visto mas China sim. Sobre mala de 23kg nem pense em fazer isto, primeiro que não é preciso tanta coisa assim, segundo que para usar os trens os espaços são limitados e caso você pegue uma cama de cima, como vai ficar levantando sua mala até a parte de cima. No meu canal Mochilando na Maionese tem um vídeo que fala sobre roupas de frio, eu fiz com mala de 8kg e foi bem tranquilo, no frio tu lava bem menos roupa. As outras
  18. Primeira viagem internacional logo para o Vietnã? Bom eu não recomendo mas se quiser minhas dicas são; Acessa meu canal que tem vários vídeos. https://www.youtube.com/user/peresosk LOCAIS PARA VISITAR Recomendo o site wikitravel + nome do país, tem milhões de opções GASTOS (algumas planilhas) 2017 - Vietnã - https://goo.gl/jmBHKW 2017 - Laos - https://goo.gl/cxTb54 2017 - Tailândia - https://goo.gl/Lg8zXS 2018 - Malásia - https://goo.gl/jfUoTa 2018 - Singapura - https://goo.gl/VfhDe9 2018 - Filipinas - https://goo.gl/217NCq 2018 - Coreia do Sul - https://goo.gl/3jVo
  19. Cada país é diferente e pode mudar a regras do dia para a noite, já adiando que alguns países como Japão e China são os mais chatos para tirar.
  20. KALININGRADO (5 DIAS) Cheguei em Kaliningrado por volta das 3 horas da tarde, já no aeroporto parecia que tinha voltado a Sibéria, tudo bem simples e rústico, a cidade e a região ficam separadas do resto do país, questão histórica que pertencia ao Império da Prússia. Ônibus circular lotado até chegar no centro onde um casal estaria me esperando, era minha nova casa para os próximos 2 dias, novamente sem falar inglês foi aquela dificuldade divertida para se comunicar. Com orgulho ambos me mostraram a cidade que tem arquitetura alemã, mas no geral é bonito somente no centro. Me pareceu q
  21. SÃO PETERSBURGO (5 DIAS) Mais algumas boas horas no meu último trem, cheio de militares dentro no meu vagão foi uma viagem inspiradora que terminou com o dever mais que cumprido, o plano era terminar em Moscou. As lembranças de 2014 ainda estavam na minha memória, só que agora tudo foi muito mais fácil, tanto para utilizar o metro ou chegar em casa, uma menina de 20 anos meio louca e super divertida. Último trem da longa viagem pela Transiberiana, dever cumprido A minha louca anfitriã em São Petersburgo Gastamos meu primeiro dia conversando pois o clima não era
  22. Ellen/Jovani , a minha dica é vai. Independente da idade ou medo é importante vencer, na Europa tudo é bem fácil de se virar, funciona quase igual no Brasil. As pessoas vão ao mercado, andam de ônibus, jantam fora. Não deixe que a língua seja um desafio, e sim uma diversão. Se for para o lado ocidental é bem mais fácil que encarar países como Ucrânia, Rússia, Belarus. Lá sim a comuninação é ou aprende Russo ou se vira nos 30.
  23. Se você não quiser ler pode assistir em vídeo no youtube, agora se não tiver como assistir agora aproveite para saber tudo sobre a viagem de trem mais famosa do mundo, a transiberiana na Rússia, embarque comigo e boa viagem. O QUE É A TRANSIBERIANA São algumas linhas de trem que cruzam a Rússia, ou até a China passando pela Mongólia, saindo de Moscou, o trajeto que fiz foi o tradicional. Vladivostok até Moscou, mas segui até São Petersburgo ao norte e terminei ainda em Kaliningrado, só que de avião. Os viajantes normalmente não fazem até Vladivostok e seguem até a China.
  24. Oi Marcos, agora seu roteiro ficou mais viável, especialmente que você gosta mais do litoral, eu não trocaria uma DF por mais dias em Cancún. 1) Não saberia ti falar onde é melhor, mas Xochimilco não parece ser bom por ser um ponto turístico inclusive dos Mexicanos, o ideal é ir onde os locais celebram 2) Fui aos cenotes de Valladolid, mais baratos e tranquilos demais. Fica apenas a 2 horas de ônibus de Cancún. 3 e 4) Não sei mesmo, prefiro lugares históricos.
×
×
  • Criar Novo...