Ir para conteúdo

dannluz

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de dannluz

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Patybds, Vou fazer algumas observações no seu roteiro. Espero que possam te ajudar. 1º Dia Farol da Barra (estou perto, 700m). seguir de ônibus até Forte Monte Serrat. seguir a pé até Igreja Nosso Senhor do Bonfim. seguir a pé até Sorveteria da Ribeira ? Esse trajeto é um pouco complicado, melhor pegar um ônibus até o fim de linha da Ribeira. Mas se tiver espírito aventureiro encare o caminho! Noite no bairro Rio Vermelho - A Sorveteria da Ribeira fica na Praça General Osório, 87? Tracei a rota desde a igreja mas o google não encontrou esse endereço, porém sei que dá pra ir a pé. Não tem erro, fica no final de linha da Ribeira. - Gostaria de ir no Solar de Unhão depois da Sorveteria, mas também tracei a rota e nada. É Av. do Contorno, s/n mesmo? Outra coisa, estou praticamente desistindo por ter lido diversas pessoas dizendo que o acesso é difícil e está em reforma. O antigo Solar do Unhão, atual Museu de Arte moderna, mais conhecido como MAM, fica na Av. Contorno, ao lado na Marina a uns 400 ou 500 metros do Mercado Modelo. Porém não faça esse trajeto caminhando pois é deserto e perigoso. - Quero comer o acarajé da Dinha e depois ir no bar A padaria ou na Borracharia (Sério que de dia é borracharia e de noite é balada? Fiquei curiosa!!) Logo após o acontecido na boate em Santa Maria houve uma onda de fiscalização nas baladas, na época a Borracharia foi impedida de virar balada nas noites por não atender aos requisitos de segurança e nem possuir licença para funcionar como boate. Porém não tenho informações se já voltou a funcionar, posso verificar pra você. E sim, de dia realmente é uma borracharia!! hahahahaha 2º Dia Mercado modelo. seguir ir a pé (obviamente) até Elevador Lacerda. ir pra cidade alta e depois ir até Pelourinho/ Largo do Pelourinho. Utilize ônibus para chegar pois é longe. Dique do Tororó Noite sem destino ainda. Voltar ao Rio Vermelho? Sugiro nesse dia curtir um pôr do Sol no MAM e logo após assistir ao Jazz que rola aos sábados. Custa 6 reais, se for estudante traz um comprovante e paga apenas R$ 3 ! - Depois do Pelourinho queria ir ao Forte São Marcelo, mas li que está temporariamente fechado para visitação - Realmente dá pra ir a pé do Pelourinho até o Dique do Tororó? Não. É longe! 3º Dia Ir para alguma praia Flamengo, Itapuã, Stella Maris, Praia do Forte ou outra sugestão? Qual a melhor em termos de beleza mesmo? Você estará hospedada próxima a uma das melhores praias para banhista em Salvador. Mas se quiser ir a alguma dessas saiba que a praia do forte fica a aproximadamente 2 horas de ônibus, se for pra ela que é a mais distante creio que gastará o dia inteiro lá. Noite sem destino ainda. -Será que é possível ir em uma de manhã e em outra a tarde? Qualquer dúvida a mais é só perguntar. Espero ter ajudado.
  2. Conterrâneo e chará e ai DAN, Beleza? Cara, tenho certeza que será a melhor viagem da sua vida... a energia daquele lugar é fantástica. Já está com roteiro definido? Se eu puder ajudar, é só perguntar. Abraço, DAM PS: Junho é alta estação (cuidado com ingressos para Machu Picchu e Trem para Aguas Calientes) e o frio come solto (leva um casaco legal ou você vai ter que comprar lá). Valeu pelas dicas, já comprei o ingresso para Machu Picchu + Wayna Picchu e reservei as passagens de trem, mas provavelmente eu vá para Aguas Calientes pela hidrelétrica, é mais barato! Abraço!
  3. DAM meu conterrâneo, Estou partindo para o Peru em junho. Obrigado pelo relato, estou extraindo informações e tentando conter a ansiedade enquanto leio. Abraço.
  4. dannluz

    Huayna Picchu

    Obrigado @zelinocostajr Consta essa informação no bilhete, mas parece que eles não cumprem à risca. Me deixa um pouco mais aliviado. Um abraço
  5. dannluz

    Huayna Picchu

    Pessoal, Há alguém que já tenha ido a MP e na entrada pediram pra conferir o cartão que foi utilizado na compra? Há um aviso no site machupicchu.gob.pe que diz que na alta temporada é necessário apresentar o cartão utilizado na compra. A questão é que tive problemas com o "verified by visa" e então pedi pra uma amiga comprar pra mim no cartão dela. Será que terei problemas para entrar? Alguém passou por esse problema? Obrigado desde já!
  6. dannluz

    Machu Picchu

    Pessoal, Há alguém que já tenha ido a MP e na entrada pediram pra conferir o cartão que foi utilizado na compra? Há um aviso no site machupicchu.gob.pe que diz que na alta temporada é necessário apresentar o cartão utilizado na compra. A questão é que tive problemas com o "verified by visa" e então pedi pra uma amiga comprar pra mim. Será que terei problemas para entrar? Obrigado desde já!
  7. Babi/Barbara , Leia os tópicos existentes sobre o assunto e depois faça uma pergunta mais específica com as dúvidas que ainda permaneçam. Sua pergunta está muito vaga e o fórum tem bastante conteúdo sobre o Salar. Um abraço.
  8. pdavid te agradeço! Obrigado de verdade. Vou ajustar o roteiro baseado nas suas dicas e posto novamente para ver se está nos conformes! Um grande abraço e obrigado novamente.
  9. Fala galera. Venho lendo e programando já há alguns meses o clássico mochilão passando pelo Peru, Bolívia e Chile. Finalmente a hora chegou, estou indo em junho, e junto vieram muitas dúvidas mesmo lendo e pesquisando muito. Tenho o roteiro quase pronto, mas sempre fica um pouco de dúvida, gostaria que os mais experientes avaliassem meu roteiro e qualquer sugestão de melhoria é bem vinda. Gostaria de saber também se o roteiro está muito apertado com relação ao tempo. Chego em Cusco no dia 21 de junho, dia 9/07 tenho um vôo de Cusco para Lima e dia 11/07 retorno para o Brasil. Deixo abaixo meu roteiro: 21/06 - Cuzco Hospedagem: Wild Rover Atividades: Andar um pouco na cidade para aclimatar , conhecer a Plaza de Armas Observações: Comprar bilhetes para Macchu Picchu e as passagens do trem(para o final da tarde), senão pagar a um guia para ir pela hidrelétrica. 22/06 - Cuzco Hospedagem: Wild Rover Atividades: City tour, Vale Sagrado,centro histórico Observações: 23/06 -Cuzco-> Ollanta Hospedagem: Atividades: City tour, conhecer Ollanta até o final da tarde no horário do trem ou voltar para Cuzco dormir um dia a mais e ir pela hidrelétrica. Observações: 24/06 - Aguas Calientes Hospedagem: Pirwa Hostel Atividades: Macchu Picchu. Comprar o ticket da van pra subir Macchu Picchu(a venda é feita em dólar) ou ir andando. Observações: Voltar pra Cusco no mesmo dia? 24/06 - Aguas Calientes-> Cuzco->Puno->Copacabana Hospedagem: Wild Rover Atividades: Sair de Cusco às 22:00, chega 5:00 em Puno, sai 7:00 e chega 14:00 em Copacabana, sai 15:00 de Copacabana chega às 17:00 à Isla del Sol Observações: 25/06 Copacabana Hospedagem: Atividades: Isla del Sol (lago Titicaca) Observações: 26/06 Copacabana ->La Paz (Qual o tempo de viagem?) Hospedagem: Atividades: Observações: 27/06 - La Paz Hospedagem: Loki Atividades: Downhill, Chacaltaya, Mirante, Calle de las Brujas Observações: 28/06 - Uyuni Hospedagem: Atividades: Chegar cedo em Uyuni dar uma volta pela cidade e já sair pro salar. Observações: Assim que chegar comprar tour para o salar com transfer para San Pedro do Atacama. 29/06 - Uyuni (Salar) Hospedagem: Atividades: Tour Salar Observações: 30/06 - Uyuni (Salar) Hospedagem: Atividades: Tour Salar Observações: 01/07 - San Pedro de Atacama Hospedagem: Towanda Atividades: Valle de La Muerte, Sandboard Observações: 02/07 - San Pedro de Atacama Hospedagem: Towanda Atividades: Valle de la Luna Observações: 03/07 - San Pedro de Atacama -> Arica-> Tacna ->Arequipa Hospedagem: Wild Rover Atividades: Canyon del Coca Observações: 05/07 - Cusco Hospedagem: Wild Rover Atividades: Observações: 09/07 - Cusco-> Lima Hospedagem: Atividades: Observações: 10/07 - Lima Hospedagem: Loki Atividades: Observações: 11/07 - Lima-> Rio
  10. dannluz

    Salvador

    Falou irmão. Seja bem vindo!
  11. dannluz

    Salvador

    Pode ficar pelo Pelourinho mesmo. Sobre o perigo é apenas tomar o cuidados que se toma em todo lugar! Não ficar exibindo objetos de valor por exemplo. E curtir o Pelourinho que não vai precisar de transporte, vai poder voltar andando pro hostel!! Abraço. Qualquer dúvida dá um grito aew!
  12. dannluz

    Salvador

    Olá Bernardo, Beleza? A Barra é longe do Pelourinho, não tem como ir andando. Há alguns albergues no Pelourinho, mas não sei de nenhum que tenha garagem. Se tiver alguma dúvida mais pode perguntar. Abraços.
  13. W Braga tranquilidade? Volta com dicas pra gente!!! Abraço e boa trip!
  14. Beleza Fepim? Creio que não seja o mesmo vôo não. O meu sai dia 20, mas é provável que a gente se bata em algum momento da trip. Segue meu roteiro ainda em desenvolvimento. Cuzco -> Ollanta ->Aguas Calientes-> Macchu Picchu ->Cuzco ->Puno- >Copacabana ->La Paz -> Uyuni-> San Pedro de Atacama-> Arica-> Tacna -> Arequipa-> Cusco-> Lima Abraço.
  15. Muito bom seu relato Bárbara! Embarco dia 20 de junho e já estou fazendo uma "pré-viagem" lendo seu relato e desde já com medo do frio, sabe como é soteropolitano né? Qualquer 20° já está frio ! Se ansiedade matasse eu não estaria aqui escrevendo essas linhas! hahahaha Abraços.
×
×
  • Criar Novo...