Ir para conteúdo

Roberto RJ

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Roberto RJ

  • Data de Nascimento 14-06-1968

Conquistas de Roberto RJ

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite Daniel! Obrigado pela sua resposta! Vou dar uma olhada então nos bastões de trekking com mais carinho e se me animar pego um par também para a caminhada nórdica! Forte abraço!
  2. Bom dia para todos. Após acompanhar os tópicos aqui do site, comecei a pesquisar na internet sobre bastões para trekking e acabei me deparando com os bastões para caminhada nórdica, vendo inclusive alguns vídeos sobre a técnica e os benefícios em relação à caminhada comum. Achei bastante interessante, mesmo pq estou quase com uma hérnia de disco e vi que esse exercício seria muito útil, além do quê posso conciliá-lo com a atividade trekking. Minha pergunta é se comprando um bastão para trekking posso utilizá-lo para a caminhada nórdica e vice-versa. Isso seria muito interessante, pois aqui no Rio só achei bastão de caminhada porcaria, daí estava pensando em investir um pouco mais no bastão de caminhada nórdica (achei um ajustável) e utilizá-lo nas duas atividades. Pelo que notei há duas diferenças básicas entre os bastões: 1 - O formato da ponta do bastão que fica em contato com o chão. 2 - A fita de empunhadura do bastão (no caso do de caminhada nórdica fica ajustada firmemente ao redor do pulso) Não sei entretanto se estas diferenças impedem a utilização de um mesmo bastão para ambos os esportes. Abaixo coloco um link com um vídeo que vi sobre como utilizar os batões nórdicos e outro com o produto que andei pesquisando. Se alguém puder lançar alguma luz sobre o assunto seria muito interessante! Desde já muito obrigado. Vídeo sobre a técnica da caminhada nórdica: http://www.youtube.com/watch?v=1JREOa6qkzw&feature=related O link de um bastão que eu vi (não sei se é top, mas achei interessante) http://www.lojaescolafitness.com.br/produto-63-bastoes_nordic_walking_modelo_telescopic http://fitwalking.com.br/item-Par+de+Bastoes+Fixo+Titanium+1,25+para+pessoas+entre+1,80m+e+1,90m+de+altura.+.b06606990447920a9a181d7c6cc4057f.htm
  3. Roberto RJ

    Mochilas DEUTER

    Boa tarde Sérgio. Comprei recentemente uma Quantum 70 e o fator primordial, além de ser uma Deuter, foi a mochilinha acoplada e a transport cover que adicionam um valor muito interessante à mochila se avaliarmos praticidade e valor desses itens (ou similares no caso da mochila de ataque) vendidos separadamente. Quanto à altura, acredito que com o sistema de ajuste da mochila (se não me engano, seu nome é Vari System) você não terá problemas de achar uma configuração ideal para sua estatura, pois, caso houvesse algum impedimento, creio que a própria Deuter deixaria isso bem claro ao comercializar a mochila. Do mais, o único porém da Quantum é a inexistência daqueles bolsos laterais para colocação do camelback. Li numas reviews que a Deuter venderia esses bolsos em separado, porém não os achei em nenhuma loja real nem virtual. Depois de muito analisar, vi que o thermobag da Deuter (são protetores térmicos para colocar o camelback dentro) possuem uns anéis em tecido próprios para serem fixados nas fitas de contrição de mochilas, portanto, solicitei os mesmos e quando chegar posto aqui minhas impressões. Caso não goste, farei eu mesmos os bolsos externos. Qualquer coisa é só retornar. Abraços. PS: Se alguém souber onde vende os bolsos externos da Deuter deixem a dica por aqui tá bom?
  4. Boa noite pessoal! Desculpem reativar o tópico.... Bem, comprei a Quantum 70 + 10l, porém estou sentindo falta dos bolsos laterais para colocar os refis de hidratação. Por acaso vocês conseguiram achar em alguma loja (e olha que já procurei bastante) aqueles bolsos externos para adptar nas mochilas Deuter? Vi num review em vídeo, porém não consegui encontrar nem na net nem em loja física. Se alguém possuir, por favor me digam onde adquiriram ok? Do mais a mochila realmente é nota 10 e se contarmos que vem com o transport cover e mochila de ataque destacável, é realmente uma compra muito interessante. Forte abraço.
  5. Boa noite galera! Sou do RJ e recém integrante do site e desta vida de mochileiro Se vocês se interessarem podemos marcar umas trilhas na Floresta da Tijuca ou em outros locais. Tem a do Pico da Tijuca que leva cerca de 1 hora e muitas outras que podemos fazer e pedir apoio para o pessoal mais experiente. Podemos inclusive ir aumentando gradativamente nível de dificuldade, compartilhar informações sobre cursos e marcar travessias mais longas nas férias. Qualquer coisa entrem em contato ok? Abraços; msn: [email protected]
  6. Boa noite (E). Após muito pesquisar tomei três decisões: - Estou assistindo o curso em cd da National Geographic - Me inscrevi no curso de Iniciação à Fotografia Digital do Senac e - Adquiri a câmera Lumix FZ150 da Panasonic, que tem muitos controles manuais, um zoom legal e está muito bem avaliada em diversos sites de fotografia. Obrigado pelas dicas e quando chegar a cam eu posto aqui as impressões. Abraços.
  7. Bom, este ponto dependerá de você. Desculpe por repetir o que já deve ter ouvido por aí, mas é simplesmente isto. Nenhuma câmera vai fazer um bom fotógrafo. E os sensores desta categoria de câmeras que está interessado são pequenos, com os seus limites, ainda tem uma capacidade razoável para registrar suas viagens. Isto pode ficar tranquilo que todas nesta linha tem como prioridade: tirar a decisão das mãos do usuário amador. Portanto, um ponto importante seria fugir destes modelos com o corpo maior da câmera. Ocupará mais espaço, será mais pesado e as fotos terão qualidades iguais daquelas compactas. Você pagará mais apenas pela 'carcaça' delas e talvez alguma funcionalidade extra dependendo do modelo, que se pesquisar mais, também encontrará nas compactas. O sensor delas é do mesmo tamanho, a capacidade de registro é a mesma. Este é um ponto relativo, seria mais importante uma lente boa do que um alcance maior. Cuidado para não se iludir pelo zoom digital, isto não presta, é um zoom calculado pelo software da câmera. O resultado é péssimo, e se for necessário uma maior aproximação assim, será melhor fazê-la num programa de edição no computador depois do que deixar a câmera destruir as suas fotos. Bom, esta é uma parte simples de decidir, a câmera possui ou não possui este recurso. Escolher a que o possui entre os modelos. Um ponto extra, se me permite adicionar, complicando para melhor a sua busca, opte por algum modelo que te permita salvar os arquivos no formato RAW. Algumas postagens que escrevi em outro tópico (para não ficar repetitivo) para entender o que significa: jpeg-ou-raw-t36909.html#p664108 jpeg-ou-raw-t36909.html#p664180 [...leia a discussão.] Encontrará tranquilamente compactas nesta faixa de preço. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço! Olá ( E ), obrigado pelo seu retorno! Bem, depois de suas considerações e contrariando o que tinha dito anteriormente, como só vou viajar em fevereiro para a Chapada, acho que vou aproveitar minhas férias em Janeiro para fazer um curso de fotografia, desta forma, como você mesmo citou, o conhecimento vai me ajudar a obter fotos melhores. Além disso, também posso aproveitar e tomar contato com outros tipos de câmeras e quem sabe não me decido até por uma prosumer (acho que são as bridge citadas em algum lugar aqui no fórum). Estou lendo vários reviews em sites lá de fora e aproveito as dicas aqui do fórum para pesquisar e comparar. Mais uma vez obrigado pela atenção. Abraços.
  8. Roberto RJ

    Mochilas DEUTER

    Bom dia Amend. Obrigado pelo retorno. Quanto a virar mochila de ataque ela vira sim. Entre na seção de dicas da página da Deuter que eles mostram um vídeo com a transformação da telescópica em mochila de ataque, só que é para o modelo pro (que vem com as alças). Forte abraço.
  9. Roberto RJ

    Mochilas DEUTER

    Boa tarde galera! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Comprei uma Deuter Aircontact 75 + 10 (náo é a Pro), entretanto percebi que não não vieram as alças que transformam a parte de cima da mochila em mochila de ataque, como acontece com a Aircontact 75 +15 Pro. Liguei para o vendedor e ele me informou que nesse modelo as alças não acompanham o produto. Já enviei email para o SAC da Deuter mas ainda não obtive resposta. Se alguém souber desse detalhe por favor me avise, já que ainda estou dentro dos dias para o cancelamento da venda (a loja fica perto de casa). Desde já muito obrigado a todos vocês e um Feliz Natal! Forte abraço.
  10. Bom dia para todos. É o seguinte pessoal: Não tenho pretensões de me tornar um fotógrafo profissional (mas quem sabe um curso no futuro?), meu interesse e ter uma camera que tire boas fotos, possua configurações automáricas, não seja muito pesada, tenha um zoom razoável e principalmente possua o recurso de fotos panorâmicas! Vou para a Chapada Diamantina em Fevereiro e queria levar a camera para essa viagem. Acho que vai ser show de bola tirar umas fotos panorâmicas por lá. Estava olhando e conversando com uns amigos e cheguei em cinco modelos. Já busquei informações em alguns sites, porém, como a voz do povo é a voz de Deus e, lendo aqui no fórum gostei das dicas e da interação dos participantes, gostaria que vocês me ajudassem, agora com um olhar mais técnico, a escolher um dos modelos ou algum outro com características parecidas. A faixa de preço pode ir até uns R$ 1.000,00. Os modelos são: Olympus SZ-10 Olympus SP-800UZ Nikon Coolpix L120 Kodak EasyShare Max Z990 (esta camera tem opção para alguns ajustes manuais) Fujifilm FinePix S4000 / Fujifilm FinePix S4050 Desde já muito obrigado a todos! Abçs.
×
×
  • Criar Novo...