Ir para conteúdo

JOÃO22

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Respostas postados por JOÃO22


  1. Comprei uma faca de um aço vagabundo ano passado, naum segura corte de jeito neinhum, pelo valor só podia ser mesmo. Nem cabo ela tinha, era daquelas com um pedaço de cordinha enrolado.

     

    Para me aprofundar mais ao assunto, descidi pesquisar e estudar um pouco mais sobre a CUTELARIA.

     

    Descobri que se cuzinhar o aço e depois aqueçe-lo ao extremo, (a parte do fio) com um maçarico ele pode se tornar mais resistente...

     

    ÊÊÊÊÊ, VIVENDO E APRENDENDO!!!!! QUEM SABE DAQUI ALGUNS DIAS EU JÁ NÃO ESTOU FAZENDO MINHAS PRÓPRIAS FACAS!!!!


  2. Sempre tive vontade de fazer minhas própias facas, deixar a imaginação molda-las dar todo acabamento, enfim... saber que fiz uma coisa que vou usar e vai me beneficiar muito....

     

    Enfim como vc fez pra cozinhar o aço, que tipo de forno você usou, ou foi na churrasqueira de fundo de quintal mesmo??? hehehehehehehe

     

    To vendo que seu tarmpo ta valendo a pena e ta parecendo que alem de maravilhosa, vai ficar uma otima faca...... Vê se manda mais umas dicas e a cada avanço deixa mais post pra nós ai!!!


  3. Minha "nóia" com o lais de guia é a possibilidade dele abrir quando tracionado lateralmente...

     

     

    DA UM ARREMATE NELA QUE ELA FICA MAIS SEGURA E NAUM VAI DESATAR TÃO FÁCIL QUANDO TENCIONADA, SO NAUM ESQUEÇA QUE A CORDA PERDE UM POUCO DA SUA REISTENCIA... MAS DA PRA LARGA A BRAÇA DO MESMO JEITO DEPENDENDO DO DIAMETRO!!!!!


  4. Bem, se for falar de "CUSTO BENEFICIO", tambem temos de falar qual finalidade e onde vai ser ser usado essa lamina..

     

    Pra uma caminhada, um acampamento em um deserto, uma travessia mais longo onde não ira se passar por trilhas mais fechadas é lógico q o custo de um canivete é o ideal..

    Mas pra acampamentos como aki no "SUR DE MINA, travessias com mata muito fechadas a utilização de uma grande e boa lâmina é quase que regra e ferramenta indispensável nas costas, bem afiada e bem conservada!!!!


  5. Vlw, Cabral, aprendo muito com vc e com o VdM,

     

    Então vou aproveitar pra dar mais um toque pra galera:

     

    REI DA CUTELARIA na 25 de Março, em São Paulo: facas muito bonitas (ainda não sei se são tão boas quanto bonitas).

    as marcas mais presentes são TRAMONTINA (desde cozinha, passando pelas comander e facões) e COLUMBIA (os sites http://www2.ciashop.com.br e http://www.tremeterra.com.br tem exemplares dessas facas a preços um pouco maiores).

     

    Gostaria de pedir um favor para os muquinhas como eu: postem aqui impressões de facas e canivetes não tão conhecidas (e desconhecidas também), as marcas famosas são boas e/ou excelentes, mas pode ser que estejamos deixando algo muito bom passar por nós despercebido. Tenho um canivete, uma faca e uma pedra da WESTERN, não é o melhor aço do mundo, nenhuma EXTREMA RATIO (cara, ainda vou ter o canivete RAO deles) ou MORA, mas de repente, é o que estamos precisando por aqui. O VdM já postou suas impressões sobre a Fish da Guepardo, postem aqui sem vergonha de achar que pode ser uma porcaria de produto, pq se for, devemos postar mesmo pra prevenir os nossos amigos mochileiros. Eu postei e vou postar mais impressões sobre outros produtos, com os dados técnicos que eu conseguir obter. Estamos aqui pra nos ajudar também, e convenhamos, um facão tramontina custa em torno de R$ 15,00 e ninguém discute que o desempenho dele é show, não é?

     

    Abraço camaradas

     

     

    ESTA LOJA FICA NA 25 DE MARÇO APROXIMADAMENTE PERTO DE ONDE... TO INDO PRA SAMPA SEMANA Q VEM E PRETENDO PASSAR LÁ PRA DAR UMA OLHADA!!!!


  6. Em casos de se precisar localiza-se e encontrar algum curso de aguá, basta o seguir. Geralmente sempre se encontram construções em suas proximidades pela facilidade no dia-a-dia em que oferecem.

    Caso fique cansado, pare e descanse, nuca deite-se com as costa nuas em gramados ou em lugares q desconheça. Procure lugares mais crus ou em copas de árvores para evitar visitas indesezáveis.

    Em caso de tempestades ou chuvas fortes com rários, nunca, mas nunca proteja-se debaixo de uma árvore isolada, sozinha ou próximo a pontos mais altos como troncos isolados, escalpados ou torres.

    Em caso de fereridos, mantenha a calma, nunca se torne mais um doente... "PARE, RESPIRE FUNDO, PENSE E AJA RAPIDAMENTE!!

    Mantenha-se sempre que com suas vestes secas e sempre o mais aquecido possivél.


  7. Ganhei uma COMNADER III da TRAMONTINA à alguns anos q tem dado conta do recado, apesar de todas aquelas bugigandas, mas num acampamento quebra um galhão... só a fivela da bainha q deixa um pouca a dejesar pela sua fragilidade.. MATERIAL RUSTICO COM PARTES FRAGEIS DAQUELE JEITO!!! ASSIM NÃO DÁ!!!!!!


  8. Sou novo por aki e estou progamando com alguns amigos ir pra la m breve, ja que moramos em Pouso Alegre e sempre juntamos a turminha pra iur acampar.

     

    Ja dei uma lida no tópico todo e mesmo assim ainda tenho algumas duvidas:

    -Quantas barracas cabem na área de acampamento?

    -Se nos perdemos na trilha ou em caso de alguem se ferir ou em caso de torção, coisa parecida. onde conseguir um socorro mais ágil?

    - Além do frio, qual outra situação extrema posso encontrar por lá?

    - Gostaria de algumas dicas do que posso e q naum posso estar fazendo por lá!!!

    Agradeço desde a atenção!!!!

×
×
  • Criar Novo...