Ir para conteúdo

Guardian

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Guardian

  1. Fiz esse trajeto em 2018 com a Cruz del Sur. Gostei muito. A viagem é longa, entretanto os ônibus são muito confortáveis! As passagens tanto para ir quanto para voltar foram compradas na hora! Huaraz é uma cidade que me deixou muitas saudades!

    • Gostei! 1
  2. Olá pessoal, vou em janeiro pra Ushuaia e pretendo fazer a Laguna Tempanos e Vinciguerra. Por ser verão, imagino que o nível de dificuldade não será tão alto, mas tô em dúvida pois minha namorada vai comigo e ela não tem experiência em trilhas. O nível de dificuldade é muito alto ou qualquer pessoa com preparo físico, mas sem experiência em montanhas consegue fazer?

    No mais, as fotos ficaram sensacionais e deu uma vontade louca de ir no inverno!! 

  3. Amigo, 10 dias é muito pouco. Ano passado eu fiz esses três países em 22 dias e (acredite) não vi 10% do que eu gostaria. 

    Minha recomendação é usar esses 10 dias apenas em um destino.

    Se optar pelo Peru, dá pra fazer trekking para diversas lagunas (laguna 69, Humantay), vale sagrado, conhecer Macchu Pichu e as duas principais cidades do país (Cusco e Lima).

    Se optar pela Bolívia, faça o Salar de Uyuni, conheça Copacabana (Isla del sol e Isla de la Luna), cidade de La Paz.

    Se for para o Chile, em San Pedro de Atacama terá passeios incríveis todos os dias. Deixe pelo menos 3 dias para Santiago.

    Dessa forma, além de conhecer melhor os destinos, ainda ficará menos cansativo e mais barato.

    Abraços

  4. 6 horas atrás, schitini disse:

    Eu não conheço Bariloche, mas já fui a Ushuaia. De Buenos Aires a Ushuaia são 36 horas de carro. Dê ônibus deve dar ainda mais. Ouvi falar que a viagem de ônibus para lá é muito cansativa e a estrada é bem deserta. Não tem nem ponto de parada. Tem bastante coisas para fazer em Ushuaia, mas não acho que valha a pena ir de ônibus. Se for esta a opção, vá a Bariloche porque é bem mais perto.

    Obrigado,

    Praticamente já decidi ir para Bariloche. 

    As dicas estão sendo fundamentais.

  5. 3 minutos atrás, EstacioECL disse:

    Guardian, você vai de que até Buenos Aires? Olha, teu prazo é muito curto pra ir até Ushuaia. Vai ficar a maior parte do tempo dentro de um ônibus. 
     

    Com esse prazo eu iria até Bariloche. Lá tem um monte de coisa legal pra ver e comer (coma no restaurante Boliche do Alberto). 

    Vou de Brasília para Buenos Aires de TAM. O prazo realmente tá muito curto. Pretendia fazer o máximo do percurso em ônibus noturno. 

    Restaurante Boliche do Alberto (anotado já!)

  6. Estou de passagem marcada para ficar 11 dias na argentina em Janeiro.

    Vou no dia 02 e retorno dia 13. Pretendo ficar apenas 03 dias em Buenos Aires e quero descer até Ushuaia ou Bariloche (não decidi ainda).

    Gostaria de fazer esse percurso de ônibus, pois de avião irei ver apenas nuvens (e as nuvens de lá são chatas como as nuvens de cá 😜).

    O único site que encontrei sobre passagens, horários, preços é o BusBud. 

    Alguém conhece uma empresa, site ou tem alguma outra dica de como fazer esse percurso ??

    Obrigado pessoas!!

  7. Pois é brother, obrigado pela participação.

    Com a patroa (ex-patroa rsss) a gente até já viajou muito. Fomos a muitos lugares do nordeste. De dupla era muito mais fácil (eu olhava um, ela olhava outro). Mas é como você disse mesmo, independente de ser ambos os pais, o lance é ter regras né.

    To procurando um hotel que fique perto de tudo, pra não fazer grandes deslocamentos. Gostei da idéia do Beto Carreiro, daí podemos ficar dois dias no parque e o resto na praia. Vou pesquisar a respeito.

    Obrigado pelas dicas

    • Gostei! 1
  8. Boa tarde pessoal,

    Estou com um grande dilema (misturado com medo, apreensão, expectativa, tensão e um monte de sentimentos que nunca tinham me acontecido ao pensar em viagens).

    Estou separado há quase dois anos e bateu uma vontade louca de viajar com meus dois filhos pequenos. Ele tem 08 anos, ela tem 05 anos e quero ficar pelo menos 7 dias em algum lugar desse Brasil. Já viajei só com eles, mas foi apenas finais de semana. 

    Talvez para mãe isso seja mais comum. Quero saber se tem algum pai por aqui que já fez viagens assim com filhos tão pequenos e se alguma mãe deixou que o pai saísse com os pimpolhos

    Se possível me deem dicas de locais e relatem os problemas que tiveram (para eu tentar evitá-los). 

    Eles estão acostumados a enfrentar qualquer coisa sem frescura, pois faziam trilha e acampavam com a gente desde bebês. 

    A questão é: eu vou encarar sozinho, sem a ajuda da mãe!!

    Ajudem aí!!

    • Gostei! 1
  9. Quando li o relato e vi as fotos da subida para a Laguna 69 pela primeira vez no ano passado, não tinha noção de como aquilo é bonito pessoalmente.

    Tive o prazer de fazer essa trilha em abril e falo com toda certeza: O caminho até a Laguna 69 é difícil, mas é um dos lugares mais lindos que já vi na vida. Por fotos não dá pra ter noção. Caminhar naquele vale, com as as montanhas ao lado, cachoeiras véu de noiva e geleira ao fundo... pqp. Coisa de outro mundo!

    E Huaraz é uma cidade fantástica. Em breve voltarei!!

  10. 18 horas atrás, LF Brasilia disse:

    @Thais Travassos 

     

    Bruxelas geralmente fica meio sem espaço nos blogs e sites de viagens. Falam mais de Ghent e Brugges. Encontrei alguns blogs que tratam mais do lado gastronômico da cidade. Uma dica (se você não encontrar muita coisa interessante na internet) é pesquisar o Free Walking Tour. Acho uma opção interessante quando não se tem muito tempo na cidade.

    Boa viagem!

    É porque Bruxelas é relativamente pequena. Dá pra fazer os principais pontos da capital em 01 ou 02 dias (claro, sem aquela imersão nas cervejarias hehehe). Recomendo um passeio à Grand Place, visita ao Atomium para fotos. Me diverti também na Mini-europa. 

    Agora Brugges é sensacional. Altamente recomendável!!  

  11. Eu acho 25 dias pouco para tantos lugares. Fiz um mochilão em um prazo desses mas foquei apenas em três regiões (Bélgica, Holanda e França), aí deu pra conhecer bastante.

    As conexões em viagens para a Europa sempre valem a pena se fizer um "stopover" porque vc ganhará um destino extra sem pagar passagem.

    Outra coisa que evito fazer é me deslocar internamente de avião (afinal, as nuvens de lá são idênticas às de cá). As estradas na Europa são perfeitas, os trens deliciosos e fazendo por terra (por mais que demore um pouquinho) você será agraciada com paisagens incríveis, cidades desconhecidas e terá mais chance de conhecer a realidade das pessoas locais.

    • Gostei! 1
  12. Acabei de fazer uma cotação pelo site, e o preço é quase o dobro do que eu pesquisei em outros buscadores (decolar, kayak) e até mesmo no das próprias companhias aéreas (Gol, Azul e Tam). 

    Considerando isso, e com todas as dúvidas envolvidas, acho que é mais prudente mesmo comprar pelo site da Companhia ou um buscador de preços tradicional já estabelecido no mercado.

    Milhas? Use seu cartão, use suas próprias milhas! Seguro morreu de velho!!

    • Gostei! 1
×
×
  • Criar Novo...