Ir para conteúdo

Eder911

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Eder911

  • Data de Nascimento 11-02-1975
  1. Não recomendo pernoitar fora dos campings, a maioria não permite pernoitar. Os campings são baratos e vale a pena pela segurança e infra-estrutura de apoio. Não chegamos a trocar a água do radiador. Os dejetos devem ser despejados em local apropriado que só tem nos campings, a multa por despejar na rodovia é pesada. Recomendamos que antes de sair reabasteça a água de consumo e limpe os dejetos, certifique-se de ter fechado todas as portas e compartimentos, geladeira e que tudo está realmente preso, não deixe nada solto em lugar nenhum pois tudo se mexe com o carro e pode quebrar ou causar feri
  2. Pessoal, voltamos a escrever o relato da viagem, também estamos enriquecendo com mais informações e vídeos a parte que já tínhamos relatado.
  3. França não tenho vontade, fiquei decepcionado. Alemanha sim, pretendo alugar o MH em Frankfurt e visitar a família em Karlsruhe, próximo a Heidelberg.
  4. Olá pessoal, Stephan acabamos de retornar de quase um mês de viagem por Santa Catarina e por uma questão de oportunidade, mudamos de endereço também. Resultado, o tempo para continuar o relato ficou curto. Mas com fé (rsrs) vamos terminar. Já estamos pensando no próximo para 2015, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Grã-Bretanha, País de Gales, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Dinamarca, Noruega e Suécia.
  5. O Stephan disse tudo, pode ir com segurança. Quanto a língua algumas observações: Na França para nós não foi fácil, eles não querem falar outra língua. Antes de ir compramos um DVD com 15 minutos de aula por dia de Francês, também vem um livreto com frases prontas que você pode ensaiar e utilizar. Na Alemanha o inglês resolve, falar inglês com pessoas que não são oriundas da língua inglesa é bem mais fácil. Viajar de MH é a mais tranquilo do que você imagina, há sinalização para tudo, estacionamento, campings e qualquer dúvida um policial poderá educadamente orientá-lo quanto ao trânsito. Na p
  6. Pessoal pedimos um pouquinho de paciência, estamos relatando a viagem dentro do possível, ainda falta muito material, caso precisem de alguma informação que não esteja no relato, nos deixe uma mensagem, teremos prazem em ajudar. Vejam na página 1.
  7. Pessoal, pedimos desculpas pela demora em publicar a viagem, mas agora vai, estaremos atualizando até contarmos toda essa maravilhosa aventura.
  8. IMPORTANTE: Para deixar mensagens no site é necessário fazer um pequeno cadastro. Olá pessoal, estou começando aqui o relato de nossa viagem pela Europa, onde iremos pela primeira vez viajar de Motor Home. Sairemos dia 17/04/2012 com previsão de retorno em 19/05/2012. Viajaremos apenas Eu (Eder), minha esposa Juliana e nosso filho Christian de 10 anos. * Castelo de Liechtenstein em Vaduz. Nosso objetivo é compartilhar com todos diariamente essa experiência e permitir que todos acompanhem nosso dia a dia como se fosse um diário de bordo Nosso roteiro é o seguinte:
×
×
  • Criar Novo...