Ir para conteúdo

aura

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Sobre aura

  • Data de Nascimento 20-06-1985

Conquistas de aura

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Pessoal, Acabei de voltar da Venezuela (20/07). O câmbio está: Em Santa Elena 1 real = 100-120 Bol 1 dolar = 350 bol (muito pouco) Em Puerto Ordaz e Margarita 1 dolar = 500-550 bol Minha sugestão é: trocar em Santa Elena por real o necessário para chegar até o destino. Se o destino for Monte Roraima, levar apenas real para troca em Santa Elena, se o destino for Margarita, Los Roques, sugiro que levem em dolar e troquem por lá, pois vale mais. Fiz no brasil o câmbio de 1 dolar = 3,33 reais. Nesse contexto, resultou em 1 real = 150 bol (+ou-)
  2. Bom dia pessoal! Alguém tem o valor do câmbio em Santa Elena de Uiarem atualizado???
  3. Ola! Vou na quinta-feira agora, por Boa Vista! Já fomos duas vezes, uma por terra, porém pela fronteira com a Colombia e outra por voo mesmo, em Maiquetia. Dessa vez, vamos atravessar via Santa Elena. Sabes quanto esta o cãmbio por lá e tem alguma dica de onde fazer câmbio em Santa Elena? Obrigada Aura
  4. ola pessoal, Eu e meu marido vamos entrar na Venezuela por Santa Elena, agora em Julho. Alguém sabe se eles estão pedindo o seguro viagem, que em tese é obrigatório.
  5. Eu e meu marido vamos para Venezuela, por Boa Vista, em julho. Estou com dúvida quanto ao seguro obrigatório. Eles estão pedindo na entrado do país por Santa Elena?
  6. Também gostaria de saber se o seguro está valendo. Fiz a cotação para 20 dias, deu 210 reais, pela travel ace. Se alguém esteve por lá recentemente, e sabe dizer a respeito?
  7. Pessoal, Estive na Venezuela este ano, gostei muito de Los Roques, e já comprei passagens para voltar em Fevereiro de 2014, porém como terei bastante tempo, e como conheço o preço das passagens em Bfs, penso em ir para Cuba, a partir de Caracas (pela Conviasa ou pela Cubana), os preços saem em torno de 3.000,00 bfs ida e volta. Porém, como chegarei do Brasil e trocarei dolar por bfs na hora, para decidir os destinos (Los Roques, Isla) + Cuba ou algum outro destino do Caribe. Gostaria de saber se alguém já comprou passagens para Cuba ou talvez outro destino do Caribe na hora, com no máximo antecedência de 10 dias lá do aeroporto de Caracas (tendo em vista q chegarei, comprarei para Los Roques e Isla antes).
  8. Ola pessoal, Alguém tem ideia do valor do cambio atual? Sabem informar alguma expectativa da moeda no cenário dos próximos 6 meses. O dólar tá subindo, alguém sabe explicar se causa interferência na moeda de lá? Se alguém puder contribuir. Estou pensando em ir a Los Roques novamente em fevereiro. E sei como funciona a insegurança da moeda de lá.
  9. aura

    Los Roques

    Ola Erickson, Fomos a Los Roques em fevereiro do ano passado. A alta baixa temporada funciona conforme alta e baixa de ambos hemisferios. Nos disseram que alta é julho/agosto (férias hemisfério norte) e em jan/fev até o carnaval (férias hemisfério sul), fora dessa época é mais tranquilo. Porém maaaais tranquilo ainda é ir dia de semana e não fim de semana, isso porque muitos venezuelanos vao passar o fim de semana em Los Roques. Até o preço do voo varia entre dias de semana/fim de semana. Quanto as hospedagens, ficamos na mais barata da ilha, a posada Magali, uma das únicas pousadas de venezuelanas por lá. Pagamos 300 bf por pessoa, em quarto duplo, com café da manhã. Tinha a opção com janta, porém prefiramos comer pela rua. Quanto ao almoço, ela cede para você de graça a cava (cooler), dá as dicas onde comprar bebidas e alimentos e você monta sua comida do dia. A noite, bem pertinho da pousada havia um restaurante de um italiano, bem simples e barato, haviam massas (a bolonhesa, ao pesto), pizzas, bem barato. O prato de macarrão era 80 bf e a pizza uns 120 bf (pizza grande). Esse foi o unico restaurante que achamos com cara de barato. Haviam outras opções a noite, numa outra rua das pousadas, porém pareciam ser ligado as pousadas mais caras, nem perguntamos preço. Comemos todas as noites neste. Quanto ao ferry, não há para passageiros, dizem que tem um navio que transporta alimentos, coisas para os moradores, mas não é permitido para pessoas. O único jeito é voando, pela Aeroty, Chapiair ou Albatroz (as que encontramos fazendo este trecho). Fomos pela chapiair, uma aventura no oceano. Era a mais barata, e como compramos na hora, praticamente a única opção. Pagamos 2400 por pessoa, senão me engano. Deixe para trocar dolares por bolivares no aeroporto, não troque e Los roques. E pague tudo no dinheiro. Quanto aos dias, ficamos 5 dias, podiamos ter ficado 6 ou 7, pois não conhecemos alguns cayos. Se você faz o perfil mochileiro é tranquilo, agora para as pessoas que procuram conforto, nao é indicado, pois a maioria das pousadas nao tem banho quente, falta muita luz em Los Roques, para ir aos cayos, as vezes se pega muita ventania, dependendo da posição que voce fica na lancha, pode ser cansativo, e para quem nao gosta de lugares pouco habitado, também nao. O ambiente é maravilhoso para quem procura sentir o caribe da sua forma mais primitiva, com poucas pessoas, praticamente, você, um cooler, uma cadeira, um guarda sol e o mar do caribe. Espero ter ajudado. Estou programando para ir em fevereiro novamente, porém dependo da compra da passagem por milhas ainda. Um abraço e boa sorte
  10. aura

    Los Roques

    Olá... Acabo de retornar de los roques. Fomos pela chapi Air. Compramos as passagens no dia anterior, no aeroporto. O preço por pessoa, ida e volta esta 2519 bolívares. Fizemos no cambio negro 1 dolar = 18 bolívares. Depois do carnaval começa a baixa temporada, e as pousadas nos dias de semana ficam relativamente vazias. A posada dona magali, fez por 300 bolívares por pessoa. Com desayuno. Sai muito barato los roques, mais barato que ficar num hotel em Caracas ou próximo ao aeroporto... Vale a pena... Ms a dica é ir pra lá de segunda a sexta, e se for baixa temporada, deixar pra escolher a pousada na hora. O vôo aconselho comprar um dia antes, no aeroporto direto.
  11. Estou em maracaibo. Hoje a cotação do cambio negro no hotel esta de 1 dólar = 18 bolívares. Ontem passei na fronteira com Maicao e estava 1 dólar = 15 bolívares.
  12. Pessoal, A viagem está confirmadíssima! Começa no dia 04/01/13 e finaliza no dia 28/02/13. alguém nesse período, neste caminho? Segue o roteiro atualizado. Porto Alegre - Rio Branco Rio Branco - Puerto Maldonado Puerto Maldonado - Lima Lima Lima Lima - Huaraz Huaraz Huaraz - Trujillo Trujillo Trujillo - Mancora Mancora - tumbes - Guayaquil Guayaquil Guayaquil - Galapagos Galapagos Galapagos Galapagos Galapagos Galapagos - Guayquil - Cuenca Cuenca Cuenca Cuenca - Baños Baños - Quito Otavalo Quito Quito (Quilotoa) Quito (Cotopaxi) Quito - Ipiales Ipiales - Popayan Popayan Popayan - Bogotá Bogotá Bogotá - Medelin Medelin Medelin - Cartagena Cartagena Cartagena Cartagena Cartagena - Santa Marta Santa Marta Santa Marta Santa Marta - Coro Coro - Morrocoy Morrocoy Morrocoy - Caracas Caracas Caracas - Los Roques Los Roques Los Roques Los Roques Los Roques Los Roques - Caracas - Puerto La Cruz Puerto La Cruz - Isla Margarita Isla Margarita Isla Margarita Isla Margarita - Puerto La Cruz - Caracas Caracas Porto Alegre
  13. aura

    Galápagos

    Ola Pessoal, Estarei em Galapagos entre os dias 16-21 de Jan. Estou tentando comprar a passagem pela LAN, porém para a data que escolho dá erro. Se alguém estiver passando por isso tambem e descobriu alguma solução? Pela TAME não dá para comprar aqui do Brasil, é isso? Alguma indicação de alguma operadora de viagens que poderia fazer esta reserva? Outra coisa, gostaria de indicação de Pousadas. Por enquanto estou em mente: Galapagos Best Home Stay - Guesthouse , fica em Santa Cruz. Se alguém tiver alguma sugestão? Estou pensando em dois day trip: Day Trip Bartolomé e Day Trip Floreana Em terra, tortuga bay, Estação Charles Darwin e Reserva das Tortugas. Algum conselho?
  14. aura

    Mendoza

    Ola pessoal! Gosto muito de Mendoza. Fiz um blog sobre viagens e estou iniciando os posts. Fiz um post sobre vinhos em Mendoza. Se alguem tiver interesse. segue o link: http://noaupelomundo.blogspot.com.br/ Abraços a [email protected]
×
×
  • Criar Novo...