Ir para conteúdo

segundotorres

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de segundotorres

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Não tinha neve em parte nenhuma do south rim nessa época? Devo pegar alguma quando for, estarei lá dia 5-6 de fevereiro.
  2. É, eu tinha visto também o relato, mas não li direito. Já estou com umas roupas, e vou comprar só gorro+calça pra neve lá nos eua mesmo. Pelas minhas contas, pego uns até -6 no grand canyon, vou me hospedar em tusayan, só 1 dia mesmo. Frio mesmo só vegas+tusayan+kingman, o resto não tem frio.
  3. Pois é. Nem me fala sobre o dólar, eu viajo no fim de janeiro pra fazer california+vegas+grand canyon. E ainda essa da europa em março, Tô quase ficando doido Mas você falou que entre pegaria na hora mesmo Ônibus/trem. Qual seria o tipo de ônibus e trem que você pegaria na hora? Pois a maioria é entre cidades, e depois você falou que entre cidades você reservaria antes
  4. Sobre a moeda, você acha que dá pra chegar até o albergue do aeroporto/estação de trem apenas com euros? Eu andei pesquisando, está bem melhor eu trocar os meus euros numa casa de lá do que aqui no BR. E sobre as passagens, eu percebi que as de avião você comprou antes, mas as de trem/ônibus comprou tudo na hora. Achou melhor desse jeito? Eu tava pensando em comprar tudo antes, queria saber se sairia mais barato. E sobre a hospedagem, sabe dizer se eles aceitam pagamento em cash? Eu sempre vejo a cotação em euros nos locais, mas eu tava pensando em pagar na moeda local, se for mais vantagem. Mas aí não seu se pediriam uma caução de um certo valor em cash ou cartão, e o pagamento da diária em cash mesmo. Estou preferindo fazer o máximo possível em cash, pra não ter que ficar dependendo da cotação de banco. Pois Seria convertido da moeda local pro dólar, pra depois ser convertido pra real. Sendo no cash dá pra fazer um controle bem melhor, e quase sempre é mais vantajoso, pois acaba perdendo menos dinheiro com tanta conversão na história.
  5. Eu ainda preciso organizar bem o roteiro. Não cheguei a montar direito, ainda estou nessa de decidir os países. Assim que tiver algo mais concreto posto algo por lá
  6. Quanto custou o cruise de oslo pra helsinki? Eu tava pesquisando, tava achando um absurdo o valor, uns 150 euros, ou mais, tava sendo mais vantagem ir de avião. Mas eu fiquei doido pra conhecer uma ilha que tem no meio do caminho, mas esse valor ta deixando inviável
  7. Uma dúvida, não cogitou hamburgo na alemanha? Sabe coisas boas pra fazer por lá? Vou lá mais por causa de uma amiga que mora lá. E belo relato. Foram 41 dias já contando com o tempo de voo ida +volta? vou fazer uma viagem agora em março/abril. Até agora os confirmados: holanda, alemanha,dinamarca,suécia,noruega. Aí estou cogitando islândia, talvez groelândia. GRoelândia está quase cortado por causa da passagem, a mais barata é uns 500 euros, saindo da islândia. Caso não vá a groelândia, devo esticar da alemanha pra polônia, e caso não vá a islândia, devo pegar bélgica ou rep tcheca. No total são 32 dias INTEIROS por lá(sem contar fora 29h de ida, 21 h de volta, e o dia da chegada na europa)
  8. Se eu tirar finlândia, só iria por lá novamente no dia que for à Russia. Aì no lugar colocaria Islândia,belgica,rep tcheca ou polônia, mas se for pra tirar, provavelmente será islândia no lugar da finlândia mesmo.
  9. terei 32 dias completos, começando dia 18 de março(chego em amsterdã), e volto dia 20 de abril. Eu só to achando ruim a locomoção entre as cidades, comecei a dar uma olhada na noruega. Eu vi que de oslo pras cidades maiores, é tranquilo. Mas de uma cidade pra outra, aí complica, tipo as que você foi, ônibus é super caro, e trem leva 15h, com mudança de trem, e viagem durante o dia, o que fica inviável, pois perder 1 o dia viajando não dá, a noite pode até ser. então estou tentando bolar uma maneira de encurtar as distâncias no transporte, mas não tá facil.
  10. Eu tÔ quase desistindo, e colocando:alemanha,holanda,UK todo+islândia. Sairia até mais barato.
  11. óTIMO Relato. Eu estou organizando minha viagem à europa. total de 32 dias lá ,fora os dias de ida e volta. Até agora estou cogitando Holanda, alemanha, dinamarca, noruega, suéca e finlândia(não necessariamente nessa ordem). Eu sabia que ia gastar muito, pois a escandinãvia é cara, mas eu NÃO esperava isso tudo. O seu relatO ME ASSUSTOU. Eu cogitava tomar café no albergue, fazer algum sanduba pra enrolar a barriga, e comer a noite no albergue alguma coisa. Claro que não faria isso todos os dias. Mas eu li seu relato, e vi que essa página http://www.numbeo.com/cost-of-living/city_result.jsp?country=Norway&city=Oslo E me assustou mais ainda. Eu me baseando só pela água, realmente custa isso tudo uma garrafa de 1.5l? E sobre o transporte quanto custava um ônibus/trem/metrô pra usar dentro da cidade mesmo? Tinha algum passe ilimitado pra usar um dia todo?
  12. Free standing. :'> Uma barraca será mais ventilada quanto maior for a área do quarto em mosquiteiro, se tiver entradas de ar no sobreteto e duas portas. Qual a melhor? Depende!!! Escolha uma que você goste e seja feliz...aqui não posso abrir o link da TNF pra opinar, mas a marca é boa. Assim como MSR, Marmot, Big Anes, Mountain Hardwear... um exemplo.. essa diz que é ventilada. Valeu por falar o termo. Mas no caso, a parte em mosquiteiro costuma ser transparente ne? Eu vou dar uma pesquisada melhor aqui, acabei de comprar o ingresso pro festival, agora paro pra ver a barraca com calma, pesar tudo direitinho, ler bastante a respeito, e então decido. Mas agradeço pelas respostas, quando tiver lido mais a respeito, e tiver mais dúvidas, volto a falar aqui, o que será em breve, hahaha. E sobre o ziper, sabe dizer como identificar se dá pra colocar cadeado? Ou em todas é possível?
  13. Mas você recomenda algum tipo que seja mais ventilado? Ou alguma forma específica? Eu olhei a Bivak, realmente, só pela foto da pra ver que não é auto portante. Mas as outras que você falou que não são auto portantes, parecem ser. Pelo menos PARECEM. Saberia me dizer o termo em inglês que usam pra barraca auto portante?To tentando imaginar aqui, mas n consigo imaginar. Uma das que andei considerando foi essa http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/flint-2.html
  14. Eu estou pensando em gastar no máximo uns 400-500, eu já quero uma barraca boa, pra poder acampar futuramente, não tenho planos ainda, mas pretendo ir a outras festivais, que também irei acampar, e será ao ar livre. Então a frequência eu poderia dizer que é 1 ou 2x ao ano, e prefiro uma que possa ser levada pra trekking, já pensando em um futuro,já que as pra trekking são mais leves, pra ser possível levar na m ochila, não é? Eu estou até disposto a importar, cheguei a ver umas da northface por 170 dólares, com frete não ficaria nem 200 dólares. Ainda estou lendo sobre barracas,marcas,modelos, mas sei pouco. E sobre pegar uma barraca que fique em pé sem os espeques, como saber que ela vai ficar? Como falei, eu dou preferência, principalmente, a uma bem arejada, o máximo possível. E em relação a tamanho, eu pretendo pegar uma de 3 lugares, pra poder colocar 2 pessoas, mas dessa vez, serei apenas eu mesmo na barraca. E preciso de uma grande , n sou pequena, nem na largura, nem na altura, hahahaha. Na altura nem tanto, só 1,80, mas na largura, ai complica,hahahaha. Espero que possam me ajudar . Edit: e só pra adicionar, pra carregar isso tudo, já tenho uma mochila, uma deuter traveler 80 + 10 litros + 17 litros (mochila de ataque), que dá e sobra, eu costumo dizer que nela cabe uma pessoa de uns 1,60 em posição fetal, pois ela é gigantesca. http://www.deuter.com.br/detalhes-traveller-80-10 Edit 2: E eu também estava lendo sobre um tal de footprint, e outra coisa aí, que é tipo uma redinha que coloca no topo da barraca, pra colocar coisas, que agora esqueci. Não sei se tem como comprar isso por fora na exata medida da barraca, então se for alguma com essas coisas, ajuda.
  15. Olá. SOu novo no fórum, mas vi que muita gente daqui entende sobre barracas. Só pra resumir um pouco: vai acontecer um festival de metal(METAL OPEN AIR) em São Luis, no mês de abril, e será disponibilizado espaco para camping indoor e outdoor. O Indoor será dentro de alguns galpões. MInha grande dúvida é: QUal seria a vantagem e desvantagem em acampar em cada um dos locais? Eu vou fazer os prós e contras que pensei: Indoor Prós: Proteger da chuva e do vento forte, pois pelo que andei lendo, abril é época de muita chuva em são luis. Contras: Talvez, devido ao clima da cidade, o galpão acabe se tornando um local quente. Pode parecer uma coisa estúpida, mas a barraca não vai ter onde se firmar, ficaria solta no chão. e pelo que vi, as varetas das barracas, sempre tem uma ponta, essa ponta ficaria no chão, me pergunto se essa ponta não quebraria ao ter peso dentro da barraca, pois olhando fotos pude perceber que o peso das pessoas dentro faria pressão nas varetas, pois ela ficaria escorregando no chão, diferente de quando está na terra. Será que consegui me explicar bem em relação a isso?Espero que tenham me entendido Outdoor Pros: Ventilado Ar livre Contra: Devido a grande chuva já esperada, é provável que o local tenha muita lama O perigo da barraca também inundar por causa da chuva Espero que possam me ajudar, inclusive, se possível, dando dicas de barracas para 2-3 pessoas. E DE PREFERÊNCIA, com ótima ventilação, pois sou muito calorento
×
×
  • Criar Novo...