Ir para conteúdo

fredmarquesna

Membros
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fredmarquesna postou

  1. Moçada, a ideia permanece viva? Procurando um roteiro de ultima hora!
  2. Chile é sensacional, embora ache um pouco caro! Penso em voltar por agora, nada definido ainda, porem se for, será em julho! Sugiro o hostel san andres.
  3. Fatimartini, sei disso rsrs Meu sexto dia lá será no domingo dia 11 rs como disse chego dia 06 de madrugada rs...
  4. Boa noite moçada! Sou o Fred, de BH, e vou para Buenos aires dia 05/01 com retorno 15/01. Viajo com meu irmão. Previsão de roteiro: Dia 01 - Chegar, bater perna no centro pra matar a saudade desse cidade sensacional, cambiar, em fim, coisa mais leves já que meu voo é noturno. Dia 02 - City Tour 48 horas - coisa de 240 pesos Dia 03 - City Tour 48 horas. Dia 04 - Colonia Del Sacramento. Dia 05 - Lujan Dia 06 - San Telmo Dia 07 - Talvez uma praia lá nas proximidades ou Delta y Tigre (resto a definir) Sugiro levar 150 reais dia/ mais cartão internacional desbloqueado para emergencia (ativar o seguro dele ou contratar). Sugiro, quem for fazer compra de FreeShop, o de Ezeiza é phoda, só que no Brasil, podemos reservar os produtos antes e ter desconto. Não vou ficar em Hostel - Consegui um hotel com preço melhor, perto do obelisco, 04 estrelas, com ar, frigobar, tv, banheiro, a menos de 1 km de puerto madeiro, com nota 9.8 no trip advisor para 09 diária por 409 Dollares para duas pessoas. Diversão noturna. Buller (choperia artesanal) Pacha (Boite) Liquid (boite e pub) Um bar irlandes do lado da Hippopotamos (não vá a hippopotamos e cuidado de noite - é uma casa da luz vermelha do maradonna). Cassino de Puerto Madero. Puerto Madero Senor Tango Café Torrones Terraza (boite) - a mais top Don Julio - churrasco uruguaio Siga la vaga - churrasco tenedor libre ***De noite CUIDADO na Plaza de San Martin, Calle Florida, e na avenida que separa Puerto Madero do Microcentro. DICA: AO PAGAR UM TAXI, NÃO UTILIZE NOTAS DE 100, E CASO SEJA A UNICA QUE TENHA, CONFIRA A NOTA NA FRENTE DO MOTORISTA E MEMORIZE A SEQUENCIA DO CÓDIGO DELA - ELES COSTUMAM PEGAR SUA NOTA, DIZER QUE NÃO TEM TROCO, """"TROCAR POR UMA FALSA""""", E TE DEVOLVER SEM QUE PERCEBA. NO CASO DE INSISTIR PARA ACEITA, ELE VAI DIZER QUE É FALSA E NÃO ACEITA. BOA TRIP, Se quiserem trocar ideias, me add no Face. https://www.facebook.com/fred.mnascimento ou por MP. Abraços.
  5. ******ATENÇÃO - LEMBRADO A TODOS QUE EXISTE GRANDE QUANTIDADE DE MOEDA FALSA, PRINCIPALMENTE NOTAS DE 100 PESOS EM CIRCULAÇÃO (UM AMIGO RESIDENTE ME INFORMOU E RECEBI UMA CARTA RECOMENDAÇÃO DO CARTÃO DE CRÉDITOS). ******ATENÇÃO - TROCAR DINHEIRO NA CALLE FLORIDA ESTÁ MUITO PERIGOSO SEGUNDO FUI INFORMADO. SUGIRO, QUEM FOR ARRISCAR, NÃO IR SOZINHO, FAZER EM PEQUENA QUANTIDADE, E USAR A MONEY TEST OU SIMILAR.
  6. Olá AninhaCardoso, Estou indo dia 05/01 com retorno em 15/01. Trocar real lá é mais vantajoso, mais te aconselho a levar uma caneta Money Test (comprei em BH por 3,90).. Há muita ocorrência de notas falsas. A um mês cotei o cambio paralelo lá e estava entre 0,15 e 0,17, apenas comparando em BH tá 0,36. Hostel em te sugiro o Milhouse. Eu vou ficar em um hotel com café, achei mais barato do que hostel. Peguei um hotel 4 estrelas com boa classificação no tripadvisor e na Booking e estou pagando 80 reais dias (hospedagem eu e meu irmão em um quarto, com banheiro, banheira, café, ar condicionado lembrando do verão). Cartão: Quase não é aceito, e a cotação é de Freeshop: O de Ezeiza é top, só que os do Brasil vc pode reservar pela internet e ter a´te 30% de desconto. Nesse tempo que vc vai ficar, sugiro um roteiro parecido com o meu, tipo, city tour de 48 horas, lujan, colonia del sacramento no uruguai, quilmes... dá pra encaixar muita coisa boa! Lembrando que Buenos Aires é muito grande, vc gasta 02 dias lá só pra ver os principais pontos (a vantagem do city tour é que vc ganha tempo, paga uma taxa unica, e tem guia). Viagem internacional a média é de 100 USD dia. Lá eu me virei bem por 70 reais por dia e sobrou, ganhei no cambio (isso em 2012), fiquei sabem que está super inflacionado. Assim, sugiro coisa de 150 Reais dia! Abraços!!
  7. fredmarquesna

    Santiago

    Ricardoooooo.... onde achou a passagem por esse valor???????? procurei aqui e achei algo entre 600 a 700 reais... Nossaaa... interessei muitoo,.. superrr barato!! me ajudaa!! hehe Abraçoss Esses preços não seriam em dollar?? e sem as tarifas, por trecho?? A Lan e a Tam teoricamente tem a mesma operação e o mesmo preço com diferenças minimas! Não gosto do serviço da LAN (achei as comissárias de bordo grosseiras! Não falam portugues e nem tentam entender o que você quer! Cuidado com a Aerolineas Argentinas, pq geralmente ela tem conexão com troca de aeroportos na argentina. (você chega por ezeiza, tem que pegar um taxi ou onibus não incluido no valor da passagem, até aeroparque e fazer o embarque internacional). Taxi entre EZE e APQ custa uns 100 reais, e de onibus uns 50 reais (tienda leon). Acho que é fria pq se perde muito tempo, e vc corre o risco de perder o segundo voo (lembre-se que para embarque internacional é recomendado chegar 3hs antes - achei os aeroportos da argentina uma bagunça, a ultima vez gastei 2hs20mim pra conseguir embarcar no EZE). O preço normal ida e volta chile tá de 300 a 500 dollares, dependendo de sua origem! Comprei BH x Santiago, voando tam por 1.008,00 reais e foi uma das passagens mais baratas que achei para final de temporada (primeira quinzena de agosto/13). Acho que onibus São Paulo x Santiago são 45hs de estrada! Meio osso, não acha? Abraços.
  8. Fiz uma pesquisa do valor do peso chileno aqui em BH... consegui na Cotação por 202,17... não gostei nada do preço... Pelo visto se levar Réal, Dollar ou até mesmo cartão de débito/saque vale mais a pena... Alguem sabe a tarifa do Brasdesco?
  9. Tenho uma Crampon 68L e com relação ao acesso a parte interna, acho um pouco complicado de fazer sem ter que revirar/tirar as roupas que estão dentro. Mas isso depende é claro da forma que você irá organizar e da quantidade, mas como sempre levo uma bagagem considerável, acabo tendo que remover alguns objetos. A capa de chuva dela também costumo usar como uma proteção externa e acredito que desde que não encontre nada pontiagudo, suporta bem esses tipos de situação. Moçada, tenho umaa Crampo Tech 72 lts a 01 ano. Tudo positivo com a mochila! Quando comprei pensei nessa dificuldade de acesso, vez que possui apenas acesso por cima ou por baixo ao compartimento principal. Ela possui também dois compartimentos menores laterais externos. Peguei uma dica aqui no site, em outro tópico, de deixar as coisas que eu planejo pegar, nos bolsos laterais, e se não couber, deixar no fundo da mochila que tem acesso facilitado. O unico ponto negativo da mochila é que a costura de uma subdivisória interna do compartimento principal soltou... de qualquer forma eu não uso essa sub divisória!! Até então a mochila me atende bem! Abraços.
  10. Pra vender, é melhor vender pra que está indo! A cotação, tem nos aeroportos, estava pagando 0,28... QUando voltei, como não tinha sobrado tanto peso assim, torrei tudo no Free de Ezeiza.. e o que sobrou vendi a 0,35! O preço que vc colocou já está bem inferior ao das casas de cambio do Brasil. É bom vender pra quem está indo e tem que chegar pelo menos com a grana do onibus ou do taxi! Abraços.
  11. Na Calle Florida é possivel encontrar cotações de 3,05 por real dentro das agências de turimos e casas de cambio. (Não troque com pessoas na Rua). Acredito que compensa muito mais trocar dinheiro na Florida, vez que pelo cartão de crédito as taxas são perto de 1,90 por real, e nas casas de cambio do brasil perto de 2,15 por real. Abraços.
  12. Cara, beleza?? Vou em Agosto pra santiago, e te respondo com base em pesquisas... A moeda tem o mesmo nome PESO, mais é diferente... no chile é o Peso Chileno (é uma moeda muito desvalorizada, tipo, 1 real custa uns 240 pesos - uma agua no aeroporto deve custas uns 5 dollares (2.400 pesos chilenos ).. Fiz umas pesquisas de preço.. e calculei uns 250 a 300 reais por dia! o valor sugerido é 100 dollares americanos por dia, mais é sempre bom levar um troco a mais... Abraços
  13. Moçada, Fechei com o Casaltura The Boutique Hostel para 07 a 14 de agosto... será que lá presta?? o Booking deu a nota de 7.3... alguem conhece?? hehehe se for fria da tempo de cancelar hehehe abraços ::sos::
  14. fredmarquesna

    Santiago

    Moçada, tudo bem?? Estou indo para o Chile - Santiago no incio de agosto! Estou com duvidas sobre o Hostel!! Venho pensando em contratar com o Che Largato http://www.chelagarto.com/index.php/component/chelagarto/hostels/9-hostel-santiago.html# Alguem já se hospedou neste?? Por gentileza, poderiam me informar sobre a qualidade, localização entre outras coisas?? Foi um dos melhores custo x beneficio que achei! heheh Se alguem puder ajudar, eu agradeço!! Abraços!!
  15. Olá moçada! Curti o roteiro... vcs vão em qual data?? Vcs tem alguma planilha de gastos e datas?? hehehe pode compartilhar? Obrigado!!
  16. Confundi os tópicos aqui em cima, mas se alguém souber e quiser responder agradeço... Vinícius, esse valor de R$ 25,00 por dia é insignificante. Você precisa URGENTEMENTE se programar melhor. O preço da comida está muito caro, mesmo comprando em supermercados. Eu quase morri de susto!!! Abçs De fato! dificilmente vc conseguira almoçar por menos de 20 reais... É importante lembrar que alguns restaurantes exigem taxas adcionais por usar os pratos e talheres além do serviço q nunca esta incluído no preço...se for almoçar por 50 pesos, terá mais 10 de taxa e mais 6 de serviço...66 pesos...
  17. Confundi os tópicos aqui em cima, mas se alguém souber e quiser responder agradeço... Vinicius, esses preços deve ser bem antigos!! Lá está muito inflacionado e 100 pesos não valem nada... o Mc donalds mais barato que vi custava 10 pesos só o sanduiche que equivale ao nosso mc junior... Refrigereante de 500ml custa 8 pesos (Kioskos baratos e supermercados)... Empanadas de 4 pesos a 11 pesos (tipo um pastel assado com massa diferente - mais não da pra viver disso)... 25R$ dia, num cambio bom (2,85 que eu consegui) dá 71,25 pesos... só pra almoçar lá acho dificil de comer coisas que sustentam por menos de 50 pesos.. Eu acho que não é impossivel levar essa grana.. mais não vai conseguir se divertir... Te aconselho a levar o triplo disso no minimo... só o city tour custa 48 reais o de 24 horas... e sem incluir hospedagem.... ***Não vi nada la custando 1 peso... Boa Sorte
  18. Cara, acredito que sim!!! R$ 150, no cambio do aeroporto (banco de la nacion), a 2,30, sai 345 pesos... tem dias que vc vai gastar mais, tem dias que vai gastar menos... City tour 24hs 130 pesos - 48hs 160 pesos (te leva a todos os pontos turisticos, vc pode descer, visitar, e pegar o proximo bus de 15 em 15 mim - aconselho 48hs). Bomboneira com ida ao campo - 55 pesos MC donalds - de 25 a 50 pesos Cemitério da recoleta, flor de metal, puerto madero, facultad de derecho, praças - FREE Museos - de 2 a 10 pesos Lujan - 130 pesos + onibus (25 pesos em moedas ou 9,50 com o cartão). Comida - Puerto Madero e Recoleta de 80 a 300 peses ( sugiro o siga la vaga, 110 pesos, tenedor livre (rodizio), com bebidas e sobremesa inclusas).. Em Shoppings, no centro e demais lugares de 60 a 130 pesos... Cachorro quente (pancho) custa uns 10 pesos e é bem caprichado... Cervejas e baladas - baladas custam cerca de 40 a 100 pesos, chop (tirada) de 17 a 45 pesos, os shots são bem caros 55 pesos tequila e 65 whisk 8 anos... Peguei baladas com chop a 10 pesos... (chop é cerca de 580 ml)... P***Fiquei longe dos Kioskos (Tipo bombonieres bem caras que vendem de alfajor a cigarros e refrigerantes) - Existem muitos carrefour na cidade, comprar lanche neles ou refrigerante sai bem mais em conta... Aconselho a almoçar bem e mais tarde, de noite comer um MC ou Empanadas e mediallunas nos cafés.. Eu levei 170 reais por dia... troquei a 2,85 na florida... deu 485 pesos dias... (7 dias)... sobraram 1500 pesos no finall... e eu torrei... Boa sorte! Fred, obrigado pelas dicas!!! vou para a Argentina dia 30/10 e pelo o que tenho lido nos posts mais recentes, tem valido muito a pena levar dolares, estão pagando bem. Será que vale mesmo a pena levar uns USD 700 e uns R$1000, ou levo tudo em dolar, ou tudo em real? vou ficar 15 dias em terras hermanas e pelo o que tenho visto, não é uma viagem absurdamente cara! Obrigado! Cara, la em Buenos Aires, escutei relatos de brasileiros que trocaram dollar a 6,00 e, levando em quantidade (3 mil pra cima), trocaram a 6,05 6,10... Quando troquei o real, era 2,80.. juntei com duas pessoas.. e jogamos o preço pra 2,85... dizem que se vc levar mais de 8 mil, vc consegue real a 3,00 3,05... mais se for mexer no cambio negro verifique todas as notas com a caneta money test .... no free shop ví vendendo por 6,50 dollares... (EZEIZA).. A grana que vc ta levando, se trocar o real a 2,80 = 2.800 E o dollar a 5,90 = 4130 Num total de R$ 6930 - dando 462 pesos por dia... dá pra divertir muito!!! É bom levar uns 200 a 300 pesos daqui pra pegar onibus ou taxi la....
  19. Cara, acredito que sim!!! R$ 150, no cambio do aeroporto (banco de la nacion), a 2,30, sai 345 pesos... tem dias que vc vai gastar mais, tem dias que vai gastar menos... City tour 24hs 130 pesos - 48hs 160 pesos (te leva a todos os pontos turisticos, vc pode descer, visitar, e pegar o proximo bus de 15 em 15 mim - aconselho 48hs). Bomboneira com ida ao campo - 55 pesos MC donalds - de 25 a 50 pesos Cemitério da recoleta, flor de metal, puerto madero, facultad de derecho, praças - FREE Museos - de 2 a 10 pesos Lujan - 130 pesos + onibus (25 pesos em moedas ou 9,50 com o cartão). Comida - Puerto Madero e Recoleta de 80 a 300 peses ( sugiro o siga la vaga, 110 pesos, tenedor livre (rodizio), com bebidas e sobremesa inclusas).. Em Shoppings, no centro e demais lugares de 60 a 130 pesos... Cachorro quente (pancho) custa uns 10 pesos e é bem caprichado... Cervejas e baladas - baladas custam cerca de 40 a 100 pesos, chop (tirada) de 17 a 45 pesos, os shots são bem caros 55 pesos tequila e 65 whisk 8 anos... Peguei baladas com chop a 10 pesos... (chop é cerca de 580 ml)... P***Fiquei longe dos Kioskos (Tipo bombonieres bem caras que vendem de alfajor a cigarros e refrigerantes) - Existem muitos carrefour na cidade, comprar lanche neles ou refrigerante sai bem mais em conta... Aconselho a almoçar bem e mais tarde, de noite comer um MC ou Empanadas e mediallunas nos cafés.. Eu levei 170 reais por dia... troquei a 2,85 na florida... deu 485 pesos dias... (7 dias)... sobraram 1500 pesos no finall... e eu torrei... Boa sorte!
  20. Obrigada Murilo, anotar os locais "confiaveis" que aqui no forum foram mencionados. Travel Money se faz desnecessário, o melhor é levar em real e trocar por lá a grana. Patrícia, Acredito que mesmo nos locais apontados confiaveis, é bom levar uma caneta detectora de dinheiro falso... chama Money Test Segue Video: Eu troquei real na florida por 2,85... dollar estava a 6,10... mais toda nota eu verifiquei com essa caneta.... boa sorte
  21. Amigos, estive em Buenos Aires de 29 set a 06 out... Anotei algumas dicas para poupar dinheiro! 1) City Tour - É impossível concluí-lo em apenas um dias, e na aquisição do bilhete, por 30 pesos a mais vc pode usá-lo por dois dias (24hs 130 pesos - 48hs 160 pesos). 2) Onibus - Para andar de onibus podemos pagar as passagens em moedas ou em um cartão eletrônico que custas 15 pesos e pode ser adquirido no metro ou no ponto para lujan, pagando com o cartão vc ganha 50% de desconto na passagem ou até mais, por exemplo, para ir a lujan de onibus comum são 25,50 pesos pagos em moedas, pagando com o cartão são 9,50. ( O cartão é recaregavel nos postos de compra). 3) Evite comprar as coisas em Kioskos do Centro, Recoleta e Puerto Madero, são bem mais caras. 4) Translado para aeroportos - Os taxistas cobram do centro a Ezeiza 140 pesos e Aeroparque 70 pesos, assim, entendo ser melhor pegar o onibus Manuel Tienda Leon por 70 pesos ezeiza e 35 pesos aeroparque. 5) Ao pagar um taxista, confira a sua nota antes e memorize os 3 ultimos números, e faça o mesmo com o troco para evitar golpes. 6) Se forem pagar um passeio ou visita, paguem dentro do local, nunca na entrada (mais golpes). 7) Se for trocar Real ou Dollar na Florida, cuidado com os captadores (povo que fica grtando cambio), e recomendo levar uma caneta detectora que custa cerca de 14 reais para evvitar notas falsas. Aos que pretendem sair de noite, sugiro dois lugares, 1 - Choperia Buller na recoleta (fabricam o proprio chop) e 2 - Boate Terrazas (acredito que ali é o Retiro).. lugares ótimos... A melhor Parilla que fui lá, com ótimo preço, é a Siga La Vaca, no Puerto Madero, do lado da PUC Argentina, tenedor libre por 110 pesos com bebida e sobremesa incluidas... bom passeio!
  22. Sacando no travelmoney vc consegue com as taxas a 1,90 por real... No dinheiro consegue de 2,30 no oficial a 2,85 no paralelo... Se levar muita grana ou for mais pessoas trocando dinheiro em quantidade consegue negociar preço melhor...mais confira as notas..
  23. Cambiei ontem.. Na florida, no quarteirão da pacifico por 2,85...conferi todas as notas com aquela caneta koreana..tudo ok.. A loja e uma agencia de turismo no subterrâneo de uma galeria..nao lembro o nome....
  24. Hj esta um dia bom de comprar..peso esta em queda e a oficial a 2,38...aprox...
×
×
  • Criar Novo...