Ir para conteúdo

ilso

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ilso postou

  1. Postei as minhas no site www.inema.com.br . Dá para colocar um álbum inteiro de fotos lá.
  2. Fala Edinho. Grande aventura de vcs. Não tive tempo de ler tudo, mas vc postou fotos em algum site, com um relato?
  3. Na bahia não pode deixar de ir para Morro de S.Paulo, Praia do Forte (ver baleias), Porto Seguro e Salvador.
  4. Olá Passoka (que nome, rs) Brincadeirinha. Fui numa 250 e foi bem tranquilo para a garupa. Mudei o banco e ficou bem confortável. Como minha esposa tbem pilota , revezávamos a cada 100~150 km, mas na volta ela veio quase sempre atrás. Ela tem 1,73 m e então o joelho incomodava um pouco. Mas nada preocupante mesmo. Com uma 750 vc vai na boa, melhor que eu fui. Não vai ter incomodo algum. A Virago é ideal para viajar. Tem horas que dá até para dormir. Sabe que tinha até que parar pois minha esposa tinha muito sono na garupa. O que incomoda são os buracos. Tem que se tomar cuidado, para se evitar ao máximo, pois quando a virago passa num, parece que arrebentou com a moto inteira. Nem arrisque andar quando escurecer. Os buracos são armadilhas nessas horas. Tbem faça uma boa revisão, pois lá para cima não se vê muito dessas motos (talvez pelo tipo das ruas). Em algumas oficinas de cidades menores, os mecanicos ficavam até procurando o parafuso para trocar o óleo. Em estradas de chão é quase impossível andar com ela, ainda mais com garupa e malas. A roda da frente fica muito leve. Em areial, nem tente que não vai mesmo. Nesses trechos, pegue os transportes que existem nos locais.
  5. Olá Fazer. Já foi para o Uruguai e Argentina? Acho que será minha próxima viagem, para 2006. Provavelmente vou pedir suas dicas. Mais uma dica: caso passe por Camacã-BA, procure pelo Moto Clube Fenix. Tem um pessoal muito bacana lá. A cidade é bem bacana e o pessoal extremamente prestativo.
  6. Uma coisa que me chamou bastante atenção e que é bom se cuidar bastante: animais na pista lá para cima. Na nossa viagem contamos 8 animais mortos, entre cavalos, jegues, bois, e depois parei de contar. Então é bom tomar cuidado, pois ao que parece os bichinhos ficam bem a vontade por lá.
  7. Leandro. Fiz em agosto uma viagem de Ctba ao Nordeste, curtindo ótimas praias. Tem as fotos no site www.inema.com.br - motociclismo - motoviagens. O título é Casal granville e Curitiba-Nordeste... Pelas fotos poderá ver as praias por onde passamos. Peguei dicas das mais comentadas e por lá passamos
  8. Estou pensando na minha próxima viagem. Ainda não sei para onde. Provavelmente mais perto, na Serra do Rio do Rastro.
  9. Não deixe de ver o pôr-do-sol na Praia do Jacaré - João Pessoa e tbem o extremo oriental do brasil (tbem em J.Pessoa). Aliás, em J.Pessoa fiz a revisão da minha moto na Evidence Motors - concessionária Yamaha. O pessoal é muito atencioso. Um mecânico de lá está entre os melhores da Yamaha do Brasil.
  10. Welder. Fui pela Fernão Dias e depois pela 116. Não sei se a gasolina aumentou quando viajei, mas na 116 está mais em conta e as refeições tbem. Achei a paisagem e as estradas mais bonitas. Tem o semi-árido, que para nós foi uma novidade incrível. Tem aquelas cidades e casas na paisagem que parecem de filmes de Lampião,rs. Até a Bahia , indo pela 101, o trânsito é bem mais pesado e são muitas curvas e morros , principalmente até o ES. Mas é uma opinião. Fui por lá e voltei pela 101.
  11. Fala companheiro. Terei que ver os nomes de pousadas. Ficamos em pousadas com preço mais em conta. Minha esposa deve se lembrar dos nomes. Se for a Porto Seguro, tem um Camping, com quartos bem em conta. Basta perguntar pelo Hotel Garça. Fica próximo, perto da barraca Toa-Toa. Em Jericoacoara ficamos num albergue, bem na entrada. Em todos os lugares têm os guias que chegarão em vcs logo na entrada da cidade, indicando as pousadas. Bataao pé e dizer o valor que pretendem pagar. Como irao em janeiro, veja na internet as pousadas. O ruim é de fazer reserva, pois pode furar o planejamento ou ficam adstritos àquelas datas. Em Jericoacora , se quiserem não pagar passeios, tenho uma dica boa. Na estrada que vai para Jeri, saindo de Jijoca, fica a lagoa, principal passeio que fazem. Pare na barraca do Tião (vou confirmar o nome) e atrás dela fica a lagoa. Depois , caminhando pode-se chegar na lagoa azul. Esse é o passeio que te oferecem de buggy. Na minha opinião, de buggy, os melhores passeios são em Genipabu. Vale a pena pagar por esses. Se for escolher parque aquatico, achei o Ecopark, em Arraial de Ajuda bem melhor que o Beach Park do Ceará.
  12. ~Que tal então: ir até Salvador pela 116 e depois pegar a linha verde (vai até aracaju). Siga pela 101. Apos Aracaju, em Junqueiro siga para Coruripe. De lá vai pela beira-mar até Cabo de Santo Agostinho (são varias praias). Pare em Japaratinga, Maragogi e Porto de Galinhas). Após novamente 101. No RN pegue em Goianinha a beira-mar novamente, passando pela Pipa. São os desvios beira-mar. De Natal a Touros (esquina do Brasil) tbem dá para ir pela beira-mar. Perto de Touros tem São Migueld o Gostoso - bonito tbem. De Touros a Fortaleza -BR 304. Já vi um site com esse tipo de ocmunicador, mas nao me lembro onde. Abraços
  13. O que não pode deixar de ir: Jericoacoara-CE Canoa Quebrada - CE Morro Branco-CE Beach Park - CE Genipabu- RN (ótimos passeios) Pipa - RN Natal (a mais conhecida é Ponta Negra) Porto de Galinhas - PE João Pessoa (ver o mais lindo por do sol do brasil e o extremo oriental das américas) Praia do Frances - AL Maceio Aracaju-RN (tem uma orla marítima linda). Praia do Forte -BA e MOrro de S.paulo (se não conhece, vale a pena) Pelas fotos nossas dá para ter ideia dos lugares. Pesquisamos bastante e pegamos dicas e o nosso roteiro ficou jóia. Tem que cuidar que muitas vezes dao dicas de lugares para ir que não são dispensáveis diante de tantos outros lugares para se conhecer. Tbem tem passeios nesses lugares que são dispensáveis. Em umas dicas boa para não precisar passeio, caso ´vá até lá. ~Pelo que vi do seu roteiro está preso basicamente nas capitais e as melhores não estão nas capitais mesmo. Fortaleza mesmo só tem a Praia do Futuro e de Iracema. São bonitas, mas tem outras no Ceará bem mais legais. Para ir , ainda acho que deveria ir pela 116. A paisagem para uma viagem de moto é deslumbrante (caso ainda não tenha ido por ela).
  14. Viu as fotos? Não substimem minha Viraguinho, rs. O intercomunicador funcionou, mas em altas velocidades não muito, pois quando aumentava o volume pegava os ruídos de motor, vento, etc. Mas em velocidade até 80 km/h funcionava bem. Ajudou bastante quando entrávamos nas cidades, para nos acharmos. A esposa olhava no mapa ou cuidava das placas. Não é para comunicação entre motos, só piloto-garupa. O site deles é www.nexxo.ind.br
  15. Ola. Fui de Curitiba a Jericoacoara em agosto/2005. Entre no site www.inema.com.br/motoviagens. Tem duas materias sobre a viagem lá. Veja o album com várias fotos e assim terá uma idéia de alguns lugares a conhecer. Tentei fazer as praias mais conhecidas, com exceção da Bahia que ja´conhecia algumas. Estou a disposição para qualquer dica.
  16. Oi Diogo. Meu matéria já está no ar. São duas: uma que eu mandei e a outra foi por entrevista do pessoal do site. Coloquei no meu topico Ctba-Nordeste. o site é www.inema.com.br/motoviagem . Lá são as duas materias que tem o por-do-sol. A minha é bem resumida, mas tem as fotos. Clicando em uma das fotos, abre-se o album. São 163 fotos, com indicação dos lugares. Estão na ordem de subida,e ntão dá até para vc fazer um roteiro através das fotos. Tenho o roteiro da subida, mas do retorno fiz conforme o tempo que nos restava e as dicas passadas pelo pessoal. Mas achei excelente o roteiro. Subi rápido curtindo o sertão e voltei curtindo as praias. COnheci as mais faladas dos estados. Jà conhecia em Salvador Porto Seguro (mas passei novamente) e Morro de S.Paulo (que deve conhecer). Tbem não passei em Itaúnas no ES, que já conhecia (mas tbem deve parar lá). Então seu programa será mais extenso. UMa dica é vc já ter em mente as praias que não deixará de conhecer, pois como tem muitas o pessoal vai dando dicas e quando vê não tem mais tempo. Não vá só até Fortaleza. Vá até Jericoacoara (mais 300 km para frente). Vale a pena. Tbem tenho boas dicas de lugares para se hospedar (baratos) e de passeios que valem ou não a pena. Todas as praias te sugerem passeios. Se fizer todos volta sem um tostao. Muitos dos passeios são dispensáveis. Meu fone é 8406-8131. Quando quiser me liga, já que tbem é de Curitiba. Uma outra dica:todas as dicas que receber, anote, pois pode precisar. Peguei muita informação sobre lugares , pousadas, etc e acabei deixando algumas de lado. Resultado: precisei. Até algum contato de alguma cidade. Quanto à gasolina, pensei em abastecer a cada 150 km. Entretanto já no estado de SP quase me ferrei. Então baixei para 100 km. Nâo corre o risco de ficar sem gasolina assim, pois tem lugares que complica um pouco. Tbem procure os postos de bandeira. Para se ter uma ideia da qualidade de gasolina, teve lugares que a moto fez 23 km/l e em outros até 32 km/l.
  17. As malas sobre os alforjes foi criação minha para uma outra viagem que tinha feito, de XLinha. COrtei as alças de duas bolsas e levei ao sapateiro que costurou em forma de alforjes. Solução caseira que nos ajudou bastante. Tinha pensado em comprar aqueles alforjes para o bagageiro, mas achei mais pratico e seguro a mochila, pois podia tirar e guardar conosco. Viu todas as fotos? Foi uma grande viagem mesmo. COnheci várias praias. No futuro, quando tiver meus pimpolhinhos, irei para curtir melhor algumas delas. Agora estou arrumando a casa. E as suas fotos? Ainda tenho interesse em ver todas. grande abraço.
  18. Ola Eduardo e demais colegas, COnsegui um site para postar a matéria. O site é www.inema.com.br . A matéria está na primeira página (chique, hein!). Quando abrir a matéria, clicando numa das fotos ao lado abre o album com todas as fotos. São aproximadamente 163.
  19. Ola Fredo e demais. COnsegui um site para postar a matéria. O site é www.inema.com.br . A matéria está na primeira página (chique, hein!). Quando abrir a matéria, clicando numa das fotos ao lado abre o album com todas as fotos. São aproximadamente 163. Coloque sua resenha lá tbem. É bem simples. O email da redatora é [email protected] Procurei fazer um relato suscinto, mas se alguem precisar dou mais detalhes, como o trajeto, etc.
  20. Pô, Sr. Eduardo. Realmente estou devendo. Nem revelei ainda. Voltei e só tenho trabalho aqui e nesta semana minha esposa detonou nosso carro e a cobertura da garagem ainda, rs. Está numa correria com o novo trabalho dela e se distraiu. Agora é cobrir o preju. Hoje consegui um site para postar as fotos e mandar o relato suscinto. Até semana que vem providencio. E vc, está melhor? E a moto, muito estrago?
  21. Para Morro de S.Paulo vc deixa o carro em Valença-BA e pega uma lancha rápida. Estou sem um mapa aqui, mas se olhar no litoral da Bahia é quase chegando em Salvador. A lancha deve ser uns 8,00 e o estacionamento uns 10,00. Em Porto Seguro dá para vc ficar no camping que fica próximo à Barraca Toa-Toa. Lá tens uns quartos bons a um preço bem reduzido. Um pouco mais a frente tem o hotel Garça Branca. Pagamos 40,00 a diária e é bem em frente a barraca Toa-Toa, acho que uma das melhores para curtir à tarde. Não se instale na primeira que achar. PRocure, pois fora da alta temporada se acha quartos bons, com preços reduzidos. Pechinche tbem. Tive problemas normais: cai parafuso, quase perdi a placa. É que minha moto é boa, mas para asfalto. COmo tem alguns asfaltos com buracos, a trepidação causou os problemas, mas nada sério. Eu fui pela Fernão Dias e depois pela 116. A 116 está ruim perto de Feira de Santana. Se optar pela 101, tem trechos ruins perto de Eunápolis. Pela 101 tem um transito pesado entre o Rio e Vitória. Um guarda me disse que é porque a 116 está ruim e os caminhoes estão optando pela 101. Talvez no trecho que não peguei da 116 esteja mesmo ruim. BOm se informar. Pela 101 tbem te muitas curvas. De toda a forma, vale a pena ir pela 116 e curtir um pouco da paisagem do início do sertão.
  22. Não tive problemas com policiais. Se me causassem problemas, teriam problemas maiores, rs. Tinha um roteiro apenas para ir, pois subi direto e desci parando. Fui até Jericoacoara, mas para te passar direito, tenho que olhar no mapa. Mas se quiser elaborar um roteiro, calcule uns 500 km por dia. Considere que tem estradas ruins que atrasam o percurso. O que fiz bateu. Consegui parar exatamente nas cidades em que previa. Fui pela Fernão Dias e depois pela 116. Depois retornei pela 101 e onde dava pegava sempre as vias beira-mar. A 116 é ótima para a viagem de moto. Tem uma paisagem fantástica. A 101 está mais congestionada pelo que percebi. Do ES até RJ está horrível de movimento e alguns motoristas são extremamente mal-educados. Quero montar um site com o trajeto e algumas fotos, mas retornei na semana passada da viagem e ainda não tive tempo. Sabe como montar um site "de grátis"?
  23. Fala Diego. Acabei de retornar dessa viagem. Fomos eu e a esposa de Curitiba até Jericoacoara-CE (para frente de Fortaleza). Percorremos 10.000 km e conhecemso várias praias. Se quiser tenho todas as dicas e o roteiro.
  24. Ola´Eduardo. Que chato sua queda, hein. Tbem levamos um chão no RN, mas nada grave a moto nem sentiu, mas eu e a esposa tivemos uns arranhoes. Ainda está em pé sua viagem para Fortaleza. Estou cheio de dicas. A primeira e´que no final do ano os preços triplicam por lá. Passeios que conseguimos por 90,00 na temporada vai para uns 200,00. Mas é isso. Espero que melhore rapido e precisamos repasso todas as dicas que achar necessário.
  25. Ola´meu povo. Voltamos e estamos bem. Como previsto a viagem deu 10400 km. A Viraguinho foi uma beleza. Recomendo a motoca para qualquer um que deseje viajar. Fomos eu a esposa e bagagem suficiente. Ela manteve a velocidade de 110 km/h, um consumo que variou de 23 a 32 km/l (acreditoq ue devido a qualidade de combustível). Fomos até Jericoacoara e na volta conhecemos as praias que já relacionei. A última foi Porto Seguro (como é bom Porto Seguro). No dia 07/09 passamos em Aparecida do Norte para agradecer nossa santinha por tanta proteção. Chegamos em Curitiba no dia 08/07 e para variar, aquele clima bem curitibano: Chuva e frio. Estou ajeitando a vida e as contas e tão logo consiga, postarei algumas fotos aqui ou em outro site. Caro Silaratur, Com relação a sua viagem, inclua Morro de São Paulo-BA (é um a ilha com saída de Valença). Já fui 2 vezes para lá e vale a pena. è uma das preferidas dos estrangeiros na BA. Tbem a praia do Forte (tem saídas para ver baleias). Esta fica na Linha Verde. Itacaré infelizmente não consegui visitar ainda, mas é muito bacana pelos comentários. Não sei quanto pretende gastar e o tipo de hospedagem que pretende, mas se não quiser muito luxo, tenho umas opçoes boas em Porto Seguro. Aliás, não sei se conhece Porto Seguro, mas é bom reservar alguns dias para lá, pois tem vários passeios e noitadas legais.
×
×
  • Criar Novo...