Ir para conteúdo

ilso

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de ilso

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Postei as minhas no site www.inema.com.br . Dá para colocar um álbum inteiro de fotos lá.
  2. Fala Edinho. Grande aventura de vcs. Não tive tempo de ler tudo, mas vc postou fotos em algum site, com um relato?
  3. Na bahia não pode deixar de ir para Morro de S.Paulo, Praia do Forte (ver baleias), Porto Seguro e Salvador.
  4. Olá Passoka (que nome, rs) Brincadeirinha. Fui numa 250 e foi bem tranquilo para a garupa. Mudei o banco e ficou bem confortável. Como minha esposa tbem pilota , revezávamos a cada 100~150 km, mas na volta ela veio quase sempre atrás. Ela tem 1,73 m e então o joelho incomodava um pouco. Mas nada preocupante mesmo. Com uma 750 vc vai na boa, melhor que eu fui. Não vai ter incomodo algum. A Virago é ideal para viajar. Tem horas que dá até para dormir. Sabe que tinha até que parar pois minha esposa tinha muito sono na garupa. O que incomoda são os buracos. Tem que se tomar cuidado, para se evitar ao máximo, pois quando a virago passa num, parece que arrebentou com a moto inteira. Nem arrisque andar quando escurecer. Os buracos são armadilhas nessas horas. Tbem faça uma boa revisão, pois lá para cima não se vê muito dessas motos (talvez pelo tipo das ruas). Em algumas oficinas de cidades menores, os mecanicos ficavam até procurando o parafuso para trocar o óleo. Em estradas de chão é quase impossível andar com ela, ainda mais com garupa e malas. A roda da frente fica muito leve. Em areial, nem tente que não vai mesmo. Nesses trechos, pegue os transportes que existem nos locais.
  5. Olá Fazer. Já foi para o Uruguai e Argentina? Acho que será minha próxima viagem, para 2006. Provavelmente vou pedir suas dicas. Mais uma dica: caso passe por Camacã-BA, procure pelo Moto Clube Fenix. Tem um pessoal muito bacana lá. A cidade é bem bacana e o pessoal extremamente prestativo.
  6. Uma coisa que me chamou bastante atenção e que é bom se cuidar bastante: animais na pista lá para cima. Na nossa viagem contamos 8 animais mortos, entre cavalos, jegues, bois, e depois parei de contar. Então é bom tomar cuidado, pois ao que parece os bichinhos ficam bem a vontade por lá.
  7. Leandro. Fiz em agosto uma viagem de Ctba ao Nordeste, curtindo ótimas praias. Tem as fotos no site www.inema.com.br - motociclismo - motoviagens. O título é Casal granville e Curitiba-Nordeste... Pelas fotos poderá ver as praias por onde passamos. Peguei dicas das mais comentadas e por lá passamos
  8. Estou pensando na minha próxima viagem. Ainda não sei para onde. Provavelmente mais perto, na Serra do Rio do Rastro.
  9. Não deixe de ver o pôr-do-sol na Praia do Jacaré - João Pessoa e tbem o extremo oriental do brasil (tbem em J.Pessoa). Aliás, em J.Pessoa fiz a revisão da minha moto na Evidence Motors - concessionária Yamaha. O pessoal é muito atencioso. Um mecânico de lá está entre os melhores da Yamaha do Brasil.
  10. Welder. Fui pela Fernão Dias e depois pela 116. Não sei se a gasolina aumentou quando viajei, mas na 116 está mais em conta e as refeições tbem. Achei a paisagem e as estradas mais bonitas. Tem o semi-árido, que para nós foi uma novidade incrível. Tem aquelas cidades e casas na paisagem que parecem de filmes de Lampião,rs. Até a Bahia , indo pela 101, o trânsito é bem mais pesado e são muitas curvas e morros , principalmente até o ES. Mas é uma opinião. Fui por lá e voltei pela 101.
  11. Fala companheiro. Terei que ver os nomes de pousadas. Ficamos em pousadas com preço mais em conta. Minha esposa deve se lembrar dos nomes. Se for a Porto Seguro, tem um Camping, com quartos bem em conta. Basta perguntar pelo Hotel Garça. Fica próximo, perto da barraca Toa-Toa. Em Jericoacoara ficamos num albergue, bem na entrada. Em todos os lugares têm os guias que chegarão em vcs logo na entrada da cidade, indicando as pousadas. Bataao pé e dizer o valor que pretendem pagar. Como irao em janeiro, veja na internet as pousadas. O ruim é de fazer reserva, pois pode furar o planejamento ou ficam adstritos àquelas datas. Em Jericoacora , se quiserem não pagar passeios, tenho uma dica boa. Na estrada que vai para Jeri, saindo de Jijoca, fica a lagoa, principal passeio que fazem. Pare na barraca do Tião (vou confirmar o nome) e atrás dela fica a lagoa. Depois , caminhando pode-se chegar na lagoa azul. Esse é o passeio que te oferecem de buggy. Na minha opinião, de buggy, os melhores passeios são em Genipabu. Vale a pena pagar por esses. Se for escolher parque aquatico, achei o Ecopark, em Arraial de Ajuda bem melhor que o Beach Park do Ceará.
  12. ~Que tal então: ir até Salvador pela 116 e depois pegar a linha verde (vai até aracaju). Siga pela 101. Apos Aracaju, em Junqueiro siga para Coruripe. De lá vai pela beira-mar até Cabo de Santo Agostinho (são varias praias). Pare em Japaratinga, Maragogi e Porto de Galinhas). Após novamente 101. No RN pegue em Goianinha a beira-mar novamente, passando pela Pipa. São os desvios beira-mar. De Natal a Touros (esquina do Brasil) tbem dá para ir pela beira-mar. Perto de Touros tem São Migueld o Gostoso - bonito tbem. De Touros a Fortaleza -BR 304. Já vi um site com esse tipo de ocmunicador, mas nao me lembro onde. Abraços
  13. O que não pode deixar de ir: Jericoacoara-CE Canoa Quebrada - CE Morro Branco-CE Beach Park - CE Genipabu- RN (ótimos passeios) Pipa - RN Natal (a mais conhecida é Ponta Negra) Porto de Galinhas - PE João Pessoa (ver o mais lindo por do sol do brasil e o extremo oriental das américas) Praia do Frances - AL Maceio Aracaju-RN (tem uma orla marítima linda). Praia do Forte -BA e MOrro de S.paulo (se não conhece, vale a pena) Pelas fotos nossas dá para ter ideia dos lugares. Pesquisamos bastante e pegamos dicas e o nosso roteiro ficou jóia. Tem que cuidar que muitas vezes dao dicas de lugares para ir que não são dispensáveis diante de tantos outros lugares para se conhecer. Tbem tem passeios nesses lugares que são dispensáveis. Em umas dicas boa para não precisar passeio, caso ´vá até lá. ~Pelo que vi do seu roteiro está preso basicamente nas capitais e as melhores não estão nas capitais mesmo. Fortaleza mesmo só tem a Praia do Futuro e de Iracema. São bonitas, mas tem outras no Ceará bem mais legais. Para ir , ainda acho que deveria ir pela 116. A paisagem para uma viagem de moto é deslumbrante (caso ainda não tenha ido por ela).
  14. Viu as fotos? Não substimem minha Viraguinho, rs. O intercomunicador funcionou, mas em altas velocidades não muito, pois quando aumentava o volume pegava os ruídos de motor, vento, etc. Mas em velocidade até 80 km/h funcionava bem. Ajudou bastante quando entrávamos nas cidades, para nos acharmos. A esposa olhava no mapa ou cuidava das placas. Não é para comunicação entre motos, só piloto-garupa. O site deles é www.nexxo.ind.br
  15. Ola. Fui de Curitiba a Jericoacoara em agosto/2005. Entre no site www.inema.com.br/motoviagens. Tem duas materias sobre a viagem lá. Veja o album com várias fotos e assim terá uma idéia de alguns lugares a conhecer. Tentei fazer as praias mais conhecidas, com exceção da Bahia que ja´conhecia algumas. Estou a disposição para qualquer dica.
×
×
  • Criar Novo...