Ir para conteúdo

kevinmotta

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Sem dúvida é habilitar o seu cartao magnetico INTERNACIONAL para fazer saque no exterior (cartao do seu banco mesmo). Vc paga apenas 0,38% de IOF na opcao débito, na cotaçao do dolar comercial (que é melhor que o dolar turismo). Cuidado, no crédito vc paga 6,38%. Vc efetua o saque em qualquer caixa eletronico. Muito pratico e rapido. Em Santiago, tenha muito cuidado no metro. Muitos furtos. Eles sao muito rapidos, eu vi!!! Nao deixe muito dinheiro na carteira, nao manipule em público. O dinheiro grosso e os documentos devem ficar no Money Belt sem dúvida. AH! Tenho alguns pesos chile
  2. Se vc for na fronteira, nao precisa de documento nenhum (claro que deve portar RG e certidao de nascimento). Aquilo ali é uma zona. Todo mundo vai e volta o tempo todo. Agora, se for entrar por Assuncion vc e seu filho iráo precisar de passaporte, pois o país está suspenso do Mercosul (antes bastava RG). No entanto, para sair do Brasil, se a criança nao estiver acompanhada de ambos os pais, terá que ter uma autorizacao do conjuge que NAO irá viajar. Ë bom que a autorizaçao seja redigida em Portugues e em espanhol. Boa viagem.
  3. Se vc for direto pra Cidade do Leste terá que pagar a taxa aeroportuária mais cara, pois Foz do Iguaçu é voo doméstico. Porém, se mesmo assim for mais barato, acredito que vale a pena, pois a sua cota de isencao aumenta. Quem atravessa a ponte da amizade pode trazer até U$ 300,00. No entanto, que vem de aviao por Cidade do Leste terá a cota de U$ 500,00.
  4. Eu já fiz isso! Utilizei o Eurotrail Pass (passe de trem usado nos países ocidentais da Europa). Nao peguei um önibus sequer... tudo foi de trem e metro. A Europa é fantástica, pois os meios de transporte estao todos interligados. Na estacao de trem, sempre vai encontrar um metro que te deixará perto do hotel. Ah! Uma dica, ao desembarcar na estacao de trem, procure imediatamente um servico de informacao ao turista. Eles te darao todas as informacoes necessarias. Entao, recomendo comprar o Europass e fazer a reserva dos hoteis com antecedencia. Ah! Na epoca eu comprei o livro US 50,00 por dia
  5. Ah! Qdo vc entra num país em geral, vc recebe um papel com a data de entrada. Esse papel vc tem que devolver na alfandega quando deixar o país. Entao, se vc nao tem o tal papelzinho, poderá ter que pagar uma multa. Soube que na Bolívia eles nunca dao esse papelzinho para os brasileiros na entrada, por isso sempre cobram uma "taxa" na saída dos mais desavisados.
  6. Concordo com o Robson. Acrescento que a partir de Maio/2013, nao será mais exigido o visto para o Mexico.
  7. Oi! Eu nunca fiz essa viagem, mas tenho uma amiga que foi nas ferias de julho/2012 e disse que as estradas sao boas. Todavia, ela teve um enorme azar. Estava chovendo e o carro terraplanou ao passar numa possa dagua. Moral da história, o carro capotou a 130 km/h. Todos quase morreram, tendo o marido dela ficado em coma por varios dias. Entonces, aonde quer que vá, se nao conhece a estrada, ande de devagar, pois vc está passeando e nao tem pressa para chegar ao destino. Abs.
  8. Eu fiquei apenas um dia no Morro Sao Paulo. Fiz besteira, pois o lugar é muito bonito e vale uns 3 dias pelo menos. Fiz o passeio de lancha em volta da Ilha de Boipeba. Muito bom!
  9. Um amigo foi pro Chuí/RS. Disse que vale a pena!
  10. Oi! Concordo com as informacoes postadas aqui. Voltei do Chile no dia 29/03/2012 e deixo mais algumas informacoes aos viajantes. Levei um cartao multiplo VISA do BB (Plus) e outro cartao Smiles Mastercard (Cirrus). Depois de ler algumas postagens, deixei o primeiro habilitado somente na funcao debito e o segundo na funcao credito. Assim nao corri o risco de usar credito quando queria usar debito. Realizei muitos saques nos caixas eletronicos REDBANC no cartao multiplo. Em Santiago, tem por toda parte. Basta inserir o cartao, digitar sua senha pessoal, depois selecionar a opcao EXTRANJ
×
×
  • Criar Novo...